Bom dia,Bom Dia
Caros Amigos
Uso o pc mais para jogos
pretendo gasta no maximo1700 no cartão
Pretende permanecer na Intel ou vai pra AMD? Recomendaria um kit AM4 com R5 5600 + B-550m + 2x8GB 3200
Bom dia,Bom Dia
Caros Amigos
Uso o pc mais para jogos
pretendo gasta no maximo1700 no cartão
Bom dia,
Pretende permanecer na Intel ou vai pra AMD? Recomendaria um kit AM4 com R5 5600 + B-550m + 2x8GB 3200
Tinha que testar essa placa em outro monitor sem esse adaptador para ter certeza que o defeito é dela, mas creio que o problema ai seja o adaptador
Boa noite pessoal!Tópico para concentrar mensagens de quem busca dicas e indicações de peças individuais e upgrades.
qual o teu uso hoje? seria para trabalho/produtividade ou jogos?Olá pessoal, segue minha config atual:
Intel core I3-9400f
16 Gb de RAM DDR4 2666 Mhz
Placa de vídeo RTX 2060 KO Ultra Gaming EVGA NVIDIA GeForce, 6 GB GDDR6
Placa mãe Asus TUF H310M-Plus
Atualmente o processador é um gargalo em relação a placa de vídeo e estou querendo dar um upgrade na máquina. Vou optar por mudar pra plataforma AMD pra não ter que ficar trocando de placa mãe toda santa vez que for mudar o processador (considerando me manter na linha dos sockets AM4 por enquanto) e gostaria de uma recomendações de quais processadores colocar.
Vou subir pra 32 GB de RAM 3200Mhz por que pras minhas atividades 16GB não ta dando, então considerando isso qual seria um bom processador? Queria gastar por volta de 1500 nele, podendo passar um pouco caso justifique. Quais seriam boa escolhas? A ideia é botar um processador que esteja sobrando, pra passar mais alguns bons anos usando sem precisar dar upgrade.
Cara, ambos, tanto uso pra games quando uso pro trabalho (Simulador de processos). Conseguiria elencar um pra foco em jogos, um hibrido e outro pra foco em softwares de simulação?qual o teu uso hoje? seria para trabalho/produtividade ou jogos?
Atualmente o processador é um gargalo em relação a placa de vídeo e estou querendo dar um upgrade na máquina. Vou optar por mudar pra plataforma AMD pra não ter que ficar trocando de placa mãe toda santa vez que for mudar o processador (considerando me manter na linha dos sockets AM4 por enquanto) e gostaria de uma recomendações de quais processadores colocar.
Vou subir pra 32 GB de RAM 3200Mhz por que pras minhas atividades 16GB não ta dando, então considerando isso qual seria um bom processador? Queria gastar por volta de 1500 nele, podendo passar um pouco caso justifique. Quais seriam boa escolhas? A ideia é botar um processador que esteja sobrando, pra passar mais alguns bons anos usando sem precisar dar upgrade.
Não po, os 1500 são só pro processador, o kit de memórias e mobo ta fora desse montantePra não gastar muito e conseguir trocar de processador pra um melhor ao longo do tempo, vai precisar investir em uma placa mãe boa.
Sendo uma opção a MSI B-550m PRO VDH, processador um R5 5500 mais conjunto de memórias, deve ficar um pouco acima do orçamento.
Ahh, então muda bastante o cenário.Não po, os 1500 são só pro processador, o kit de memórias e mobo ta fora desse montante
Por que partir pra AM5 ainda ta muito caro pelas RAMs DDR5. A ideia é pegar um processador que me supra bem por alguns anos e ainda ter algum mais pra cima pra dar upgrade futuro caso necessário, por isso falei do AM4Ahh, então muda bastante o cenário.
Por que não ir de aM5 neste caso? Em AM4 não vejo como melhorar muito processador ao longo do tempo, partindo deste orçamento.
Microcenter tem uns "AMD Bundle Deals" que consiste em placa mãe + processador + memória, mas se eu não me engano tem que retirar presencialmente na lojaPessoal, beleza? Estou querendo trocar de pc, o meu anda caindo muito fps. Devo ir para os EUA em fevereiro, gostaria de saber de vocês o que está tendo de melhor hoje. AMD? Intel? Jogo dota, lol e wow somente. Não tenho paciência para outros jogos kkk então não precisa ser um pc muito fudido, mas considerando que vou para os EUA talvez valha a pena um processador e memória boa. Qual sugestão?
Sim, mas o interessante é que consiga testar o que compra pra caso venha com defeito consiga trocar, o que facilita mais o processo.Uma duvida aqui, não sei se aqui seria o local correto de perguntar, mas queria saber se compensa a comprar os componentes picados durante 1 ano para pegar as promos e depois montar, ou pegar dinheiro e montar tudo de uma vez? A maioria dos componentes tem garantia de 3 anos, então queria saber o que seria mais viável, pro meu bolso, já que comprar um setup decente (até setup básico tá caro) é uma facada dolorosa.
Pensando assim tem o 5700X ou 5700X3D de processadores bons que se encaixa no valor que pretende, ficando mais próximos da faixa dos 1.100 reais.Por que partir pra AM5 ainda ta muito caro pelas RAMs DDR5. A ideia é pegar um processador que me supra bem por alguns anos e ainda ter algum mais pra cima pra dar upgrade futuro caso necessário, por isso falei do AM4
B550 Pro VDH
Muda muito do PCI 3.0 para 4.0
Então AMD hoje tá melhor que Intel, no geral? E para VGA, Nvidia ou AMD?Microcenter tem uns "AMD Bundle Deals" que consiste em placa mãe + processador + memória, mas se eu não me engano tem que retirar presencialmente na loja
![]()
Amazing AMD Bundle Deals | Micro Center
Shop bundle deals with featuring processors and more!www.microcenter.com