Impressões Arcano ARC-SHP80

é possivel usar o arcano SHP80 + microfone de lapela ar-la500 no ps4 com esses adaptadores?

Gr-tis-rastreado-3-pcs-3-5mm-Jack-Audio-Splitter-Y-Cabo-de-microfone-de-Fone.jpg_640x640.jpg

4147wJ26w0L.jpg

Creio que o da segunda foto sirva.
 
Senhores, seguem as fotos do meu mod mic com acoplamento magnético. Gostei bastante do resultado.

Materiais utilizados:

- Microfone powered by aliexpress (https://pt.aliexpress.com/item/Micr...589473958.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.wWkLLw);
- 2 imãs de neodimio by ML;
- Super cola by oficina do trampo;

Apenas removi a haste que veio com o mic e colei os imãs. Cheguei a cogitar que os imãs de neodimio pudessem interferir no imã interno do fone e afetar o som, mas até o momento não percebi nada.

Único de que ainda preciso providenciar é um extensor p2, pois o fio do mic tem apenas 1m.

ocHXvrd.jpg


L48JEHZ.jpg
 
Última edição:
Chegou o meu, saindo de um HD681...

Logo de cara achei o som um pouco abafado em comparação com o superlux. Nada anormal e já estava esperando por isso conforme alguns relatos ao longo desse tópico.

Após 1 hora de uso, algumas músicas, uma partida de BF1 e uma de FM7 gostei muito do que ouvi. Ficou a impressão de um fone excelente pelo valor cobrado, muito bem construído, um ótimo som e uma construção bem caprichada.

O conforto dele logo de cara chamou a minha atenção, assim que coloquei no kbeção não parecia (e não parece) que as zureia tem um fone em cima. Incomparável o conforto dele em relação ao superlux, absurdamente mais confortável, um ponto muito positivo. Confesso que já estava acostumado com o HD681, mas mesmo com ele por aproximadamente 01 ano, após um tempo utilizando ele ainda incomodava, conforto não é o forte dele.

Vale aqui tbm um elogio a Audio Discovery, o pagamento foi confirmado quarta feira de noite e hoje o fone chegou na minha mão bem embalado e bem informado tbm pelos e-mails recebidos a cada novo status do rastreio.

Bom, meu gabinete é o S340 Elite, esse fone vai ficar enrolado e pendurado naquele suporte dele enquanto não estiver em uso, será que posso ter algum problema com o tempo no fio? Digo isso pq o meu superlux apresentou um problema de mal contato no fio, mas não posso afirmar que foi pelo fato de ficar enrolado no suporte do gabinete. Tem kids aqui em casa que são o terror e quando chegam perto do meu PC o coraçaum já dá uma acelerada....essa criançada não tem cuidado com nada.

lXhDfYU.jpg


Lh6XKN9.jpg


:mr2:
 
Chegou o meu, saindo de um HD681...

Logo de cara achei o som um pouco abafado em comparação com o superlux. Nada anormal e já estava esperando por isso conforme alguns relatos ao longo desse tópico.

Após 1 hora de uso, algumas músicas, uma partida de BF1 e uma de FM7 gostei muito do que ouvi. Ficou a impressão de um fone excelente pelo valor cobrado, muito bem construído, um ótimo som e uma construção bem caprichada.

O conforto dele logo de cara chamou a minha atenção, assim que coloquei no kbeção não parecia (e não parece) que as zureia tem um fone em cima. Incomparável o conforto dele em relação ao superlux, absurdamente mais confortável, um ponto muito positivo. Confesso que já estava acostumado com o HD681, mas mesmo com ele por aproximadamente 01 ano, após um tempo utilizando ele ainda incomodava, conforto não é o forte dele.

Vale aqui tbm um elogio a Audio Discovery, o pagamento foi confirmado quarta feira de noite e hoje o fone chegou na minha mão bem embalado e bem informado tbm pelos e-mails recebidos a cada novo status do rastreio.

Bom, meu gabinete é o S340 Elite, esse fone vai ficar enrolado e pendurado naquele suporte dele enquanto não estiver em uso, será que posso ter algum problema com o tempo no fio? Digo isso pq o meu superlux apresentou um problema de mal contato no fio, mas não posso afirmar que foi pelo fato de ficar enrolado no suporte do gabinete. Tem kids aqui em casa que são o terror e quando chegam perto do meu PC o coraçaum já dá uma acelerada....essa criançada não tem cuidado com nada.

lXhDfYU.jpg


Lh6XKN9.jpg


:mr2:
O unico problema que tive com o fio do sph 80 foi que ele rompeu no conector p2 que vai no gabinete, isso que eu quase nunca retirei ele da conexão traseira do pc, foi pelo próprio peso do cabo e por causa de ele ficar curvado, ate por isso ele esta encostado aqui em casa até chegar o conector novo que comprei no ali(mais de 60 dias e contando), mas isso com mais de 1 ano de uso, entao tem que tomar cuidado com o cabo, ele é mais rigido que o do HD681(que tambem tenho e estou usando no momento, entao se esta pensando em vender fique com ele que vc sempre vai ter um excelente fone de backup) então ele fica com a forma que vc deixa ele enrolado e perto das conexões não é bom ficar dobrando muito.
 
Chegou o meu, saindo de um HD681...

Logo de cara achei o som um pouco abafado em comparação com o superlux. Nada anormal e já estava esperando por isso conforme alguns relatos ao longo desse tópico.

Após 1 hora de uso, algumas músicas, uma partida de BF1 e uma de FM7 gostei muito do que ouvi. Ficou a impressão de um fone excelente pelo valor cobrado, muito bem construído, um ótimo som e uma construção bem caprichada.

O conforto dele logo de cara chamou a minha atenção, assim que coloquei no kbeção não parecia (e não parece) que as zureia tem um fone em cima. Incomparável o conforto dele em relação ao superlux, absurdamente mais confortável, um ponto muito positivo. Confesso que já estava acostumado com o HD681, mas mesmo com ele por aproximadamente 01 ano, após um tempo utilizando ele ainda incomodava, conforto não é o forte dele.

Vale aqui tbm um elogio a Audio Discovery, o pagamento foi confirmado quarta feira de noite e hoje o fone chegou na minha mão bem embalado e bem informado tbm pelos e-mails recebidos a cada novo status do rastreio.

Bom, meu gabinete é o S340 Elite, esse fone vai ficar enrolado e pendurado naquele suporte dele enquanto não estiver em uso, será que posso ter algum problema com o tempo no fio? Digo isso pq o meu superlux apresentou um problema de mal contato no fio, mas não posso afirmar que foi pelo fato de ficar enrolado no suporte do gabinete. Tem kids aqui em casa que são o terror e quando chegam perto do meu PC o coraçaum já dá uma acelerada....essa criançada não tem cuidado com nada.

lXhDfYU.jpg


Lh6XKN9.jpg


:mr2:

Boa Truta, também saí de um Superlux para o Arcano, tem 01 ano pra mais.
Qualidade de som ambos são muito bons, porém o Arcano dá um banho em construção e conforto, sem duvidas melhor CxB do mercado.

O único ponto negativo mesmo é o fio que é duro, mas depois vai amolecendo e melhorando.
 
Boa Truta, também saí de um Superlux para o Arcano, tem 01 ano pra mais.
Qualidade de som ambos são muito bons, porém o Arcano dá um banho em construção e conforto, sem duvidas melhor CxB do mercado.

O único ponto negativo mesmo é o fio que é duro, mas depois vai amolecendo e melhorando.

Opa guip, show! Eu gostava do Superlux também, mas ele ficou com mau contato no fio com pouco mais de 01 ano, aí desanimou.

Tô bem feliz aqui com o Arcano, conforto dele é bem melhor...é nóis!

flw
 
Ola pessoal, td certo?!

No momento eu uso um fone de ouvido que veio junto do celular, sera que um Arcano SHP-80 seria uma boa aquisição visando primordialmente musicas, seja em casa ou na rua, e jogos tbm ?
Isso ao preço de 170R$
 
Ola pessoal, td certo?!

No momento eu uso um fone de ouvido que veio junto do celular, sera que um Arcano SHP-80 seria uma boa aquisição visando primordialmente musicas, seja em casa ou na rua, e jogos tbm ?
Isso ao preço de 170R$
Não aconselho você usar um fone aberto na rua. Você terá que aumentar muito o volume e vai ouvir muito ruído de fora. Já em casa e pra jogos (caso você não tenha problemas em quem está próximo, ouvir o que está ouvindo) é um ótimo fone, bem equilibrado que supre bem nos games. Pra músicas vai depender do seu gosto musical. Se gostar de um fone sem graves exagerados e sem agudos exagerados também, acho que ele uma boa opção, já se curte um "tuts tuts" sugiro que procure um fone com mais graves.
 
Não aconselho você usar um fone aberto na rua. Você terá que aumentar muito o volume e vai ouvir muito ruído de fora. Já em casa e pra jogos (caso você não tenha problemas em quem está próximo, ouvir o que está ouvindo) é um ótimo fone, bem equilibrado que supre bem nos games. Pra músicas vai depender do seu gosto musical. Se gostar de um fone sem graves exagerados e sem agudos exagerados também, acho que ele uma boa opção, já se curte um "tuts tuts" sugiro que procure um fone com mais graves.

Entendo... quer dizer que pelo projeto dele ser aberto na rua não teria muito isolamento.. O foco dele parece ser mais pra games e ambiente familiar mesmo(casa).
No caso eu acabei levando em consideração comprar esse fone pela faixa de preço, seria o que eu pagaria +- num Cloud Stinger na Black Friday, e praticidade(poder usar no cel. também). Dito isso, visando algo confortável, de qualidade(durável), e que de boas melodias(curto alguns rocks, metal, pop etc), teria alguma recomendação entre 90 e 150 R$?

PS: No caso eu já estou bem inclinado a compra desse Arcano, já que dizem ser bem equilibrado, mas se puder vamos trocar mais uma ideia

Uma alternativa mais em conta que eu estava pensando é esse Philips SPH-2500, no entanto sua estrutura parece ser meio frágil e desconfortável, se comparado ao Arcano ou Stinger por ex
Me desculpe se me expressei mal, mas teria como dar essa ajuda?
Agradecido
 
Entendo... quer dizer que pelo projeto dele ser aberto na rua não teria muito isolamento.. O foco dele parece ser mais pra games e ambiente familiar mesmo(casa).
No caso eu acabei levando em consideração comprar esse fone pela faixa de preço, seria o que eu pagaria +- num Cloud Stinger na Black Friday, e praticidade(poder usar no cel. também). Dito isso, visando algo confortável, de qualidade(durável), e que de boas melodias(curto alguns rocks, metal, pop etc), teria alguma recomendação entre 90 e 150 R$?

PS: No caso eu já estou bem inclinado a compra desse Arcano, já que dizem ser bem equilibrado, mas se puder vamos trocar mais uma ideia

Uma alternativa mais em conta que eu estava pensando é esse Philips SPH-2500, no entanto sua estrutura parece ser meio frágil e desconfortável, se comparado ao Arcano ou Stinger por ex
Me desculpe se me expressei mal, mas teria como dar essa ajuda?
Agradecido
Só não tenho como te recomendar outro pois não tenho tanta experiência assim com outros fones e não testo muitos deles pra te dizer se tem um custo x benefício melhor que o SHP80
 
O unico problema que tive com o fio do sph 80 foi que ele rompeu no conector p2 que vai no gabinete, isso que eu quase nunca retirei ele da conexão traseira do pc, foi pelo próprio peso do cabo e por causa de ele ficar curvado, ate por isso ele esta encostado aqui em casa até chegar o conector novo que comprei no ali(mais de 60 dias e contando), mas isso com mais de 1 ano de uso, entao tem que tomar cuidado com o cabo, ele é mais rigido que o do HD681(que tambem tenho e estou usando no momento, entao se esta pensando em vender fique com ele que vc sempre vai ter um excelente fone de backup) então ele fica com a forma que vc deixa ele enrolado e perto das conexões não é bom ficar dobrando muito.
Cara tive o mesmo problema...tentei trocar o P2 e n obtive sucesso e n resolveu o problema...tava pensando em comprar outro...so q ainda n sei se compro outro Sph 80...
 
Comprei um SHP80 a uns 5 meses atras, realmente o fone é muito bom em questao sonora, só que estava sentindo falta de qualidade no MEU fone, dai que me toquei que estava usando a minha placa onboard de som que é uma realtek bem simplesinha, dai eu percebi que realmente o som tava bem ruim, nao estava cristalino, parecia meio "contido" entao resolvi importar um DAC FiiO K10, demorou uns 60 dias pra chegar, só que sem brincadeira pessoal, o fone parece outro, é incrivel oque um DAC pode fazer, realmente o som ta cristalino, limpo, alto, pra musica ta perfeito, eu recomendo 100% a compra principalmente se vc usa som onboard da placa mae, da uma diferença grande.
 
Comprei um SHP80 a uns 5 meses atras, realmente o fone é muito bom em questao sonora, só que estava sentindo falta de qualidade no MEU fone, dai que me toquei que estava usando a minha placa onboard de som que é uma realtek bem simplesinha, dai eu percebi que realmente o som tava bem ruim, nao estava cristalino, parecia meio "contido" entao resolvi importar um DAC FiiO K10, demorou uns 60 dias pra chegar, só que sem brincadeira pessoal, o fone parece outro, é incrivel oque um DAC pode fazer, realmente o som ta cristalino, limpo, alto, pra musica ta perfeito, eu recomendo 100% a compra principalmente se vc usa som onboard da placa mae, da uma diferença grande.
Pois é, tem muita gente aí na internet falando mal de fone mas usa um som onboard ou até em algum celular com uma plaquinha meia boca que não tira nem 10% do que o fone entrega. Obrigado pelo parecer.
 
estou usando meu onboard ACL1150, quero comprar essa FiiO K10 pra usar com meu hyperx.. mais acho que vou esperar final de ano.........
 
Tenho um SHP80 de 2015, meio judiado. O preço do fone não para de subir, então resolvi comprar um novo. Na pior das hipóteses ficaria aqui guardado. O fone é realmente ótimo, já recomendei para vários amigos e como disse agora, comprei outro.

Chegou hoje, mais apertado e meio diferente, não sei dizer se realmente mudou ou é por estar novo. Testei VoIP, tudo normal, mas fui jogar e percebi que o som estava diferente. Tá meio abafado, distante, sei lá, o palco sonoro também está estranho. Não tenho nenhuma placa de som externa, testei no PC e no celular, a diferença foi maior no PC.

E agora? Entrei em contato com eles, alguém já teve esse problema? Pô, nesse estado fica impossível jogar com ele, por exemplo. Tô pensando em gastar uma grana numa placa de som externa, ASUS XONAR continua sendo a melhor opção de entrada?

Sobre a audio discovery, só elogios. Até agora sempre me responderam rapidamente, envio rápido, loja de qualidade.
 
Continuei testando, parece que as frequências que estão meio abafadas são entre 4k~8k. Achei estranho, pois são fones iguais. Alguém tem um palpite?
 
Continuei testando, parece que as frequências que estão meio abafadas são entre 4k~8k. Achei estranho, pois são fones iguais. Alguém tem um palpite?
O som abafado acontece em ambos os fones ?
 
O som abafado acontece em ambos os fones ?
Não, somente no exemplar novo. Não sei dizer com precisão se a terminologia correta seria "abafado", mas é estranho, é como se algo estivesse faltando, como se não estivesse reproduzindo alguns sons. Em algumas coisas específicas eu notei essa diferença. Músicas do gênero "psy trance" também ficaram diferentes, mas ao que me parece, mais nítidas. Quanto a essa segunda constatação não tenho 100% de certeza. Conhece algum bom teste que eu poderia fazer?
 
Eu tenho um desses modelos novos, então não sei te dizer. Testei ele em uma placa offboard de um amigo, e achei o fone fantástico mt melhor do que usar no som onboard. Sei la talvez eu pedira a troca na loja pra arriscar e ver se muda algo.

Tem um teste de bass, será que ajuda ?
 
Eu tenho um desses modelos novos, então não sei te dizer. Testei ele em uma placa offboard de um amigo, e achei o fone fantástico mt melhor do que usar no som onboard. Sei la talvez eu pedira a troca na loja pra arriscar e ver se muda algo.

Tem um teste de bass, será que ajuda ?

Os dois estão respondendo de maneira diferente mesmo... Testei a faixa 5khz desse site: http://tuningmania.com.br/autosom/mp3/ e em alguns vídeos no YouTube também.

Foi bem perceptível, no fone novo ela está bem mais baixa, MAS me parece mais clara. Eu não entendo NADA do assunto, no entanto.

Depois vou fazer alguns outros testes, se alguém conhecer algum para recomendar, puder me instruir melhor, QUALQUER COISA, agradeço. Tô meio cansado de trocar de fone, levantar, trocar de cabo, sentar de novo, dar play, e no fim das contas continuar com dúvida.

Mandei o e-mail pra eles, tô esperando a resposta.
 
 
Os dois estão respondendo de maneira diferente mesmo... Testei a faixa 5khz desse site: http://tuningmania.com.br/autosom/mp3/ e em alguns vídeos no YouTube também.

Foi bem perceptível, no fone novo ela está bem mais baixa, MAS me parece mais clara. Eu não entendo NADA do assunto, no entanto.

Depois vou fazer alguns outros testes, se alguém conhecer algum para recomendar, puder me instruir melhor, QUALQUER COISA, agradeço. Tô meio cansado de trocar de fone, levantar, trocar de cabo, sentar de novo, dar play, e no fim das contas continuar com dúvida.

Mandei o e-mail pra eles, tô esperando a resposta.

O seu antigo por ter um bom tempo de uso já esta "amaciado" isso melhora muito o som, por isso seu novo tem som diferente. Pegue o novo e coloque uma musica "eletrônica" com bastante grave e agudo no volume 60 e deixe tocar umas 8 horas, com o tempo de uso ele vai melhorando.
 
Boa tarde. Ele é melhor para games fps que o Superlux hd681? O palco sonoro dele é melhor que o Superlux?
 
Galera não sei se pode postar links aqui, mas tem um cara que manja muito de fones e além de reviews eles fez a comparação do hd 681 e do arcano. Quem se interessar e só pesquisar mind the headpgohe no YouTube, é o vídeo mais recente.
Meu arcano 80 chegou hoje, eu tinha um hd 681 evo que estragou, achei pra músicas o Arcano melhor, mas nao posso dar uma opinião 100 % precisa pois estou sem o hd 681 Evo pra comparar. Agora de conforto garanto que o arcano é muito melhor.
Em jogos vou testar mais tarde no cs
 
meu Arcano shp 80 chegou e estou com uma dúvida:
No celular o fone fica mais potente que no pc. No pc sinto que falta volume. Já reinstalei os dfivers de audio e nada.

Placa mãe h110m-br
Realtek® ALC887
Celular Xiaomi mi 5

Será que com uma placa de som barata resolvo o problema? Sei que Xonar é a mais indicada, mas não queria gastar muito mais que R$ 50, a não ser que vocês me digam que nao vale a pena pegar uma barata.
E quem tem o Arcano tambem sentiu o volume baixo numa placa de som onboard?
 
Imagino que já tenham perguntado, mas o vocês acham que vale mais a pena o Arcano Shp80 e um mic do que o Hyperx Cloud Stinger?

Outra comparação, possuo um AKG 414p, ele é pequeno, etc, não cobre toda a orelha (uso pra tocar contra baixo). Comprariam o Arcando tendo esse AKG para usar no PS4?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo