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Galera, uma dúvida sobre a garantia da Crucial no brasil/exterior : Possuo duas Memoria Crucial Ballistix Sport AT 8GB (1x8) DDR4 2666MHz Cinza, BLS8G4D26BFSTK (isso mesmo, na época em vez de comprar um kit eu comprei 2x a mesma memória, ocasionando em SN diferentes...

).
No caso, a data da compra foi em
06/11/2019 e, teoricamente, as memórias tem garantia de 10 anos, mas li no site da Crucial este detalhe: "*A garantia limitada tem período de vigência de 10 anos, a partir da data de compra, na
Alemanha."
Bem... das duas memórias, uma não pega nem a pau e a outra funciona de vez em quando (tenho outras memórias aqui pra testar e o pc liga normal, sempre de primeira).
A questão é: tentei garantia direto pela Crucial e eles me falaram que não atendem oficialmente no Brasil, somente a partir das lojas parceiras (no caso a loja que picha), e que eles só recebem RMA dos EUA e da Inglaterra (fora a Alemanha), ou seja, mesmo se eu quisesse enviar as memórias diretamente pra eles daqui do Brasil eles não aceitariam. Pois bem, entrei em contato com a loja que picha e me falaram que a garantia com eles era de apenas de 1 ano, e que obviamente já expirou, e por isso eu deveria procurar a Crucial.
Vi
neste post do ReclameAqui que, segundo o Art. 18, as lojas parceiras (no caso a que me vendeu a memória) tem obrigação de, nesses casos, fazer o 'intermédio' da garantia, me
auxiliando no mesmo: seja eles entrando em contato com o fabricante ou mesmo eles dando entrada na garantia (com a Crucial, no caso) por mim.
Entretanto a loja que picha se recusou a fazer tal procedimento, pois primeiro disseram que a minha garantia não abrangia 12 meses, então enviei os prints do site da Crucial afirmando 10 anos com as lojas parceiras, depois me negaram porque, se o prazo já passou dos 12 meses, então eu tenho que entrar em contato direto com a fabricante... E aqui estou, encurralado neste dilema.
Alguém tem idéia se realmente tenho direito a essa garantia? Se sim, a loja que me vendeu ou a fabricante é a responsável neste caso?
Não vou abrir disputa judicial por causa de duas memórias nesse momento, por diversos motivos, mas estava pensando em fazer um post no ReclameAqui igual o post que citei pra ver se dá em alguma coisa.