[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Boa tarde pessoal! Queria saber se vale a pena pegar essas peças para o meu pc.

o que resta do meu pc:
ryzen 5 3600
2x 8gb ram
1120gb hdd + ssd

vou pegar:
Gigabyte AMD Radeon RX 6600 EAGLE 8G, 8GB
É uma boa placa mas entre a RX6600 e a 3060 12gb eu consideraria muito os +4GB da Nvidea, mesmo elevando um pouco o orçamento.

Bom dia, tenho um o seguinte setup:
CPU - ryzen 5 5600
PLACA MÃE - MSI b450m pro-m2 max
RAM - 16GB
GPU - RTX 4060TI
FONTE - CORSAIR 650W
estou querendo comprar um 7 5700x3d mas não tenho certeza se precisaria trocar também a placa mãe, gostaria de sugestões.

Bom dia, tenho um o seguinte setup:
CPU - ryzen 5 5600
PLACA MÃE - MSI b450m pro-m2 max
RAM - 16GB
GPU - RTX 4060TI
FONTE - CORSAIR 650W
estou querendo comprar um 7 5700x3d mas não tenho certeza se precisaria trocar também a placa mãe, gostaria de sugestões.
não precisa, pode continuar com ela, no máximo terá que atualizar a bios

Tenho um Ryzen 5 1600 (sem ser o AF), e to querendo comprar uma rtx 2060, eu teria gargalo ?? Eu jogo muitas coisas e nem todas eu ponho os gráficos no talo(geralmente só jogo souls likes no talo), valorant por exemplo. Então eu queria saber se seria melhor eu pegar um processador melhor já visando um futuro upgrade pra placa de vídeo, e se sim eu gostaria de uma indicação de qual processador seria bom pra essas placas mais potente. Ou se eu poderia comprar essa rtx se o gargalo não fosse tão alto (eu tive um fx 6300 com uma 1050 ti, ent é, sou meio traumatizado com essa questão do gargalo). Abaixo tão as specs do meu pc, caso isso ajude vocês:

AB530M-DS3H V2
GTX 1060 6Gb
16 de ram Ddr4 2400mhz
fonte 650w Corsair
1 Hd de 1 Tb e outro de 500 Gb
2 Ssds de 240 sendo um deles um M2.

Bom dia, pessoal. Quero montar um PC novo, com AMD, mas estou por fora dos modelos atuais de processadores, então, não sei qual modelo escolher. Sei que vou precisar de 32Gb de RAM, pois vou usar para editar vídeos, além de jogar.
Qual processador seria indicado e a placa mãe, teria necessidade de ser com chipset x670?
Valeu pela ajuda!

Oii Boa tarde

gostaria de pedir uma ajuda porque eu não entendo muito de computadores, mas eu queria colocar uma placa de video no meu pc pra conseguir jogar mais jogos e pelo oque eu ví precisa ser compatível com algumas peças.. poderiam me indicar alguma?

as configurações do meu pc são:

placa mae taicon b75 ddr3 lga 1155
fonte atx 500w
e processador i7-3770

pretendo gastar ate uns 800 reais na placa de video

Oii Boa tarde

gostaria de pedir uma ajuda porque eu não entendo muito de computadores, mas eu queria colocar uma placa de video no meu pc pra conseguir jogar mais jogos e pelo oque eu ví precisa ser compatível com algumas peças.. poderiam me indicar alguma?

as configurações do meu pc são:

placa mae taicon b75 ddr3 lga 1155
fonte atx 500w
e processador i7-3770

pretendo gastar ate uns 800 reais na placa de video
Você possui pelo menos 2 pentes de memória de 8GB, totalizando 16GB de memória RAM DDR3?
E cara, 800 reais infelizmente não tem opções que valham a pena (esse é o preço de uma GTX 1050TI na loja da Terabyte, o que acho caro para o nível de performance). Ou você poderia arriscar pegar uma GTX 1660 Super ou GTX 1660Ti usada numa OLX da vida, mas aí é algo muito arriscado...
Sugiro que junte mais um pouco e tente pegar pelo menos uma RTX 3060 12GB ou uma RX 6600 que aparecem em promoções por 1200~1500 reais nas lojas aqui do Bostil (quem sabe agora na Black Fraude no final de novembro).
E verifique se sua fonte é de boa qualidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho um Ryzen 5 1600 (sem ser o AF), e to querendo comprar uma rtx 2060, eu teria gargalo ?? Eu jogo muitas coisas e nem todas eu ponho os gráficos no talo(geralmente só jogo souls likes no talo), valorant por exemplo. Então eu queria saber se seria melhor eu pegar um processador melhor já visando um futuro upgrade pra placa de vídeo, e se sim eu gostaria de uma indicação de qual processador seria bom pra essas placas mais potente. Ou se eu poderia comprar essa rtx se o gargalo não fosse tão alto (eu tive um fx 6300 com uma 1050 ti, ent é, sou meio traumatizado com essa questão do gargalo). Abaixo tão as specs do meu pc, caso isso ajude vocês:

AB530M-DS3H V2
GTX 1060 6Gb
16 de ram Ddr4 2400mhz
fonte 650w Corsair
1 Hd de 1 Tb e outro de 500 Gb
2 Ssds de 240 sendo um deles um M2.
Se for para fazer um upgrade de GPU, vá de RTX 4060 pois terá uma performance muito mais significativa pelo valor que irá investir.
Você sentirá sim umas travadinhas ou pequenos lags em alguns jogos, mas sentirá mais ainda em jogos CPU Bound, onde exige-se mais do processador, porém nada que uma configuração bem-feita nos jogos em questão para melhorar isso, como travar o FPS, etc.
Num outro momento você poderá fazer mais upgrades indo de Ryzen 5600 + 2x8GB DDR4 3200MHz e manter a mesma placa-mãe (mediante apenas atualização de BIOS).
Ou poderia fazer o contrário, investindo logo no processador + memórias e somente depois indo de GPU, então fica ao seu critério.

Boa sorte!

Última edição:
Olá, atualmente tenho a seguinte configuração:

Placa-mãe: Gigabyte AB350-Gaming 3
CPU: Ryzen 5 1600x
Cooler: Cooler Master Hyper T4
memória RAM: 2x8Gb HyperX Fury 2400Mhz DDR4
Fonte: EVGA 500w 80 Plus (modelo 100-W1-0500-KR)
Discos: 1 SSD Kingston UV400 240GB, 1 HD 500GB
VGA: EVGA GeForce GTX 970 4 GB

Atualmente não consigo jogar pois recebo sistematicamente o erro 'nvlddmkm.sys'. Cogito trocar a placa de vídeo para ver se 'soluciona' pois as únicas peças que não consegui uma reserva para testes foi a mobo, gpu e processador, todas as demais não resolveram o problema. O ponto é que por ser uma configuração antiga e a CPU ter uma certa limitação de qual placa de vídeo suporta, pensei em colocar uma RX 580 apenas para conseguir revenda no kit ou revender o kit do jeito que está porém não sei o valor de mercado de usados deste kit que ainda necessitará manutenção. Em relação CxB, alguém recomenda uma GPU para o kit ou poderia me indicar um preço 'justo' de revenda no kit?

Opa.
Queria auxílio do pessoal para montar um pc.
Sou da época que fazia overlock com grafite e não sei se tenho vontade d é brincar com oc, somente ligar e vê tudo funcionando.
Das peças o que está decidido é esperar o lançamento da nova série 50 e vê se pego uma 5090 ou fico com a 4090. A cpu será um 7800x3d ou 7950x3d
O resto não decidi e não tenho a mínima ideia para onde caminhar, por isso queria indicações do que posso aproveitar na black friday.

Bom dia, pessoal. Quero montar um PC novo, com AMD, mas estou por fora dos modelos atuais de processadores, então, não sei qual modelo escolher. Sei que vou precisar de 32Gb de RAM, pois vou usar para editar vídeos, além de jogar.
Qual processador seria indicado e a placa mãe, teria necessidade de ser com chipset x670?
Valeu pela ajuda!
aí depende quanto quer gastar e que jogo quer jogar, qual monitor, etc... mas no geral é recomendado o 7800x3d pra games.

aí depende quanto quer gastar e que jogo quer jogar, qual monitor, etc... mas no geral é recomendado o 7800x3d pra games.
Pode crer, acabei dando poucas informações.
Os jogos são: Red Dead Redemption 2, GTA 5 e o vindouro 6, God of War, Spider-Man, Assassin's Creed, Ghost of Tsushima... Sei que alguns rodam tranquilos na minha configuração atual, mas preciso atualizar, mais por conta das edições de vídeo, que estão ficando mais pesadas à cada dia.
Orçamento, estou flexível, ainda mais não tendo que comprar TUDO ao mesmo tempo, mas como disse, o combo primário (CPU+MOBO+RAM), não tem jeito, não tem como não ser tudo junto.
Mas no momento, a principal preocupação é com a escolha do CPU (tem que ser Ryzen) e depois a placa-mãe.

Vou ficar mais uns anos no AM4. Será que pego um 5700x3d e faço um OC leve, ou espero até a black friday por uma promo para o 5800x3d? Também considerei o 5900x, mas a performance em games parece ser mediana(?) e o atual já aguenta meu multitasking.

Setup atual:
3700x, 3060ti, 32gb@3700mhz em uma Asus ROG b450-m. Jogo em 1080p.

Boa noite, queridos! To necessitado de uma ajuda para montar um computador, orçamento até 6 mil reais. Desempenho bom para jogos, nada extraordinário, até porquê os jogos que eu jogo não exigem tanto dos gráficos. O que eu montei até agora conversando com alguns amigos é mais ou menos:
RTX 4060 VENTUS
RYZEN 7 5700
B550M AORUS ELITE
SSD 1TB Kingston KC3000
2X 16GB RAM Corsair Vengeance
Fonte MSI 650w Gold

Orçando pela Kabum, saiu a 5.685, pagando a vista, mas ainda farei a pesquisa em outros lugares. Desde já grato pela ajuda dos senhores!

Vou ficar mais uns anos no AM4. Será que pego um 5700x3d e faço um OC leve, ou espero até a black friday por uma promo para o 5800x3d? Também considerei o 5900x, mas a performance em games parece ser mediana(?) e o atual já aguenta meu multitasking.

Setup atual:
3700x, 3060ti, 32gb@3700mhz em uma Asus ROG b450-m. Jogo em 1080p.
Desempenho do 5700x3D e 5800x3D é bem parecido e pra sequer ver alguma diferença no desempenho de CPU você precisa ter 100% de certeza que vai ter gargalo de CPU mesmo com o 5700x3D usando essa 3060ti aí que as vezes nem é o caso, é coisa que só testando

Opa.
Queria auxílio do pessoal para montar um pc.
Sou da época que fazia overlock com grafite e não sei se tenho vontade d é brincar com oc, somente ligar e vê tudo funcionando.
Das peças o que está decidido é esperar o lançamento da nova série 50 e vê se pego uma 5090 ou fico com a 4090. A cpu será um 7800x3d ou 7950x3d
O resto não decidi e não tenho a mínima ideia para onde caminhar, por isso queria indicações do que posso aproveitar na black friday.
Compensa pegar uma 4080 Super e esperar estabilizar as 50 pra fazer um UP, a diferença de preço dela pra uma 4090 levando em conta o que vc terá de benefício não vale.

Pra games o 7800X3D segue imbatível.

Aí tu usa uns bons anos e tem a possibilidade de fazer um upgrade sossegado sem trocar meio PC.

é o que vou fazer agora.

Fala galera!

Primeira vez montando um desktop, antes era só notebook gamer. O meu atual é o Dell G15 5511 com uma 3060.

Enfim, tenho um orçamento legal.

Queria ajuda e sugestões do que montar/comprar.

Eu montei dois PCs na Kabum, aceito opiniões e sugestões quanto a eles ou até mesmo recomendação de outros PCs.

Eu realmente não sei se tá legal, só fui adicionando de acordo com o que eu batia o olho e achava interessante. Não sei se eles possuem uma sinergia boa e se as peças de hardware são legais.

Links dos PCs na Kabum:
PS.: Não quero AMD. Tenho uma motivação bem específica e pessoal pra isso.
PS 2.: Já tenho SSDs com maior capacidade. O do link só coloquei pq a Kabum obriga.

Obrigado!

Fala pessoal, minha mobo foi pro espaço, uma Asus cheia das nove horas, estou usando AMD AM4. Preciso de uma reposição e estou perdido na quantidade de opções. Preciso fazer a melhor compra possível, com WIFI de preferência, para aguentar uns meses até pensar em migrar para AM5. Alguém poderia me dar uma luz certeira que eu possa comprar numa loja nacional online das famosinhas?

Fala pessoal, minha mobo foi pro espaço, uma Asus cheia das nove horas, estou usando AMD AM4. Preciso de uma reposição e estou perdido na quantidade de opções. Preciso fazer a melhor compra possível, com WIFI de preferência, para aguentar uns meses até pensar em migrar para AM5. Alguém poderia me dar uma luz certeira que eu possa comprar numa loja nacional online das famosinhas?
B550M Pro-VDH, 700~ reais, 3 anos de garantia e boa conectividade

Oi pessoal...me desculpem se ja foi respondida a pergunta....mas....se eu comprar um I5 14 geração, sem ser k, o normal mesmo...ele ta com problemas de micro codigo tambem? Eu quero manter intel, então amd não precisam me instruir.

Chegou a hora de sair do intel 11 e ir para ddr5...qual variante eu compro que seria legal usar com o I5 se este nao tiver com problemas?

Oi pessoal...me desculpem se ja foi respondida a pergunta....mas....se eu comprar um I5 14 geração, sem ser k, o normal mesmo...ele ta com problemas de micro codigo tambem?
Todo processador de 13ª e 14ª geração, do 13600/14600 para cima, possui a chance de ser afetado pelos problemas que esses microcódigos visam mitigar. Então a menos que você compre um i5 14400, 14500 ou 14600T, todos os demais são passíveis de tal problema. Mas eu não me preocuparia, pois usar o último patch/microcódigo desde o primeiro dia implicaria em chances mínimas de ter algum problema, e mesmo que tenha, a Intel aumentou a garantia para 5 anos, então eu não ficaria encucado com isso não, no máximo travaria o vCore ou aplicaria um UV e utilizaria um i5 14600 de boas.

Todo processador de 13ª e 14ª geração, do 13600/14600 para cima, possui a chance de ser afetado pelos problemas que esses microcódigos visam mitigar. Então a menos que você compre um i5 14400, 14500 ou 14600T, todos os demais são passíveis de tal problema. Mas eu não me preocuparia, pois usar o último patch/microcódigo desde o primeiro dia implicaria em chances mínimas de ter algum problema, e mesmo que tenha, a Intel aumentou a garantia para 5 anos, então eu não ficaria encucado com isso não, no máximo travaria o vCore ou aplicaria um UV e utilizaria um i5 14600 de boas.
Complementando sua explicação, apenas uma parcela dos processadores é passível da falha, portanto diminui mais ainda a chance de pegar um problemático... e como vc mesmo disse, mesmo tendo um dos problemáticos, se usar o patch atualizado, não terá dor de cabeça, além da garantia que vai ter de 5 anos... pelo amor de Deus, daqui 5 anos se tiver com o mesmo processador, seu PC já vai tá pedindo arrego.

Fala pessoal, tudo bem? Gostaria da ajuda de vocês sobre upgrade de CPU ou GPU...

Minha configuração atual:
  • CPU: i5-12400F + Corsair H55 RGB 120mm
  • Placa-mãe: B660M Aorus PRO DDR4
  • Memória: Kingston Fury Beast 4x16GB
  • Armazenamento: SSDs Kingston NV2 (2x 2TB)
  • GPU: Gigabyte RX 7600 GAMING OC 8GB
  • Monitor: Samsung Odyssey 24" Full HD 144Hz
  • Fonte: MSI MAG A550BN 550W
O que seria melhor para essa configuração, um upgrade de CPU ou GPU? Existe algum limitante na configuração atual que possa dificultar esse upgrade?

Se o upgrade for CPU, quais seriam as possíveis opções com boa relação custo-benefício entre as 12ª, 13ª e 14ª gerações?

Se o upgrade for GPU, quais seriam as possíveis opções com boa relação custo-benefício?

Agradeço a ajuda de todos!

Fala pessoal, tudo bem? Gostaria da ajuda de vocês sobre upgrade de CPU ou GPU...

Minha configuração atual:
  • CPU: i5-12400F + Corsair H55 RGB 120mm
  • Placa-mãe: B660M Aorus PRO DDR4
  • Memória: Kingston Fury Beast 4x16GB
  • Armazenamento: SSDs Kingston NV2 (2x 2TB)
  • GPU: Gigabyte RX 7600 GAMING OC 8GB
  • Monitor: Samsung Odyssey 24" Full HD 144Hz
  • Fonte: MSI MAG A550BN 550W
O que seria melhor para essa configuração, um upgrade de CPU ou GPU? Existe algum limitante na configuração atual que possa dificultar esse upgrade?

Se o upgrade for CPU, quais seriam as possíveis opções com boa relação custo-benefício entre as 12ª, 13ª e 14ª gerações?

Se o upgrade for GPU, quais seriam as possíveis opções com boa relação custo-benefício?

Agradeço a ajuda de todos!
Eu uso o PC tanto para jogar quanto para trabalhar, então a melhoria precisa atender bem essas duas necessidades. Em relação ao valor, estou pensando em algo em torno de 7 mil reais, especialmente se o upgrade incluir tanto CPU quanto GPU. Meu objetivo é entender se preciso atualizar ambos ou se seria melhor focar em um agora e o outro depois. Também gostaria de saber se há algo na minha configuração atual que poderia limitar esses upgrades.

E também a opinião de vocês sobre o melhor caminho tomar...

Fala galera!

Primeira vez montando um desktop, antes era só notebook gamer. O meu atual é o Dell G15 5511 com uma 3060.

Enfim, tenho um orçamento legal.

Queria ajuda e sugestões do que montar/comprar.

Eu montei dois PCs na Kabum, aceito opiniões e sugestões quanto a eles ou até mesmo recomendação de outros PCs.

Eu realmente não sei se tá legal, só fui adicionando de acordo com o que eu batia o olho e achava interessante. Não sei se eles possuem uma sinergia boa e se as peças de hardware são legais.

Links dos PCs na Kabum:
PS.: Não quero AMD. Tenho uma motivação bem específica e pessoal pra isso.
PS 2.: Já tenho SSDs com maior capacidade. O do link só coloquei pq a Kabum obriga.

Obrigado!
Pegaria uma placa mãe inferior e investiria mais na GPU.
Também tentaria pegar um WaterCooler de 360mm com alto CFM, esse i7 é bem esquentadinho.
Gabinete é gosto pessoal, mas, iria de Montech nesse valor.
ex:
MOBO: https://www.kabum.com.br/produto/419108/placa-mae-gigabyte-b760m-aorus-elite-rev-1-0-lga-1700-ddr5
GPU: https://www.kabum.com.br/produto/52...-dlss-ray-tracing-g-sync-c408s3-166xx-187049h
:joia:

Bom Dia
Caros Amigos

Fiz um upgrade na minha placa de vídeo recentemente adquirir uma RX 6600 da asus e uma fonte msi 650bn, porem estou pensando em fazer o upgrade no processador, placa mãe e memoria.
Atualmente meu setup está com as seguintes configurações.
Intel i7 3770
memoria DDR 3 16 GB limite da placa mãe
placa de video RX 6600
FONTE: MSI 650 BN
Uso o pc mais para jogos
pretendo gasta no maximo1700 no cartão

Users who are viewing this thread

Voltar