• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

Pessoal quem pode dar uma ajuda para um orçamento de PC zero até 15k focado para jogos (Full HD).

Grato.
 
Pessoal quem pode dar uma ajuda para um orçamento de PC zero até 15k focado para jogos (Full HD).

Grato.
Não faz nem sentido esse pedido
Com 15K tu vai jogar em QHD e vai sobrar
 
Pessoal quem pode dar uma ajuda para um orçamento de PC zero até 15k focado para jogos (Full HD).

Grato.

Para jogar em FullHD, um orçamento de metade desse valor você consegue montar um bom PC.

4k@120 32gb@3200 RTX 4090.

Se o uso é voltado para jogos é meio que jogar dinheiro fora pegar o 14900k, um 14600k já atende e custa muito menos, um 14700k se encaixa bem pensando no futuro

Concordo com o sid.
 
galera meu amigo ta vendendo o pc dele e to pensando em vender o meu pra comprar

meu pc


RYZEN 7 5800X3D
WATER COOLER ALSAYE M360 PLUS
PLACA MÃE ASUS TUF B550M PLUS W-FI 2
32GBS 4X8 ASGARD 3600MHZ
RTX 4070 TI GAMING PRO 12GBS
1 NVME DE 2TB GEN 4
GABINETE AIGO C285
9 FANS AIGO AM12 PRO
FONTE CORSAIR CX 750W


iria vender esse pc e pegar o pc do meu amigo por 6,500

o pc dele

Processador: Intel Core i7 14700KF
placa mãe: Msi Pro B760m-p DDR4
memoria: Crucial Pro Gaming 64gb (kit 4x16gb) DDR4 3200mhz
nvme: 960gb sendo 2x 480gb (Samsung 970 Evo Plus Gen 4 e Adata Gen4)
SSD: 240gb sandisk + 512 Crucial.
Fonte: 750w core reactor xpg
Watercooler: Sangue frio 2 XPG
Placa de vídeo: Gigabyte RTX 4060 TI
Monitor: Ozone 27' 2k 144hz, Gsync e Freesync, painel 10bits
Gabinete: Redragon

ia regredir na vga, mas iria trocar depois por uma 4070 ou 4070 ti

esse pc não 1 mes de uso
 
galera meu amigo ta vendendo o pc dele e to pensando em vender o meu pra comprar

meu pc


RYZEN 7 5800X3D
WATER COOLER ALSAYE M360 PLUS
PLACA MÃE ASUS TUF B550M PLUS W-FI 2
32GBS 4X8 ASGARD 3600MHZ
RTX 4070 TI GAMING PRO 12GBS
1 NVME DE 2TB GEN 4
GABINETE AIGO C285
9 FANS AIGO AM12 PRO
FONTE CORSAIR CX 750W


iria vender esse pc e pegar o pc do meu amigo por 6,500

o pc dele

Processador: Intel Core i7 14700KF
placa mãe: Msi Pro B760m-p DDR4
memoria: Crucial Pro Gaming 64gb (kit 4x16gb) DDR4 3200mhz
nvme: 960gb sendo 2x 480gb (Samsung 970 Evo Plus Gen 4 e Adata Gen4)
SSD: 240gb sandisk + 512 Crucial.
Fonte: 750w core reactor xpg
Watercooler: Sangue frio 2 XPG
Placa de vídeo: Gigabyte RTX 4060 TI
Monitor: Ozone 27' 2k 144hz, Gsync e Freesync, painel 10bits
Gabinete: Redragon

ia regredir na vga, mas iria trocar depois por uma 4070 ou 4070 ti

esse pc não 1 mes de uso

Não vejo sentindo nessa "troca".
Vai regredir em VGA agora, para depois andar para o lado em relação ao que tem hoje.
 
Não vejo sentindo nessa "troca".
Vai regredir em VGA agora, para depois andar para o lado em relação ao que tem hoje.

é pq ainda vai me sobrar uma grana kkkk

mas to pesando ainda
 
Queria uma opinião. Eu vendi parcialmente meu computador e fiquei com: water cooler deepcool 360mm da Galahad, fonte 750w modular XPG core reactor e por enquanto vou ficar com RTX 3080. A peça que eu ia comprei foi um Ryzen 7800x3d, Placa mãe vai ser uma aorus b650m Elite ax, e memória corsair 32gb 16x2 DDR5 6000mhz cl30. Agora a dúvida, como eu vou pro Paraguai mês que vem será que eu já coloco 64gb 32x2 ou não tem necessidade.
 
Qual placa mae a galera ta optando para usar atualmente com os ryzen 5xxx? Estava olhando os chipset B550 mas o valor sobe um pouco comparado com os 450, a que mais chamou atenção até o momento foi a B450 steel legend pelo valor porém vi que possui algumas incompatibilidades com alguns M2.

Será que vale optar por uma MSI MPG B550 Gaming Plus ou essa steel legend já está de bom tamanho? são uns 300 reais de diferença.;
 
B-550 pci 4.0 de vantagem, além do chipset mais atual.
Mas qual processador especificamente? Se for os 3D melhor a B-550.
 
5500 ou 5600 é o que tenho em mente, imagino que o B550 deva ser o ideal. Talvez esses 300+ reais de diferença seja justificado pensando em upgrades futuros?

Vou estar saindo de um i7 3770 então qualquer coisa é upgrade na realidade.
 
Queria uma opinião. Eu vendi parcialmente meu computador e fiquei com: water cooler deepcool 360mm da Galahad, fonte 750w modular XPG core reactor e por enquanto vou ficar com RTX 3080. A peça que eu ia comprei foi um Ryzen 7800x3d, Placa mãe vai ser uma aorus b650m Elite ax, e memória corsair 32gb 16x2 DDR5 6000mhz cl30. Agora a dúvida, como eu vou pro Paraguai mês que vem será que eu já coloco 64gb 32x2 ou não tem necessidade.

Depende do valor a mais e o tipo de uso.
Se for para um uso normal e jogos, 32GB é mais que suficiente.
 
5500 ou 5600 é o que tenho em mente, imagino que o B550 deva ser o ideal. Talvez esses 300+ reais de diferença seja justificado pensando em upgrades futuros?

Vou estar saindo de um i7 3770 então qualquer coisa é upgrade na realidade.
5600 sem nem pensar.

Tem o dobro de cache L3, boost máximo um pouco maior e com um leve OC, alcança o 5600x
 
Senhores, estou querendo atualizar meu PC e como fiquei muito tempo por fora de novos hardwares, eu acabei ficando em muitas dúvidas. Eu tenho um orçamento de até 4k, o que não é muito se for ver os hardwares que anunciam por aí. Com essa limitação, optei por segurar mais um pouco minha placa de video GTX 1080, o que acho muito boa - até pq jogo em 1080p e não ligo pra raytracing, sinceramente.

Atualmente minha CPU que está muito defasada; Possuo um i7 4770 que não aguenta mais alguns jogos atuais sem gargalar como Squad, Hell let Loose, Helldivers 2 e muitos outros jogos onde exige mais que minha CPU atual, ainda sabendo que a GTX 1080 carrega ela, praticamente.

Eu pensei numa AMD Ryzen 7 5800X3D, consequentemente uma placa mãe com chipset B550 e 2x16Gb DDR4. Vou manter minha fonte corsair 750W, SSD Sata e minha GTX 1080. Porém tenho receios de não ter um desempenho suficiente para manter meus jogos numa faixa de 60 frames sem muita oscilação jogando em 1080p com esse novo processador, especialmente no helldivers 2 onde, devido as particulas excessivas, o meu frame cai pra 20fps em muitos momentos de frenési que o jogo apresenta. Alguém saberia elucidar essa questão? Lembrando, até final do ano quero juntar mais um tostão para pegar uma RTX 4070 futuramente - até pq a 1080 está com dias contados com a chegada de novos games como GTA 6.
 
Depende do valor a mais e o tipo de uso.
Se for para um uso normal e jogos, 32GB é mais que suficiente.
É só jogos mesmo. O cara da minha cidade estava vendendo uma Corsair DDR5 6400mhz, CL 36 com 2 meses de uso e acabei comprando hoje. Vai faltar agora só o gabinete e a placa mãe. Gabinete vou comprar aqui mesmo e a placa mãe vou comprar no Paraguai mesmo.
 
Bom dia pessoal!
Estou querendo montar um PC, orçamento de 7k / 8k, podem me ajudar? A intenção é rodar em full HD ou quad-HD.
Montei a config abaixo, está correta? Mudariam alguma coisa?
Obrigado.

❯ Processador: AMD Ryzen 5 5600
❯ Placa-mãe: GIGABYTE B550M AORUS ELITE
❯ Memória RAM: 2x DDR4 KINGSTON FURY BEAST, 16GB, 3200MHZ
❯ Placa de vídeo: Sapphire Pulse AMD Radeon RX 7700 XT
❯ Armazenamento: SSD NVMe 1TB Kingston NV2
❯ Fonte: Gigabyte P650B 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo
❯ Gabinete: Gamer Ninja Saga, Mid Tower, RGB, Vidro Temperado, ATX, Black, Sem Fonte, Com 4 Fans
 
Bom dia pessoal!
Estou querendo montar um PC, orçamento de 7k / 8k, podem me ajudar? A intenção é rodar em full HD ou quad-HD.
Montei a config abaixo, está correta? Mudariam alguma coisa?
Obrigado.

❯ Processador: AMD Ryzen 5 5600
❯ Placa-mãe: GIGABYTE B550M AORUS ELITE
❯ Memória RAM: 2x DDR4 KINGSTON FURY BEAST, 16GB, 3200MHZ
❯ Placa de vídeo: Sapphire Pulse AMD Radeon RX 7700 XT
❯ Armazenamento: SSD NVMe 1TB Kingston NV2
❯ Fonte: Gigabyte P650B 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo
❯ Gabinete: Gamer Ninja Saga, Mid Tower, RGB, Vidro Temperado, ATX, Black, Sem Fonte, Com 4 Fans
dicas:

Esse processador esquenta, assim como qualquer 5xxx, particularmente recomendo um AG400 ou AK 400, se liga pra estética, um AG 400 BK ARGB.
Placa mãe você pode optar por uma B550M PRO VDH caso esteja mais barata, ela tem o vrm um pouco melhor, apenas isso.
Quanto a fonte, ela é uma fonte boa no sentido elétrico e potência, porém quando exigida ela aquece bastante, se morar em um lugar quente, certifique-se de uma vez por ano passar um jato de ar nela pra tirar o pó, se morar no interior ou casa de madeira, até duas vezes ao ano. OBS: Isso não é obrigação, é uma dica que dou pra maior durabilidade.
Gabinete: Compra um sem cooler, e compra os coolers separados com alto CFM e instala por fora, as vezes é necessário de uma mini controladora ou hub para por na placa mãe.
 
Bom dia pessoal!
Estou querendo montar um PC, orçamento de 7k / 8k, podem me ajudar? A intenção é rodar em full HD ou quad-HD.
Montei a config abaixo, está correta? Mudariam alguma coisa?
Obrigado.

❯ Processador: AMD Ryzen 5 5600
❯ Placa-mãe: GIGABYTE B550M AORUS ELITE
❯ Memória RAM: 2x DDR4 KINGSTON FURY BEAST, 16GB, 3200MHZ
❯ Placa de vídeo: Sapphire Pulse AMD Radeon RX 7700 XT
❯ Armazenamento: SSD NVMe 1TB Kingston NV2
❯ Fonte: Gigabyte P650B 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo
❯ Gabinete: Gamer Ninja Saga, Mid Tower, RGB, Vidro Temperado, ATX, Black, Sem Fonte, Com 4 Fans
corretissimo
mudaria nada nao
mas e qual cooler ta pensando em colocar?
 
Bom dia pessoal!
Estou querendo montar um PC, orçamento de 7k / 8k, podem me ajudar? A intenção é rodar em full HD ou quad-HD.
Montei a config abaixo, está correta? Mudariam alguma coisa?
Obrigado.

❯ Processador: AMD Ryzen 5 5600
❯ Placa-mãe: GIGABYTE B550M AORUS ELITE
❯ Memória RAM: 2x DDR4 KINGSTON FURY BEAST, 16GB, 3200MHZ
❯ Placa de vídeo: Sapphire Pulse AMD Radeon RX 7700 XT
❯ Armazenamento: SSD NVMe 1TB Kingston NV2
❯ Fonte: Gigabyte P650B 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo
❯ Gabinete: Gamer Ninja Saga, Mid Tower, RGB, Vidro Temperado, ATX, Black, Sem Fonte, Com 4 Fans
Placa-mãe iria de MSI B550M Pro-VDH como citaram, melhorzinha no geral e tem 3 anos de garantia com preço igual ou as vezes até menor, fonte provavelmente trocaria pra uma Super Flower na Terabyte enquanto os preços tão bons (talvez essa), GPU também dá pra considerar uma 4070 Super com esse orçamento, e gabinete eu pessoalmente gosto do Montech 903 dos atuais pelo preço baixo com bom espaço e USB-C + fans PWM, mas se não fizer questão disso esse case aí também tem um espaço legal
 
Senhores, estou querendo atualizar meu PC e como fiquei muito tempo por fora de novos hardwares, eu acabei ficando em muitas dúvidas. Eu tenho um orçamento de até 4k, o que não é muito se for ver os hardwares que anunciam por aí. Com essa limitação, optei por segurar mais um pouco minha placa de video GTX 1080, o que acho muito boa - até pq jogo em 1080p e não ligo pra raytracing, sinceramente.

Atualmente minha CPU que está muito defasada; Possuo um i7 4770 que não aguenta mais alguns jogos atuais sem gargalar como Squad, Hell let Loose, Helldivers 2 e muitos outros jogos onde exige mais que minha CPU atual, ainda sabendo que a GTX 1080 carrega ela, praticamente.

Eu pensei numa AMD Ryzen 7 5800X3D, consequentemente uma placa mãe com chipset B550 e 2x16Gb DDR4. Vou manter minha fonte corsair 750W, SSD Sata e minha GTX 1080. Porém tenho receios de não ter um desempenho suficiente para manter meus jogos numa faixa de 60 frames sem muita oscilação jogando em 1080p com esse novo processador, especialmente no helldivers 2 onde, devido as particulas excessivas, o meu frame cai pra 20fps em muitos momentos de frenési que o jogo apresenta. Alguém saberia elucidar essa questão? Lembrando, até final do ano quero juntar mais um tostão para pegar uma RTX 4070 futuramente - até pq a 1080 está com dias contados com a chegada de novos games como GTA 6.

Acho que você está no caminho certo.
Mas já pensou logo em ir para os AM5?
Um Ryzen 5 7600, uma B650 e 2x8GB DDR5, seria um upgrade com mais futuro e vai casar muito bem com uma 4070.
Se estiver muito mais caro e fora do seu orçamento, vá de AM4 mesmo, mas compre o 5700X#D e não o 5800X3D.
 
Salve rapaziada, bom dia. Estou querendo dar um Up no meu pc e estou pensando em montar um kit xeon com a MR9A, Xeon 2697V3 & 16Gb trabalhando à 2666 e esse kit sairia pela bagatela de R$ 1k, porém tenho um amigo que estava vendendo um kit com uma placa mãe Msi H510M-A PRO, I5 11400F & 16Gb trabalhando à 3200 e isso tudo por R$600. A questão é, o que posso fazer no futuro com esse kit intel e se realmente vale a pena investir nele em longo prazo como por exemplo trocar o processador para um i7, e se caso o kit do meu amigo ser a melhor opção, para eu trocar o processador vou ter que trocar a placa mãe? Pois sendo bem sincero achei a construção dela lá aquelas coisas não.

Minha configuração atual
Chipset: kllisre b75
Procesador: Xeon 1275 V2 (I7-3770K)
Memoria: 16Gb 1600Mhz
Placa de vídeo: Rx6600
Fonte: 650W Thunder 80 Plus
HD: 1000Gb
SSD: 240GB
 
Acho que você está no caminho certo.
Mas já pensou logo em ir para os AM5?
Um Ryzen 5 7600, uma B650 e 2x8GB DDR5, seria um upgrade com mais futuro e vai casar muito bem com uma 4070.
Se estiver muito mais caro e fora do seu orçamento, vá de AM4 mesmo, mas compre o 5700X#D e não o 5800X3D.
Obrigado por elucidar algumas questões e vou avaliar essas configs que informou. Muito obrigado!
 
Olá pessoal, estou querendo montar um PC para jogar (um warzone e coisas do tipo) e para rodar SolidWorks por que preciso.
O que acham dessa configuração? (aumentarei a memória e o SSD depois)

Processador: Ryzen 5 5500
Placa mãe: MSI B450M-A PRO MAX, DDR4, SOCKET AM4, M-ATX, CHIPSET AMD B450
Placa de vídeo: RTX 4060 1-Click OC 1X Galax NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6, DLSS, Ray Trancing, G-Sync
Memória: TEAM GROUP ELITE PLUS, 8GB (1X8GB), 3200MHZ, DDR4, C22,
SSD: MSI 500 gb
Fonte: SuperFrame, 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Cabos Flat, SF-B600FL
 
Salve rapaziada, boa tarde. Estou querendo dar um Up no meu pc e estou pensando em montar um kit xeon com a MR9A, Xeon 2697V3 & 16Gb trabalhando à 2666 e esse kit sairia pela bagatela de R$ 1k, porém tenho um amigo que estava vendendo um kit com uma placa-mãe Msi H510M-A PRO, I5 11400F & 16Gb trabalhando à 3200 e isso tudo por R$600. A questão é, o que posso fazer no futuro com esse kit intel e se realmente vale a pena investir nele em longo prazo como por exemplo trocar o processador para um i7, e se caso o kit do meu amigo ser a melhor opção, para eu trocar o processador vou ter que trocar a placa-mãe? Pois sendo bem sincero achei a construção dela lá aquelas coisas não.
Observação: A minha prioridade com esse Kit e extrair o máximo de Fps no cs2 sem gastar uma fortuna.

Minha configuração atual
Chipset: kllisre b75
processador: Xeon 1275 V2 (I7-3770K)
memória: 16Gb 1600Mhz
Placa de vídeo: Rx6600
Fonte: 650W Thunder 80 Plus
HD: 1000Gb
SSD: 240GB
 
Pessoal, não tenho acompanhado muito os lançamentos da Intel e AMD ultimamente. Mas pelas buscas no Google dentro de algunas meses a AMD deve lançar o ZEN5.

Estou planejando montar um computador para hospedar máquinas virtuais, então quanto mais cores/threads melhor. E também o desempenho de cada core faz muita diferença.

Minhas opções hoje seriam o 5950X ou o 7950X, usando o 5950X fica bem mais barato, mas usando o 7950X a performance é quase 40% melhor.

Então fica a pergunta para vocês que estão mais por dentro do assunto, vale a pena esperar o ZEN 5 neste cenário?

E vocês considerariam a Intel ao invés da AMD para hospedar máquinas virtuais?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo