[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

Aquelas Hyper X do aliexpress será que prestam? Depois que foi vendida para a HP não sei como ficou a qualidade.

Só confio em loja oficial, nunca peguei da Alie.

Eu to empolgado para montar um PC novamente....só fico pensando se vou aproveitar.....já to velho....pouco tempo....as vezes vai ser um baita investimento para nada....as vezes penso se na minha situação um console não é mais vantagem.

Jogar eu também jogo pouco, porque tem poucos que acho que vale a pena ser jogado, a questão é, você usa o PC pra outras coisas? Programar de leve, edição de vídeo e imagem, trabalhar, e também quando você vai jogar você de ficar testando e pesquisando qual o melhor Settings, fuçar no Nvdia Control Painel, usar VRS e misturar com DLSS, baixar Mod Visual, se você não precisa ou não curte nada disso realmente é melhor console, eu gosto de jogar do meu jeito, nas minhas configurações, e na framerate que eu quero e não a que o devs colocaram nos consoles.
 
Fala rapaziada, vcs acham que vale a pena comprar peças da Amazon? Cpu, placa mãe, etc. Pq tava olhando aqui e sai mais barato lá e o frete é grátis. Sou do nordeste então as grandes empresas daq cobram frete pra cá. E outra, sugestões de placa mãe e ram para o 7800x3d? Boa e barata(cxb)
 
Fala pessoal, que tipo de máquina da para montar com uma placa de vídeo NVIDIA Quadro 2000 ? Tava pensando em montar uma máquina bem barata, o mínimo de processador, fonte e placa mãe que suportem essa GPU, mas que consiga aproveitar a placa para jogar algo, sei que essa placa não vai rodar jogos atuais mas o que ela consiga rodar o setup todo aguente rodar bem. Vocês tem alguma indicação ?
 
Fala pessoal, consegui comprar meu PC e estou aguardando a chegada. Gostaria de saber se não cometi algum engano na compra das peças.
Segue a configuração que eu montei.

Processador: AMD Ryzen 5 7600X
Placa mãe: AMD AM5 B650-PLUS WIFI
Placa de Vídeo: RX 7900 XTX Vapor-X Sapphire
Memórias: Memória Kingston Fury Beast para Intel XMP (Estou achando que comprei a memória errada)
Gabinete: SuperFrame Hércules
Fonte: SF-G850M Super Fame de 850w modular
Cooler: DeepCool Gammaxx AG500
SSD: Vou usar um antigo SSD XPG S41 TUF

O que acham da configuração, sera que pequei em algum aspecto? Teriam alguma indicação?
Estou achando que comprei a memória errada por conta do (para Intel XMP)
 
Fala pessoal.
Estou procurando um pc, se possivel já montado, que consiga usar para trabalho e jogos. A ideia é um que consiga ficar por um bom tempo, e talvez, permita upgrades futuros.

Vi esse aqui. O que acham? Esta 17k

Processador A
AMD Ryzen 7 7800X3D, 8-Core, 16-Threads, 4.2GHz (5.0GHzTurbo), Cache 104MB, AM5, 100-100000910WOF
Cooler Water Cooler Pichau Gaming Aqua 240 PRO, ARGB, 240mm,
Placa mãe Placa Mae Asus TUF Gaming X670E-Plus, DDR5, Socket AM5, ATX, Chipset AMD X670, TUF-GAMING-X670E-PLUS
Memória Memoria Pichau Velvet Pro, 16GB (1x16GB), DDR5, 6000MHz, C36, PCH-VVTPRO-16GB
Armazenamento SSD WD Black SN850X, 1TB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 7300 MB/s, Gravacao 6300MB/s, WDS100T2XHE
Armazenamento II SSD Pichau Kepler L, 1TB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 3200MB/s, Gravacao 2900MB/s, PCH-KPLL-1TB
Placa de Vídeo Placa de Video Zotac GeForce RTX 4080 Gaming AMP Extreme AIRO, 16GB, GDDR6X, 256-bits, ZT-D40810B-10P
Fonte Fonte Pichau Nidus, 850W, PCIe 5.0
 
Pessoal seguinte tenho aqui:

i5 10400
H510m H
To sem placa de vídeo no momento
16gb etc
E um gabinete T dagger p02b e essa gabinete só cabe um Air cooler até 150mm.Qual cooler vcs recomendam??Ou é melhor vende ele pega um maior e Gammaxx 400 v2 da vida?????
 
Fala galera, beleza?
Estou montando meu pc e estou atrás de recomendações, já tenho uma ideia da configuração então já escolhi as peças(aberto a mudanças)
Obs: Posso gastar no máximo 4700, com Pc completo e monitor apenas, já tenho os periféricos

-Memória ram(Já possuo) : 2x8 Gb Xpg Gammix D35 3200Mhz

*Eu ia comprar um kit ryzen 5 5600 com b450 da biostar, mas falaram pra correr, então procurei sem ser kit
-Placa mãe: Gigabyte A520m K V2(pelo que vi já consta com Bios já atualizadas)
R$ 449,90

-Fonte: Redragon RGPS 600W, 80 Plus Bronze
R$ 299,90

*Ia comprar um 3060 8GB da PNY por 1600, mas falaram pra pular pra 12gb logo e pegar melhor fabricante.
-Placa de Vídeo: Asus RTX 3060 12GB
R$ 1.799,00

-Gabinete: SuperFrame Wind 3 fans
R$ 199,00

-Processador: Ryzen 5 5600
R$ 829,00

-Armazenamento: SSD Pichau Rover 1Tb M.2 (Tenho dúvida se a placa mãe aceita esse tipo de SSD)
R$ 265,90

-Monitor: Mancer Valak 24Pol, 180hz, Va, curvo
R$ 799,90

total: 4.642,6

Aceito recomendações e avisos, não quero comprar pra passar perrengue depois, mas não posso passar de R$4.700 e por isso me limitei a peças ligeiramente inferiores
(tentei pegar tudo em 2 sites pra evitar fretekk)
 
Fala rapaziada, vcs acham que vale a pena comprar peças da Amazon? Cpu, placa mãe, etc. Pq tava olhando aqui e sai mais barato lá e o frete é grátis. Sou do nordeste então as grandes empresas daq cobram frete pra cá. E outra, sugestões de placa mãe e ram para o 7800x3d? Boa e barata(cxb)
Se as peças que você está procurando sai mais barato pela Amazon, então é só correr pro abraço.
Placa-mãe eu iria de MSI PRO 650-P Wi-Fi (com 03 anos de garantia) e memórias com frequências altas acho que iria de 2x Kingston Fury Beast 16GB 6000MHz (pegando duas dessa ou o kit que no momento está mais caro um pouco).

Fala pessoal, que tipo de máquina da para montar com uma placa de vídeo NVIDIA Quadro 2000 ? Tava pensando em montar uma máquina bem barata, o mínimo de processador, fonte e placa mãe que suportem essa GPU, mas que consiga aproveitar a placa para jogar algo, sei que essa placa não vai rodar jogos atuais mas o que ela consiga rodar o setup todo aguente rodar bem. Vocês tem alguma indicação ?
Essa placa é realmente bem defasada, mas qualquer kit LGA 1155/1150 deve entregar tudo que ela pede. Até os gráficos integrados Vega seriam mais interessantes do que investir em algo para combinar com essa GPU, no quesito jogos.

Fala pessoal, consegui comprar meu PC e estou aguardando a chegada. Gostaria de saber se não cometi algum engano na compra das peças.
Segue a configuração que eu montei.

Processador: AMD Ryzen 5 7600X
Placa mãe: AMD AM5 B650-PLUS WIFI
Placa de Vídeo: RX 7900 XTX Vapor-X Sapphire
Memórias: Memória Kingston Fury Beast para Intel XMP (Estou achando que comprei a memória errada)
Gabinete: SuperFrame Hércules
Fonte: SF-G850M Super Fame de 850w modular
Cooler: DeepCool Gammaxx AG500
SSD: Vou usar um antigo SSD XPG S41 TUF

O que acham da configuração, sera que pequei em algum aspecto? Teriam alguma indicação?
Estou achando que comprei a memória errada por conta do (para Intel XMP)
As memórias serão compatíveis, não se preocupe.
Só faria upgrade no SSD quando possível para mais espaço e com velocidades melhores, mas nada urgente e que vai de acordo com sua necessidade.
Baita setup! :rub1:

Fala pessoal.
Estou procurando um pc, se possivel já montado, que consiga usar para trabalho e jogos. A ideia é um que consiga ficar por um bom tempo, e talvez, permita upgrades futuros.

Vi esse aqui. O que acham? Esta 17k

Processador A
AMD Ryzen 7 7800X3D, 8-Core, 16-Threads, 4.2GHz (5.0GHzTurbo), Cache 104MB, AM5, 100-100000910WOF
Cooler Water Cooler Pichau Gaming Aqua 240 PRO, ARGB, 240mm,
Placa mãe Placa Mae Asus TUF Gaming X670E-Plus, DDR5, Socket AM5, ATX, Chipset AMD X670, TUF-GAMING-X670E-PLUS
Memória Memoria Pichau Velvet Pro, 16GB (1x16GB), DDR5, 6000MHz, C36, PCH-VVTPRO-16GB
Armazenamento SSD WD Black SN850X, 1TB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 7300 MB/s, Gravacao 6300MB/s, WDS100T2XHE
Armazenamento II SSD Pichau Kepler L, 1TB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 3200MB/s, Gravacao 2900MB/s, PCH-KPLL-1TB
Placa de Vídeo Placa de Video Zotac GeForce RTX 4080 Gaming AMP Extreme AIRO, 16GB, GDDR6X, 256-bits, ZT-D40810B-10P
Fonte Fonte Pichau Nidus, 850W, PCIe 5.0
Parece bem potente.
Sobre as memórias: Não utilize apenas 1 pente. Se o seu alvo é ter um total de 16GB de memória, utilize dois pentes de 8GB (2x8GB). Ou para um total de 32GB utilize dois de 16GB (2x16GB) e por aí vai... assim você terá proveito do dual channel. Boa sorte!

Pessoal seguinte tenho aqui:

i5 10400
H510m H
To sem placa de vídeo no momento
16gb etc
E um gabinete T dagger p02b e essa gabinete só cabe um Air cooler até 150mm.Qual cooler vcs recomendam??Ou é melhor vende ele pega um maior e Gammaxx 400 v2 da vida?????
Você poderia ir de DeepCool Gammaxx AG200, mas ele possui um cooler de apenas 92mm, que deve dar conta tranquilo do seu i5 10400 mas que não é o mais recomendável para futuros upgrades com CPUs de 105w ou mais.

Fala galera, beleza?
Estou montando meu pc e estou atrás de recomendações, já tenho uma ideia da configuração então já escolhi as peças(aberto a mudanças)
Obs: Posso gastar no máximo 4700, com Pc completo e monitor apenas, já tenho os periféricos

-Memória ram(Já possuo) : 2x8 Gb Xpg Gammix D35 3200Mhz

*Eu ia comprar um kit ryzen 5 5600 com b450 da biostar, mas falaram pra correr, então procurei sem ser kit
-Placa mãe: Gigabyte A520m K V2(pelo que vi já consta com Bios já atualizadas)
R$ 449,90

-Fonte: Redragon RGPS 600W, 80 Plus Bronze
R$ 299,90

*Ia comprar um 3060 8GB da PNY por 1600, mas falaram pra pular pra 12gb logo e pegar melhor fabricante.
-Placa de Vídeo: Asus RTX 3060 12GB
R$ 1.799,00

-Gabinete: SuperFrame Wind 3 fans
R$ 199,00

-Processador: Ryzen 5 5600
R$ 829,00

-Armazenamento: SSD Pichau Rover 1Tb M.2 (Tenho dúvida se a placa mãe aceita esse tipo de SSD)
R$ 265,90

-Monitor: Mancer Valak 24Pol, 180hz, Va, curvo
R$ 799,90

total: 4.642,6

Aceito recomendações e avisos, não quero comprar pra passar perrengue depois, mas não posso passar de R$4.700 e por isso me limitei a peças ligeiramente inferiores
(tentei pegar tudo em 2 sites pra evitar fretekk)
Uma pena não poder investir um pouco mais em placa-mãe, mas esta aceita sim SSD M.2 então será compatível com o listado, limitando-se a 3.0 apenas. E fez muito bem em correr da B450M Biostar. Essa GPU da ASUS dará 03 anos de garantia, então é uma ótima, ainda mais sendo a versão de 12GB (a versão de 8GB é uma piada pelo preço praticado).
Boa sorte com o setup! :joia:
 
Boa tarde pessoal, preciso comprar 6 computadores para colocar em um escritório, ele vai rodar apenas o sistema do escritório, que não é tão pesado, podem me dizer a melhor configuração para conseguir utilizar esse sistema mas sem gastar um valor exorbitante. Obrigado!!!!
 
Decidi trocar de maquina depois de quase 9 anos :)

Preciso de ajuda aqui em todas as partes.

Estava pensando em ir de AMD dessa vez, não por causa da grana mas por ter a chance de fazer um upgrade na cpu mais pra frente.

Talvez um 7800X3D, será que segura a onda?

Setup: CPU / Mobo / 32GB RAM / 2x SSD 2TB / GPU RTX4080 / Monitor AW3423DWF

Comentários sobre monitores 34" são bem vindos.... valorizo a fluidez, cores e tempo de resposta... gosto de painel IPS mas o Oled parece ser interessante... existem problemas nas escolhas?

Obrigado
 
Boa noite pessoal. Vcs teriam recomendação de setup pra um PC gamer que terá live streaming durante a jogatina? Precisa aguentar o jogo e o streaming, cada um em um monitor. Verba de 6k desconsiderando periféricos.
 
E aew pessoal finalmente vendi meu PC e juntei um dinheiro a+ e estou querendo montar um PC melhor, por isso queria a opnião de vcs a respeito de algumas peças e a indicação de outras

Placa Mãe Asus TUF GAMING B550M-PLUS​
Processador AMD Ryzen 7 5700G​
Gabinete Cooler Master MasterBox Q500L​
2x Memoria Kingston Fury Beast 8GB KF432C16BB/8 3200Mhz​
SSD M.2 NVME WD SN350 2TB WDS200T3G0C​
Cooler Processador Scythe Kotetsu Mark II SCKTT-2000​
2x Akasa Slim fan​

Estou com duvidas a respeito de qual fonte e placa de video comprar
Placa de vídeo estou pensando em comprar uma dessas 2 "MSI RTX 3060 TI VENTUS 2X" ou "MSI RTX 3060 TI VENTUS 3X" não sei se os 3 coolers vão fazer grande diferença
Fonte estava pensando em pegar uma Corsair CX650M

A placa mãe queria uma Asus com M.2 e pelo menos um PCIe 1x de reserva, sempre uso a placa de video + outro dispositivo no pc
O processador escolhi esse por ter video integrado e os nucleos a + que o Ryzen 5 5600G possa ser que ajude nas outras atividades diarias
Gabinete gostei desse modelo com a fonte na parte da frete e com os botões do lado, não gosto de botões e usb em cima pq entra muita sujeira
Memoria pequei uma aleatoria da loja mesmo
NVME peguei o mais em conta
Cooler Processador vi algumas pessoas indicando esse
A fan escolhi essa pq não gosto muito dessa parada de encher o pc de led
 
Essa placa é realmente bem defasada, mas qualquer kit LGA 1155/1150 deve entregar tudo que ela pede. Até os gráficos integrados Vega seriam mais interessantes do que investir em algo para combinar com essa GPU, no quesito jogos.
Entendi, esses kit lga que vc fala são aqueles que vendem no Ali ou ML que ja vem com processador, memoria e tudo ? Até os mais baratos dariam pra essa placa ai né, uns de ~180 que vi ? Uma coisa tbm é se daria pra fazer umas edições de vídeo de leve nesse PC com esse setup, nada muito brabo, mas a GPU ia conseguir renderizar uns videos editados ? E que tipo de fonte seria o suficiente para aguentar tudo ? Qualquer um desses kits LGA 1155/1150 tem a BIOS do tipo UEFI, da pra instalar o Windows 10 de boa ? Eu realmente tava pensando num setup o mais em conta possível, só pra aproveitar essa placa e esses usos moderados que falei, por isso não investiria a mais num setup com gráfico Vega. Grato pela ajuda mano, já me deu uma direção a sua resposta hehe.
 
Bom Dia !!!

Pessoal ainda estou pensando em aguardar os Interl 14xxx chegar ao mercado, mas se no caso fosse hoje para aplicações normais do dia a dia e Games, eu normalmente jogo em 1080P mas estou pensando em adquirir monitor resolução melhor, se fosse hoje entre 13700K e 7800x3D qual é o processador mais estável e melhor ?
 
Bom Dia !!!

Pessoal ainda estou pensando em aguardar os Interl 14xxx chegar ao mercado, mas se no caso fosse hoje para aplicações normais do dia a dia e Games, eu normalmente jogo em 1080P mas estou pensando em adquirir monitor resolução melhor, se fosse hoje entre 13700K e 7800x3D qual é o processador mais estável e melhor ?
Pra "aplicações normais do dia a dia" creio que pouco importa o CPU sinceramente já que a maioria dessas coisas tendem a ser extremamente leves, pra jogos o 7800x3D deve ficar um pouco na frente no geral mas nada absurdo na maioria dos casos, ele entregaria melhor eficiência e o 13700k entregaria mais produtividade, mas isso seria mais caso use pra trabalho/hobby que exija mesmo, não é como se fosse fazer diferença pra tasks básicas, aumentando a resolução pra 1440p ou acima a carga seria mais pra GPU do que CPU, apesar de ainda depender do jogo, framerate, GPU que vai usar etc
 
Pra "aplicações normais do dia a dia" creio que pouco importa o CPU sinceramente já que a maioria dessas coisas tendem a ser extremamente leves, pra jogos o 7800x3D deve ficar um pouco na frente no geral mas nada absurdo na maioria dos casos, ele entregaria melhor eficiência e o 13700k entregaria mais produtividade, mas isso seria mais caso use pra trabalho/hobby que exija mesmo, não é como se fosse fazer diferença pra tasks básicas, aumentando a resolução pra 1440p ou acima a carga seria mais pra GPU do que CPU, apesar de ainda depender do jogo, framerate, GPU que vai usar etc
No meu caso então, pelo que tu escreveu, seria montar o KIT com o menor custo entre MOBO + PROCE isso ? Quero colocar já DDR5 de memória, então as placas mães terei que escolher bem.

Se os dois processadores devem me entregar quase mesmas coisas, vou ver o que sai mais barato, motando o KIT, seria isso né ?
 
No meu caso então, pelo que tu escreveu, seria montar o KIT com o menor custo entre MOBO + PROCE isso ? Quero colocar já DDR5 de memória, então as placas mães terei que escolher bem.

Se os dois processadores devem me entregar quase mesmas coisas, vou ver o que sai mais barato, motando o KIT, seria isso né ?
Diria que sim, não precisa investir horrores em placa-mãe a princípio, só ver se ela atende você quanto a conectividade mesmo e boa praticamente mas isso é mais pro 7800x3D, o 13700k a princípio não botaria uma mobo muito básica por paz de espírito já que não sei exatamente o uso, tarefas básicas e jogos no geral não vão exigir tanto mas tem alguns jogos que podem pesar bastante a CPU e o 13700k pode exigir um pouco mais em algumas situações mas só sabendo exatamente o cenário pra dizer o quanto, de DDR5 não sei como está no momento mas estava meio escasso e caro pra Intel e um pouco pra AM5, pra AM5 tem melhorado um pouco, não sei pra Intel como está porque não monitoro tanto
 
Diria que sim, não precisa investir horrores em placa-mãe a princípio, só ver se ela atende você quanto a conectividade mesmo e boa praticamente mas isso é mais pro 7800x3D, o 13700k a princípio não botaria uma mobo muito básica por paz de espírito já que não sei exatamente o uso, tarefas básicas e jogos no geral não vão exigir tanto mas tem alguns jogos que podem pesar bastante a CPU e o 13700k pode exigir um pouco mais em algumas situações mas só sabendo exatamente o cenário pra dizer o quanto, de DDR5 não sei como está no momento mas estava meio escasso e caro pra Intel e um pouco pra AM5, pra AM5 tem melhorado um pouco, não sei pra Intel como está porque não monitoro tanto
Eu acabei lendo alguns foruns, que os novos Intel 14K podem vir muito acima dos atuais 13k e ai fica na dúvida, quanto a MOBO nunca investi horrores em placas mãe, sempre busco o CxB, desde já agradeço muito pela ajuda, vou montar 2 kits, e posteriormente postar de novo para me ajudarem na escolha do combo.

E talvez a melhor pergunta que eu teria de ter feito e esqueci, entre o 5800x3D e o 13700K, pensando em ter FOLEGO para mais tempo, longividade, qual dos dois se sobresai nesse quesito ? Pois hoje pretendo colocar uma 4070Ti, mas posteriormente, daki 1 ou 2 anos, posso trocar somente a GPU, pois acho que os 2 processadores são TOP hoje, e devem durar mais que a GPU rodando games atuais. Abraços

Obrigado !
 
Última edição:
Pessoal, boa tarde. Tô com meu velho kit de guerra i5 2500k + mobo que nem faz over + 2x4gb DDR3.
O que da pra montar de mais barato, sem foco em over, pra atualizar a plataforma? Sendo memo 2x8gb DDR4?
 
Pessoal
Boa noite pessoal. Vcs teriam recomendação de setup pra um PC gamer que terá live streaming durante a jogatina? Precisa aguentar o jogo e o streaming, cada um em um monitor. Verba de 6k desconsiderando periféricos.
O que acham dessa configuração? Pretendo usar de base pra procurar os preços em outros sites pra tentar conseguir algum desconto. Minha principal preocupação é que eu n faço ideia se a placa-mãe suporta 2 monitores, nem se essa é a fonte adequada.

Xbyt8KL.png
 
Eu acabei lendo alguns foruns, que os novos Intel 14K podem vir muito acima dos atuais 13k e ai fica na dúvida, quanto a MOBO nunca investi horrores em placas mãe, sempre busco o CxB, desde já agradeço muito pela ajuda, vou montar 2 kits, e posteriormente postar de novo para me ajudarem na escolha do combo.

E talvez a melhor pergunta que eu teria de ter feito e esqueci, entre o 5800x3D e o 13700K, pensando em ter FOLEGO para mais tempo, longividade, qual dos dois se sobresai nesse quesito ? Pois hoje pretendo colocar uma 4070Ti, mas posteriormente, daki 1 ou 2 anos, posso trocar somente a GPU, pois acho que os 2 processadores são TOP hoje, e devem durar mais que a GPU rodando games atuais. Abraços

Obrigado !
Não to acompanhando os rumores mas creio que não vai mudar muita coisa a princípio não, deve ter boost um pouco mais alto, um pouco mais de desempenho e consumo um pouco mais alto também, aonde viu que pode vir muito acima dos atuais?

Entre o 13700k e 5800x3D iria de 13700k a princípio por ficar um pouco a frente do 5800x3D em jogos e produtividade, mas analisaria o custo do kit completo na data da compra também já que é um negócio que pode variar de um dia pro outro
 
Não to acompanhando os rumores mas creio que não vai mudar muita coisa a princípio não, deve ter boost um pouco mais alto, um pouco mais de desempenho e consumo um pouco mais alto também, aonde viu que pode vir muito acima dos atuais?

Entre o 13700k e 5800x3D iria de 13700k a princípio por ficar um pouco a frente do 5800x3D em jogos e produtividade, mas analisaria o custo do kit completo na data da compra também já que é um negócio que pode variar de um dia pro outro
Obrigado pela resposta, mas eu errei a pergunta, a Longividade era entre o 7800x3D e o 13700K que são equivalentes, escrevi 5800... e não revisei, Perdão amigo !!!
Desculpa!
 
Pessoal vou montar um PC pela primeira vez, e preciso da opinião de vocês se está tudo certo com as peças que peguei



Processador: Core i7-13700k

placa-mãe: MSI MAG B760 Tomahawk gddr5

Placa de Vídeo: RTX 4070 TI

Fonte: Corsair RM 850e 80 plus gold

memória: Kingston Fury Beast 6000mhz (2x16gb)

SSD: NVMe Kingston Fury Renegade 2tb



Acham que é um setup que dá certo? Fiquem a vontade pra dar opiniões e indicarem outras peças que acharem melhor!
 
Obrigado pela resposta, mas eu errei a pergunta, a Longividade era entre o 7800x3D e o 13700K que são equivalentes, escrevi 5800... e não revisei, Perdão amigo !!!
Desculpa!
Então, eles são equivalentes então é pra dar na mesma a princípio, tem jogos que o 7800x3D fica na frente e jogos que o 13700k fica na frente, na prática se for tirar uma média não tem uma super vantagem nem pra um nem pra outro, só em casos isolados mesmo e aí depende completamente do uso de cada um, se a pessoa é viciada em jogos que o 7800x3D fica uns 20-30% na frente aí obviamente ele é a melhor escolha no momento atual, mas talvez no futuro ela goste de um jogo que roda melhor no 13700k então é algo complicado se for analisar nos mínimos detalhes, o que dá pra dizer é que com qualquer um vai estar muito bem servido por anos porque eles são os melhores CPUs pra jogo que existem atualmente e vão durar muito tempo, tem gente usando CPU de 5-10 anos atrás e satisfeito com a performance

Pessoal vou montar um PC pela primeira vez, e preciso da opinião de vocês se está tudo certo com as peças que peguei

Processador: Core i7-13700k
placa-mãe: MSI MAG B760 Tomahawk gddr5
Placa de Vídeo: RTX 4070 TI
Fonte: Corsair RM 850e 80 plus gold
memória: Kingston Fury Beast 6000mhz (2x16gb)
NVMe Kingston Fury Renegade 2tb

Acham que é um setup que dá certo? Fiquem a vontade pra dar opiniões e indicarem outras peças que acharem melhor!
Tudo certo sim a princípio, config muito boa, não sei qual seu uso exato mas as vezes pode fazer sentido dar uma ajustada dentro do orçamento pra pegar uma GPU melhor
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo