[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

Boa tarde Pessoal.
Estou há bastante tempo sem PC para jogos. Sai da casa dos meus pais a uns 5 anos e deixei meu pc para o meu irmão. Até o momento não consegui montar outro, mas estou juntando o dinheiro e pretendo montar um na metade do ano que vem. Sei que está longe, mas já estou pesquisando alguns valores e peças para ir amadurecendo a ideia e não "sofrer" muito quando realmente for comprar. A ideia inicial é que eu tenha por volta de 5k até metade do ano que vem. Pretendo comprar todas as peças com esse valor (inclusive periféricos) e comprar a placa de vídeo no cartão. Ou seja, o orçamento será R$ 5.000 + placa de vídeo.
Como tem mais de 5 anos que eu não procuro sobre peças, estou bem desatualizado quanto ao que está valendo apena. Montei um Setup e gostaria de algumas dicas e sugestões especificas do que posso melhorar ou considerar.

Placa mãe: Sendo sincero... Não entendo nada disso aqui, só sei que tenho que procurar por um socket que suporte o processador e ver questão de quantidade de entradas. Considerei essa: Gigabyte B550M AORUS Elite, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4. Atualmente encontrei ela no valor de R$ 730,00. Vale apena? Sugestões de algum outro modelo?

Processador:
Recentemente meu irmão comprou o Ryzen 5 5600G, joguei um pouco na casa dele achei interessante. Tomei ele como base e escolhi o: AMD RYZEN 5 5600 3.5GHz (TURBO 4.4GHz) 32MB CACHE AM4 100-100000927BOX, Cerâmica cinza. Encontei na Amazon por R$ 810,00. Vi que tem o 5600X, porém encontrei pelo valor de R$ 1.200 e acho que a diferença não compensa. Então, vale apena ou melhor algum outro?

Memoria RAM
- Acho que aqui não tem muito o que falar. Estou considerando 2x8gb de 3200mhz. Estimei que vou gastar cerca de R$ 350.00. Indicam algum modelo?

Fonte: Não faço ideia de qual comprar. Estimei gastar uns R$ 450,00 à 500,00. Indicam algum modelo nessa média de valor?

Gabinete
- Acredito que aqui é mais questão de gosto. Vi alguns modelos aqui no fórum que me interessaram. Acho que vou comprar um que já venha com as Fans. Menos trabalho. Indicam algum? Estimei gastar R$ 300,00 à 350,00.

Monitor
- Estou em dúvida entre esses dois modelos:
Monitor Gamer Pichau Centauri CR27, 27 Pol IPS, QHD, 1ms, 165Hz, FreeSync, HDMI/DP, PG-CTR-BL01 - R$ 1.500,00
Monitor Asus TUF Gaming 27 Full HD, 165Hz, 1ms, IPS, HDMI e DisplayPort, FreeSync Premium, VESA - VG279Q1A - R$ 1.050,00
A diferença no valor vale apena? Indicam algum outro?

SSD -
Pensei em 1tb apenas. Achei esse modelo Crucial P3 1TB NVMe PCIe M.2 2280 - CT1000P3SSD8 no valor de R$ 230,00.

Mouse (R$ 150,00), Teclado (R$ 150,00) e Fone (R$ 400,00). Estimei esses valores para cada um, mas as dicas podem ficar para outro post. Porém como esses valores vão sair dos 5.000,00 do orçamento, achei relevante citar quanto estou separando pra isso.

Placa de vídeo: Até pesquisei bastante sobre, mas gostaria de uma sugestão de vocês para combar com o restante: Estimei gastar entre R$ 1.800 à 2.200.

Como eu falei no começo, as ideias ainda estão bem crua. Estou tentando pegar o rumo e ter ideia de qual setup montar. Quanto ao objetivo é principalmente para jogos. Gosto muito de gráficos, porém entendo que com esse valor não consigo abranger tudo. Então, rodando um GTAV no ultra, um DayZ, um PUBG, tudo em full HD, já to felizão.

Vlw :)
 
Boa noite postei há um mês mas acabei não efetuando a compra, montei esse pc de acordo com as indicações que li/recebi e de busca que fiz. Poderiam me dar uma opnião sobre compatibilidade?

Vídeo - Placa de Vídeo RTX 4070 Ti TUF Gaming Asus NVIDIA GeForce, 12 GB GDDR6X, ARGB, Ray Tracing - TUF - R$ 5.899,99

Processador - Processador AMD Ryzen 7 7800X3D, 5.0GHz Max Turbo, Cache 104MB, AM5 - R$ 2.798,99

RAM -MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN A, 32GB (2X16GB), DDR5, 6000MHZ - R$ 799,99

SSD - SSD 2 TB Kingston Fury Renegade, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 7300MB/s e Gravação: 7000MB/s, Preto - SFYRD/2000G - R$ 949,90

Gabinete - Gabinete Gamer Montech Air 903 Base, Mid Tower, E-ATX, Black, Sem Fonte, Com 3 Fans - R$ 269,99

Placa mae - PLACA MAE GIGABYTE B650 AORUS ELITE AX, DDR5, SOCKET AM5, ATX, CHIPSET AMD B650, B650-AORUS-ELITE-AX - R$ 2.399,99

Fonte -
FONTE PICHAU NIDUS, 850W, PCIE 5.0, FULL MODULAR, 80 PLUS GOLD, PG-8501-BR


Obrigado desde já.
Cara, gostaria de uma opinião em cima da sua config também. Achei bem interessante, estava vendo algo parecido com isso.

Além disso estava na procura para colocar também um AC já. Tava vendo os Lian Li GALAHAD 360 White Liquid Cooler ou ARCTIC Liquid Freezer II 360 A-RGB. Mas são bem salgados.
 
Estou juntando dinheiro e pretendo montar na metade do ano que vem
A ideia inicial é que eu tenha por volta de 5k até metade do ano que vem
Pretendo comprar todas as peças com esse valor (inclusive periféricos) e comprar a placa de vídeo no cartão. Ou seja, o orçamento será R$ 5.000 + placa de vídeo.
Montei um Setup e gostaria de algumas dicas e sugestões especificas do que posso melhorar ou considerar.
É bom ir sondando sim as peças/preços pra ter noção pra facilitar na hora que for comprar de fato mas já adianto que as escolhas finais podem mudar completamente até lá, as vezes hoje a melhor compra é X, no mês que vem é Y e no seguinte é Z então pode variar bastante

Placa mãe: Sendo sincero... Não entendo nada disso aqui, só sei que tenho que procurar por um socket que suporte o processador e ver questão de quantidade de entradas. Considerei essa: Gigabyte B550M AORUS Elite, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4. Atualmente encontrei ela no valor de R$ 730,00. Vale apena? Sugestões de algum outro modelo?
Hoje acho a B550M Pro-VDH uma escolha melhor por ter um conjunto melhor no geral, ter 3 anos de garantia com a MSI e custar a mesma coisa

Processador: Recentemente meu irmão comprou o Ryzen 5 5600G, joguei um pouco na casa dele achei interessante. Tomei ele como base e escolhi o: AMD RYZEN 5 5600 3.5GHz (TURBO 4.4GHz) 32MB CACHE AM4 100-100000927BOX, Cerâmica cinza. Encontei na Amazon por R$ 810,00. Vi que tem o 5600X, porém encontrei pelo valor de R$ 1.200 e acho que a diferença não compensa. Então, vale apena ou melhor algum outro?
Ryzen 5600 tem CxB muito melhor, praticamente mesmo desempenho do 5600x, outra opção seria ir de 5700x ao invés de 5600, aí cabe ver certinho qual encaixa melhor no orçamento e necessidade

Memoria RAM - Acho que aqui não tem muito o que falar. Estou considerando 2x8gb de 3200mhz. Estimei que vou gastar cerca de R$ 350.00. Indicam algum modelo?
Modelo em específico não, só tentar pegar alguma 3200 CL16 que é meio que o padrão e tem CxB bom, em promoções talvez consiga 2x8gb por 200~ reais e 2x16gb por 400~

Fonte: Não faço ideia de qual comprar. Estimei gastar uns R$ 450,00 à 500,00. Indicam algum modelo nessa média de valor?
MSI A650BN por 290 reais no momento, bom CxB pra uma fonte mediana e 5 anos de garantia. Uns meses atrás tinha uma NZXT 650w por 400~ reais que também era 650w mas era modular, 10 anos de garantia e eficiência um pouquinho maior mas ela sumiu, mercado de fonte tá variando bastante então é ficar de olho

Gabinete - Acredito que aqui é mais questão de gosto. Vi alguns modelos aqui no fórum que me interessaram. Acho que vou comprar um que já venha com as Fans. Menos trabalho. Indicam algum? Estimei gastar R$ 300,00 à 350,00.
Montech 903, espaçoso, bom airflow de fábrica com os fans stock, 2 USB-A e 1 USB-C. Faixa de 300-400 no momento. Se não liga pra iluminação pode pegar a versão Base

SSD - Pensei em 1tb apenas. Achei esse modelo Crucial P3 1TB NVMe PCIe M.2 2280 - CT1000P3SSD8 no valor de R$ 230,00.
Não sei como é a garantia da Crucial aqui, pensando nisso iria de Kingston NV2 se for pra economizar que tem 3 anos e a garantia é tranquila pelos relatos

Placa de vídeo: Até pesquisei bastante sobre, mas gostaria de uma sugestão de vocês para combar com o restante: Estimei gastar entre R$ 1.800 à 2.200.

Como eu falei no começo, as ideias ainda estão bem crua. Estou tentando pegar o rumo e ter ideia de qual setup montar. Quanto ao objetivo é principalmente para jogos. Gosto muito de gráficos, porém entendo que com esse valor não consigo abranger tudo. Então, rodando um GTAV no ultra, um DayZ, um PUBG, tudo em full HD, já to felizão.
Recomendo usar esse site pra monitorar preços mas nessa faixa de preço provavelmente uma 4060/4060Ti da Nvidia ou 6700/6750XT da AMD seriam as mais próximos

Periféricos vou passar porque não acompanho
 
Cara, gostaria de uma opinião em cima da sua config também. Achei bem interessante, estava vendo algo parecido com isso.

Além disso estava na procura para colocar também um AC já. Tava vendo os Lian Li GALAHAD 360 White Liquid Cooler ou ARCTIC Liquid Freezer II 360 A-RGB. Mas são bem salgados.
Então obrigado, só fui juntando um pouco do que li aqui e recebi de indicações em outro momento, eu estava em dúvidas se somente as fans q já vem com o gabinete seriam o bastante.


Inclusive estava usando o site recomendado pelo insane e me deparei com esses dois anúncios, uma especifica dlss 3 no anúncio e a outra não, a diferença 100 reais, há diferença entre elas ou é so p pegar desavisados iguais a mim mesmo?
 
Última edição:
É bom ir sondando sim as peças/preços pra ter noção pra facilitar na hora que for comprar de fato mas já adianto que as escolhas finais podem mudar completamente até lá, as vezes hoje a melhor compra é X, no mês que vem é Y e no seguinte é Z então pode variar bastante.
Sim, tenho essa ciência. Até a data da compra, posso ter mudado completamente o setup, seja por um melhor entendimento ou por questão de valores, até porque temos quase 1 ano de mudança no cenário, vai saber o que pode acontecer né?. Mas quero chegar na data e saber o motivo de cada peça escolhida está ali.
Hoje acho a B550M Pro-VDH uma escolha melhor por ter um conjunto melhor no geral, ter 3 anos de garantia com a MSI e custar a mesma coisa.
Obrigado. Irei considerar essa por enquanto.
Ryzen 5600 tem CxB muito melhor, praticamente mesmo desempenho do 5600x, outra opção seria ir de 5700x ao invés de 5600, aí cabe ver certinho qual encaixa melhor no orçamento e necessidade.
Tenho duas dúvidas: (1) 5700X já é Ryzen 7 certo? atualmente vi uma diferença de quase 400 reais do 5600 para o 5700X. (2) Essa diferença compensa?
Modelo em específico não, só tentar pegar alguma 3200 CL16 que é meio que o padrão e tem CxB bom, em promoções talvez consiga 2x8gb por 200~ reais e 2x16gb por 400~
Obrigado :)
MSI A650BN por 290 reais no momento, bom CxB pra uma fonte mediana e 5 anos de garantia. Uns meses atrás tinha uma NZXT 650w por 400~ reais que também era 650w mas era modular, 10 anos de garantia e eficiência um pouquinho maior mas ela sumiu, mercado de fonte tá variando bastante então é ficar de olho
Nossa, imaginei que ia falar que o valor que separei para isso era pouco rsrs. irei manter essa de 290 no setup e acompanhar as atualizações :)
Montech 903, espaçoso, bom airflow de fábrica com os fans stock, 2 USB-A e 1 USB-C. Faixa de 300-400 no momento. Se não liga pra iluminação pode pegar a versão Base
Era esse modelo que eu tinha visto aqui no fórum. uma dúvida: consigo desligar a iluminação? acho legal a iluminação, mas tem jogos que ela me atrapalha.
Não sei como é a garantia da Crucial aqui, pensando nisso iria de Kingston NV2 se for pra economizar que tem 3 anos e a garantia é tranquila pelos relatos
Vi no fórum o pessoal comentando sobre esse modelo. SSD 1TB Kingston KC3000, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 7000MB/s e Gravação: 6000MB/s - SKC3000S/1024G - está custando 490 Reais. Acha que vale apena investir nesse (R$ 490) ou um modelo básico que você indicou já atende? Vale ressaltar que estou acostumado com HD, já que o ultimo PC que tive era um HD, então acredito que qualquer SSD pra mim já faz uma grande diferença. Porém velocidade, com um valor justo, nunca é demais rsrs
Recomendo usar esse site pra monitorar preços mas nessa faixa de preço provavelmente uma 4060/4060Ti da Nvidia ou 6700/6750XT da AMD seriam as mais próximos
Agradeço pela indicação de site. Uma dúvida: O ideal é que Processador da AMD seja com placa da AMD ou tanto faz? No caso posso considerar o Ryzen + RTX sem maiores problemas?
Periféricos vou passar porque não acompanho
Já ajudou demais :)

Cara, agradeço demais por ter tirado um tempo para me responder. Qualquer direcionamento é bem vindo e você construiu um rodovia pra mim rsrs
Vlw
 
Última edição:
Olá pessoal, tudo bom?

To com uma grana sobrando pra melhorar o PC. Ou eu consigo pegar uma placa de vídeo nova (uma 4070 da vida) ou melhorar mobo + proc.
To meio por fora das novidades, alguma indicação/ajuda?
 
Então obrigado, só fui juntando um pouco do que li aqui e recebi de indicações em outro momento, eu estava em dúvidas se somente as fans q já vem com o gabinete seriam o bastante.


Inclusive estava usando o site recomendado pelo insane e me deparei com esses dois anúncios, uma especifica dlss 3 no anúncio e a outra não, a diferença 100 reais, há diferença entre elas ou é so p pegar desavisados iguais a mim mesmo?
A Mais barata que é a "OC" tem um overclock de fábrica de de 2610 para 2730mhz.

QUal gabinete ta pensando em pegar? Eu estava olhando RM-GA-GG-FW que já vem com os fans, mas achei muito largo, acho que nao vai caber aqui kkkk
 
A Mais barata que é a "OC" tem um overclock de fábrica de de 2610 para 2730mhz.

QUal gabinete ta pensando em pegar? Eu estava olhando RM-GA-GG-FW que já vem com os fans, mas achei muito largo, acho que nao vai caber aqui kkkk
Rapaz há um tempo atrás foi indicado aqui o Montech 903, ele já vem com fans ai já facilitava minha vida. Esse que você mandou parece bem robusto mas o preço mais que dobra, acho que o montech ganha no custo x benef. Estava tentando olhar se cabia tudo mas não entendo kkkk, sei que é uma baita placa de vídeo, então fiquei em dúvida.

Aliás agora que vi aqui um por 380 parece uma boa pedida também.
 
Peguei uma ASUS TUF Z790-PLUS WIFI, está lacrada na caixa, ainda posso devolver, alguém pode me dizer se a placa é okay?

1687236007-TUF-GAMING-Z790-PLUS-WIFI-thb.jpg
 
Fala galera, estou de olho num pc e gostaria de saber o que vocês acham, se as peças estão harmonicas e quanto as marcas também, vou deixar o link e as peças:

Processador AMD Ryzen 9 7900X, 5.6GHz
Placa de Vídeo NVIDIA GeForce MSI RTX 4060, 8GB, GDDR6
Water Cooler 240mm RGB
Placa-Mãe ASUS B650M, mATX, DDR5, AMD AM5
Memória DDR5 32GB FURYBEAST
SSD NVMe M.2 2280 - 1TB
Fonte ATX 600 Watts Reais, 80 Plus Bronze, BIVOLT



Está saindo em torno de R$ 9.000 com frete, achei o preço bem atraente porém a loja só aceita pix e boleto. Presciso comprar no cartão, estou tentando pagar via pix com meu cartão mas por conta do valor não estou conseguindo, até se alguém tiver alguma dica quanto á isso kkkk. E se tiverem indicações de outras lojas/pcs, preferência por já montado, até uns 11~12k, agradeço!
 
Fala galera, estou de olho num pc e gostaria de saber o que vocês acham, se as peças estão harmonicas e quanto as marcas também, vou deixar o link e as peças:

Processador AMD Ryzen 9 7900X, 5.6GHz
Placa de Vídeo NVIDIA GeForce MSI RTX 4060, 8GB, GDDR6
Water Cooler 240mm RGB
Placa-Mãe ASUS B650M, mATX, DDR5, AMD AM5
Memória DDR5 32GB FURYBEAST
SSD NVMe M.2 2280 - 1TB
Fonte ATX 600 Watts Reais, 80 Plus Bronze, BIVOLT



Está saindo em torno de R$ 9.000 com frete, achei o preço bem atraente porém a loja só aceita pix e boleto. Presciso comprar no cartão, estou tentando pagar via pix com meu cartão mas por conta do valor não estou conseguindo, até se alguém tiver alguma dica quanto á isso kkkk. E se tiverem indicações de outras lojas/pcs, preferência por já montado, até uns 11~12k, agradeço!
Rapaz eu nao entendo muito mas geralmente se você montar sempre sai mais barato e menor chance de dar problemas devido ao transporte, agora se o que vocÊ procura é a facilidade de ter tudo já montado me parece uma boa oferta e equilibrado em relação a configuração.

Há outro detalhe que é o fato de eu não conhecer a loja, dei uma olhada no google e achei 4 queixas com 4 relatos respondidos no reclameaqui pelo menos. Mas acho que é isso, pondere essas possibilidades e tome sua decisão.
 
Pensei nessa config:

Ryzen 5 7600
Placa Mãe MSI A620M-E, Chipset A620, AMD AM5, MATX, DDR5
Memória DDR5 Kingston FURY Beast, 16GB (2x8GB), 5200MHz
Placa De Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 7600 Gaming OC, 8GB, GDDR6, FSR, Ray Tracing
SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe
Fonte Duex 600FSE+, 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

será que vai bem?
 
Olá,

Pretendo montar um segundo pc para streaming, além do pc gamer.
Nesse pc streaming vou precisar de três slots pcie, um para vga, outro para placa de captura do gameplay, e por último da placa de captura da câmera.

A placa de captura do pc gamer é a Elgato 4k60 Pro MK.2,
https://www.elgato.com/ww/es/p/game-capture-4k60-pro

E a de captura da câmera é a Blackmagic Decklink Quad Hdmi,

Os requisitos para o pcie da Elgato é:
PCIe x4/x8/x16 slot

Já a captura da câmera pela decklink tem o requisito:
PCI Express 3.ª geração de 8 vias, compatível com compartimentos PCI Express de 8 e 16 vias.

Minha dúvida é qual placa mãe comprar, qualquer uma com 3 slots pcie serviria? ou devo me atentar para alguma especificação do pcie das placas mães que devo comprar?

Grato.
 
Fala galera, estou de olho num pc e gostaria de saber o que vocês acham, se as peças estão harmonicas e quanto as marcas também, vou deixar o link e as peças:

Processador AMD Ryzen 9 7900X, 5.6GHz
Placa de Vídeo NVIDIA GeForce MSI RTX 4060, 8GB, GDDR6
Water Cooler 240mm RGB
Placa-Mãe ASUS B650M, mATX, DDR5, AMD AM5
Memória DDR5 32GB FURYBEAST
SSD NVMe M.2 2280 - 1TB
Fonte ATX 600 Watts Reais, 80 Plus Bronze, BIVOLT



Está saindo em torno de R$ 9.000 com frete, achei o preço bem atraente porém a loja só aceita pix e boleto. Presciso comprar no cartão, estou tentando pagar via pix com meu cartão mas por conta do valor não estou conseguindo, até se alguém tiver alguma dica quanto á isso kkkk. E se tiverem indicações de outras lojas/pcs, preferência por já montado, até uns 11~12k, agradeço!
a config ta boa man
mas alem dessa loja ser suspeita, quando analisa os preços das peças por baixo, nao tem como a loja ter um lucro
algumas peças nao da pra saber a marca, o que ja compromete a qualidade toda do pc, imagina um pc de 9k com uma fonte generica... ia ser um desastre
 
Boa tarde, galera

Montei esse setup e gostaria da opinião de vocês https://meupc.net/build/fn63qy
Uso mais pra PS e Lightroom (tenho fluxo alto de trabalho e imagens pesadas
Dependendo do que tiver desconto na Black, talvez eu troque a placa de vídeo.
A placa-mãe precisa ser uma com wifi.
Botei essa fonte antes de saber que talvez ela não seja tão boa. Minha segunda opção é a core reactor 850w, se tiver em promo. Quais vcs recomendariam, no mínimo 650w que não passe de 500,00?
 
Alguém sabe se a qualidade dos notebooks da Sony Vaio é a mesmo de antigamente? Vi um comentário tempo atrás que se juntaram a positivo, não sei quem herdou a qualidade do outro, estou procurando um notebook de entrada recente para um familiar e umas das opções em conta é Sony, tem Samsung um pouquinho mais caro e Lenovo bem mais barato só que com Linux e também vejo reclamações do SSD soldado etc ambos os 3 tem desempenho parecido, mas a questão é qualidade de toda construção/peças.
 
Boa tarde pessoal, :scare:

hoje tava no site da lenovo e vi esse m75s que consegui gerar por 3.2k (desconto estudante). Fiz a mesma spec em sites como terabyte ou kabum e deu sempre um preço bem semelhante, as vezes ate maior (se considerar que esse pre-built ja vem com wifi/bluetooth integrado). Tb tem o fato de ter 1 ano de garantia em casa, o que acho mt bom e acho bonito o design/SFF da máquina.

medias


● Processador: Processador AMD Ryzen™ 7 5700G (3,80 GHz até 4,60 GHz)
● Memória: 16 GB DDR4-3200MHz (UDIMM) (2 x 8.0GB)
● Armazenamento: 1 TB 7200 HDD SATA 3.5" 7mm+256 GB SSD M.2 2280 PCIe TLC Opal
● Placa de Vídeo: AMD Radeon™ RX 550X 4 GB GDDR5 + Placa gráfica AMD Radeon™ integrada

Minha dúvida é, será que ta valendo a pena? Dei uma lida aqui e me parece que a iGPU do 5700G é basicamente equivalente a RX 550. Mas esse modelo, além da iGPU, vem também com a RX550x 4gb. Isso vai trazer um acréscimo significativo na performance gráfica? Na minha condição de leigo, eu imagino que o pc só vai usar um dos dois, e não os dois juntos...então se os dois são parecidos, acaba que é meio irrelevante ter essa placa dedicada. O que acham? :crycat:
 
Fala pessoal.
Estou querendo montar um pc para alguns anos para jogos e trabalho.
Pensei nesta config. queria ver o que acham. Se acham que tem como mudar algo para ter melhor custo benefício, alguma opinião sobre onde economizar e onde investir em algo melhor. O total queria ficar por volta desse valor.

Processador:
  • Ryzen 7 7800X3D, 5.0GHz Max Turbo, Cache 104MB, AM5, 8 Núcleos
  • R$ 2.799,99
Placa mãe:
  • Placa Mãe Gigabyte X670 Aorus Elite AX, AMD AM5, ATX, DDR5, LED RGB, Bluetooth, Wi-Fi 6E
  • R$ 2.299,99
Placa de vídeo:
  • Placa de Vídeo RTX 4070 Ti TUF Gaming Asus NVIDIA GeForce, 12 GB GDDR6X
  • R$ 5.899,99
Memória RAM:
  • Memória Corsair Vengeance para AMD, 64GB (2x32GB), 5600MHz, DDR5, C40
  • R$ 1.199,99
Water Cooler:
  • Water Cooler Cooler Master MasterLiquid ML360 Mirror, RGB, 360mm
  • R$ 799,99
SSD:
  • SSD 2 TB Kingston KC3000, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 7000MB/s e Gravação: 7000MB/s
  • R$ 1.099,99
Fonte:
  • MSI MPG A850G PCIE5, ATX 3.0, 850W, 80 Plus Gold, Modular, PCIe 5.0, PFC Ativo, Bivolt
  • R$ 899,99

Total ~ 14.999,93
Olha, não sei se vc já comprou o ssd e se precisa mesmo de 2 tb pq hj esse KC3000 1tb por 276 reais já com a taxa do amor inclusa.
Faz duas compras e já economiza um :salario:
 
Boa tarde pessoal, :scare:

hoje tava no site da lenovo e vi esse m75s que consegui gerar por 3.2k (desconto estudante). Fiz a mesma spec em sites como terabyte ou kabum e deu sempre um preço bem semelhante, as vezes ate maior (se considerar que esse pre-built ja vem com wifi/bluetooth integrado). Tb tem o fato de ter 1 ano de garantia em casa, o que acho mt bom e acho bonito o design/SFF da máquina.

medias


● Processador: Processador AMD Ryzen™ 7 5700G (3,80 GHz até 4,60 GHz)
● Memória: 16 GB DDR4-3200MHz (UDIMM) (2 x 8.0GB)
● Armazenamento: 1 TB 7200 HDD SATA 3.5" 7mm+256 GB SSD M.2 2280 PCIe TLC Opal
● Placa de Vídeo: AMD Radeon™ RX 550X 4 GB GDDR5 + Placa gráfica AMD Radeon™ integrada

Minha dúvida é, será que ta valendo a pena? Dei uma lida aqui e me parece que a iGPU do 5700G é basicamente equivalente a RX 550. Mas esse modelo, além da iGPU, vem também com a RX550x 4gb. Isso vai trazer um acréscimo significativo na performance gráfica? Na minha condição de leigo, eu imagino que o pc só vai usar um dos dois, e não os dois juntos...então se os dois são parecidos, acaba que é meio irrelevante ter essa placa dedicada. O que acham? :crycat:
As placas de vídeo não funcionarão em conjunto, logo o desempenho será limitado a uma delas. A RX550X também não é superior à iGPU, sendo assim redudante à Vega 8 que equipa o 5700G. Eles colocam ela nesses computadores pra dizer que tem placa de vídeo dedicada e subirem o preço.

Preço, aliás, que não está bom por essa configuração. Acredito que você esteja procurando uma configuração montada, então a situação é realmente complicada. Montando em casa na Terabyte você levaria uma configuração parecida com 500/600 reais a menos (o que equivaleria à aproximadamente metade de uma GPU melhor como a RX6600/RTX3050). Se buscar as peças individualmente, a economia seria ainda maior.

Procurei uma configuração montada pra você, mas tive dificuldades de encontrar algo melhor com preço atrativo, estão todos nessa faixa aí. A Pichau até tem algumas configurações interessantes que envolvem processador e placa de vídeo aceitáveis e que quando combinados são melhores do que esse conjunto da Lenovo por um preço semelhante, mas a loja utiliza muitos componentes "próprios" (tais como placa-mãe e SSD) que eu não sei te dizer sobre a qualidade/durabilidade (acredito que não seja diferente no caso também da Lenovo, que se não utilizar uma placa-mãe com BIOS "própria", trará uma menos convencional que só quem tem pode atestar se é bom ou não).
 
Boa tarde Pessoal.
Estou há bastante tempo sem PC para jogos. Sai da casa dos meus pais a uns 5 anos e deixei meu pc para o meu irmão. Até o momento não consegui montar outro, mas estou juntando o dinheiro e pretendo montar um na metade do ano que vem. Sei que está longe, mas já estou pesquisando alguns valores e peças para ir amadurecendo a ideia e não "sofrer" muito quando realmente for comprar. A ideia inicial é que eu tenha por volta de 5k até metade do ano que vem. Pretendo comprar todas as peças com esse valor (inclusive periféricos) e comprar a placa de vídeo no cartão. Ou seja, o orçamento será R$ 5.000 + placa de vídeo.
Como tem mais de 5 anos que eu não procuro sobre peças, estou bem desatualizado quanto ao que está valendo apena. Montei um Setup e gostaria de algumas dicas e sugestões especificas do que posso melhorar ou considerar.

Placa mãe: Sendo sincero... Não entendo nada disso aqui, só sei que tenho que procurar por um socket que suporte o processador e ver questão de quantidade de entradas. Considerei essa: Gigabyte B550M AORUS Elite, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4. Atualmente encontrei ela no valor de R$ 730,00. Vale apena? Sugestões de algum outro modelo?

Processador: Recentemente meu irmão comprou o Ryzen 5 5600G, joguei um pouco na casa dele achei interessante. Tomei ele como base e escolhi o: AMD RYZEN 5 5600 3.5GHz (TURBO 4.4GHz) 32MB CACHE AM4 100-100000927BOX, Cerâmica cinza. Encontei na Amazon por R$ 810,00. Vi que tem o 5600X, porém encontrei pelo valor de R$ 1.200 e acho que a diferença não compensa. Então, vale apena ou melhor algum outro?

Memoria RAM - Acho que aqui não tem muito o que falar. Estou considerando 2x8gb de 3200mhz. Estimei que vou gastar cerca de R$ 350.00. Indicam algum modelo?

Fonte: Não faço ideia de qual comprar. Estimei gastar uns R$ 450,00 à 500,00. Indicam algum modelo nessa média de valor?

Gabinete
- Acredito que aqui é mais questão de gosto. Vi alguns modelos aqui no fórum que me interessaram. Acho que vou comprar um que já venha com as Fans. Menos trabalho. Indicam algum? Estimei gastar R$ 300,00 à 350,00.

Monitor
- Estou em dúvida entre esses dois modelos:
Monitor Gamer Pichau Centauri CR27, 27 Pol IPS, QHD, 1ms, 165Hz, FreeSync, HDMI/DP, PG-CTR-BL01 - R$ 1.500,00
Monitor Asus TUF Gaming 27 Full HD, 165Hz, 1ms, IPS, HDMI e DisplayPort, FreeSync Premium, VESA - VG279Q1A - R$ 1.050,00
A diferença no valor vale apena? Indicam algum outro?

SSD -
Pensei em 1tb apenas. Achei esse modelo Crucial P3 1TB NVMe PCIe M.2 2280 - CT1000P3SSD8 no valor de R$ 230,00.

Mouse (R$ 150,00), Teclado (R$ 150,00) e Fone (R$ 400,00). Estimei esses valores para cada um, mas as dicas podem ficar para outro post. Porém como esses valores vão sair dos 5.000,00 do orçamento, achei relevante citar quanto estou separando pra isso.

Placa de vídeo: Até pesquisei bastante sobre, mas gostaria de uma sugestão de vocês para combar com o restante: Estimei gastar entre R$ 1.800 à 2.200.

Como eu falei no começo, as ideias ainda estão bem crua. Estou tentando pegar o rumo e ter ideia de qual setup montar. Quanto ao objetivo é principalmente para jogos. Gosto muito de gráficos, porém entendo que com esse valor não consigo abranger tudo. Então, rodando um GTAV no ultra, um DayZ, um PUBG, tudo em full HD, já to felizão.

Vlw :)

Até metade do ano que vem, pode ser que esse setup todo dê pra montar na plataforma AM5 viu. Aí já entrariam processadores como 7600, placa-mãe B650M. Acho até que daria pra montar um setup AM5 nessa faixa, mas aí teria que ver o que você estaria disposto em economizar ou quanto a mais dos R$5000 você poderia passar. O que mudaria basicamente seria a placa-mãe, que custaria entre R$1000 e R$1300, o 7600 que custaria entre R$1000 e R$1300 e a memória que seria ideal ser DDR5.

Mas se for em AM4 (e talvez até lá as peças citadas estejam ainda mais baratas), essas são minhas recomendações (se tiver algo melhor pra indicar alguém pode me corrigir):

Placa-mãe: Essa placa mãe acho exagero pra AM4, a B450M Steel Legend está num ótimo preço (R$599): https://www.kabum.com.br/produto/100672/placa-mae-asrock-b450m-steel-legend-amd-am4-matx-ddr4

Processador: O 5600G tem vídeo integrado, se vai comprar placa de vídeo não precisa. Não sei onde você pesquisou os preços, mas o 5600 está R$849 e o 5700X está R$1.099 e o pulo em performance é notável, o 5700X é um ótimo processador. Dá uma pesquisada na performance de cada, não tem nem comparação os ganhos do 5600G pro 5600 ou 5700X.
5600: https://www.kabum.com.br/produto/32...rbo-cache-35mb-am4-sem-video-100-100000927box
5700X: https://www.kabum.com.br/produto/32...rbo-cache-36mb-am4-sem-video-100-100000926wof

Placa de vídeo: Eu recomendaria muito uma 6750 XT por R$1.929: https://www.kabum.com.br/produto/47...2x-12g-v1-radeon-12gb-gddr6-freesync-dual-fan

Gabinete: Eu não conheço muitos modelos mas não tem muito segredo, mas pessoalmente gosto das linhas Gadit e HX da Pichau, peguei um HX550M essa semana pra mim que já vem com 3 fans pra mim por R$230 (com frete): https://www.pichau.com.br/gabinete-...er-lateral-de-vidro-com-3-fans-pg-hx550m-bk01

Monitor: Eu não pegaria da Pichau, a não ser que a comunidade tenha uma diferente ideia desses modelos hoje em dia. Acho o ASUS TUF Gaming uma opção muito melhor. Mas monitor não tem muito segredo, só nunca pegaria painel VA. Um outro que indico só pra você ter opção é esse:
https://www.kabum.com.br/produto/44...-hdr-10-99-srgb-freesync-premium-vesa-27gn65r

SSD: Nesse valor já me recomendaram o Kingston NV2: https://www.kabum.com.br/produto/38...ra-3500-mb-s-e-gravacao-2100-mb-s-snv2s-1000g

Fonte to meio por fora. Mas sei que vale a pena gastar mais em fonte, ainda mais se der pra dar uma economizada em outras peças, algumas peças que linkei estão num valor menor do que você esperava pagar, então valeria a pena investir esse extra na fonte, já pegar uma com 700 ou 750W de marca de qualidade pra ter espaço pra upgrades no futuro.

E sobre a memória, eu to por fora dos modelos mas eu recomendaria ir de 2x16GB 3200HZ. 16GB tá ficando pouco hoje em dia pra alguns jogos. :(

Periférico depois de certo ponto de qualidade é muito por gosto pessoal. Mas vou dar uma pesquisada aqui e te cito em outro post com algumas recomendações.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo