[TÓPICO OFICIAL] Horizon Zero Dawn: Remastered

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Ta vallendo comprar agora? digo pelo gameplay, desempenho e tal? e claro isso tudo por 200 pilas

Não. Pra mim nem sendo perfeito o jogo valeria isso rsrr. Compre no ML por conta compartilhada, 20 conto, melhor coisa que fiz.

Pra mim ainda tem stutter pra cacete em meridian, não melhorou porra nenhuma, 1mes ajeitando firulinha quando tem que arrumar performance

Não, e aqui funciona de boa, vai fundo.

Meu problema com o jogo na parte gráfica não é o AF, mas o AA. É bem porco, parece FXAA, cheio de serrilhado nas folhagens. Vc percebe que tem um jogo bonito por baixo dos filtros, mas o port infelizmente não entrega.

Está jogando em qual resolução? Aqui joguei em 4K na TV e o jogo tá muito lindo, principalmente nas folhagens.

Está jogando em qual resolução? Aqui joguei em 4K na TV e o jogo tá muito lindo, principalmente nas folhagens.
Tô jogando em 1440p

E eu truco.

Não sei pq esse jogo sempre me faz cair nas comparações com Assassin's Creed, mas realmente é o que temos de mais próximo. Pega a vegetação de um AC Origins ou Odissey no ultra e tu vai ver como a suavidade do TAA é um espetáculo em tudo. Pega um Horizon logo depois e não tem como não perceber o aliasing muito mais feio.

O modelo da personagem principal e dos robôs no entanto é sensacional no Horizon, principalmente a movimentação dela. Os efeitos de iluminação também são ótimos. Mas o AA não, é ruim demais.

Tô jogando em 1440p

E eu truco.

Não sei pq esse jogo sempre me faz cair nas comparações com Assassin's Creed, mas realmente é o que temos de mais próximo. Pega a vegetação de um AC Origins ou Odissey no ultra e tu vai ver como a suavidade do TAA é um espetáculo em tudo. Pega um Horizon logo depois e não tem como não perceber o aliasing muito mais feio.

O modelo da personagem principal e dos robôs no entanto é sensacional no Horizon, principalmente a movimentação dela. Os efeitos de iluminação também são ótimos. Mas o AA não, é ruim demais.
Também senti isso de cara, um TAA leve nesse jogo ia mudar bastante.

Última edição:
Também senti isso de cara, um AA leve nesse jogo ia mudar bastante.
Talvez com uma forma de TAA + FXAA, mas também perde bastante nitidez. De qualquer forma é só especulação, o jogo já saiu a meses e ainda o AF não funciona...

Talvez com uma forma de TAA + FXAA, mas também perde bastante nitidez. De qualquer forma é só especulação, o jogo já saiu a meses e ainda o AF não funciona...
O problema do TAA é a nitidez em resoluções como fullHD. Em 1440p já dá uma leve melhora e em 4K que de fato fica boa. Mas em fullHD, é necessário ativar filtro de nitidez em alguns jogos, algo que por si só já come fps sendo que o TAA já é o AA mais pesado.

Se o TAA tivesse uma nitidez como o DLSS em modo qualidade, seria perfeito.
Joguei death stranding inteiro com DLSS mesmo sem precisar da performance, simplesmente pq achei um AA sensacional.

Não. Pra mim nem sendo perfeito o jogo valeria isso rsrr.
vixe, to vendo tb muitas criticas quanto ao port =/

Compre no ML por conta compartilhada, 20 conto, melhor coisa que fiz.
Não curto conta compartilhada (a menos é claro, se for uma conta de um eu hermano, ou em outro pais que comprou mais em conta, haha)

Tô jogando em 1440p

E eu truco.

Ele jogou em 4k e vc em 1440p onde uma das principais diferenças na resolução maior é a melhora nos serrilhados. A vegetação do Horizon é mais natural se movimentando com o personagem além de ter uma arte que me agradou mais (paleta de cores, implementação do HDR, characters design e etc). Tenho os 3 jogos aqui e acho o Horizon mais bonito por boa margem...

Última edição:
Ele jogou em 4k e vc em 1440p onde uma das principais diferenças na resolução maior é a melhora nos serrilhados. A vegetação do Horizon é mais natural se movimentando com o personagem além de ter uma arte que me agradou mais (paleta de cores, implementação do HDR, characters design e etc). Tenho os 3 jogos aqui e acho o Horizon mais bonito por boa margem...
Eu acho que no conjunto da obra os gráficos do Horizon são melhores sim, mas o AA não deixa de ser porco, e isso afeta muito gráficos que poderiam ser épicos.

Tô ligado que em 4k isso se torna menos problema, mas quem roda um jogo desses em 4k além dos milionários do adrena?

Tô jogando em 1440p

E eu truco.

Chega ser pecado você comparar com AC!!! ... talvez as vegetações ... uma coisa ou outra pode até lembrar... mas o jogo é truncado e não te dá liberdade... você só pode "subir" em morros e árvores que tenham aquelas cordinhas amarelas .. pqp! ... kkkk... Sem liberdade para muita coisa, linear.... etc

Esse jogo só tem "gráficos" (sim, são bonitos... apesar que falta otimização em algumas coisas) ... e só! Até a história achei "méééé" .. dava para ser melhor!

O jogo não vale nem aqui e nem na China R$200,00 .... quem sabe uma promoção, com 80% off ...

Chega ser pecado você comparar com AC!!! ... talvez as vegetações ... uma coisa ou outra pode até lembrar... mas o jogo é truncado e não te dá liberdade... você só pode "subir" em morros e árvores que tenham aquelas cordinhas amarelas .. pqp! ... kkkk... Sem liberdade para muita coisa, linear.... etc

Esse jogo só tem "gráficos" (sim, são bonitos... apesar que falta otimização em algumas coisas) ... e só! Até a história achei "méééé" .. dava para ser melhor!

O jogo não vale nem aqui e nem na China R$200,00 .... quem sabe uma promoção, com 80% off ...
Gosto é gosto né. Tem gente que considera um dos melhores da geração.

Eu comparo pq eu acho que os dois jogos são muito parecidos na estrutura.

Eu até tinha impressão que o HZD tivesse copiado o AC, mas agora percebi que ele mais antigo que o Origins.

Não sou fã de nenhum deles pra ser honesto. O HZD me decepcionou depois que eu joguei, exatamente por puxar o que eu menos gosto do AC, que é o grind em side quests sem a menor graça e com enredo sofrível.

Concordo sobre a liberdade. No HZD, eu nem tenho a sensação de tá jogando um jogo open world, apesar de que não, ele não é linear. Já no AC sim, puta liberdade de exploração.

Mas a história do HZD, se ignorar as side quests, é bem melhor. E tem robozão.

Eu comparo pq eu acho que os dois jogos são muito parecidos na estrutura.

Eu até tinha impressão que o HZD tivesse copiado o AC, mas agora percebi que ele mais antigo que o Origins.

Não sou fã de nenhum deles pra ser honesto. O HZD me decepcionou depois que eu joguei, exatamente por puxar o que eu menos gosto do AC, que é o grind em side quests sem a menor graça e com enredo sofrível.

Concordo sobre a liberdade. No HZD, eu nem tenho a sensação de tá jogando um jogo open world, apesar de que não, ele não é linear. Já no AC sim, puta liberdade de exploração.

Mas a história do HZD, se ignorar as side quests, é bem melhor. E tem robozão.

Eu sou AC das antigas ... joguei o AC I, II (Brotherhood), o III ... etc... TODOS os ACs .... o Origins é novo (mudou um pouco a mecânica e colocou um pouco de RPG), a sensação que você está jogando um AC no HZD é grande .... mas você não tem liberdade alguma ... putz, como falei, para subir uma árvore tem que ficar procurando cordinha amarela ... uma ladeira, tem que achar cordinha amarela ... você só vai onde o desenvolvedor "fez o caminho", não pode explorar...

Gosto é gosto né. Tem gente que considera um dos melhores da geração.

Talvez em "gráficos" é interessante ... mas até nisso pecaram, principalmente nos NPCs ... a única que tem um rosto gostoso de se ver é a personagem principal ... os outros, são todos de "borracha" e sem expressão, com bocas estranhas, dentes esquisitos, olhos esbugalhados ...

vixe, to vendo tb muitas criticas quanto ao port =/

Não curto conta compartilhada (a menos é claro, se for uma conta de um eu hermano, ou em outro pais que comprou mais em conta, haha)
Qual o problema?? Eu não vejo nenhum, to jogando aqui suave, ja zerei o jogo e to jogando de novo, tenho tbm do RE 3 quando lançou, funciona até hj de boa, pra mim não vejo problemas em não ter o jogo na minha conta pessoal. Como eu disse, jamais que eu ia dar 200 reais nesse jogo que que lançou todo cagado, e no RE 3 quando lançou tbm tava la pelos 100 e pouco reais, jogo que vc consegue zerar no mesmo dia. Eu que não dou meu dinheiro pra essas produtoras mercenárias rsrs.

Depois dos updates e drivers novos, aqui ta rodando cravado em 60 fps em qualquer lugar do jogo a 1440p, mas o que ainda continua são os stutterings em meridiana.

Última edição:
Hoje joguei um pouco, depois de um bom tempo longe do jogo... Esse Patch 1.06 ao meu ver foi o melhor disparado. Os stutterings praticamente não existem mais, o clock da VGA oscila bem pouco em relação aos anteriores, e achei o jogo um pouco mais bonito também... O AF ficou travado no médio, agora não sei se está funcionando nessa condição. Em questão de desempenho, basicamente a mesma coisa, 70 FPS travados, com mínimas de 60 em algumas zonas mais conturbadas. Usando na faixa de 10Gb de RAM e 5.5Gb de VRAM.

Eu acompanho o tópico desde o começo praticamente, e é engraçado ver como as conversações aqui evoluem.

Antes era por conta da performance (plausível, afinal tava uma merda e todo mundo queria jogar o jogo).

Agora a maioria tá metendo pau no jogo e em sua limitacao de subir em motanha e ter que procurar corda, entre outras coisas...

Eu acredito que antes de criticar um jogo, temos que criticar 'a' com 'a' e 'b' com 'b'. Achei injusta a comparacao com o AC, pq eu acredito que tem propostas diferentes. O HZD é uma pegada mais exploracao de mini puzzles e combate (por mais fácil que seja). O fato do jogo ser limitado em aonde vc quiser, nao limita vc de fazer tudo o que o jogo tem a oferecer.

Outro ponto é em relacao ao combate, que é sensacional, vc pode fazer de várias formas diferentes o mesmo mob. A história eu julguei ser muito boa e prende um pouco quem curte.

Enfim, uma coisa que sinto falta nesse fórum na parte de games é a discussao sobre o jogo, nao apenas apresentar defeitos sem solucoes e comparacoes meio ~non sense~.

Estou na penultima missão da campanha principal (algo assim) E acho que vou para a dlc agora.

Olha, eu estou gostando bastante! A história é bem bacana e vai dando curiosidade conforme vc vai descobrindo as coisas. Poderia ser melhor, mas eu curti até agora.
Gostei da jogabilidade e os combates contra as maquinas são bem legais, tem uns combates muito desafiantes e vc tem várias formas de lidar com os robôs. Para mim esse é um dos pontos fortes do game. Também gostei bastante da ambientação, tem partes muito bonitas.

Ponto fraco fica para as sides quests, principalmentes aquelas "!" verdes espelhados pelo mapa, fiz algumas no começo e vi q eram beeeem tosquinhas, depois disso nunca mais fiz e não senti de falta de fazer em termos de progressão e tal. Tenho jogado focado na campanha principal e em uma outra atividade extra que acho interessante.

Comparar com AC acho complicado, AC para mim é um jogo bom até, mas feito com preguiça. Particularmente achei o Horizon mais bonito, achei a personagem principal mais interessante e tbm gostei mais da história. Mas ai tem muito de gosto.

Horizon tem muita margem para melhorar, vamos ver se a sequencia eles trabalham esses pontos mais fracos do jogo. Se fizeram só um copiar e colar no estilo AC seria uma pena.

Concordo com o colega do comentário acima. Pra mim Horizon é BEM melhor do que os últimos AC, os quais joguei algumas horas e achei de medianos pra ruins, tanto é que não tive vontade de progredir. Já o Horizon eu fui até o fim e estou perto de concluir a expansão. Curti a história, gameplay, gráficos, enfim, pra mim é um jogo que leva facilmente uma nota 8.5. Inclusive fiquei com muita vontade de jogar o novo que sairá para o PS5. Se essa foi a intenção da SONY ao lançar o jogo para o PC, funcionou comigo. Não espero NADA desse novo AC, pra mim será mais do mesmo, com uma "roupagem" diferente. Gostaria muito de estar enganado.

Concordo com o colega do comentário acima. Pra mim Horizon é BEM melhor do que os últimos AC, os quais joguei algumas horas e achei de medianos pra ruins, tanto é que não tive vontade de progredir. Já o Horizon eu fui até o fim e estou perto de concluir a expansão. Curti a história, gameplay, gráficos, enfim, pra mim é um jogo que leva facilmente uma nota 8.5. Inclusive fiquei com muita vontade de jogar o novo que sairá para o PS5. Se essa foi a intenção da SONY ao lançar o jogo para o PC, funcionou comigo. Não espero NADA desse novo AC, pra mim será mais do mesmo, com uma "roupagem" diferente. Gostaria muito de estar enganado.

Sim mano. Sei que o tópico é de HZD, mas vou complementar em relacao ao AC.

Eu tive que desinstalar o AC ODISSEY, pq eu ja tinha flopado do jogo, de tanta coisa que tinha pra fazer, as repeticoes no mapa e a historia rasa. Tive que fazer isso pra esquecer um pouco e em algum outro momento jogar, pq afinal, eu paguei. A mesma coisa aconteceu com O origins.

Eu desinstalei o HZD tbm sem jogar, mas foi por conta dos problemas gráficos e pq eu fiquei sem tempo. Preferi dar oportunidade pro RDR2 que eu já tinha.

No mais, vamos nos concentrar em falar coisas que sejam úteis de fato em relacao ao jogo. De quests, de dicas...Assim quem comprar o jogo e entrar aqui, só vai ver conteudo relacionado que vai AJUDAR ele. Diferente de sabotar a compra de alguém que tem interesse.

Eu pelo menos avalio muito antes o jogo quando vou comprar vindo aqui no Fórum do Adrena. Mas 90% tem umas pá de gente metendo o pau.

Sim mano. Sei que o tópico é de HZD, mas vou complementar em relacao ao AC.

Eu tive que desinstalar o AC ODISSEY, pq eu ja tinha flopado do jogo, de tanta coisa que tinha pra fazer, as repeticoes no mapa e a historia rasa. Tive que fazer isso pra esquecer um pouco e em algum outro momento jogar, pq afinal, eu paguei. A mesma coisa aconteceu com O origins.

Eu desinstalei o HZD tbm sem jogar, mas foi por conta dos problemas gráficos e pq eu fiquei sem tempo. Preferi dar oportunidade pro RDR2 que eu já tinha.

No mais, vamos nos concentrar em falar coisas que sejam úteis de fato em relacao ao jogo. De quests, de dicas...Assim quem comprar o jogo e entrar aqui, só vai ver conteudo relacionado que vai AJUDAR ele. Diferente de sabotar a compra de alguém que tem interesse.

Eu pelo menos avalio muito antes o jogo quando vou comprar vindo aqui no Fórum do Adrena. Mas 90% tem umas pá de gente metendo o pau.

Os problemas do Horizon não me impediram de jogar. Quedas de frames esporádicas, principalmente no acampamento dos bandidos e um único crash durante toda a campanha. Esses problemas na minha opinião não desmerecem a qualidade do game.

Mesmo após todos esses patch os gráficos no PS4 ainda são superiores!
Estava testando ontem aqui.

Não são, na verdade são o médio do PC, o anisotropic filtering ainda não funciona no game e por isso parece pior, precisa forçar pelo painel de controle pra ficar normal.

Experimenta ligar o PC na sua TV 4K, e bota o jogo pra rodar a 4K (nativo), no ultra e 30 fps. Aí acredito que você vai mudar de opinião :D

Falei pq tive essa curiosidade. Tenho ele no PC e no PS4 Pro. Fiz uma missão no PS4 e depois no PC do jeito que mencionei acima, e a diferença não é absurda, mas, perceptível.

Experimenta ligar o PC na sua TV 4K, e bota o jogo pra rodar a 4K (nativo), no ultra e 30 fps. Aí acredito que você vai mudar de opinião :D

Falei pq tive essa curiosidade. Tenho ele no PC e no PS4 Pro. Fiz uma missão no PS4 e depois no PC do jeito que mencionei acima, e a diferença não é absurda, mas, perceptível.
Fiz a mesma coisa, ficou muito foda !! Mas depois voltei pra 1440p pra rodar na casa dos 80-90 fps kkkk, rodar em menos de 60-55 não rola mais.

Users who are viewing this thread

Voltar