[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Boa tarde a todos , gostaria de uma ajuda para comprar um procesador o meu atual é um
3 3200g e esta dando gargalo. Minha config são: rtx 5500 , 2 pente de 8g 3200mhz , B450m , 600w , 2 tera hd e 240g ssd e o ryzem 3 3200g. Me indiquem um processador no maximo 1000 reais, que case com essa config . Desde já agradeço
Alguem consegue me ajudar?

Mano eu joguei o meu setup com a 7 5700, no site da pc building , ele mostra se vai da gargalo. E mostrou que ia dar 18% de gargalo , pq a placa de video não iria conseguir acompanhar o processador. Procede essa info? (Uso 1368x768 de resolução, influencia muito?)

Mano eu joguei o meu setup com a 7 5700, no site da pc building , ele mostra se vai da gargalo. E mostrou que ia dar 18% de gargalo , pq a placa de video não iria conseguir acompanhar o processador. Procede essa info? (Uso 1368x768 de resolução, influencia muito?)
Não fica caçando problema, pode ter gargalo sim, mas se joga em resolução FullHD (1080) ou mais baixa é melhor ter processador mais forte mesmo.

am5 pciexpress 5.0 é o futuro assim como ddr5 , se vai montar um pc do zero o ideal é mesmo ir que tenha suporte maior assim o gargalo de troca de gpu no futuro será menor.
Eu tb vou trocar o segundo pc meu, vou fazer upgrade de cpu e vou de am5 mesmo tendo 24gb de ram ddr4 sobrando, vou vender tudo e fazer upgrade de tudo.

am5 pciexpress 5.0 é o futuro assim como ddr5 , se vai montar um pc do zero o ideal é mesmo ir que tenha suporte maior assim o gargalo de troca de gpu no futuro será menor.
Eu tb vou trocar o segundo pc meu, vou fazer upgrade de cpu e vou de am5 mesmo tendo 24gb de ram ddr4 sobrando, vou vender tudo e fazer upgrade de tudo.
foi oq pensei, a diferença não é tanta, achei que seria maior, agora estou na duvida se vou de 4070 ou a RX 7800 XT

Bom dia, alguém pode me indicar um upgrade pra fazer no meu PC, a placa mãe é a Gigabyte FM2-A68HM-M.

Processador AMD A4 6300 With Radeon Hd Graphics 2 CPUs(3,7Ghz)
4 Gb Ram
GPU integrada AMD Radeon HD 8370D VRam 754Mb

Pensei em colocar um processador A10 7800, Uma Rx550 4gb, e 8 GB de memória, mas não entendo nada de PC, sei nem aplicar pasta térmica.

foi oq pensei, a diferença não é tanta, achei que seria maior, agora estou na duvida se vou de 4070 ou a RX 7800 XT
Sem dúvidas a RTX 4070 super, a AMD perde muito desempenho com RT ativado.

Boa tarde, estou querendo fazer um upgrade no pc (mais especificamente no meu processador) pq ele anda dando uns gargalos... mas como sou um pouco leiga, preciso de ajuda.

Configs atuais:
Processador - i3 8100
Placa Mãe - TUF H310M-PLUS
RAM - 16Gb DDR4
Placa de Video - Geforce GTX1660 6gb
SSD - Uso um nvme m.2

Não queria ter que comprar um processador acima da nona geracão pois dai eu teria que trocar tambem minha placa mãe (socket LGA1151), entao pensei em comprar um i5 ou i7 da 9. Mas esses processadores sao meio caros e eu estava pesquisando e parece que os processadores XEON tb sao tao bons quanto (e baratos!). Entao pra mim valeria mais a pena trocar minha placa mae e comprar um xeon, do que gastar bem mais em um processador i7 novo por exemplo. Mas essa diferenca absurda de preco me assusta, os processadores xeon sao mesmo bons? eu vi muita gente reclamando do clock deles, mas nao entendo disso. Enfim, se algum processador xeon for realmente um bom custo beneficio eu ficaria feliz em saber qual seria um bom para mim (e tbm qual placa mae é compativel com ele).

Muito obrigado!

Olá pessoal
Queria saber o que vai ou deve acontecer se eu por Ryzen 9 5900X nessa minha placa mãe..
Biostar B450MHP
Se ela suportar bem, consegue entregar pelos menos 60% do processador?

Preciso de opiniões, eu estou com um kit xeon (da assinatura) e gostaria de fazer um upgrade, mas não sei qual plataforma usar, também que seja num valor razoável.
AM5 pra AM4 não percebi muita diferença de preço. Mas não comparei o preço/desempenho...

o preço atual do ryzen 7 7800x3d na kabum (2900 reais) , acham que vai ficar esse preço na black de novembro, ter promoção melhor ou vão aumentar?

nao tem nada a ver com o post, mas onde vc vende? eu to tentando vender o meu, e nao consigo, anunciei em face, olx, e mercado livre, mas nao consigo nada

o preço atual do ryzen 7 7800x3d na kabum (2900 reais) , acham que vai ficar esse preço na black de novembro, ter promoção melhor ou vão aumentar?
Difícil dizer, acho que talvez os preços do 7800X3D comecem a baixar pra valer quando os modelos da geração 9000X3D chegarem no mercado.

nao tem nada a ver com o post, mas onde vc vende? eu to tentando vender o meu, e nao consigo, anunciei em face, olx, e mercado livre, mas nao consigo nada
Facebook/OLX são os mais rápidos pra mim, ML eu nem anuncio mais, já vendi dezenas de peças e pela minha experiência se ninguém entra em contato/visualiza ou é porque você tá numa cidade muito pequena e tem pouca procura, ou tá muito caro e a galera não começou nem a fazer oferta ainda, ou os 2

Você tem vender logo um pc montado , peças usadas tem que ser mais barato que no aliexpress, se vender caro não vai conseguir.
Se quer vender bem tem que investir num gabinete com rgb e falar que roda gta 6 kkkk

Boa tarde.
Quero fazer upgrade no meu PC para rodar alguns jogos mais recentes, como Residente Evil 4 RE, RDR2, Death Stranding...
Meu orçamento é 1k.
Fiz uma pesquisa e me encontrei em dúvida entre duas opções de upgrade:
Uma RX6600 ou uma AMD R7 5700G.

Não sei qual deveria escolher, gostaria de algo que possa usufruir a longo prazo.
SETUP ATUAL:
placa-mãe ASUS B450M
Ryzen 3 2300G
2x8GB DDR4
FONTE MYMAX ATX 500W

Boa tarde.
Quero fazer upgrade no meu PC para rodar alguns jogos mais recentes, como Residente Evil 4 RE, RDR2, Death Stranding...
Meu orçamento é 1k.
Fiz uma pesquisa e me encontrei em dúvida entre duas opções de upgrade:
Uma RX6600 ou uma AMD R7 5700G.
Eu iria de 5700g.

Pessoal, essa 6750 que ainda estãos endo vendidas valem a pena?

Eu iria de 5700g.

Pessoal, essa 6750 que ainda estãos endo vendidas valem a pena?
Placa muito boa , só não se da bem com ray tracing ativado , mas se for desligar o ray tracing ela fica no nível de uma rtx 4060ti , mas ligou o rt ela perde metade do desempenho e no nível da rtx 2060 com rt ativado.

Fala galera, sou novo por aqui, to com uma duvida muito grande sobre meu pc.. recentemente tentei jogar um mir4 e travou com 3 contas, desligando o pc.. como nao jogava muito deixei pra la, uso pra trampo e roda tudo normal.. porem hoje fui baixar o Throne and Liberty e simplesmente mal abri o jogo, pc reiniciou.. nao sei se é a fonte mas meu pc é antigo

Placa mãe: Intel H81
Processador: I3-4170 3.7GHz
Memoria: 16GB 1333MHz DDR3
Placa de Video: GTX 750 TI (comprada recentemente)
SSD
Fonte 500W

Estava pensando em um I7 4º geração ou um upgrade total.. talvez um Ryze 5 4500 (https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-4500-b450m-ddr4-8gb-ddr4)

Alguem da uma força ai com oq eu poderia fazer?

Users who are viewing this thread

Voltar