[TÓPICO OFICIAL] Horizon Zero Dawn: Remastered

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Alguém fez a prova que tem que atordoar borrifantes (com munição elétrica) e pegar os cilindros? Eu atordoo e mato ele em menos de 1 minuto porém não pego os cilindros:

fdZu5vx.jpg
Você atordoa ele, e se não me engano, pelo que lembro os cilindro ficam na parte de baixo...taca flecha de fogo lá nos cilindros até explodir para sugar nas demais e facilitar no dano para retirar os 3. Não é para matar ele antes do drop.

Ou da dano de flecha normal de forma rápida sem mirar, e de perto.

Até.

Última edição:
Deve estar bugado. Tem nas opções, tem no PS4, mas não tem funcionado com o controle do XOne.
Putz, valeu!

Aproveitando. O som do jogo tá bugado também? Ele está em mono. Tem uma menina pedindo ajuda aqui e simplesmente não consigo encontrá-la porque o som não está estéreo.

Putz, valeu!

Aproveitando. O som do jogo tá bugado também? Ele está em mono. Tem uma menina pedindo ajuda aqui e simplesmente não consigo encontrá-la porque o som não está estéreo.

Também notei isso e custei a achar um NPC pelo mesmo problema. Não sei se é problema do port ou do jogo que teria um som ruim.

Tu fez algo específico pra conseguiu ativar o AF 16x pelo painel?

Não teve nenhum bug de textura após ativar?

Não fiz nada especifico...usei as configurações disponiveis in game, conforme as imagens que postei no link. Não tive nenhum bug de textura, alias o unico problema que tive até agora em 8 horas de jogo foi um unico crash numa cutscene, que reiniciei o jogo e voltei a jogar de boa.

Também notei isso e custei a achar um NPC pelo mesmo problema. Não sei se é problema do port ou do jogo que teria um som ruim.
Brabo. É a primeira criança. Diz que está cercada, pede socorro. Já olhei pra toda parte e não encontrei. Engraçado como a gente não repara como estéreo é fundamental em um jogo até perdê-lo rsrs.

Eu tb tive dificuldade pra localizar essa criança, hahaha

Ela está numa arvore bem na frente da fogueira da area...procurava por tudo e não achava tb. Mas é bem a frente da fogueira.

Brabo. É a primeira criança. Diz que está cercada, pede socorro. Já olhei pra toda parte e não encontrei. Engraçado como a gente não repara como estéreo é fundamental em um jogo até perdê-lo rsrs.

Se for a que penso ela esta eu uma arvore(que tem uma plataforma pequena de madeira) cercade de "robos" andando em volta. É que a figura da menina ta alinhada justamente com o tronco da arvore..se foro que eu to pensando...perto tem um riacho e uma fogueira para salvar ao lado de uma "ponte"

Eu tb tive dificuldade pra localizar essa criança, hahaha

Ela está numa arvore bem na frente da fogueira da area...procurava por tudo e não achava tb. Mas é bem a frente da fogueira.
Se for a que penso ela esta eu uma arvore(que tem uma plataforma pequena de madeira) cercade de "robos" andando em volta. É que a figura da menina ta alinhada justamente com o tronco da arvore..se foro que eu to pensando...perto tem um riacho e uma fogueira para salvar ao lado de uma "ponte"
Valeu, rapaziada, já tava quase abanddonando ela.. E fiquei olhando pra cima porque ela mencionou que tava no alto e nada. Vvou tentar achar ela em uma das árvores!

Para quem utiliza vsync pelo painel da AMD, vocês desabilitam no jogo? Porque aqui não ta pegando...

Para quem utiliza vsync pelo painel da AMD, vocês desabilitam no jogo? Porque aqui não ta pegando...
Testando com uma RX 570 aqui, também não consegui habilitar o V-Sync via driver. Simplesmente não ativa. Somente pelo jogo. E o do jogo é inutilizável, caga o frametime completamente, a estabilidade vai pro saco. Mesmo com Freesync ativado, ainda ocorre tearing com certa frequência. É realmente bem chato isso. Outros games como AC Odyssey, dá pra ativar o Vsync in game + Freesync que a fluidez fica perfeita, sem tearing e sem input lag. Mesmo com framerate baixo, na casa dos 40~50 fps. Realmente não sei porque o Vsync do Horizon tá tão cagado desse jeito.

OBS: o modo borderless elimina o tearing, porém causa um input lag extremamente notável, mesmo com freesync ativado e framerate dentro do range da tela.

Testando com uma RX 570 aqui, também não consegui habilitar o V-Sync via driver. Simplesmente não ativa. Somente pelo jogo. E o do jogo é inutilizável, caga o frametime completamente, a estabilidade vai pro saco. Mesmo com Freesync ativado, ainda ocorre tearing com certa frequência. É realmente bem chato isso. Outros games como AC Odyssey, dá pra ativar o Vsync in game + Freesync que a fluidez fica perfeita, sem tearing e sem input lag. Mesmo com framerate baixo, na casa dos 40~50 fps. Realmente não sei porque o Vsync do Horizon tá tão cagado desse jeito.

Foi o mesmo que aconteceu comigo, acho que é do jogo mesmo. Chegou a testar o AF pelo driver? Aqui não senti diferença

Aqui na minha maquina (16gb de ram), o jgoo fica suave...ele fica usando 9-10gb o tempo todo, mas nao passa disso.

Entao tem algum problema de memory leak...talvez em maquinas com muita ram disponível? Pode ser...

A "bronca" que eu tenho desse jogo é só a baixa performance mesmo...ah...e o fato de que pouco muda colocar tudo em low ou tudo em ultra...coloquei tudo no maximo aqui só pra testar...25 frames....30 as vezes...tudo no low...35-40, picos esporadicos apenas de 50...mais esporadicos ainda de 60...quer dizer, pouco muda. A impressão que da é que o jogo ta o tempo todo com coisas no ultra ligado, mas coisas que nao da pra desabilitar...a impressão que passa é essa.
Percebi isso aqui também, rodei o bench no ultra resultou 68fps, rodei no alto, resultou 69fps

Ta jogando em modo janela sem bordas? Pq o modo janela sem bordas mesmo setando em 1080p, fica meio embaçado.
Testa em tela cheia pra ver se melhora.

Cara, salvou a minha vida! Era isso! E valeu a todos que ajudaram nas dicas.

Foi o mesmo que aconteceu comigo, acho que é do jogo mesmo. Chegou a testar o AF pelo driver? Aqui não senti diferença
Não cheguei a testar. Uma coisa que notei que também me incomodou, algumas texturas (notei isso principalmente em alguns troncos de madeira, como aqueles em pontes) parece que o jogo simplesmente não renderiza a textura, fica horrível. Testando com uma RX 570 de 4GB aqui, depois vou testar com uma 2060 pra ver como fica. E se você tenta colocar a textura no máximo, pelo menos aqui com GPU de 4GB, o jogo simplesmente desiste de renderizar certas partes, o chão por exemplo fica liso... hahahah, é muito zoado.

Não cheguei a testar. Uma coisa que notei que também me incomodou, algumas texturas (notei isso principalmente em alguns troncos de madeira, como aqueles em pontes) parece que o jogo simplesmente não renderiza a textura, fica horrível. Testando com uma RX 570 de 4GB aqui, depois vou testar com uma 2060 pra ver como fica. E se você tenta colocar a textura no máximo, pelo menos aqui com GPU de 4GB, o jogo simplesmente desiste de renderizar certas partes, o chão por exemplo fica liso... hahahah, é muito zoado.

É falta de vram mesmo, só resolve se reduzir a qualidade de textura. Quanto mais alta a qualidade pior vai ficar porque vai deixar de renderizar, melhor ver uma textura +- do que não ver hahaha :mil:

Vc consegue habilitar Vsync pelo painel da AMD? Depois que inventaram o Enhanced Sync, ou é isso ou nada. Nunca consigo forçar Vsync pelo driver. Ainda assim, seja como for, o Enhanced Sync tá funcionando perfeitamente no jogo. Sem stuttering, sem tearing. Trava os frames em 65FPS e for monitor 60Hz e corre pro abraço! Muito melhor que Vsync. Vi que você tem Freesync. Mais uma razão pra usar Enhanced Sync junto. Testa aí, fucniona perfeito nesse jogo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bem, textura no máximo e 4GB não combina em jogo algum, né? Deixa no Alto e já terá o máximo em textura pra 1080p. Acima disso não há ganho visual pra essa resoluççao.

Bolando um reshade maroto aqui...as de cima off as de baixo on:

dCaHoUF.png

wTtFIpR.png

F5dylTe.png

yoK1aZU.png

89bS8jY.png

jb1JLst.png

SLhHdj8.png

tNiHqCU.png
Não testei reshade no jogo. Como anda a performance? Mantém 99% de uso de GPU? Frames despencam?

Como os colegas ja disseram = 4gb de vram e texturas no máximo, como diria silvio santos, não formam o par. Nesse jogo, aqui na 970, deixo em médio.

Porque: Bem, explicação simples:

Low - feio pra caralho, pouco muda a performance.
Medium - BEM melhor que low, perde 1 ou 2 frames de performance, mas muito melhor visualmente.
High - Muda quase nada visualmente, perde alguns frames...pra quem ta limitado por performance nem vale a pena.
Ultra - Fica horrivel. Estoura a VRAM e acontece isso que vc disse.

Considero que "medio" é o melhor balanço dessa config em placas de 4gb de vram.

No no

Joy xbox one S sem trava de mira

Irmão, cadê esse video milagroso ? Kkkk i need but not found.
Eu tinha mandado as settings nas primeiras páginas do topico. Tô sem o link, mas pesquisa no YouTube digital foundry horizon zero dawn

Vc consegue habilitar Vsync pelo painel da AMD? Depois que inventaram o Enhanced Sync, ou é isso ou nada. Nunca consigo forçar Vsync pelo driver. Ainda assim, seja como for, o Enhanced Sync tá funcionando perfeitamente no jogo. Sem stuttering, sem tearing. Trava os frames em 65FPS e for monitor 60Hz e corre pro abraço! Muito melhor que Vsync. Vi que você tem Freesync. Mais uma razão pra usar Enhanced Sync junto. Testa aí, fucniona perfeito nesse jogo!

Bem, textura no máximo e 4GB não combina em jogo algum, né? Deixa no Alto e já terá o máximo em textura pra 1080p. Acima disso não há ganho visual pra essa resoluççao.

Então to rodando na TV por enquanto sem o freesync. Sabe dizer se o Enhanced sync funciona sem o freesync?

Então to rodando na TV por enquanto sem o freesync. Sabe dizer se o Enhanced sync funciona sem o freesync?
Sim, é independente. Funciona super bem para ambos, quem tem ou quem não tem Freesync. Mas isso varia de jogo pra jogo. Alguns funcionam bem, outros não. Nesse tá perfeito. Sem engasgos, sem problemas.

Users who are viewing this thread

Voltar