[TÓPICO OFICIAL] Horizon Zero Dawn: Remastered

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
GOG vs Steam

Em média deu mais 1 fps na versão GOG, mas em tempo real dá para ver muitas vezes 2 frames de diferença (com um 7700 e gtx 1060).

Essa diferença é claramente margem de erro e nada significativa. Ninguém vai sentir diferenças na prática...

Meu jogo crava a 50 fps independente da configuração, pq? mesmo com uso de CPU E GPU baixo, o jogo se recusa a usar hardware e fica a 50 cravadíssimos, é assim msm ?
versão pirata...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu jogo crava a 50 fps independente da configuração, pq? mesmo com uso de CPU E GPU baixo, o jogo se recusa a usar hardware e fica a 50 cravadíssimos, é assim msm ?
versão pirata...
Consegui resolver !! desliguei o Vsync no painel da nvidia, agora a GPU tá em 100% normalmente.

Última edição:
versão pirata...

Consegui resolver !! desliguei o Vsync no painel da nvidia, agora a GPU tá em 100% normalmente.

Aqui é original é fica do mesmo jeito. CPU e GPU com uso baixo e FPS na casa dos 60. Só aumenta para 100% o uso de GPU se eu colocar resolução dinâmica, mas aí os gráficos ficam porquíssimos.

Desinstalando já... O jogo estourando toda a Vram ... nunca vi isso, muitos stutterings... me recomendaram abaixar pro Low, mas se fosse pra jogar no Low eu continuava no Xbox one....como não gostei muito do jogo nem vou quebrar a cabeça, vou baixar outra coisa vlww !!

Desinstalando já... O jogo estourando toda a Vram ... nunca vi isso, muitos stutterings... me recomendaram abaixar pro Low, mas se fosse pra jogar no Low eu continuava no Xbox one....como não gostei muito do jogo nem vou quebrar a cabeça, vou baixar outra coisa vlww !!
Caso vc tenha baixado a versão de "teste", ela está sem os patchs de correção e sem eles o jogo é brabo msm.

Resolvi stutter simplesmente seguindo esse guia https://gameplay.tips/guides/8263-horizon-zero-dawn.html, parece que nao tem nada demais, mas o jogo saiu de dar stutter em qualquer que seja o grafico, pra ficar cravado em 60fps com o fidelity la no 100%, pareceu bruxaria mesmo.

E claro, to no patch mais novo, se voce ta com o ''teste'' como o amigo falou, tem que atualizar.

Ressuscitando um pouco a polêmica do politicamente correto... Eu me abstive de falar na época. Mas encontrei um vídeo que deixa bem claro a importância de se colocar diversidade e "minorias" como protagonistas. Minorias entre parênteses porque muitas vezes são maiorias. Mas digo minorias em representatividade.

A gente não percebe a importância e acha que isso não ajuda e é forçar a barra porque estamos no meio da mudança. E não conseguimos enxergar porque estamos no olho do furacão. Mas as mudanças acontecem, só que podem levar uma geração. Mas acontecem.

Esse vídeo abaixo quando eu era adolescente era algo normal. Hoje iria todo mundo preso. O que levou a mudança, em parte, foi o que achávamos forçada de barra na época.

O que quero dizer é que campanhas inclusivas mudaram pessoas como eu, que sou velho agora. Hoje, sinto vergonha de julgamentos que fazia quando era mais novo. E meu filho terá uma criação menos preconceituosa graças a isso, em parte. Quando acharem algo que parece forçar, tenham fé que isso poderá fazer diferença no futuro.

Última edição:
Aqui o jogo ta rodando muito bem, sem stutter nem nada, mas o problema é que toda vez que entro no game ele carrega aqueles shaders, enche o saco esperar.

Aqui o jogo ta rodando muito bem, sem stutter nem nada, mas o problema é que toda vez que entro no game ele carrega aqueles shaders, enche o saco esperar.
Pode parecer besteira, mas você está apenas usando quick save ou também usa o save manual? Um monte de gente diz que depois de salvar o jogo sem ser via quick save, os shaders param de recompilar sempre. Aqui ele recompila um mínimo. Já inicia praticamente em 85% e demora uns 5-10 segundos no máximo.

Um outro detalhe interessante sobre a IA do jogo: parece que no Ultra Difícil, a IA adora se sabotar.

Eu estou farmando direto o primeiro Tirânico que, provavelmente, todos encontram, acompanhado de 2 vigias. Eu chamo atenção dele e corro para trás de uma rocha grande, e fico "sambando" ao redor dessa rocha, atirando flechas e bombas por cima dela, acertando e desarmando o bichinho. Quando ele toma muito dano, ele tenta sair correndo, eu pegoo lança discos e descarrego o pente nele. Ele imediatamente volta correndo pra ser feito de bobo ao redor da rocha, tomar dano pra sair correndo de novo e levar outro pente de lança discos na fuça pra dessa vez morrer.

Quando se tem cobertura para lutar contra um deles, chega a ser meio besta de tão tosca a IA. Agora em campo aberto, apenas com lança cordas para não ser atropelado por ele, já que os disparos e os drones são fáceis de desviar.

Bom dia! Patch novo disponivel (quem dera se todas as devs fizessem isso que a Guerrila faz, mesmo o jogo já estando num estado ótimo de desempenho, ela ainda solta patchs pra arrumar tudo)

PATCH 1.09 (HRZ-PCR 149/6149828 09:57 - MON DEC 07 2020)
KNOWN ISSUES

• Some players are experiencing performance issues on specific GPUs or hardware combinations.
  • We're aware of and continue to investigate issues that are not yet solved on both the player-compiled lists by u/EvilMonkeySlayer and u/Rampage572 – thank you!

PATCH NOTES

Crash Fixes

• Fixed a crash that could occur when switching resolutions
  • Fixed a crash that occurred during the cutscene during main quest "The Face of Extinction" after objective "Defend The Ridge"
  • Fixed a cause of GPU hangs on certain combinations of GPU/driver/memory

Performance Improvements

• Improved the automatic Shader Optimization step in the menu – The optimization step message should now show less frequently on mid-/higher spec machines (please note you are also able to skip it on most machines!)
  • Added a VRAM Gauge that indicates amount of VRAM available and used, to help you optimize graphical settings for your hardware
  • Fixed RenderTarget aliasing, which reduces VRAM usage which may improve performance, texture quality and model quality

Graphical Improvements

• Fixed HDR looking washed out on certain HDR configurations
  • Fixed Depth Buffer Copies which should fix multiple graphical glitches
  • Fixed graphical glitches due to RenderTarget aliasing not working correctly
  • Fixed that fog turned off when you turn off shadows in graphical settings
  • Fixed plant simulation at frame rates higher than 30FPS

Gameplay Improvements

• Fixed that holding W when looting no longer stops registering other keys until release

Other

• Fixed several warning message localization issues on Windows
  • Improved the benchmark results screen

Única coisa mesmo acho que eu reclamaria, é q da última vez q joguei tinha que setar como "bordless"...fullscreen ainda tava ruim. Continua isso?

O jogo está excelente desde o patch 1.04 com o hotfix que corrigiu o AF. Bacana que eles estão corrigindo ainda o game pra alguns casos mais atípicos, finalizei o jogo no fim de semana e foi bem satisfatória a experiência.

Que maravilha de patch, os stutterings que aconteciam quando viajava para Meridiana e outros lugares acabaram 100%.

Revisitei o jogo no PS4 e tirei essas screens aqui sem photo mode nem nada, só o gameplay puro. Me fez refletir bastante sobre PC Gaming e seus ports...

v7P2xl9.jpg

nXZXJYQ.jpg

TuVMZV6.jpg

Revisitei o jogo no PS4 e tirei essas screens aqui sem photo mode nem nada, só o gameplay puro. Me fez refletir bastante sobre PC Gaming e seus ports...

v7P2xl9.jpg

nXZXJYQ.jpg

TuVMZV6.jpg

O jogo no PC tá absurdamente bonito, principalmente depois de colocarem o FidelityFX Cas

Fiz um benchmark com meu novo Ryzen 3600x, que diferença pro i5 4690k, nesse jogo o processador influencia hein? :mother:

i5 4690k

CJuTSfE.jpg

Ryzen 5 3600x

Wy8zeIe.jpg

Reinstalei aqui o jogo e to bem surpreso com o tanto de melhoras que fizeram.

Tenho uma 2060 super aqui e testei em 1080p e 1440p. Nao sei se é bug, mas a imagem nesse jogo em 1440p é INFINITAMENTE melhor, me forçando até reduzir os gráficos pra me manter nessa resolução.

Enfim!

Como que está o jogo atualemnte com nvidia? To pensando em pegar na epic por causa do desconto, mas esse jogo parece que veio mais bugado que o cp 2077.

ps. vou jogar em 2560x1440

v7P2xl9.jpg

nXZXJYQ.jpg

TuVMZV6.jpg
Eu tb tenho o jogo no PS4 e no PC, posso falar sem dúvida, no PC está mais bonito, especialmente atualmente, texturas mais nítidas (com AMD Fidelity), efeitos da grama em tempo real dá uma imersão muito maior, jogar em Ultrawide dá uma imersão sem igual e 60fps tb faz diferença. O jogo saiu ruim, mas isso mudou e muito atualmente.

Como que está o jogo atualemnte com nvidia? To pensando em pegar na epic por causa do desconto, mas esse jogo parece que veio mais bugado que o cp 2077.

ps. vou jogar em 2560x1440
Está tranquilo nas Nvidias, eu peguei no lançamento e na época tinha uma GTX 1660 e atualmente estou com uma RTX 2060s, mesmo na época do lançamento, dava para jogar com desempenho bom em 1080p (ultrawide). Atualmente o jogo melhorou muito ainda, pode comprar.

Eu tb tenho o jogo no PS4 e no PC, posso falar sem dúvida, no PC está mais bonito, especialmente atualmente, texturas mais nítidas (com AMD Fidelity), efeitos da grama em tempo real dá uma imersão muito maior, jogar em Ultrawide dá uma imersão sem igual e 60fps tb faz diferença. O jogo saiu ruim, mas isso mudou e muito atualmente.

Está tranquilo nas Nvidias, eu peguei no lançamento e na época tinha uma GTX 1660 e atualmente estou com uma RTX 2060s, mesmo na época do lançamento, dava para jogar com desempenho bom em 1080p (ultrawide). Atualmente o jogo melhorou muito ainda, pode comprar.

Eu me preocupo mesmo com bugs visuais, problemas de texturas, glitches etc no geral... Como está nesse aspecto? E eles têm lançado patches regularmente ainda?

Eu me preocupo mesmo com bugs visuais, problemas de texturas, glitches etc no geral... Como está nesse aspecto? E eles têm lançado patches regularmente ainda?
Já arrumaram a maior parte dos problemas, não vi nenhum glitch ou problemas nos gráficos depois do último patch, o jogo tá bem bonito. O último patch saiu em dezembro.
No mais, vc pode comprar na Epic e testar, tem 2 horas para jogar, se achar que não tá legal, pode pedir reembolso de boa.

Tá zerado nesse sentido. A otimização está 8/10 na minha opinião, não ocorrem stutterings, porém ocorrem eventuais quedas de uso de GPU / clock.

Users who are viewing this thread

Voltar