[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

Queria uma de 700.. gold ou bronze modular. Não vou poupar dinheiro. Não quero comprar peças para pc nos próximos 5 anos
Não entendi. Se vc não pretende comprar peças pelos próximos 5 anos pq vc iria investir em uma fonte de 700w? A julgar pelo seu setup eu diria que o consumo máximo seria de 350w.

Mas se vc realmente fizer questão posso sugerir algumas opções:

Redragon 700w Full Modular com selo Bronze - R$ 594,88

Gigabyte 750w Full Modular com selo Gold - R$ 619,99

E quem sabe uma XPG Core Reactor de 850w Full Modular com selo Gold - R$ 659,99 (em uma boa promoção já vi de 599,99)
 
Não entendi. Se vc não pretende comprar peças pelos próximos 5 anos pq vc iria investir em uma fonte de 700w? A julgar pelo seu setup eu diria que o consumo máximo seria de 350w.

Mas se vc realmente fizer questão posso sugerir algumas opções:

Redragon 700w Full Modular com selo Bronze - R$ 594,88

Gigabyte 750w Full Modular com selo Gold - R$ 619,99

E quem sabe uma XPG Core Reactor de 850w Full Modular com selo Gold - R$ 659,99 (em uma boa promoção já vi de 599,99)
daqui há 5 anos eu vou atualizar mobo, placa de vídeo e processador, por exemplo. Para isso, preciso de uma fonte boa.. conseguiu entender agora?
 
daqui há 5 anos eu vou atualizar mobo, placa de vídeo e processador, por exemplo. Para isso, preciso de uma fonte boa.. conseguiu entender agora?
Sim, e daqui há 5 anos sua fonte vai ter 5 anos de uso. Nesse momento seria melhor trocar tudo ou invés de comprar várias peças novas e deixar a "mais importante" com desgaste. Fica como reflexão.
 
Estou instalando um water cooler (Rise Mode Frost) em uma placa mãe com plataforma AMD, dai ao retirar aqueles 2 suportes do aircooler a placa que fica embaixo do processador cai, (ate ai ok) mas, na hora que vou instalar o suporte da bomba do water cooler essa placa fica com folga atrás, o que não acontece quando usa o suporte do aircooler... Isso é normal, fiz algo errado?

Procurei em alguns videos, mas o que melhor demonstra e explica só mostra cada etapa no Intel, mas quando chega no amd o cara não faz só fala, mas não fala nada dessa "folga"!
 
Baita setup, muito bom 👍


Se não for muito urgente acho que esperaria pra pegar a 3060 nova, porém se sua necessidade for maior agora a 2060 vai dar um caldo no FHD porém não seria o mais ideal em 144Hz/165Hz na questão de longevidade comparado a 3060.


Ryzen 5700G ou 5600G
16GB RAM 3200MHz

Com uma placa-mãe suficiente para as suas necessidades é perfeitamente possível montar um setup abaixo até, tendo margem para futuros upgrades de placa de vídeo caso necessário em outros programas e/ou para games se quiser posteriormente.
Os outros componentes seria uma fonte de boa qualidade, armazenamento SSD, gabinete, etc.


Acho que dependendo dos jogos o i7 7700 não deve gargalar taaaanto assim, então é meio que relativo para o seu uso atual, o que requer mais do seu computador. Porém, pessoalmente acho que o 12400f seria um bom upgrade de início, podendo vender esse seu kit LGA 1151 e pegando um bom preço até para ajudar nas despesas do atual setup que irá adquirir.


CPU: Ryzen 5600 (sem o X) ou i5 12400F
GPU: RTX 3060 / RX 6600 XT / RX 6600 / RTX 2060
RAM: 16GB 3200Mhz geralmente aparece com preços bacanas
Motherboard: B550 MAG MSI / B450M Steel Legend ASRock pra AMD ou B660M GAMING X / B660M-PLUS TUF ASUS pra INTEL (lembrando que a B450M precisa de atualização de BIOS pra funcionar com o Ryzen 5600)
HD: Melhor tentar um SSD Sata de 1TB ou mais para arquivos/jogos/etc.
SSD: ADATA Falcon 512GB anda aparecendo em promoções relâmpagos na tera, pode ser uma boa para windows + programas
Gabinete: Redragon Demolisher / NZXT H510 / Galax Quasar GX600
Cooler: O Gammax vai dar conta sem problemas
Fonte: SuperFrame 600W / P550B GIGABYTE / Masterwatt V550 Cooler Master

E se quiser recomendação de monitor 144Hz aqui vai um: https://www.kabum.com.br/produto/35...b-hdmi-displayport-ajuste-de-angulo-24gn600-b

São apenas algumas sugestões, avalie qual delas você possui mais interesse e quais cabem no seu bolso.


Monitor: Como o seu foco são jogos AAA, pode ser que um monitor UltraWide caia bem para ti, como esse por exemplo: https://www.kabum.com.br/produto/90...esync-99-srgb-hdmi-displayport-vesa-29um69g-b então recomendo dar uma pesquisada nos monitores UW pois pode ser do seu interesse e agrado.

CPU: Só pegue o Ryzen 5600X se estiver com preço muito próximo do Ryzen 5600 (sem o X) pois eles possuem praticamente o mesmo desempenho em jogos, então é melhor economizar nesse caso, fazendo da diferença de valor uma economia para poder pegar um cooler melhor por exemplo (Gammaxx, Nótus B, etc...).
RAM: Opte por memórias com frequências de 3200MHz. Caso as Fury Beast de 3200MHz estejam muito caras, tente as Crucial Ballistix (2x https://www.kabum.com.br/produto/17...stix-8gb-3200mhz-ddr4-cl16-preta-bl8g32c16u4b) que possuem 10 anos de garantia, só não tem RGB para esse modelo em específico.
Suas escolhas de placa-mãe, GPU e fonte Corsair VS600 são excelentes então recomendo comprá-las.
As placas de vídeo da Gigabyte geralmente possuem 03 anos de garantia, onde é preciso registro no site deles dentro do prazo de 07 dias após a compra (acho que mais ou menos esse prazo), então é preciso verificar pesquisando mais afundo e confirmar esse prazo no site deles. Boa sorte! :joia:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No seu caso verifique o upgrade de CPU para um 12400F + B660M ou Ryzen 5600 + B550 onde parece que os drops de frame são por causa do gargalo que o seu processador pode apresentar em alguns jogos. Você poderá utilizar suas memórias em qualquer um desses dois cenários que sugeri acima, então será um ótimo começo.

Boa noite,

Obrigado pelo retorno. Será que pro Lightroom + Photoshop um Ryzen 5600g ou 5700g só com o vídeo integrado da conta mesmo, com desempenho razoável? Pergunto isso pq estou tendendo a optar por isso, já que colocando uma 1650 já passa do meu orçamento. Mesmo cotando cada peça no site em que está mais barata, consigo sempre ou R$ 5000 ou mais e realmente agora só consigo gastar R$ 4k, já que precisei de um monitor com boa fidelidade de cores.
 
Última edição:
1) Dá uma olhada na X570 TUF, ela geralmente já tem tudo que a grande maioria das pessoas precisam e custa menos que isso.

2) Depende muito do seu perfil de uso. Eu particularmente gosto de manter tudo stock então iria de 3200 MHz. Eu prefiro isso pois já sofri bastante com PC instável e hoje em dia pra mim estabilidade é prioridade 1, então eu evito usar qualquer coisa fora das especificações. Se vc não tem problema com isso, 3600 MHz vai de boa. Dependendo do uso vc não vai ver diferença, pode ser mais um fator motivacional em ter algo melhor, que também é relevante e deve ser levado em consideração. Afinal a gente quer ter prazer na máquina que a gente monta, não é só um hobby de razão, a emoção também é uma parte muito importante.

3) Eu acho que isso depende do modelo da placa-mãe, dá uma lida nos manuais. No caso da X570 TUF tem muita banda sobrando, vc não terá problema com isso. No meu PC eu uso 2 SSDs NVMe nos dois slots M.2 e mais outro SSD NVMe num adaptador para slot PCI-Ex e mais 2 SSDs SATA, tudo funciona perfeitamente com 100% da banda. Nessas horas que a X570 se paga...

4) Segura, mas no limite. Com R$150 vc pega um cooler bom, com mais margem e mais silencioso.

Amigo, lí aqui sobre um problema na ASUS TUF (https://forum.adrenaline.com.br/thr...-br-com-led-drama-ligado-e-nao-inicia.694310/)

Agora fiquei receoso kkk. Tô com medo de pegar essa mobo....

Estou pensando nessa config agora:

Gigabyte x570s UD

CPU

DDR

Air cooler

Fonte

Gabinete (gostei, vai ser o meu primeiro branco e com botões na lateral, mas queria um com entrada USB-C e com painel na lateral tb, mas não acho :(... )

NVME (Pra mim tá de boas os 250gb, é só pro SO + Office. Fotos, vídeos, backup games, documentos e etc ficam em outros SSD/HDs que já tenho...)


O que os amigos acham? alguma troca de marca/modelo nessas peças?

Vou usar a minha 1070gtx nesse setup (ela ainda me atende muito bem).
 
Última edição:
Se não for muito urgente acho que esperaria pra pegar a 3060 nova, porém se sua necessidade for maior agora a 2060 vai dar um caldo no FHD porém não seria o mais ideal em 144Hz/165Hz na questão de longevidade comparado a 3060.

Urgência zero!
 
Queria uma de 700.. gold ou bronze modular. Não vou poupar dinheiro. Não quero comprar peças para pc nos próximos 5 anos

E por mais 20 bozos tem a de 850w: https://www.kabum.com.br/produto/103282/fonte-xpg-core-reactor-850w-atx-80-plus-gold-modular

Apesar de achar um tanto over para o seu setup (550W~650W daria conta tranquilo), são excelentes fontes e que irão durar mais de uma década, vide garantia.

Estou instalando um water cooler (Rise Mode Frost) em uma placa mãe com plataforma AMD, dai ao retirar aqueles 2 suportes do aircooler a placa que fica embaixo do processador cai, (ate ai ok) mas, na hora que vou instalar o suporte da bomba do water cooler essa placa fica com folga atrás, o que não acontece quando usa o suporte do aircooler... Isso é normal, fiz algo errado?

Procurei em alguns videos, mas o que melhor demonstra e explica só mostra cada etapa no Intel, mas quando chega no amd o cara não faz só fala, mas não fala nada dessa "folga"!
Verifica com os colegas nessa seção abaixo, eles poderão te ajudar:


Boa noite,

Obrigado pelo retorno. Será que pro Lightroom + Photoshop um Ryzen 5600g ou 5700g só com o vídeo integrado da conta mesmo, com desempenho razoável? Pergunto isso pq estou tendendo a optar por isso, já que colocando uma 1650 já passa do meu orçamento. Mesmo cotando cada peça no site em que está mais barata, consigo sempre ou R$ 5000 ou mais e realmente agora só consigo gastar R$ 4k, já que precisei de um monitor com boa fidelidade de cores.
Eu acredito que seja a melhor opção para ti que não pode investir em uma GPU dedicada no momento, onde necessariamente você não precise gastar todo os R$ 4000,00 e ainda conseguindo salvar uma grana para fazer o upgrade de GPU posteriormente, ou guardar para outra coisa caso julgue satisfeito com o desempenho do Ryzen 5600G/5700G. Então você com 16GB ou 32GB de RAM pode colocar 4GB ou 8GB dedicados para os gráficos integrados e utilizar o restante para o computador em si.
Caso esteja receioso, verifique no youtube reviews como "5600g lightroom" e veja se a performance é do seu agrado. Tenha certeza de que lhe atenderá bem pois se não, o jeito é esperar enquanto junta mais grana, mas eu creio que atenderá sim.

Amigo, lí aqui sobre um problema na ASUS TUF (https://forum.adrenaline.com.br/thr...-br-com-led-drama-ligado-e-nao-inicia.694310/)

Agora fiquei receoso kkk. Tô com medo de pegar essa mobo....

Estou pensando nessa config agora:

Gigabyte x570s UD

CPU

DDR

Air cooler

Fonte

Gabinete (gostei, vai ser o meu primeiro branco e com botões na lateral, mas queria um com entrada USB-C e com painel na lateral tb, mas não acho :(... )

NVME (Pra mim tá de boas os 250gb, é só pro SO + Office. Fotos, vídeos, backup games, documentos e etc ficam em outros SSD/HDs que já tenho...)


O que os amigos acham? alguma troca de marca/modelo nessas peças?

Vou usar a minha 1070gtx nesse setup (ela ainda me atende muito bem).
Precisa ser uma X570?
Como sugestão, acho que no seu caso iria com essa B550 aqui: https://www.kabum.com.br/produto/114334/placa-mae-msi-mag-b550-tomahawk-amd-am4-atx
Mas as X570 não farão feito, pelo contrário. Entretanto eu curto muito mais as motherboards da MSI do que das placas mencionadas mas faz muito bem em pesquisar reviews delas.
 

E por mais 20 bozos tem a de 850w: https://www.kabum.com.br/produto/103282/fonte-xpg-core-reactor-850w-atx-80-plus-gold-modular

Apesar de achar um tanto over para o seu setup (550W~650W daria conta tranquilo), são excelentes fontes e que irão durar mais de uma década, vide garantia.


Verifica com os colegas nessa seção abaixo, eles poderão te ajudar:



Eu acredito que seja a melhor opção para ti que não pode investir em uma GPU dedicada no momento, onde necessariamente você não precise gastar todo os R$ 4000,00 e ainda conseguindo salvar uma grana para fazer o upgrade de GPU posteriormente, ou guardar para outra coisa caso julgue satisfeito com o desempenho do Ryzen 5600G/5700G. Então você com 16GB ou 32GB de RAM pode colocar 4GB ou 8GB dedicados para os gráficos integrados e utilizar o restante para o computador em si.
Caso esteja receioso, verifique no youtube reviews como "5600g lightroom" e veja se a performance é do seu agrado. Tenha certeza de que lhe atenderá bem pois se não, o jeito é esperar enquanto junta mais grana, mas eu creio que atenderá sim.


Precisa ser uma X570?
Como sugestão, acho que no seu caso iria com essa B550 aqui: https://www.kabum.com.br/produto/114334/placa-mae-msi-mag-b550-tomahawk-amd-am4-atx
Mas as X570 não farão feito, pelo contrário. Entretanto eu curto muito mais as motherboards da MSI do que das placas mencionadas mas faz muito bem em pesquisar reviews delas.
Bom Dia


Eu tenho o 5600g e sensacional o processador o unico problema e que a AMD o otimizou com centenas de falhas e bugs nas bios da Asus, eu tenho uma B450M Gaming e os bugs de drives no 5600g e absurdo somente na ultima atualização de bios que melhorou muito mas ainda enfrento problemas.

Mas o processador em si e muito bom
 
A velha guerreira, 1070gtx e um monitor FHD....

Deixa eu me recuperar do rombo que o próximo update será pro dell s2721dgf e lá pro meio do ano que vem pensarei em trocar a GPU
 
Mas não tem vídeo.. não vou de x.. tô em dúvida nos 5600g e 11400
Bom Dia


Eu tenho o 5600g e excelente não tenho que reclamar nos jogos o processador não consome mais que 50% do processador pelo menos nos jogos que utilizo em uso convencional de 4 a 15%.

Mas uma dica atualize se for placa ASUS para as ultimas Bios pois a maioria das bios o 5600g tava crashando muito com travamentos de tela e por ai vai e instala o Adrenaline na ultima versão o meu estabilizou depois das atualizações.

Mas e uma baita de processador, no meu caso não tenho placa de vídeo ainda e a vega ta aguentando tranquilo, em breve pego uma 2060 pelo menos.
 
GA-Z87-D3HP, i5 4670K e fonte 650w modular suportam uma 3080?

Tô com uma aqui e tô com medo de ferrar ela se colocar no pc..
 
GA-Z87-D3HP, i5 4670K e fonte 650w modular suportam uma 3080?

Tô com uma aqui e tô com medo de ferrar ela se colocar no pc..
Qual o modelo específico da fonte?
Dependendo da qualidade deve suportar sim, com os specs em stock. Ademais recomendo fortemente o upgrade de sua mobo, uma vez que o i5 4670k vai gargalar pra caramba com a RTX 3080.
 
A placa é uma:

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce
RTX 3080.
10GB, GDDR6X - GV-
N3080GAMING OC-10GD
Sim eu vi, mas se você entrar no site e colocar a placa de vídeo, o site te mostra uma ou mais opções de quantos W você precisaria pra ela e demais equipamentos!
 
Qual o modelo específico da fonte?
Dependendo da qualidade deve suportar sim, com os specs em stock. Ademais recomendo fortemente o upgrade de sua mobo, uma vez que o i5 4670k vai gargalar pra caramba com a RTX 3080.

É uma XFX modular de 650w XXX edition com selo 80 plus bronze

Estou montando uma nova máquina, é que aproveitei pra comprar a placa de vídeo pq peguei uma promoção..

Sim eu vi, mas se você entrar no site e colocar a placa de vídeo, o site te mostra uma ou mais opções de quantos W você precisaria pra ela e demais equipamentos!

Entendi.. vou pesquisar.. valeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo