• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Incêndio em boate em Santa Maria / RS provoca pânico e mortes

Esse memorial vai virar motivo de piada com esses nomes dentro do fogo. :lol2:
 
E colocaram os nomes das vítimas DENTRO DO FOGO?!?!??!?!?!

Sei lá cara... Se a ideia é chocar para que isso nunca mais se repita, é uma coisa válida. Tal como foi feito lá no tal monumento de Boston.

Mas talvez seja uma polêmica desnecessária mesmo.
 
Sei lá cara... Se a ideia é chocar para que isso nunca mais se repita, é uma coisa válida. Tal como foi feito lá no tal monumento de Boston.

Mas talvez seja uma polêmica desnecessária mesmo.

Quer chocar fazendo coisa de mau gosto, espalha outdoors com aquelas imagens da galera morta pela cidade :cereal:

MUITO mau gosto isso ai, mano :yuno:
 
Na boa, que monumento mais estúpido :damn:
Imagina os familiares vendo isso na cidade pro resto da vida :nooo:
 
Não acho que o memorial será motivo de piadas. Eu o vejo com o intuito de chocar e de não deixar as pessoas esquecerem a revolta que é a morte de tantas pessoas por outras irresponsáveis e corruptas.

Ele fará bem o seu papel. :vinho:
 
Não acho que o memorial será motivo de piadas. Eu o vejo com o intuito de chocar e de não deixar as pessoas esquecerem a revolta que é a morte de tantas pessoas por outras irresponsáveis e corruptas.

Ele fará bem o seu papel. :vinho:
:vader:
Eu que não sou parente já fiquei indignado, todos sabem que eles morreram sapecados, não precisa de um monumento estúpido com simbolo de fogo pra lembrar.
Olha lá se no World Trade Center fizeram aviaozinho com os nomes... :wtf:
 
Terrível o monumento que estão fazendo pra tragédia! Que coisa de mau gosto!!!

Segundo o perfil no facebook, "Forever Kiss", este é o memorial as vítimas do incêndio na boate.

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd....0x480/539436_507701652615394_1979680749_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/307376_459016830838143_215990832_n.jpg

Forever Kiss

A empresa Criplacas Luminos e o sócio proprietário Marlon já confirmaram — Que o monumento estará terminado e exposto no evento dia 23 — antes de levarmos para Santa Maria para instalação permanente e cerimônia com representantes!

(Ele está 5,5 metros de altura e 1,5 metros de largura com iluminação interna com todos os nomes das vítimas escritas dentro da tocha em ambos os lados.) — em Associação do Corpo de Bombeiros de Criciúma.


Por que a tocha no monumento?
Este monumento deve ser difícil e triste de se ver, e lembrar. Ele deve lembrar-nos da grande perda e da importância de garantir-nos a nunca deixar isso acontecer de novo. Nossa esperança é que os bombeiros da cidade de Santa Maria possam optar por colocar isso em um local que eles podem usar para fortalecer seu objectivo de sempre proteger a nossa comunidade.

A inspiração deste monumento é um monumento em Boston, EUA, comemorando as vidas perdidas no Holocausto. O monumento consiste em seis chaminés com fumaça / gás permanente fluindo através das pilhas e os números dos 6 milhões que morreram.
http://en.wikipedia.org/wiki/New_England_Holocaust_Memorial

Quando é que o monumento vai ser colocado?
Existem ainda muitas em cuidados intensivos, como resultado deste fogo. É nossa intenção de desvendar o monumento 11 meses após o último deixou de cuidados intensivos. Nesse meio tempo, nenhum nome será localizado, e o monumento pode ser guardado até a última pessoa sair do hospital, depois será instalado e coberto por 11 meses, momento em que o monumento vai ficar. Depois será descoberto e iluminado para lembrar aqueles perdidos.

Copiei e colei exatamente como estava escrito no post do perfil.
E vocês, o que acham disso?

Putz velho... Me lembrou aquela idéia de colocar voluntários vestidos de "foguinho" para visitar crianças vítimas de queimadura em hospital.
 
O mais correto seria um jardim mesmo, ou cascata, algo do tipo...

agora FOGO por** ???

ai zoa !:damn:
 
Eu ouvi...mas é só buscar na rede que tem bastante coisa que saiu sobre o incidente!

Delegado indiciou TODOS!! Muito bom!
 
Juiz aceita integralmente denúncia do Ministério Público no caso da boate Kiss
Ulysses Louzada, da 1ª Vara Criminal de Santa Maria aceitou pedido realizado pelo Ministério Público na última terça-feira. Oito envolvidos tiveram denúncia acatada

Agência Estado
Publicação: 03/04/2013 12:01 Atualização: 03/04/2013 12:09

O juiz Ulysses Louzada, da Primeira Vara Criminal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, acatou integralmente a denúncia do Ministério Público do Estado no caso da boate Kiss. Dessa forma, Elissandro Calegaro Sphor, Mauro Londero Hoffmann, ambos proprietários da boate, Marcelo de Jesus dos Santos, vocalista da banda Gurizada Fandangueira, e Luciano Augusto Bonilha Leão, produtor e auxiliar de palco do grupo musical, passam a responder pelos crimes de homicídio doloso, com dolo eventual, qualificado, e também por tentativa de homicídio. De acordo com o juiz, caberá ao tribunal do júri de Santa Maria analisar o caso.

Em 27 de janeiro deste ano, o fogo provocado por uma faísca liberada por um artefato pirotécnico durante show da banda Gurizada Fandangueira, em contato com a espuma do revestimento acústico da boate, liberou gases tóxicos que asfixiaram as vítimas, segundo inquérito concluído pela Polícia Civil do Estado. Em decorrência da tragédia, 241 pessoas morreram e mais de 600 ficaram feridas.

Denúncia

O juiz também acolheu a denúncia de outras quatro pessoas no caso, mas por crimes praticados durante a investigação. Os bombeiros Gerson da Rosa Pereira e Renan Severo Berleze foram denunciados pelo MP por fraude processual - a promotoria alega que ambos incluíram documentos na pasta do Plano de Prevenção de Incêndio da boate após o incêndio.

Elton Cristiano Uroda (ex-sócio da boate) e o contador Volmir Astor Panzer passam a responder por falso testemunho. De todos os acusados, Volmir é o único que não constava como indiciado no inquérito da Polícia Civil.

fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/na...tegralmente-denuncia-do-mp-no-caso-kiss.shtml
 
Tomara que amarguem um pipino bem grande.
 
Bacana o gesto de vocês. Acho que é importante sim e vai fazer um bem às famílias se vocês, que estão mais próximos, demonstrarem solidariedade.

Às vezes um abraço vale mais que muitas palavras e alivia a dor e o sofrimento.
 
Sobe o tópico. :vish:

Justiça concede liberdade provisória a donos da boate Kiss e integrantes da banda Gurizada Fandangueira
Apontados como responsáveis por tragédia que matou 242 pessoas em Santa Maria, RS, quatro homens podem ser libertados ainda nesta quarta-feira

Alexandre Carneiro
Publicação: 29/05/2013 17:19 Atualização: 29/05/2013 17:54

20130529172818492489a.jpg

Incêndio na boate Kiss foi o segundo maior do Brasil em número de vítimas fatais

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul concedeu liberdade provisória a Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, sócios da Boate Kiss, localizada em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, ao cantor Marcelo dos Santos e ao produtor Luciano Bonilha Leão, integrantes da banda Gurizada Fandangueira. Eles foram presos logo após a casa noturna ter sido completamente destruída por um incêndio, que deixou 242 pessoas mortas na madrugada de 27 de janeiro 2013. Segundo inquérito da polícia civil, os quatro homens teriam sido responsáveis pela tragédia.

O habeas corpus para soltura foi concedido unanimemente por três desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. O relator, Manuel José Martinéz Lucas, entendeu que não há necessidade da segregação cautelar, pois os quatro homens não apresentam ameaça à ordem pública. Eles podem sair da Penitenciária Estadual de Santa Maria ainda nesta quarta-feira, 28.

No parecer, o relator afirmou que “não se vislumbra na conduta dos réus elementos de crueldade, de hediondez, de absoluto desprezo pela vida humana que se encontram, infelizmente com frequência, em outros casos de homicídios e de delitos vários”.

O promotor Manuel José Martinéz Lucas também destacou a comoção que a tragédia causou: “o caso vertente, o douto magistrado a quo teceu longas considerações sobre o episódio da boate Kiss e suas dramáticas consequências, extravasando uma emoção consentânea com a comoção geral da comunidade, o que era compreensível e natural naquele momento, pois o Juiz também é homem e tem humanas reações, felizmente para seus jurisdicionados. Como adiantei, toda essa argumentação tinha razão de ser no momento em que lançada a decisão, mas, a meu juízo, já não se sustenta”.

PROTESTO Vários familiares e amigos das vítimas fizeram um protesto que interrompeu o trânsito na Av. Borges de Medeiros, que passa pelo Centro de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Eles acompanharam a audiência judicial e teriam ficado revoltados com a concessão da liberdade provisória.

TRAGÉDIA EM SANTA MARIA A boate Kiss servia de cenário para uma festa organizada por estudantes da Universidade Federal de Santa Maria quando o incêndio começou. As chamas rapidamente tomaram o palco e o interior do imóvel foi tomado por fumaça tóxica. Os frequentadores tiveram dificuldade para alcançar a saída e muitas das vítimas morreram no banheiro, cujo acesso foi confundido com a rota de fuga em caso de emergência. Além dos 242 mortos, a tragédia deixou também 116 feridos.

A investigação da polícia civil concluiu que o fogo teria sido provocado por um artefato pirotécnico, de uso exclusivo para locais abertos, manuseado por um dos membros da banda Gurizada Fandangueira, que fazia um show no local. A perícia encontrou problemas no Alvará de Funcionamento da casa noturna, bem como falta de sinalização de rotas de fuga e saídas de emergência insuficientes, pois havia uma única porta no imóvel.A fumaça tóxica teria sido causada pela espuma de isolamento acústico, altamente inflamável.

fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/na...egrantes-da-banda-gurizada-fandangueira.shtml
 
E agora, como fica?

Sinceramente, a vontade é de quebrar tudo e matar esses Juízes.
 
Greve do voto, repudio as urnas, acho a forma mais rápida de se conseguir alguma melhora.
O que adianta votar nesses casquinhas de pereba( vide tiririca e alhures); fazendo rodizio de troca de poder se todos são umas amebas.
Depois que vota tem que ficar torcendo igual um babaca, para quando eles tiverem boa vontade vote em alguma coisa útil para o povo.
 
Acho que só pagando, enquanto o governo "paga" com bolsa família uma grande maioria da população pra votarem no partido que o concederam esse "benefício"...precisaríamos também de uma "Bolsa não vote" pro povo não votar.

Esse pais só está regredindo
 
Sobe. :vish:

MP responsabiliza 4 bombeiros por falhas na boate Kiss


Agência Estado

Publicação: 15/07/2013 17:31 Atualização: 15/07/2013 17:51

Porto alegre, 15 - O Ministério Público do Rio Grande do Sul vai ajuizar ação civil por improbidade administrativa contra quatro bombeiros - os ex-comandantes Altair de Freitas Cunha e Moisés da Silva Fuchs, o major Daniel da Silva Adriano e o capitão Alex da Silva Camilo - por supostas falhas na emissão de licenças e alvarás para o funcionamento da boate Kiss. Em tese, eles podem ser condenados a perder funções públicas e ao pagamento de multa.

A informação foi divulgada pelos promotores responsáveis pelo caso em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, em Santa Maria. A ação não atribuirá responsabilidades ao prefeito Cezar Schirmer (PMDB) e nem a funcionários públicos municipais.

fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/na...za-4-bombeiros-por-falhas-na-boate-kiss.shtml
 
Sobe. :vish:

MP responsabiliza 4 bombeiros por falhas na boate Kiss


Agência Estado

Publicação: 15/07/2013 17:31 Atualização: 15/07/2013 17:51

Porto alegre, 15 - O Ministério Público do Rio Grande do Sul vai ajuizar ação civil por improbidade administrativa contra quatro bombeiros - os ex-comandantes Altair de Freitas Cunha e Moisés da Silva Fuchs, o major Daniel da Silva Adriano e o capitão Alex da Silva Camilo - por supostas falhas na emissão de licenças e alvarás para o funcionamento da boate Kiss. Em tese, eles podem ser condenados a perder funções públicas e ao pagamento de multa.

A informação foi divulgada pelos promotores responsáveis pelo caso em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, em Santa Maria. A ação não atribuirá responsabilidades ao prefeito Cezar Schirmer (PMDB) e nem a funcionários públicos municipais.

fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/na...za-4-bombeiros-por-falhas-na-boate-kiss.shtml

Parece que deu tempo para o prefeito se livrar...
 
Sobe. :vish:

MP responsabiliza 4 bombeiros por falhas na boate Kiss


Agência Estado

Publicação: 15/07/2013 17:31 Atualização: 15/07/2013 17:51

Porto alegre, 15 - O Ministério Público do Rio Grande do Sul vai ajuizar ação civil por improbidade administrativa contra quatro bombeiros - os ex-comandantes Altair de Freitas Cunha e Moisés da Silva Fuchs, o major Daniel da Silva Adriano e o capitão Alex da Silva Camilo - por supostas falhas na emissão de licenças e alvarás para o funcionamento da boate Kiss. Em tese, eles podem ser condenados a perder funções públicas e ao pagamento de multa.

A informação foi divulgada pelos promotores responsáveis pelo caso em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, em Santa Maria. A ação não atribuirá responsabilidades ao prefeito Cezar Schirmer (PMDB) e nem a funcionários públicos municipais.

fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/na...za-4-bombeiros-por-falhas-na-boate-kiss.shtml

Duplicou...
 
Subindo pra postar coisa boa. Em janeiro serão dois anos. :vinho:

Livro reúne cartas psicografadas de vítimas do incêndio na boate Kiss

Quase dois anos após a tragédia que matou 242 pessoas em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, pais de sete vítimas do incêncio na boate Kiss se reuniram para lançar um livro com cartas dos filhos, psicografadas por médiuns. As mensagens surgiram após familiares procurarem os espiritualistas para entender o que aconteceu com os jovens, além de buscarem um conforto.

aRPbiQx.jpg

Foto: Reprodução/RBS TV

"Estou melhorando e só a saudade é que me maltrata tanto", diz uma das cartas, que teria sido enviada por Daniela Betega Ahmad. Segundo a mãe da jovem, Adriana Betega Ahmad, o livro surgiu na tentativa de entender um pouco mais do porque eles passaram por tudo isso. Para Rose Simeoni, mãe de Stéfani, o recado da filha a deixou mais calma, principalmente após descobrir que ela teria sido resgatada pelo pai, já falecido na época do incêndio.

As cartas foram psicografadas por três médius de Uberaba, no Triângulo mineiro, e outro do interior de São Paulo. No livro, que recebeu o nome de “Nossa Nova Caminhada”, as mensagens foram reproduzidas na íntegra e deixam de ser apenas uma leitura exclusiva das famílias, que arcaram com todas as despesas de edição e publicação.

eroXYMR.jpg

Foto: Reprodução/RBS TV

A mãe de Guilherme, Mariângela Pontes Gonçalves, afirmou não duvida da veracidade das mensagens, já que alguns detalhes das cartas apenas o filho sabia. “Não se preocupem. Em sua maioria, estamos todos bem”, está escrito em uma das cartas do menino.

O lançamento aconteceu na última quinta-feira (27), data em que a tragédia completou um ano e 10 meses. Apenas mil exemplares serão vendidos.


Confira uma das cartas na íntegra:

“Querida mamãe Mariângela e papai Ricardo, o senhor seja louvado.

Estou aqui em companhia da Stefani e da querida vovó Quirina.

Não vamos mais pensar no incêndio que nos vitimou em Santa Maria, no que nos sucedeu, como mais uma demonstração de Misericórdia Divina que dilui a dor que era nossa em 242 partes exatamente iguais… Felizmente não era nossa em 242 partes examente iguais… Felizmente não pudemos e, ainda não podemos chorar como se aquele sofrimento fosse apenas nosso.

Acredito, mamãe e papai, que muitas tem sido as manifestações espirituais em torno da tragédia que precisamos tentar minimizar em nossas lembranças.

Contudo, de minha parte compreendo que, no último quartel do século passado, mais de duas centenas de espíritos, desejosos de adentrar o Terceiro Milênio da Era Cristã sem maiores comprometimentos cósmicos reuniram-se no Mundo Espiritual e decidiram pelo resgate coletivo das faltas cometidas em séculos anteriores.

Claro que referidos compromissos não dizem respeito tão somente a nós outros, visto que, em maioria, aqueles que nos acolhiam na condição de filhos igualmente se encontravam comprometidos perante as Leis Divinas, que nos compelem as quitações de nosso débitos para com a consciência ceitil.


Em vidas que se foram, mamãe e papai, não raro, nos transformamos em incendiários e não foram poucos os filhos que, em nossas atitudes de violência, apartamos dos braços carinhosos de seus genitores.


Aqui nesta manhã, em nossa companhia orando conosco estão os irmãos Marcelo e Pedro, além de outros, com o nosso irmão Pedro me solicitando dizar aos pais Marcia e Marcelo, que, a semelhança do irmão Marcelo, ele se encontra muito bem, esclarecendo que ainda não escreveu a eles por absoluta falta de oportunidade.

Não se preocupem. Em maioria estamos todos bem, porque a escolha efetuada por nós foi uma escolha consciente, porque conforme lhes disse, anelávamos adentrar o Terceiro Milênio que começa com novas e mais amplas perspectivas de avanço espiritual.

Realmente ninguém deve ser considerado culpado pelo que nos sucedeu. Que o episódio naquela casa de espetáculos, em Santa Maria, simplesmente nos sirva de advertência para que sejamos mais cuidadosos, sobretudo, no respeito que nos cabe aos nossos semelhantes.


Não posso continuar. O meu tempo já se esgotou e preciso ceder lugar e vez a outro comunicante.


Com meu amor a vocês dois, mamãe e papai, sou o filho que não os esquece e que, em nome de dezenas de outros filhos desencarnados na mesma tragédia, agradecem tudo que vocês dois vem fazendo para confortar aos seus pais.


Com meu carinho e da Stefani, que já escreveu aos seus familiares, sou o filho sempre agradecido.”


Carta psicografada por Guilherme Pontes Gonçalves, recebida no Lar Espírita Pedro e Paulo, através do médium Carlos A. Baccelli – Uberaba, Minas Gerais, em 26 de julho de 2014.

fonte

 
Última edição:
Bombeiros/responsáveis pela fiscalização vão ganhar um tapinha na mão, donos do clube idem... às famílias resta publicar um livro com histórias a fim de buscar ao menos algum alento/consolo, as famílias não querem brigar pra ver os responsáveis na cadeia....ê BR viu...vamos esperar pela próxima boate Kiss e por mais cartas psicografadas contando que todos os mortos "botaram fogo" em vidas passadas e por isso eles pegaram fogo nessa :feelbad:
 
Acabei chegando a esse tópico só hoje. Sou amigo do Guilherme, o Pontes ou o Guima como era conhecido. Filho da Mariângela como está na reportagem, a tia Lála.
É revoltante ver que depois de dois anos do acontecimento nada aconteceu e, como sempre, vai estourar nos mais fracos. Ninguem questiona a condição de trabalho dos bombeiros, mas na hora de livrar o prefeito e os donos da boate, que tem dinheiro...
A cidade de Santa Maria parou depois do que acontceu, uma cidade universitária que era cheia de festas, vive até hoje um clima de tristeza pelas ruas.
Não consigo esquecer uma das últimas vezes que estive com o Guilherme, estávamos na nossa cidade, cerca de 120km de Santa Maria, ele fazia faculdade lá e estava começando a namorar com a Stefani. Ela estava numa festa, justamente na Boate Kiss e nós resolvemos, eu, ele e mais dois amigos, pegar o meu carro e ir até Santa Maria pra encontrar ela na festa...
Muitos conhecidos falam que na noite da tragédia chegaram a ver ele na rua, em frente a boate, mas que ele teria voltado lá pra dentro atrás da namorada, que não tinha conseguido sair...
Apesar da imprudência da banda, do controle dos bombeiros... a boate não tinha condições de receber o público que estava lá no dia, as grades de ferro impediam que o predio fosse evacuado rapidamente e os seguranças eram instruidos a bloquear a passagem de qualquer pessoa sem que antes passassem pelo caixa para pagar as comandas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo