[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Pessoal, estou querendo fazer um upgrade na minha máquina e gostaria de saber o que é mais urgente. Jogo alguns jogos antigos de boaça, como BF4, The Sims 4, GTA V. Mas os mais recentes a máquina já pede arrego.

Estou disposto a gastar 2 mil no momento.

Processador: i7-2600 CPU @ 3.40GHz
Placa mãe: ASUS P8H61-M LX
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 750 TI - 2.0 GB - EVGA
Armazenamento: SSD SanDisk Plus 1 TB
Fonte: Corsair CX430 - 430 W
Memória RAM: 8 Gb

Última edição:
Pessoal, estou querendo fazer um upgrade na minha máquina e gostaria de saber o que é mais urgente. Jogo alguns jogos antigos de boaça, como BF4, The Sims 4, GTA V. Mas os mais recentes a máquina já pede arrego.

Estou disposto a gastar 2 mil no momento.

Placa mãe: ASUS P8H61-M LX
Memória RAM: 8 Gb
+ 8GB de ram e uma placa de vídeo nova, problema é que 2 mil vai ser pouco por causa dos preços absurdos das placas de vídeo hoje me dia.

+ 8GB de ram e uma placa de vídeo nova, problema é que 2 mil vai ser pouco por causa dos preços absurdos das placas de vídeo hoje me dia.
ai no caso eu teria que trocar a placa mãe tbm ne. Ela é tão antiga que não tem suporte DDR4. Os 8gb que já tenho ficam em 2 slots de 4gb pq não tem slot pra 8gb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que acham desse upgrade para meu pc atual?
Placa mãe: ASUS P8H61-M LX DDR3
Memória RAM: 8 gb (2x4 gb)

Última edição:
ai no caso eu teria que trocar a placa mãe tbm ne. Ela é tão antiga que não tem suporte DDR4. Os 8gb que já tenho ficam em 2 slots de 4gb pq não tem slot pra 8gb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que acham desse upgrade para meu pc atual?

Ainda vende memória DDR3, um pente de 8GB é uns 200 reais, mas entendo se não quiser investir em DDR3 que já é bem antiga.

Para um upgrade focado em jogos qual seria a linha que mais vai extrair fps ?

Vai ser combado com uma RTX3070, m2 1tb , 32gb ram.

*Ryzen 5800X3D
*Ryzen 5900X
*12700K - DDR4.

O que acham desse upgrade? Acham que da pra pegar algo melhor nesse valor? A placa de vídeo vou comprar depois.

Configuração atual:

O que acham desse upgrade? Acham que da pra pegar algo melhor nesse valor? A placa de vídeo vou comprar depois.

Configuração atual:

E duas dessas:

Pessoal boa noite,
Estou quase pegando um R7 5700X, mas ainda tenho algumas dúvidas;
-Entendi na maioria dos reviews, que o 5700x é um 5800x refinado quanto voltagem, dai o TDP menor. Minha dúvida é, caso eu queira fazer Overclock nele, conseguiria fazer OC igual a um 5800X também?

Pessoal boa noite,
Estou quase pegando um R7 5700X, mas ainda tenho algumas dúvidas;
-Entendi na maioria dos reviews, que o 5700x é um 5800x refinado quanto voltagem, dai o TDP menor. Minha dúvida é, caso eu queira fazer Overclock nele, conseguiria fazer OC igual a um 5800X também?
Depende muito da qualidade da amostra, creio eu que todos os 5700X já são da ultima revisão (B2) então devem ser iguais ou superiores no geral quando se trata de OC, principalmente no OC da IF/DRAM que é o mais importante.

OBS: Adm, se o post estiver no local errado, por favor movê-lo ao local correto.

Galera, uma dúvida sobre a garantia da Crucial no brasil/exterior : Possuo duas Memoria Crucial Ballistix Sport AT 8GB (1x8) DDR4 2666MHz Cinza, BLS8G4D26BFSTK (isso mesmo, na época em vez de comprar um kit eu comprei 2x a mesma memória, ocasionando em SN diferentes...:mil:).

No caso, a data da compra foi em 06/11/2019 e, teoricamente, as memórias tem garantia de 10 anos, mas li no site da Crucial este detalhe: "*A garantia limitada tem período de vigência de 10 anos, a partir da data de compra, na Alemanha."

Bem... das duas memórias, uma não pega nem a pau e a outra funciona de vez em quando (tenho outras memórias aqui pra testar e o pc liga normal, sempre de primeira).

A questão é: tentei garantia direto pela Crucial e eles me falaram que não atendem oficialmente no Brasil, somente a partir das lojas parceiras (no caso a loja que picha), e que eles só recebem RMA dos EUA e da Inglaterra (fora a Alemanha), ou seja, mesmo se eu quisesse enviar as memórias diretamente pra eles daqui do Brasil eles não aceitariam. Pois bem, entrei em contato com a loja que picha e me falaram que a garantia com eles era de apenas de 1 ano, e que obviamente já expirou, e por isso eu deveria procurar a Crucial.

Vi neste post do ReclameAqui que, segundo o Art. 18, as lojas parceiras (no caso a que me vendeu a memória) tem obrigação de, nesses casos, fazer o 'intermédio' da garantia, me auxiliando no mesmo: seja eles entrando em contato com o fabricante ou mesmo eles dando entrada na garantia (com a Crucial, no caso) por mim.

Entretanto a loja que picha se recusou a fazer tal procedimento, pois primeiro disseram que a minha garantia não abrangia 12 meses, então enviei os prints do site da Crucial afirmando 10 anos com as lojas parceiras, depois me negaram porque, se o prazo já passou dos 12 meses, então eu tenho que entrar em contato direto com a fabricante... E aqui estou, encurralado neste dilema.

Alguém tem idéia se realmente tenho direito a essa garantia? Se sim, a loja que me vendeu ou a fabricante é a responsável neste caso?

Não vou abrir disputa judicial por causa de duas memórias nesse momento por diversos motivos, mas estava pensando em fazer um post no ReclameAqui igual o post que citei pra ver se dá em alguma coisa.

Última edição:
OBS: Adm, se o post estiver no local errado, por favor movê-lo ao local correto.

Galera, uma dúvida sobre a garantia da Crucial no brasil/exterior : Possuo duas Memoria Crucial Ballistix Sport AT 8GB (1x8) DDR4 2666MHz Cinza, BLS8G4D26BFSTK (isso mesmo, na época em vez de comprar um kit eu comprei 2x a mesma memória, ocasionando em SN diferentes...:mil:).

No caso, a data da compra foi em 06/11/2019 e, teoricamente, as memórias tem garantia de 10 anos, mas li no site da Crucial este detalhe: "*A garantia limitada tem período de vigência de 10 anos, a partir da data de compra, na Alemanha."

Bem... das duas memórias, uma não pega nem a pau e a outra funciona de vez em quando (tenho outras memórias aqui pra testar e o pc liga normal, sempre de primeira).

A questão é: tentei garantia direto pela Crucial e eles me falaram que não atendem oficialmente no Brasil, somente a partir das lojas parceiras (no caso a loja que picha), e que eles só recebem RMA dos EUA e da Inglaterra (fora a Alemanha), ou seja, mesmo se eu quisesse enviar as memórias diretamente pra eles daqui do Brasil eles não aceitariam. Pois bem, entrei em contato com a loja que picha e me falaram que a garantia com eles era de apenas de 1 ano, e que obviamente já expirou, e por isso eu deveria procurar a Crucial.

Vi neste post do ReclameAqui que, segundo o Art. 18, as lojas parceiras (no caso a que me vendeu a memória) tem obrigação de, nesses casos, fazer o 'intermédio' da garantia, me auxiliando no mesmo: seja eles entrando em contato com o fabricante ou mesmo eles dando entrada na garantia (com a Crucial, no caso) por mim.

Entretanto a loja que picha se recusou a fazer tal procedimento, pois primeiro disseram que a minha garantia não abrangia 12 meses, então enviei os prints do site da Crucial afirmando 10 anos com as lojas parceiras, depois me negaram porque, se o prazo já passou dos 12 meses, então eu tenho que entrar em contato direto com a fabricante... E aqui estou, encurralado neste dilema.

Alguém tem idéia se realmente tenho direito a essa garantia? Se sim, a loja que me vendeu ou a fabricante é a responsável neste caso?

Não vou abrir disputa judicial por causa de duas memórias nesse momento, por diversos motivos, mas estava pensando em fazer um post no ReclameAqui igual o post que citei pra ver se dá em alguma coisa.

Você tem dois caminhos penso eu:

1) Consultar um advogado: na fase de avaliação do caso você não tem gastos

2) Abrir ticket no Procon: aqui creio ser a melhor opção porque eles te darão orientação jurídica além de colocar pressão na loja porque se houver previsão no CDC poderiam sofrer sanções.

Pra quem interessar, na configuração da assinatura, o Scythe Fuma 2 conseguiu segurar o i5 12600k, mas sem muita folga. Tipo, rodando o cinebench r23, consumo de 125W e temperatura de 80º. Rodando o prime 95, 95º de temperatura. Para uso cotidiano e jogos a temperatura se mantém bem aceitável.

Pra quem interessar, na configuração da assinatura, o Scythe Fuma 2 conseguiu segurar o i5 12600k, mas sem muita folga. Tipo, rodando o cinebench r23, consumo de 125W e temperatura de 80º. Rodando o prime 95, 95º de temperatura. Para uso cotidiano e jogos a temperatura se mantém bem aceitável.
Com um undervolt vc tira uns 7~10c ai fácil a depender da qualidade do chip.

O que vcs acham mais interessante?

Pagar 650 reais numa B450 AORUS M ou
580 reais numa B550M MSI PRO DASH?

Meu processador será Ryzen 5 5600

Última edição:
Você tem dois caminhos penso eu:

1) Consultar um advogado: na fase de avaliação do caso você não tem gastos

2) Abrir ticket no Procon: aqui creio ser a melhor opção porque eles te darão orientação jurídica além de colocar pressão na loja porque se houver previsão no CDC poderiam sofrer sanções.
Massa amigo, obrigado! A primeira opção realmente ta fora de cogitação pra mim. Mas sobre a segunda, parece uma boa. Dá muito trabalho fazer isso? Exige muito tempo etc.? Eu sei que eu to exigindo muito, mas é porque realmente atualmente ta difícil pra eu 'acompanhar' um processo desses, dependendo de como seja. Agora se for só 'abrir um ticket e esperar' ai ta safe, vale a pena tentar.

abraço e muito obrigado!!

Última edição:
Massa amigo, obrigado! A primeira opção realmente ta fora de cogitação pra mim. Mas sobre a segunda, parece uma boa. Dá muito trabalho fazer isso? Exige muito tempo etc.? Eu sei que eu to exigindo muito, mas é porque realmente atualmente ta difícil pra mim 'acompanhar' um processo desses, dependendo de como seja. Agora se for só 'abrir um ticket e esperar' ai ta safe, vale a pena tentar.

abraço e muito obrigado!!
Não sei onde você mora, mas o Procon de SP é online esse tipo de ação (creio eu que seja o procedimento padrão em todo o Brasil). Ou seja, basta abrir a consulta e acompanhar.

B450M Aorus M ainda é uma placa melhorzinha no geral e a diferença é até pouca em valor.
acho que vou pegar a b450m Aorus msm, até pq a outra esgotou tbm kk. Vc acha que o fato dessa Aorus não ter pcie 4.0 pd atrapalhar em um upgrade futuro de placa de vídeo? Parece q algumas placas de vídeo da AMD não se dão mt bem com placas com pci 3.0.

acho que vou pegar a b450m Aorus msm, até pq a outra esgotou tbm kk. Vc acha que o fato dessa Aorus não ter pcie 4.0 pd atrapalhar em um upgrade futuro de placa de vídeo? Parece q algumas placas de vídeo da AMD não se dão mt bem com placas com pci 3.0.
O problema é que as placas low end deles como a 6500XT só tem 4 lanes então no 3.0 fica muito limitado, nas outras acima não tem esse problema.

O que vcs acham mais interessante?

Pagar 650 reais numa B450 AORUS M ou
580 reais numa B550M MSI PRO DASH?

Meu processador será Ryzen 5 5600

Não será o contrário os preços? Meio difícil uma B550 desse nível ser mais barata que uma B450. Ainda que fosse mais cara, com um Ryzen 5000 eu iria de MSI, tanto pelo PCIe 4.0 quanto pela garantia nacional de 3 anos.

Eu tenho essa Aorus, e minha RX 5500 XT (PCIe 4.0 x8) está capada nela, rodando a 3.0 x8. E não adiantaria fazer upgrade do Ryzen 5 1600AF para um Ryzen 3000/5000, já que o fator limitante é a mobo. É um dos motivos de eu ter recomendado um Intel de 11ª geração em vez de um de 10ª para meu primo, visto que ele vai comprar uma RX 6500 XT, que funciona no já limitado 4.0 x4.

Última edição:
Pra quem curte a marca assim como eu:

ASUS anuncia grandes cortes de preços em componentes de PC, incluindo placas gráficas, placas-mãe, monitores como parte de sua campanha 'Infinity'​

scEGZXM.jpg

A ASUS lançou uma nova campanha chamada 'Infinity', que visa oferecer grandes negócios e reduções de preços em vários componentes de PC, incluindo placas gráficas, placas-mãe, monitores de jogos, etc.

ASUS lança campanha ASUS Infinity - oferecendo grandes descontos e reduções de preço em componentes de PC, incluindo placas gráficas, monitores, placas-mãe e muito mais​

Comunicado de imprensa: ASUS anunciou hoje a campanha ASUS Infinity. A campanha vai de agora até o final de junho, apresentando várias ofertas em todas as linhas de produtos da ASUS. A campanha abrange promoções especiais no Memorial Day e no Dia dos Pais para produtos qualificados enquanto durarem os estoques, incluindo:

• Placa gráfica TUF Gaming RTX 3080TI OC 12GB, agora com $ 300 de desconto
  • Placa de vídeo ROG Strix RTX 3080TI OC 12GB, agora $ 250 de desconto
  • Placa gráfica ROG Strix RTX 3080 OC 12 GB, agora $ 200 de desconto
  • Placa gráfica TUF Gaming RTX 3080 OC 12 GB, agora $ 200 de desconto
  • Fonte de alimentação ROG Strix 850G WHITE, agora com US $ 90 de desconto
  • Fonte de alimentação ROG Strix 1000G, agora com US $ 80 de desconto
  • ROG Strix Z690-E GAMING WIFI, agora $ 70 de desconto
  • O roteador ROG Rapture GT-AX6000 agora custa US $ 50 de desconto
  • Teclado ROG Strix Scope em NX Red, agora com $ 50 de desconto
  • Monitor de jogos TUF Gaming VG28UQL1A, agora com US $ 50 de desconto
  • Monitor de jogos VG27AQ, agora com US $ 40 de desconto
  • Mouse ROG Keris Wireless, agora com US $ 35 de desconto
  • Quer pretenda actualizar o seu PC ou comprar novos acessórios, não pare o jogo com o ASUS Infinity!

Ofertas de placas-mãe ASUS 'Infinity':

8vA3BZZ.png

Ofertas do monitor ASUS 'Infinity':

mYaVdWr.png

Ofertas de placas gráficas ASUS 'Infinity':

oSIPINm.png

Ofertas de componentes ASUS 'Infinity':

C4XSa8f.png

X09nyvQ.png

Pessoal sabemos me dizer qual o processador máximo que consigo usar com a placa mãe A320M-K?

Pra quem curte a marca assim como eu:

ASUS anuncia grandes cortes de preços em componentes de PC, incluindo placas gráficas, placas-mãe, monitores como parte de sua campanha 'Infinity'​

scEGZXM.jpg

A ASUS lançou uma nova campanha chamada 'Infinity', que visa oferecer grandes negócios e reduções de preços em vários componentes de PC, incluindo placas gráficas, placas-mãe, monitores de jogos, etc.

ASUS lança campanha ASUS Infinity - oferecendo grandes descontos e reduções de preço em componentes de PC, incluindo placas gráficas, monitores, placas-mãe e muito mais​

Comunicado de imprensa: ASUS anunciou hoje a campanha ASUS Infinity. A campanha vai de agora até o final de junho, apresentando várias ofertas em todas as linhas de produtos da ASUS. A campanha abrange promoções especiais no Memorial Day e no Dia dos Pais para produtos qualificados enquanto durarem os estoques, incluindo:

• Placa gráfica TUF Gaming RTX 3080TI OC 12GB, agora com $ 300 de desconto
  • Placa de vídeo ROG Strix RTX 3080TI OC 12GB, agora $ 250 de desconto
  • Placa gráfica ROG Strix RTX 3080 OC 12 GB, agora $ 200 de desconto
  • Placa gráfica TUF Gaming RTX 3080 OC 12 GB, agora $ 200 de desconto
  • Fonte de alimentação ROG Strix 850G WHITE, agora com US $ 90 de desconto
  • Fonte de alimentação ROG Strix 1000G, agora com US $ 80 de desconto
  • ROG Strix Z690-E GAMING WIFI, agora $ 70 de desconto
  • O roteador ROG Rapture GT-AX6000 agora custa US $ 50 de desconto
  • Teclado ROG Strix Scope em NX Red, agora com $ 50 de desconto
  • Monitor de jogos TUF Gaming VG28UQL1A, agora com US $ 50 de desconto
  • Monitor de jogos VG27AQ, agora com US $ 40 de desconto
  • Mouse ROG Keris Wireless, agora com US $ 35 de desconto
  • Quer pretenda actualizar o seu PC ou comprar novos acessórios, não pare o jogo com o ASUS Infinity!

Ofertas de placas-mãe ASUS 'Infinity':

8vA3BZZ.png

Ofertas do monitor ASUS 'Infinity':

mYaVdWr.png

Ofertas de placas gráficas ASUS 'Infinity':

oSIPINm.png

Ofertas de componentes ASUS 'Infinity':

C4XSa8f.png

X09nyvQ.png
Queria tanto que trouxessem a RTX e a Z690 Evangelion... Cometeria uma loucura se acontecesse.

Users who are viewing this thread

Voltar