[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Fala pessoal, eu achei um ryzen 5 5500 por R$580 no Facebook aqui na minha região, está lacrado e sem cooler, vale a pena?
O produto possui Nota Fiscal? Qual o seu setup atual?

Fala pessoal, achei um ryzen 5 5500 no mercado livre direto da amd por 643, mas tenho um cupom que deixa ele por 613, acham que pego já ou espero alguma promoção em sites como a kabum?

Bom dia.

Preciso de Indicação para:

-Placa mãe (com wifi integrado)
-Memórias DDR5 (2x16GB)

Quero usar um processador 7700X, talvez um 7800X3D. Restante da configuração tenho tudo. (placa de vídeo, nvme, fonte, etc.)

Bom dia.

Preciso de Indicação para:

-Placa mãe (com wifi integrado)
-Memórias DDR5 (2x16GB)

Quero usar um processador 7700X, talvez um 7800X3D. Restante da configuração tenho tudo. (placa de vídeo, nvme, fonte, etc.)
Uma B650 é mais que suficiente, teria que ver o que há disponível no mercado e cabe no seu bolso, essa planilha pode ajudar nas demais features e pormenores.

De memória recomendo as da minha assinatura (CMK32GX5M2B5600C36), são 'apenas' XMP mas normalmente estão num valor ok e presentes no QVL da grande maioria das placas mãe.

Em mais de um ano de uso zero problemas ou telas azuis mesmo trabalhando a 6000Mhz sem precisar alterar uma vírgula nos demais parâmetros, voltagens e etc.

Entre uma triple fan e dual fan, qual vocês escolheriam e porquê? RTX 4070 Super.

Estou montando um pc white no entanto a placa branca é double enquanto a triple é preta, ambas sairiam o mesmo valor.

Entre uma triple fan e dual fan, qual vocês escolheriam e porquê? RTX 4070 Super.

Estou montando um pc white no entanto a placa branca é double enquanto a triple é preta, ambas sairiam o mesmo valor.

Depende do modelo/marca.

Quando comprei minha 4070 super no lançamento peguei a Asus Dual mesmo. Ao invés de uma MSI Ventus 3x.

A algum tempo ja nao faco um upgrade no meu PC. Minha MB e proc ja estao bem antigos e pensei em dar um upgrade. Nao tenho jogado muito no PC, mais no console. Mas adquiri um Steam Deck a algum tempo e desde entao tenho aumentado minha biblioteca na steam. Tenho pensado em pegar o Warhammer Space Marine 2 e futuramente o novo Monster Hunter Wilds pro pc, entao ja comecei a pensar em upgrade.
Não pretendo gasta muito, acredito que um limite de 2.5k +/-. Segue spec do PC atualmente

Proc: Ryzen 5 3600

MB: Biostar B350GTX

Memoria: 16gb DDR4 1330hz

Video: Radeon RX 6700 XT 12gb

Encontrei esses 2 kits upgrade na net, compensam? Tem alguma outra sugestao? Melhor aguardar Black Fraude? Ou mantenho com as specs atuais mesmo?

https://www.terabyteshop.com.br/pro...placa-mae-chipset-b650-ddr5-memoria-ddr5-16gb

https://www.terabyteshop.com.br/pro...7600-placa-mae-chipset-b650-memoria-ddr5-16gb

EDIT:
Os itens dos links acima esgotaram =/ mas qualquer sugestão é bem vinda. Encontrei um outro parecido tambem

Muito obrigado

Última edição:
Alguém indica algum SSD SATA de 256gb vendido no Brasil com um bom custo benefício? Comprei 2 da Patriot, o primeiro de 128gb durou +- 4 anos e estragou agora, mas já dava sinais, não sei se influência mas estava usando ele quase no limite de armazenamento tem um tempo.

Boa Tarde amigos, recentemente comecei a editar uns videos da dayz, e notei que tanto o OBS quanto o CAPCUT que eu uso pra editar travam
Atualmente tenho esse kit
placa-mãe B365M
I5 - 9400F
RTX 3060 12GB
16GB RAM 2X8
Ja estava percebendo que meu processador chegava a 100% e minha placa a 50/60%
então estava pensando em trocar logo para AMD devido a algumas recomendações então queria pegar esse kit
placa-mãe B550M AORUS ELITE
Ryzen 7 5700X
mantendo os 16gb de RAM
PRECISO de uma direção pra saber se estou indo pro lado correto, ou irei perder dinheiro. obrigado
🙂

Eles tem a triplefan da Gigabyte, e a doublefan da INNO3D. Conhece?
Eu iria nessa da Gigabyte com 03 fans.
Eles também oferecem uma garantia pelo menos 03 anos quando você registra sua GPU no site deles após o recebimento do produto (não esquecer-se disso, se não ficará apenas com 01 ano de garantia).
Há um tempo atrás, tinha uma AMD RX 570 4GB e não era muito esquentada, tive boas experiências com a placa, inclusive fazendo OC nela, mas não recomendo OC de forma alguma no seu caso.

A algum tempo ja nao faco um upgrade no meu PC. Minha MB e proc ja estao bem antigos e pensei em dar um upgrade. Nao tenho jogado muito no PC, mais no console. Mas adquiri um Steam Deck a algum tempo e desde entao tenho aumentado minha biblioteca na steam. Tenho pensado em pegar o Warhammer Space Marine 2 e futuramente o novo Monster Hunter Wilds pro pc, entao ja comecei a pensar em upgrade.
Não pretendo gasta muito, acredito que um limite de 2.5k +/-. Segue spec do PC atualmente

Proc: Ryzen 5 3600

MB: Biostar B350GTX

Memoria: 16gb DDR4 1330hz

Video: Radeon RX 6700 XT 12gb

Encontrei esses 2 kits upgrade na net, compensam? Tem alguma outra sugestao? Melhor aguardar Black Fraude? Ou mantenho com as specs atuais mesmo?

https://www.terabyteshop.com.br/pro...placa-mae-chipset-b650-ddr5-memoria-ddr5-16gb

https://www.terabyteshop.com.br/pro...7600-placa-mae-chipset-b650-memoria-ddr5-16gb

EDIT:
Os itens dos links acima esgotaram =/ mas qualquer sugestão é bem vinda. Encontrei um outro parecido tambem

Muito obrigado
Você teria duas opções: Juntar mais um pouco de grana e partir logo para o AM5, ou fazer upgrade no seu AM4 mesmo, com um Ryzen 5700X3D+Kit Memórias DDR4 3200MHz e mantendo sua placa-mãe atual (apesar de eu não curtir muito a marca Biostar).

Sobre os kits AM5, na loja dos mil gigas ainda há algumas opções interessantes:

Opção 01: https://www.terabyteshop.com.br/pro...laca-mae-asus-prime-a620m-a-memoria-32gb-ddr5 (32GB)

Opção 02: https://www.terabyteshop.com.br/pro...laca-mae-asus-prime-a620m-a-memoria-16gb-ddr5 (mesma coisa, só que com apenas 16GB)

Boa sorte!

Boa Tarde amigos, recentemente comecei a editar uns videos da dayz, e notei que tanto o OBS quanto o CAPCUT que eu uso pra editar travam
placa-mãe B365M
I5 - 9400F
RTX 3060 12GB
16GB RAM 2X8
então estava pensando em trocar logo para AMD devido a algumas recomendações então queria pegar esse kit
Ryzen 7 5700X
mantendo os 16gb de RAM
PRECISO de uma direção pra saber se estou indo pro lado correto, ou irei perder dinheiro. obrigado
🙂
Está correto sim, só algumas ressalvas que posso sugerir:

Processador: O Ryzen 5700X3D pelo que vejo, está com preço muito próximo do Ryzen 5700X. Então compare o preço de ambos e, se ainda estiverem próximos quando você for passar o 💳 , vá de 5700X3D.
Placa-mãe: Excelente opção, vai tankar tranquilamente sua jogatina e trabalhos com edições.
Memórias: Verifique se suas memórias atuais possuem pelo menos 3200MHz, caso sejam muito abaixo, considere comprar novos módulos de memória com tal desempenho, assim conseguirá extrair mais performance do seu kit (de preferência dual channel).

Boa sorte! :rub1:

Eu iria nessa da Gigabyte com 03 fans.
Eles também oferecem uma garantia pelo menos 03 anos quando você registra sua GPU no site deles após o recebimento do produto (não esquecer-se disso, se não ficará apenas com 01 ano de garantia).
Há um tempo atrás, tinha uma AMD RX 570 4GB e não era muito esquentada, tive boas experiências com a placa, inclusive fazendo OC nela, mas não recomendo OC de forma alguma no seu caso.

Você teria duas opções: Juntar mais um pouco de grana e partir logo para o AM5, ou fazer upgrade no seu AM4 mesmo, com um Ryzen 5700X3D+Kit Memórias DDR4 3200MHz e mantendo sua placa-mãe atual (apesar de eu não curtir muito a marca Biostar).

Sobre os kits AM5, na loja dos mil gigas ainda há algumas opções interessantes:

Opção 01: https://www.terabyteshop.com.br/pro...laca-mae-asus-prime-a620m-a-memoria-32gb-ddr5 (32GB)

Opção 02: https://www.terabyteshop.com.br/pro...laca-mae-asus-prime-a620m-a-memoria-16gb-ddr5 (mesma coisa, só que com apenas 16GB)

Boa sorte!

Está correto sim, só algumas ressalvas que posso sugerir:

Processador: O Ryzen 5700X3D pelo que vejo, está com preço muito próximo do Ryzen 5700X. Então compare o preço de ambos e, se ainda estiverem próximos quando você for passar o 💳 , vá de 5700X3D.
Placa-mãe: Excelente opção, vai tankar tranquilamente sua jogatina e trabalhos com edições.
Memórias: Verifique se suas memórias atuais possuem pelo menos 3200MHz, caso sejam muito abaixo, considere comprar novos módulos de memória com tal desempenho, assim conseguirá extrair mais performance do seu kit (de preferência dual channel).

Boa sorte! :rub1:
Obrigada pela resposta. Não me recomenda OC porque?

Obrigada pela resposta. Não me recomenda OC porque?
Porque ao meu ver não será necessário, a RTX 4070 Super é uma baita GPU e já possui desempenho muito satisfatório.
No meu caso em específico, eu só fiz OC na minha RX 570 4GB na época, porque queria um resultado equiparável a uma RX 580 4GB.

Porque ao meu ver não será necessário, a RTX 4070 Super é uma baita GPU e já possui desempenho muito satisfatório.
No meu caso em específico, eu só fiz OC na minha RX 570 4GB na época, porque queria um resultado equiparável a uma RX 580 4GB.
Entendi, muito obrigada!! Hoje fiz a compra de um PC, fica pronto semana que vem. Coloquei a placa indicada triplefan. :D

placa-mãe B365M
I5 - 9400F
RTX 3060 12GB
16GB RAM 2X8
Ryzen 7 5700X
mantendo os 16gb de RAM
🙂
Iria no 5700X3D em vez do 5700X. Talvez, vai valer a pena trocar as memórias por 2x16Gb se esse hobby de edição ficar mais profissional.

Bom dia pessoal. Montei um pc com Ryzen 5600GT (inicialmente usaria só video integrado), 16gb de ram, nvme mas
recentemente acabei comprando uma RTX 4060 8gb. Minha dúvida é: o processador leva bem essa placa ou compensa trocar? Dá gargalo?
Vale a pena trocar por um ryzen 5700x? Uso o pc em uma tv 4k..
Testei Callisto Protocol em resolução 1440p no alto tem rodado bem porém com algumas quedas de quadros.
Obrigado desde já!

Boa tarde, galera! Estou com uma dúvida referente ao meu setup. Minhas specs atuais são

Placa-mãe: X470
CPU: R7 5700G
Cooler: Padrão AMD
Memória RAM: 2x 8GB 3200Mhz
Fonte: Corsair CV 650W
GPU: RTX 3060 12GB
SSD: WD 1TB

Com esse setup, consigo jogar basicamente todos os jogos em FullHD, mas no Valorant especificamente, meu desempenho está abaixo do que esperava
No benchmark do afterburner obtive o seguinte
VALORANT-Win64-Shipping.exe benchmark completed, 78864 frames rendered in 370.766 s
Average framerate : 212.7 FPS
Minimum framerate : 125.0 FPS
Maximum framerate : 308.8 FPS
1% low framerate : 106.3 FPS
0.1% low framerate : 55.7 FPS

Uso um monitor de 240Hz e queria que ele rodasse um pouquinho acima dessa média. Já fiz vários procedimentos e configurações para tentar melhorar, mas esse foi meu máximo. Minha dúvida é se esse realmente é o máximo que esse setup pode extrair nesse jogo, ou se preciso trocar de processador para conseguir bater a taxa de atualziação do monitor?

Tópico para concentrar mensagens de quem busca dicas e indicações de peças individuais e upgrades.
boa tarde pessoal, vcs poderiam me ajudar pf
estou montando um pc e estou com a duvida sobre as placas qual compensa mais.
b550 tuf ou a b550 aorus elite
processador ryzen 5 5600
placa de vidio eu ja tenho a rx6600 triplo fan gigabyte
memoria ram 2 de 16gb xpg d35g 3200 de leitura
water cooler wac4 240mm
kit cooler ventoinha rgb mus-6 6 unidades
ssd nvme 1tb kingston m.2 2280 leitura
fonte corsair 550w 80 plus

minha duvida e em relaçao a placa mae qual seria melhor e na fonte se essa fonte aguenta tudo isso ai? ou sla qual placa se saira melhor com a rx6600
e de monitor peguei um da super frame 180hz, 1ms, 27 pole curvo

estou montando um pc e estou com a duvida sobre as placas qual compensa mais.
b550 tuf ou a b550 aorus elite

fonte corsair 550w 80 plus

minha duvida e em relaçao a placa mae qual seria melhor e na fonte se essa fonte aguenta tudo isso ai? ou sla qual placa se saira melhor com a rx6600
e de monitor peguei um da super frame 180hz, 1ms, 27 pole curvo
O monitor é FullHD?
Sobre a placa-mãe ainda consideraria a MSi PRO VDH wi-fi no páreo, podendo escolher a com melhor preço ou que mais lhe agrade:

Considero que a fonte seja suficiente pra atender a demanda, não sendo necessário trocar ela. Somente se você for comprar ainda, poderia pegar uma de 650w.

Sim sim o monitor e Full hd
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara se possível se poderia me ajudar eu sou meio leigo, https://www.kabum.com.br/produto/52...-tornado-pwm-120mm-argb-preto-rm-h-argb-tor-b eu resolvi e troca as fan por essas porém elas são 3 pinos eu já procurei e não acho controladora 3 pinos existe isso? ou eu posso ligar ela como está nesse vídeo aí? Sem controladora?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O monitor é FullHD?
Sobre a placa-mãe ainda consideraria a MSi PRO VDH wi-fi no páreo, podendo escolher a com melhor preço ou que mais lhe agrade:

Considero que a fonte seja suficiente pra atender a demanda, não sendo necessário trocar ela. Somente se você for comprar ainda, poderia pegar uma de 650w.
Se sabe se eu posso mudar as fans do Water cooler?
E tipo eu tô com dúvidas nas fans eu preciso de uma controladora? https://www.kabum.com.br/produto/52...-tornado-pwm-120mm-argb-preto-rm-h-argb-tor-b escolhi esse modelo e tipo eu vi esse vídio
Eu posso ligar 7 fans igual nesse vídio e colocar na placa tudo?

Última edição:
boa tarde galera, recentemente comprei uma 4060 8gb da gigabyte, mas como o esperado meu processador atual esta dando um gargalo sinistro (é um i7-7700 3.6ghz)
Gostaria de saber qual seria a melhor escola para um upgrade de processador + placa mãe para a 4060, meu orçamento esta até uns 2.000-2.500R$.

boa tarde galera, recentemente comprei uma 4060 8gb da gigabyte, mas como o esperado meu processador atual esta dando um gargalo sinistro (é um i7-7700 3.6ghz)
Gostaria de saber qual seria a melhor escola para um upgrade de processador + placa mãe para a 4060, meu orçamento esta até uns 2.000-2.500R$.

Se sua ram for rápida 3200+ e quiser aproveitar, poderia ser um 5700x3d + mobo. Mas aí morre com esse kit praticamente (sem upgrades).
Ou partir para AM5, 7600X+ mobo + ram ddr5. Podendo fazer um up para algum X3D no futuro.

placa-mãe B365M
I5 - 9400F
RTX 3060 12GB
16GB RAM 2X8
Ryzen 7 5700X
mantendo os 16gb de RAM
🙂
Cara, se der, faz uma força e pega o 5700x3D.
A longo prazo vai fazer diferença.

Tópico para concentrar mensagens de quem busca dicas e indicações de peças individuais e upgrades.
Boa tarde pessoal! Queria saber se vale a pena pegar essas peças para o meu pc.

o que resta do meu pc:
ryzen 5 3600
2x 8gb ram
1120gb hdd + ssd

vou pegar:
Gigabyte AMD Radeon RX 6600 EAGLE 8G, 8GB
MSI B550M Pro-VDH WiFi
MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Bom dia! alguem tem algumas indicações pra me ajudar? to querendo dar um upgrade no meu pc pra jogar alguns jogos (essa bomba ta rodando quase nada) as minhas peças atuais são uma (rx 570 4gb,processador intel pentium G4560, Placa mãe AsRock H110M-HG4,12 de memoria ram ddr4) dei uma boa pesquisada e consegui achar um processador Intel Core i5-10400F por 450 (estão vendendo aqui na minha cidade) e uma placa mãe Mancer B560M-DX por 420.

To procurando outras opiniões, ainda mais sobre essa placa mãe ja que nao achei quase nenhuma avaliação e as que eu achei nao eram muito boas, eu tenho um orçamento 900 reais alguma indicação e ajuda pra upgrade?

edit: fiz umas pesquisas a mais e achei um Amd ryzen 5 5500 na aliexpress por 515 com imposto e tudo mais, mas ai eu tava pensando na placa mãe ASRock B450M-HDV R4.0 que achei por 400

uma coisa que me fez ficar bem confuso é que dei uma olhada em alguns testes em jogos e parece que o i5-10400F roda melhor doque o Amd ryzen 5 5500

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar