[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Bom Dia
Caros Amigos

Uso o pc mais para jogos
pretendo gasta no maximo1700 no cartão
Bom dia,

Pretende permanecer na Intel ou vai pra AMD? Recomendaria um kit AM4 com R5 5600 + B-550m + 2x8GB 3200

Estou há anos sem trocar nada do meu Pc e quero algumas sugestões, pois não entendo nada sobre isso.
Pretendo jogar Cs e Fortnite a 144+fps, tudo no low.
Meu Pc atual:
Placa de vídeo: GTX 1650 SUPER
Processador: I7 3770
Placa mãe: ASUS P8H61 LX3
16GB RAM

Pretendo gastar em torno de 5-6 mil.
Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já!!

Pessoal bom dia,

Tirem uma dúvida aqui. Qual dessas configs é melhor? Preço tá quase equivalente, tenho mais dúvida em relação ao processador.

O kit 5600gt incluindo memória por fora fica um pouquinho mais barato que o 5700gt. Lembrando que o uso do PC será voltado p edição de imagens (photoshop e lightroom) e principalmente jogos. Tenho placa de vídeo.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/27876/kit-upgrade-amd-ryzen-5-5600gt-placa-mae-chipset-b450

https://www.terabyteshop.com.br/pro...5700g-placa-mae-chipset-a520-memoria-ddr4-8gb

Qual desses compensaria? Tem.muita diferença em performance?

Obrigados

Pessoal bom dia,

Estou pensando em sair do ryzen 5 3600 para o ryzen 7 5700X3D, porém tenho uma ASUS PRIME B450M-GAMING II, preciso mudar de placa mãe para uma b550, ou consigo manter essa placa tranquilo.

Outra duvida é, tenho uma fonte VS 550 Corsair 80 plus white, ela empurra uma RTX 4060?

Desde já , muito obrigado!

Bom dia a todos! Estou pensando em dar um upgrade no meu PC. Tenho o seguinte setup atualmente (Link para build no site):

CPU - AMD Ryzen 7 3700X
Placa Mãe - Asus TUF GAMING X570-PLUS-BR
Placa de Vídeo - NVIDIA GeForce RTX 2070 Super
RAM - 24GB DDR4-3000MHz
Cooler - Noctua NH-D15
Fonte - Cooler Master MWE 650 80 Plus Bronze (a fonte está V2 no site)
Gabinete - Lian Li Lancool 215

Procuro esse upgrade pois estou tendo problemas com performance em alguns jogos, como Minecraft com Mods ou SPT Tarkov, por exemplo. Acho que os upgrades principais seriam na RAM (para 32GB com velocidade maior) e na CPU, mas também pretendo trocar um dos monitores de 1080p para 1440p um pouco no futuro, então queria uma recomendação para placa de vídeo se possível. Meu orçamento é de em torno de 7-8 mil. Estou meio desatualizado em questão a partes de PC (e nunca fui tão atualizado assim...), então se puderem me ajudar a ter uma base, ficarei grato.

Desde já, agradeço!

Tópico para concentrar mensagens de quem busca dicas e indicações de peças individuais e upgrades.
Boa noite pessoal!

Estou precisando atualizar algumas peças do meu desktop, a placa mãe e o processador são as prioridades no momento. Mas como vou acabar comprando uma peça de cada vez, gostaria que alguem pudessem me ajudar em o que estar atento na hora de trocar primeiramente a placa mãe. O que vou poder reutilizar além da fonte (650w) e da placa de vídeo (geforce 1650)? A placa é tão antiga que não suporta nem ssd, e memórias ram apenas ddr3 e no maximo os 16gbs que tenho.

Com uma placa nova (procurarei algum modelo de 2022 ou 2023 que seja bom, porém em conta) eu tambem precisarei atualizar as memorias ram? Inclusive, aceito tambem sugestões de placas mãe e por conseguinte processador mais recentes, que sejam de bom custo benefício, high-mid end por exemplo.

Atualmente o meu PC possui o seguinte setup:

Placa mãe: Asustek computer inc p8h61-m pro rev x.0x
Processador: i7 - 2600 3,40ghz
Ram: Dois pentes ddr3 1333ghz de 8gb
GPU: geforce gtx 1650 tuf gaming
Fonte: gold corsair 650w (a mais nova integrante, comprada pensando nos aprimoramentos que virão)

No momento a prioridade é a troca da placa mãe e do processador, porém como os atuais são dos tempos antigos da antiquidade antiga, gostaria de saber se terei algum problema para utilizar as memórias ram atuais (apesar de "novas", sei que deixam muito a desejar em questão de desempenho, mas era o máximo que a placa aguentava kkkk)

Meu orçamento atual é por volta dos 3k, com possibilidade de ir um pouco acima caso o custo benefício compense.

Alguém poderia me ajudar?

Estou querendo montar uma build mais pro fim do ano pra conseguir jogar os games atuais e próximos lançamentos (como God of War Ragnarok, Stalker 2, Assassin's Creed Shadows, DBZ Sparking Zero, Indiana Jones... Vocês entenderam) em Full HD, com preset no ultra e a pelo menos 60FPS. Também quero usar a máquina para editar vídeos bem esporadicamente (por hobby).

Meu orçamento é de, no máximo, 6k.

Essa build vai me atender bem pra esse propósito?

Processador: AMD Ryzen 7 5700X 3.4 GHz 8-Core
Cooler do processador: Deepcool AG400
Placa de vídeo: XFX Radeon RX 6750 XT 12 GB RDNA 2
Placa-mãe: MSI B550M PRO-VDH WIFI Micro ATX AM4
Memória (x2): XPG GAMMIX D35 (Preto) 16 GB DDR4-3200
Armazenamento: Kingston SSD Nv2 1 TB M.2-2280
Gabinete: Montech Air 903 Max (Preto) ATX Mid Tower
Fonte: MSI MAG A650BN 650 W Certificado 80+ Bronze ATX12V

Penso também em pegar o 5700X3D ao invés do 5700X se encontrar numa boa promoção no fim do ano. Não planejo fazer um upgrade na máquina por uns 5 anos ou mais.

Olá pessoal, segue minha config atual:

Intel core I3-9400f
16 Gb de RAM DDR4 2666 Mhz
Placa de vídeo RTX 2060 KO Ultra Gaming EVGA NVIDIA GeForce, 6 GB GDDR6
Placa mãe Asus TUF H310M-Plus

Atualmente o processador é um gargalo em relação a placa de vídeo e estou querendo dar um upgrade na máquina. Vou optar por mudar pra plataforma AMD pra não ter que ficar trocando de placa mãe toda santa vez que for mudar o processador (considerando me manter na linha dos sockets AM4 por enquanto) e gostaria de uma recomendações de quais processadores colocar.

Vou subir pra 32 GB de RAM 3200Mhz por que pras minhas atividades 16GB não ta dando, então considerando isso qual seria um bom processador? Queria gastar por volta de 1500 nele, podendo passar um pouco caso justifique. Quais seriam boa escolhas? A ideia é botar um processador que esteja sobrando, pra passar mais alguns bons anos usando sem precisar dar upgrade.

Olá pessoal, segue minha config atual:

Intel core I3-9400f
16 Gb de RAM DDR4 2666 Mhz
Placa de vídeo RTX 2060 KO Ultra Gaming EVGA NVIDIA GeForce, 6 GB GDDR6
Placa mãe Asus TUF H310M-Plus

Atualmente o processador é um gargalo em relação a placa de vídeo e estou querendo dar um upgrade na máquina. Vou optar por mudar pra plataforma AMD pra não ter que ficar trocando de placa mãe toda santa vez que for mudar o processador (considerando me manter na linha dos sockets AM4 por enquanto) e gostaria de uma recomendações de quais processadores colocar.

Vou subir pra 32 GB de RAM 3200Mhz por que pras minhas atividades 16GB não ta dando, então considerando isso qual seria um bom processador? Queria gastar por volta de 1500 nele, podendo passar um pouco caso justifique. Quais seriam boa escolhas? A ideia é botar um processador que esteja sobrando, pra passar mais alguns bons anos usando sem precisar dar upgrade.
qual o teu uso hoje? seria para trabalho/produtividade ou jogos?

Pra não gastar muito e conseguir trocar de processador pra um melhor ao longo do tempo, vai precisar investir em uma placa mãe boa.
Sendo uma opção a MSI B-550m PRO VDH, processador um R5 5500 mais conjunto de memórias, deve ficar um pouco acima do orçamento.

Pra não gastar muito e conseguir trocar de processador pra um melhor ao longo do tempo, vai precisar investir em uma placa mãe boa.
Sendo uma opção a MSI B-550m PRO VDH, processador um R5 5500 mais conjunto de memórias, deve ficar um pouco acima do orçamento.
Não po, os 1500 são só pro processador, o kit de memórias e mobo ta fora desse montante

Não po, os 1500 são só pro processador, o kit de memórias e mobo ta fora desse montante
Ahh, então muda bastante o cenário.
Por que não ir de aM5 neste caso? Em AM4 não vejo como melhorar muito processador ao longo do tempo, partindo deste orçamento.

Ahh, então muda bastante o cenário.
Por que não ir de aM5 neste caso? Em AM4 não vejo como melhorar muito processador ao longo do tempo, partindo deste orçamento.
Por que partir pra AM5 ainda ta muito caro pelas RAMs DDR5. A ideia é pegar um processador que me supra bem por alguns anos e ainda ter algum mais pra cima pra dar upgrade futuro caso necessário, por isso falei do AM4

Pessoal, beleza? Estou querendo trocar de pc, o meu anda caindo muito fps. Devo ir para os EUA em fevereiro, gostaria de saber de vocês o que está tendo de melhor hoje. AMD? Intel? Jogo dota, lol e wow somente. Não tenho paciência para outros jogos kkk então não precisa ser um pc muito fudido, mas considerando que vou para os EUA talvez valha a pena um processador e memória boa. Qual sugestão?

Pessoal, beleza? Estou querendo trocar de pc, o meu anda caindo muito fps. Devo ir para os EUA em fevereiro, gostaria de saber de vocês o que está tendo de melhor hoje. AMD? Intel? Jogo dota, lol e wow somente. Não tenho paciência para outros jogos kkk então não precisa ser um pc muito fudido, mas considerando que vou para os EUA talvez valha a pena um processador e memória boa. Qual sugestão?
Microcenter tem uns "AMD Bundle Deals" que consiste em placa mãe + processador + memória, mas se eu não me engano tem que retirar presencialmente na loja

Uma duvida aqui, não sei se aqui seria o local correto de perguntar, mas queria saber se compensa a comprar os componentes picados durante 1 ano para pegar as promos e depois montar, ou pegar dinheiro e montar tudo de uma vez? A maioria dos componentes tem garantia de 3 anos, então queria saber o que seria mais viável, pro meu bolso, já que comprar um setup decente (até setup básico tá caro) é uma facada dolorosa.

Uma duvida aqui, não sei se aqui seria o local correto de perguntar, mas queria saber se compensa a comprar os componentes picados durante 1 ano para pegar as promos e depois montar, ou pegar dinheiro e montar tudo de uma vez? A maioria dos componentes tem garantia de 3 anos, então queria saber o que seria mais viável, pro meu bolso, já que comprar um setup decente (até setup básico tá caro) é uma facada dolorosa.
Sim, mas o interessante é que consiga testar o que compra pra caso venha com defeito consiga trocar, o que facilita mais o processo.
Porém não vejo problema em comprar peças ao longo de um tempo e montar ao final, eu fiz assim mas levei pouco mais de 3 meses.
Agora passado pouco mais de 01 ano já penso em melhorias, montei um setup mais modesto sem comprometer o meu orçamento
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por que partir pra AM5 ainda ta muito caro pelas RAMs DDR5. A ideia é pegar um processador que me supra bem por alguns anos e ainda ter algum mais pra cima pra dar upgrade futuro caso necessário, por isso falei do AM4
Pensando assim tem o 5700X ou 5700X3D de processadores bons que se encaixa no valor que pretende, ficando mais próximos da faixa dos 1.100 reais.

Boa noite!

Recentemente, ganhei um kit upgrade com Ryzen 5 5600GT, placa-mãe A520M Biostar, 24GB de RAM a 3200Mhz, uma fonte KCAS de 400W e um gabinete Aquário. Agora, estou planejando algumas melhorias para deixá-lo completo e garantir que ele dure por alguns bons anos.

Estou em dúvida sobre qual placa-mãe seria a melhor escolha. Estou entre a A520 TUF, B550 Pro VDH ou B550 Maxsun.

Além disso, em novembro, vou adquirir uma RTX 4060.

Ainda esse mês, estou planejando comprar um SSD NVMe de 1TB, uma fonte de 650W para substituir essa kcas, 7 fans, além de um teclado e mouse.

Qual placa mãe vocês recomendam? Muda muito do PCI 3.0 para 4.0
Lembrando que vou utilizar para design, IA e fps(valorant, fortnite e Apex)

Planejo gastar R$1600 no cartão(restante) e R$2250 em Pix(placa de video, SSD e teclado)

salve guys, recentemente adquiri uma RX 7600, e sinto a necessidade de dar um up no processador também, estou entre o r5 5600 e o i5 9400f, queria saber se esses processadores sao suficiente para empurrar minha GPU de boa

Config do meu PC:
- Processador i5-9400f
- Placa-mãe Tuf h310m-plus gaming/br
- Memória 2x8gb 2333Mhz
- Fonte 550W Cooler Master MWE 550 Bronze V2 (modelo ACAAW-BBR)

Pessoal, boa tarde.

Postei a algum tempo aqui pedindo sugestão de upgrade, porém acabei perdendo a promoção, estoque acabou =X
Encontrei essas 2 opções de upgrade, a diferença de preço entre elas me fez refletir se teria tanta diferença entre elas. Qual dos 2 upgrades indicariam? Pretendo pegar 1 deles + outro pente de 16gb, totalizando 32.
Abaixo meu setup atual:
Proc: Ryzen 5 3600

MB: Biostar B350GTX

Memoria: 16gb DDR4 1330hz

Video: Radeon RX 6700 XT 12gb

Link dos kits:

Se tiverem alguma outra sugestão nessa faixa de preço, aceito também kkkk

Agradeço desde já.

Microcenter tem uns "AMD Bundle Deals" que consiste em placa mãe + processador + memória, mas se eu não me engano tem que retirar presencialmente na loja
Então AMD hoje tá melhor que Intel, no geral? E para VGA, Nvidia ou AMD?

E ai pessoal! Estou montando meu setup e queria discutir alguns pontos com vocês.

Meu objetivo atual é especialmente pra jogos! Trabalho também com TI, porém, não seria o objetivo hahaha
Quero montar um PC em um Setup aquário full white. Então, vamos levar a estética como consideração também.

Atualmente possuo 2 peças do meu PC atual que irei reaproveitar no novo. Tenho uma Fonte Corsair RX750M (que imagino que vai ser mais do que o suficiente para esse novo setup) e um SSD WD Black SN750 500 GB (aqui vou precisar comprar outro pois 500 GB não está sendo o suficiente).

Processador
AMD R5 7600

Estou pensando em já investir no AM5.

Placa de vídeo
RTX 4060 Ti Gigabyte Aero 8 GB

Aqui estou na duvida se compensa pegar uma de 8 GB ou investir em uma já de 16 GB... Penso que a de 16 GB poderia sair um pouco do meu orçamento. Escolhi o modelo Gigabyte Aero por conta de ser branca, porém, aceito sugestões
🙂

WaterCoolerNZXT
Kraken 360MM

Não queria investir tanto em um watercooler, porém, preciso que ele seja na cor branca e queria também que ele tivesse um bom display na bomba (lembrem que também estou focando em estética haha). Imagino que pro meu setup um WaterCooler de 240MM não faça sentido, correto? Pensei também em qualquer coisa pegar uma telinha do alie pra por em um WC que não tenha. Aceito sugestões.

SSD
M2 WD Black SN850x 1TB

Como já possuo outro SSD M2 de 500 GB, pensei em pegar mais um de 1TB para não precisar de upgrade em armazenamento tão cedo.

Memória
Corsair Vengeance 32GB 6000 mhz (2x16) DDR5

Estou na duvida relacionado a se eu pego 2 pentes de 16GB ou 4 de 8GB. Sempre que monto setup eu fico nessa duvida e sempre acabo optando por 2 pensando em “futuros upgrades” que nunca acontecem kkkkk
Preciso que as memórias sejam brancas também e estou com duvida relacionado a essa frequência. Está boa?

Placa mãe
? ? ?

Estou com bastante duvida em qual MOBO pegar. Não sei se esteticamente uma MATX ficaria boa no meu gabinete (levando em consideração que eu vou colocar um suporte vertical de GPU e poderia “esconder” o fato dela ser MATX...
Meu foco com a MOBO é uma que tenha o suficiente para esses outros componentes que estou escolhendo (precisa ter 2 entradas para M2). Queria que ela combinasse com o full White e fico na duvida em qual chipset pegar. Se era bom investir em uma B650 ou uma A620 já estaria de bom tamanho.

Gabinete
Montech King 95

Eu amei esse gabinete aquário por conta do vidro curvado e tal. Além de ser um baita CxB. Acho que esse eu não mudaria haha

Suporte Vertical GPU
Vertical Montech VGM

Creio que fique legal pegar o suporte pra GPU da montech também. Ela cabe certinho no gabinete.

Fans
Jungle Leopard Prism 4RS

Confesso que amei a ideia do Lian Li Infinity. Porém o preço é muito absurdo... Mas vi em alguns locais que esses Prism 4RS dariam conta do recado e tem uma estética bem parecida. O que acham?

Controladora de LED
? ? ?

Aqui eu não faço ideia. Sei que no gabinete vem uma controladora já, porém, não sei se seria o suficiente. Aceito sugestões.

Cabo Extensor (24 pinos e 8 pinos) RGB
? ? ?

Vi que existem esses cabos da Lian Li, porém, o preço é um absurdo também haha. Quais vocês recomendariam pra esse caso ?

Users who are viewing this thread

Voltar