[TÓPICO OFICIAL] Horizon Zero Dawn: Remastered

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Já zerei o game há algum tempo mas vi esse vídeo aqui pra ajudar vocês.
O driver 456.38 parece ter aumentando bastante performance em Horizon.

1lL8tRf.png

Link do vídeo :

Já tinha visto relatos no reddit que esse driver trouxe quase 10% de ganho de desempenho.

Pena que já faz tempo que zerei e não deu pra aproveitar esse desempenho melhor

Aqui a performance melhorou 9% em relação ao lançamento. Curiosamente, colocando o filtro anisotrópico no ultra eu ganho fps...

Preset Original (Médio)
hDlmw27.jpg

Preset Personalizado (Preset Original com filtro anisotrópico no ultra)
YqnLW78.jpg

Enfim, terminei DLC e campanha. Tirando o feminismo fudido, todo o resto é muito bom.

Mais um bug encontrado, quando começou a anoitecer, as texturas zuaram todas, as cores ficaram em negativo, sombras desapareceram... Não tive crashes e nem stutterings durante a gameplay, por mais que a VRAM usada continue em 123% (7.6Gb / 6Gb).

Enfim, terminei DLC e campanha. Tirando o feminismo fudido, todo o resto é muito bom.

Ah... concordo com o feminista no sentido real da palavra (não como sendo o oposto do machismo, mas no sentido de igualdade). A personagem principal é mulher, mas sem forçar como sendo algo que insinue superioridade. Achei legal que simplesmente era uma mulher como poderia ser um homem. Só adicionando o que senti...

Gaia é feminina, mas o conceito de Gaia é antigo e caiu bem (Final Fantasy gosta de explorar o conceito, principalmente FF VII.

Achei que é um inclusivo bem feito e justificável, com equilíbrio entre raças e gênero sem forçar a barra. Justificável porque imagino que...

para repopular a Terra, pluralidade de DNA deve aumentar as chances. A gente vê uma quantidade maior de negros e orientais do que se costuma ver em jogos ocidentais.

Como pai, tenho reparado que há uma quantidade muito maior de desenhos com protagonistas femininas ou com mais presenças femininas (e de qualidade) cujo público alvo é tanto o masculino quanto o feminino do que quando eu era criança, como O Mundo da Luna, Mika, Miraculous, She-Ra (ainda que remake, aborda questões bastante sensíveis), Winx (esse sim, voltado mais para o público feminino), etc... No caso de Horizon, como comentei, achei também bem equilibrado.

Ah... concordo com o feminista no sentido real da palavra (não como sendo o oposto do machismo, mas no sentido de igualdade). A personagem principal é mulher, mas sem forçar como sendo algo que insinue superioridade. Achei legal que simplesmente era uma mulher como poderia ser um homem. Só adicionando o que senti...

Gaia é feminina, mas o conceito de Gaia é antigo e caiu bem (Final Fantasy gosta de explorar o conceito, principalmente FF VII.

Achei que é um inclusivo bem feito e justificável, com equilíbrio entre raças e gênero sem forçar a barra. Justificável porque imagino que...

para repopular a Terra, pluralidade de DNA deve aumentar as chances. A gente vê uma quantidade maior de negros e orientais do que se costuma ver em jogos ocidentais.

Como pai, tenho reparado que há uma quantidade muito maior de desenhos com protagonistas femininas ou com mais presenças femininas (e de qualidade) cujo público alvo é tanto o masculino quanto o feminino do que quando eu era criança, como O Mundo da Luna, Mika, Miraculous, She-Ra (ainda que remake, aborda questões bastante sensíveis), Winx (esse sim, voltado mais para o público feminino), etc... No caso de Horizon, como comentei, achei também bem equilibrado.
Existem alguns motivos biológicos que explicam a posição social dos sexos nos tempos antigos.
Homens tem mais visualização espacial, maior percentual de massa muscular em relação a gordura, maior volume de sangue circulante e mais hemoglobina (maior eficiência pra respirar e melhor cicatrização) pele mais grossa, mais alto (ataca de cima pra baixo com muito mais força) ombros mais largos que permitem maior alcance, socos e arremessos mais fortes. Mais força na parte superior do corpo, útil pra perfurar, atirar lanças, pedras, dissipação de calor mais eficiente, não menstrua e por aí vai. A superioridade física era providencial pra caçar, enfrentar o condições climáticas adversas, tribos inimigas, mover obstáculos, fazer o serviço pesado em geral, enquanto as mulheres ficavam no quente das cavernas cuidando da prole. Então em uma situação realista, se tivesse um reset daquele ali, nunca que as coisas se apresentariam daquela forma, já começa por aí.
Maaaaas... é uma ficção, é um universo de fantasia, então sinceramente não me incomodei muito com isso. Mas aqui:
De um lado Elisabet Sobek, Gaia, Matriarcas, Aloy, etc. Do outro Ted Faro, Hades, Hefesto, Sylens, Helis e afins. Percebe? Só tem alusão ao sexo feminino como o bem e ao masculino como mal. E também, na jornada, com exceção de alguns antagonistas, só encontrei com homem fraco, submisso e chorão, enquanto que as mulheres, beeeem ao contrário.

Então por tudo isso aí o jogo me agradou bastante com jogabilidade, a ambientação, os gráficos. Mas a história... méh

Última edição:
Sim, verdade que há essa dualidade. Mas ela é razoavelmente diluída. Nesse mesmo jogo há contra exemplos,

como a maioria masculina de guardas Carja. Quem ensinou Aloy a caçar era um homem. É que a tribo de Aloy é matriarcal, mas os Carja e Banuk, não. Então isso acentua a visão de que é feminista. Mesmo na tribo matriarcal, uma das Matriarcas era extremamente rígida e motivo da injustiça sofrida por Aloy. Esse é um outro contra exemplo..

Em termos de História geralmente há predominância masculina por tudo o que você disse. Mas em termos de pré-historia, as tarefas eram mais igualitárias do que se pensava:

Concordo que, comparado a outros jogos, há o feminismo presente. Mas sinto que no sentido de equilíbrio (inclusão no sentido mais correto do seu uso, não no pejorativo).

Não estou querendo gerar uma discussão, ok? Só estou expondo o que senti enquanto jogava.

Última edição:
Sim, verdade que há essa dualidade. Mas ela é razoavelmente diluída. Nesse mesmo jogo há contra exemplos, como a maioria masculina de guardas Carja. Quem ensinou Aloy a caçar era um homem. É que a tribo de Aloy é matriarcal, mas os Carja e Banuk, não. Então isso acentua a visão de que é feminista. Mesmo na tribo matriarcal, uma das Matriarcas era extremamente rígida e motivo da injustiça sofrida por Aloy. Esse é um outro contra exemplo.

Em termos de História geralmente há predominância masculina por tudo o que você disse. Mas em termos de pré-historia, as tarefas eram mais igualitárias do que se pensava:

Concordo que, comparado a outros jogos, há o feminismo presente. Mas sinto que no sentido de equilíbrio (inclusão no sentido mais correto do seu uso, não no pejorativo).
Tirando esse estudo e tribo, 99% dos outros apontam para o que eu falei, e faz bastante sentido que fosse daquela forma. Que tribo enviaria um membro fraco, baixo, lento e pouco resistente para o trabalho árduo ou a batalha, e deixaria o forte e rápido cuidando de crianças e cozinhando? A verdade é que a Ciência hoje de um modo geral, tem um problema muito grande com viés ideológico, nem mesmo a antropologia ta livre. Então sinceramente eu nem sei até onde vai a validade disso aí, embora essa tribo pudesse ter um contexto social pacífico e meio ambiente favorável pra sobreviver assim. Talvez

Última edição:
Sim, verdade que há essa dualidade. Mas ela é razoavelmente diluída. Nesse mesmo jogo há contra exemplos,

como a maioria masculina de guardas Carja. Quem ensinou Aloy a caçar era um homem. É que a tribo de Aloy é matriarcal, mas os Carja e Banuk, não. Então isso acentua a visão de que é feminista. Mesmo na tribo matriarcal, uma das Matriarcas era extremamente rígida e motivo da injustiça sofrida por Aloy. Esse é um outro contra exemplo..

Não estou querendo gerar uma discussão, ok? Só estou expondo o que senti enquanto jogava.
Tem um certo tipo de problema com tudo isso.

O estudo em si é meio falho, antropologia no geral e basicamente o estudo de objetos. Como você sabe que tinha diferença de classes? Geralmente achando objetos com qualidades/materiais diferentes. Tinha muitos desenhos de peitos, ou figuras que simbolizavam a fertilidade. Isso significa que as mulheres eram adoradas? A melhor resposta e 'não sabemos'. Porém, como não conseguimos achar uma diferença nos objetos, presumimos que todas as classes e sexo usavam as mesmas ferramentas ou que não tinha classe muito menos uma separação por sexo. Mesmo assim, por algum motivo, foi mais vantajoso separar (de um ponto de vista evolutivo), e chegamos onde estamos hoje.

No jogo em si, tem comentários do tipo: Uma Norah... Uma Norah ainda que é mulher!

O estudo foi publicado na Science, que não é dos mais confiáveis ultimamente. É mais confiável que uma revista comum, mas não muito para uma fonte científica. Dei uma busca aqui e realmente é controverso.

Para ter certeza e poder afirmar algo com mais rigor, precisaríamos fazer uma revisão sistemática ou pelo menos um levantamento com algum rigor metodológico ... Não vai rolar. :)

Aqui a performance melhorou 9% em relação ao lançamento. Curiosamente, colocando o filtro anisotrópico no ultra eu ganho fps...

Preset Original (Médio)
hDlmw27.jpg

Preset Personalizado (Preset Original com filtro anisotrópico no ultra)
YqnLW78.jpg
O filtro anisotrópico do jogo não funciona como deveria, experimente ativar o filtro pelo painel da nvidia..

Nossa, minha placa de vídeo chegou hoje, é uma diferença grande tu jogar esse jogo com fps estável, deixei o vsync on a 60 fps, to usando o preset da digital foundry, jogo ta lindão, apesar de segurar no ultra. Agora sim dá até animo de zerar

Nossa, minha placa de vídeo chegou hoje, é uma diferença grande tu jogar esse jogo com fps estável, deixei o vsync on a 60 fps, to usando o preset da digital foundry, jogo ta lindão, apesar de segurar no ultra. Agora sim dá até animo de zerar
Legal!
Qual placa você estava usando antes?

Tô quase desistindo desse jogo, to achando muito chato. Puta merda =(
Desiste uai...Não sei qual a tara de continuar jogando algo que não gosta, até parece que tempo de vida é infinito.
Chega um momento na vida que você tem que priorizar a qualidade do seu tempo, ficar jogando/assistindo coisas que não lhe agrada é muita idiotice.
"Ah mas falam que é bom, que vai melhorar depois de x quests", balela! Gosto é igual c*, cada um tem o seu.
Eu adorei o jogo e por isso jogo, se não tivesse gostado, é tchau e benção.

Desiste uai...Não sei qual a tara de continuar jogando algo que não gosta, até parece que tempo de vida é infinito.
Chega um momento na vida que você tem que priorizar a qualidade do seu tempo, ficar jogando/assistindo coisas que não lhe agrada é muita idiotice.
"Ah mas falam que é bom, que vai melhorar depois de x quests", balela! Gosto é igual c*, cada um tem o seu.
Eu adorei o jogo e por isso jogo, se não tivesse gostado, é tchau e benção.
Concordo em partes :D
Se fosse nessa onda, teria perdido a maravilhosa experiência de Breaking Bad. O primeiro episódio é chato demais.

Ainda esta mal otimizado? na steam so tem reclamação.

É justamente o que eu ia perguntar. Peguei na promobug e instalei no day one, mas não consegui jogar e desinstalei e agora tô querendo começar, mas quero saber primeiro se a otimização melhorou antes de baixar 70GB.

Como se encontra no momento eu tô achando bem de boa. Não sei se tem mais margem pra subir FPS, o jogo é pesado por natureza mesmo, cenários muito detalhados com LOD de quilômetros.

Concordo em partes :D
Se fosse nessa onda, teria perdido a maravilhosa experiência de Breaking Bad. O primeiro episódio é chato demais.
Ah mas aí é muito cedo hahaha. O colega ali parece que já tem tempo de jogo e está insistindo em algo que não está mais gostando.
Eu abandonei twd na 4 temporada (ou antes), supernatural no final da 5, porém tem amigo que mesmo achando ruim continua assistindo pq vê a obrigação de terminar oque começou... Isso é perda de tempo.

Como se encontra no momento eu tô achando bem de boa. Não sei se tem mais margem pra subir FPS, o jogo é pesado por natureza mesmo, cenários muito detalhados com LOD de quilômetros.

mais esta segundo os 60fps? pq jogo assim fico a 60 de boas, mais toda hora cai.

mais esta segundo os 60fps? pq jogo assim fico a 60 de boas, mais toda hora cai.
Qual sua config? Tô do celular, não dá pra ver assinatura. Aqui eu jogo com tudo no high (exceto reflexos e nuvens no médio) em 1440p travado a 50fps. Se fosse 1080p conseguiria os 60. Acho bem ok pra uma 1070

Users who are viewing this thread

Voltar