[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Bom Dia Senhores, Tudo Bem?

Tenho 1 setup preteno fazer algum upgrade, Segue meu setup:

Ryzen 5 5600g
B550m Msi Wifi
RTX 3050 Palit
1x8 Memoria ram ddr4 2666Mhz (Sim, SIngle channel é uma coisa que esta em minha lista)
1 Hd 1Tb Samsung veio
Fonte 500w Pichau Nidus

Perifericos:
Monitor LG 19" Generico
Teclado BlackWidow Ultimate
Mouse Razer Deathadder ultimate v2
Fone Redragon Pandora
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ryzen 5 5600g
B550m Msi Wifi
RTX 3050 Palit
1x8 Memoria ram ddr4 2666Mhz (Sim, SIngle channel é uma coisa que esta em minha lista)
1 Hd 1Tb Samsung veio
Fonte 500w Pichau Nidus

Perifericos:
Monitor LG 19" Generico
Fone Redragon Pandora
oque me recomendam?

Bom dia,
Estou com dúvida em qual processador eu pego para dar um up na config. Atualmente eu tenho esse PC:
Athlon 3000g
RX 580 2048SP
Gigabyte B450M Gaming
8 GB DDR4 Team Group 3200mhz
Pichau Nidus 500W
Gadit X
SSD Crucial 240 GB
então, achei na minha cidade uma pessoa vendendo um Ryzen 5 3600 usado por 400 reais e estou na dúvida se vale pegar ele ou um novo, que esta na casa dos 589 reais, um Ryzen 5 4500 que esta por 499 reais ou se pego um Ryzen 5 5500 no Aliexpress por cerca de 600 reais.
Futuramente pretendo troca minha placa de vídeo, pegar talvez uma 2060 e ter uma boa desempenho em jogos Full HD.
Desde já agradeço a ajuda.
Se vc confiar em quem vendeu ou tiver a possibilidade de testar, acho que a CPU usada pode ser um bom negócio. Eu nunca comprei nada usado, não sei como funcionam os rolos, mas CPU é algo que não costuma dar problema por desgaste (por mau uso é muito comum entortarem os pinos)

Ryzen 5 5600g
B550m Msi Wifi
RTX 3050 Palit
1 Hd 1Tb Samsung veio
Fonte 500w Pichau Nidus

Perifericos:
Monitor LG 19" Generico
Fone Redragon Pandora

oque me recomendam?
1. Pega um SSD e instala o Windows nele.
2. +1x8GB DDR4 2666
3. Compra um monitor novo.

Ryzen 5 5600g
B550m Msi Wifi
RTX 3050 Palit
1 Hd 1Tb Samsung veio
Fonte 500w Pichau Nidus

Perifericos:
Monitor LG 19" Generico
Fone Redragon Pandora

oque me recomendam?
SSD, pra ontem, e + memória

Bom dia,
Estou com dúvida em qual processador eu pego para dar um up na config. Atualmente eu tenho esse PC:
Athlon 3000g
RX 580 2048SP
Gigabyte B450M Gaming
8 GB DDR4 Team Group 3200mhz
Pichau Nidus 500W
Gadit X
SSD Crucial 240 GB
então, achei na minha cidade uma pessoa vendendo um Ryzen 5 3600 usado por 400 reais e estou na dúvida se vale pegar ele ou um novo, que esta na casa dos 589 reais, um Ryzen 5 4500 que esta por 499 reais ou se pego um Ryzen 5 5500 no Aliexpress por cerca de 600 reais.
Futuramente pretendo troca minha placa de vídeo, pegar talvez uma 2060 e ter uma boa desempenho em jogos Full HD.
Desde já agradeço a ajuda.
Meu velho, se vc conhece a procedência do usado e sabe que ele tá em bom estado, pode ser uma boa alternativa. Mas eu daria preferência ao Ryzen 3600 novo, é um processador melhor que as outras alternativas e se por ventura vier a ter problema (o que é difícil), vc pelo menos tem a garantia

Ryzen 5 5600g
B550m Msi Wifi
RTX 3050 Palit
1 Hd 1Tb Samsung veio
Fonte 500w Pichau Nidus

Perifericos:
Monitor LG 19" Generico
Fone Redragon Pandora

oque me recomendam?
+1 pro que o brasileirinho1337 disse, bota +8gb de memória, um SSD NVME para as instalações e um monitor primário de qualidade. Bota esse LG Genérico de monitor secundário e um abraço

Obrigado amigo, você é um amigo.

Quanto as memórias, estou em dúvida entre duas... a de melhor desempenho você indicaria a DDR4 Kingston Fury Beast 16gb 3200Mhz ou acha que rende mais a DDR4 XPG Gammix D45 16gb 3200Mhz ?

Agradeço desde já.

Sobre as memórias só procurar que tem um tópico classificando as memórias, mas eu iria de Fury, marca Kingston já é bem conhecida, não tem como ir errado nela. Só tente usar 2 pentes para sempre aproveitar o dual channel. :vai:

Bom dia, gente!

Tenho uma Rog Strix X470 com 2x8GB 3200 Geil Potenza, AMD Edition, daquelas vermelhas que saíram 3 anos atrás que o mkt falava que eram melhor pra Ryzen até. GAPR48GB3200C16ASC
Acontece que não acha mais delas faz eras, senão eu simplesmente repetiria a compra pra ficar com 32GB (essa mobo tem 4 slots).
Então pra evitar frustrações com incompatibilidades, eu resolvi comprar 2 pentes de 16GB logo duma vez e se por acaso forem compatíveis com os atuais fico com 48GB, senão forem os 32GB mesmo. O Memory QLV da ASUS é um lixo e nunca é atualizado depois que a placa é lançada. Não tinha nem as memórias que usei quando montei o setup então não da pra contar com ele.
O mais próximo desses pentes que achei foi: Geil Potenza, AMD Edition, 16GB, 3200MHZ, Black, GAPB416GB3200C16BSC. Acontece que essa série com final BSC, diferente das ASC que tenho, parece que tem chips de outra fabricante e latências um pouco maiores. Será que há risco de incompatibilidade? Ou melhor esquecer isso e comprar umas Asgards chinesas mesma ou até outras marcas que forem mais baratas? Onde vcs andam comprando memórias?

Bom dia, gente!

Tenho uma Rog Strix X470 com 2x8GB 3200 Geil Potenza, AMD Edition, daquelas vermelhas que saíram 3 anos atrás que o mkt falava que eram melhor pra Ryzen até. GAPR48GB3200C16ASC
Acontece que não acha mais delas faz eras, senão eu simplesmente repetiria a compra pra ficar com 32GB (essa mobo tem 4 slots).
Então pra evitar frustrações com incompatibilidades, eu resolvi comprar 2 pentes de 16GB logo duma vez e se por acaso forem compatíveis com os atuais fico com 48GB, senão forem os 32GB mesmo. O Memory QLV da ASUS é um lixo e nunca é atualizado depois que a placa é lançada. Não tinha nem as memórias que usei quando montei o setup então não da pra contar com ele.
O mais próximo desses pentes que achei foi: Geil Potenza, AMD Edition, 16GB, 3200MHZ, Black, GAPB416GB3200C16BSC. Acontece que essa série com final BSC, diferente das ASC que tenho, parece que tem chips de outra fabricante e latências um pouco maiores. Será que há risco de incompatibilidade? Ou melhor esquecer isso e comprar umas Asgards chinesas mesma ou até outras marcas que forem mais baratas? Onde vcs andam comprando memórias?

Que eu saiba usando memória de especificações diferentes o único problema é que as configurações são niveladas por baixo em todas.

Que eu saiba usando memória de especificações diferentes o único problema é que as configurações são niveladas por baixo em todas.
Elas são de mesma frequência e só muda o CAS que a que uso é CAS 16-18-18-36 e outra que pretendo é CAS 16-20-20-40. A minha é chips Samsung B e a pretendida acho que Micron ou outra fabricante.

Eai galera tudo certo?
Há anos estou querendo montar meu primeiro PC, finalmente tenho condições pra isso.
Dei uma pesquisada sobre as peças que selecionei e gostaria de uma opinião sobre, acredito que vocês tem mais conhecimento que eu e podem me ajudar e dar dicas de algo que posso mudar para melhorar.
Vamos lá.
**Processador:** PROCESSADOR AMD RYZEN 7 5700G, 8-CORE, 16-THREADS, 3.8GHZ (4.6GHZ TURBO), CACHE 20MB, AM4, 100-100000263BOX

**Placa Mãe:** Placa-Mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus, AMD AM4, mATX, DDR4

**Memória:** 2x Memória RAM Fury DDR4 color preto 8GB 1 HyperX HX432C16FB3/8 ***OU 2x Memória DDR4 Kingston Fury Beast, 8GB, 3200Mhz, Black, KF432C16BB/8

**Fonte: Fonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze - CP-9020210-BR

**SSD: SSD 480 GB Kingston A400, SATA, Leitura: 500MB/s e Gravação: 450MB/s - SA400S37/480G
(Tenho um HD de 1TB que vai no PC também).

Optei por um Processador com gráficos integrados pois placas de vídeo hoje estão absurdas de caras. Futuramente pretendo adicionar uma, pensei na ***PLACA DE VIDEO MSI RADEON RX 6600 MECH 2X OC, 8GB, GDDR6, 128-BIT, RX6600-MECH2X ***OU *** Placa de Vídeo RTX 3060 Ventus 2X MSI NVIDIA GeForce, 12GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing - 912-V397-050.
Vou começar a comprar as peças em fevereiro de 2023 +/- ou janeiro.
Se puderem dar uma olhada e opinar sobre, agradeço de mais.

Eai galera tudo certo?
Há anos estou querendo montar meu primeiro PC, finalmente tenho condições pra isso.
Dei uma pesquisada sobre as peças que selecionei e gostaria de uma opinião sobre, acredito que vocês tem mais conhecimento que eu e podem me ajudar e dar dicas de algo que posso mudar para melhorar.
Vamos lá.
**Processador:** PROCESSADOR AMD RYZEN 7 5700G, 8-CORE, 16-THREADS, 3.8GHZ (4.6GHZ TURBO), CACHE 20MB, AM4, 100-100000263BOX

**Placa Mãe:** Placa-Mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus, AMD AM4, mATX, DDR4

**Memória:** 2x Memória RAM Fury DDR4 color preto 8GB 1 HyperX HX432C16FB3/8 ***OU 2x Memória DDR4 Kingston Fury Beast, 8GB, 3200Mhz, Black, KF432C16BB/8

**Fonte: Fonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze - CP-9020210-BR

**SSD: SSD 480 GB Kingston A400, SATA, Leitura: 500MB/s e Gravação: 450MB/s - SA400S37/480G
(Tenho um HD de 1TB que vai no PC também).

Optei por um Processador com gráficos integrados pois placas de vídeo hoje estão absurdas de caras. Futuramente pretendo adicionar uma, pensei na ***PLACA DE VIDEO MSI RADEON RX 6600 MECH 2X OC, 8GB, GDDR6, 128-BIT, RX6600-MECH2X ***OU *** Placa de Vídeo RTX 3060 Ventus 2X MSI NVIDIA GeForce, 12GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing - 912-V397-050.
Vou começar a comprar as peças em fevereiro de 2023 +/- ou janeiro.
Se puderem dar uma olhada e opinar sobre, agradeço de mais.
Na verdade as placas de vídeo estão no preço normal hoje. Estavam caras no início do ano, agora normalizou.

Sua config é boa. Mas eu mudaria a fonte pra uma pelo menos 'tier B' da minha assinatura.

Algumas alternativas (não são opções 'melhores' só alternativas que vc pode considerar também):
- SSD NVME. Hoje é praticamente a msm coisa, mas com direct storage chegando no final desse ano, talvez valha a pena considerar pagar 10% mais caro em um crucial P2 500GB. Sem contar que é mais fácil instalar e deixa menos cabos dentro do PC...
- Ryzen 5600 em vez do 5700x. A diferença em performance é pouca, mas são 300 reais de diferença entre eles. 2~5% de diferença na média:

- A placa mãe tb é meio cara. Se pegar um 5600, dava pra economizar aqui também. Aí pega uma placa mãe de 500~600 reais. Aí dá quase 1000 reais de diferença pra ter só 2~5% de performance extra com o 5700x. Além disso, AM4 acabou, então não vale tanto a pena investir em uma placa mãe que não vai suportar os próximos processadores da AMD.

Elas são de mesma frequência e só muda o CAS que a que uso é CAS 16-18-18-36 e outra que pretendo é CAS 16-20-20-40. A minha é chips Samsung B e a pretendida acho que Micron ou outra fabricante.
Micron = Bad

Na verdade as placas de vídeo estão no preço normal hoje. Estavam caras no início do ano, agora normalizou.

Sua config é boa. Mas eu mudaria a fonte pra uma pelo menos 'tier B' da minha assinatura.

Algumas alternativas (não são opções 'melhores' só alternativas que vc pode considerar também):
- SSD NVME. Hoje é praticamente a msm coisa, mas com direct storage chegando no final desse ano, talvez valha a pena considerar pagar 10% mais caro em um crucial P2 500GB. Sem contar que é mais fácil instalar e deixa menos cabos dentro do PC...
- Ryzen 5600 em vez do 5700x. A diferença em performance é pouca, mas são 300 reais de diferença entre eles. 2~5% de diferença na média:

- A placa mãe tb é meio cara. Se pegar um 5600, dava pra economizar aqui também. Aí pega uma placa mãe de 500~600 reais. Aí dá quase 1000 reais de diferença pra ter só 2~5% de performance extra com o 5700x. Além disso, AM4 acabou, então não vale tanto a pena investir em uma placa mãe que não vai suportar os próximos processadores da AMD.

Valeu pela dica mano. Dei uma leve pesquisada aqui referente as substitutas das AM4, são poucas opções e consideravelmente mais caras (que eu encontrei, talvez tenha pesquisado errado).
Mas vou considerar as dicas e talvez rever tals, talvez ver mais algumas opiniões e tals.
Mas desde já obrigado.

Boa Noite turma.

Seguinte estou querendo pegar uma configuração assim:

+CPU:pentium g6400 depois fazer up pro i5 10400

+Memoria ram:16gb 2666mhz em dual-channel

+Placa mãe:Chipset h410m

+HD:480gb sata 2.5 e talvez um m2 NVME e 1 HD de 500gb

+Fonte:vs500w ou evga 500w

+Placa de video talavez uma gtx 1650 4gb só vou jogar pes 21,naruto storm que são leves nada de mais.

Esse PC para para trampo Design grafico(Illustrator,Corel e Photoshop)por em quanto.

O que acha galera....quem puder me ajudar fico agradecido

Boa Noite turma.

Seguinte estou querendo pegar uma configuração assim:

+CPU:pentium g6400 depois fazer up pro i5 10400

+Memoria ram:16gb 2666mhz em dual-channel

+Placa mãe:Chipset h410m

+HD:480gb sata 2.5 e talvez um m2 NVME e 1 HD de 500gb

+Fonte:vs500w ou evga 500w

+Placa de video talavez uma gtx 1650 4gb só vou jogar pes 21,naruto storm que são leves nada de mais.

Esse PC para para trampo Design grafico(Illustrator,Corel e Photoshop)por em quanto.

O que acha galera....quem puder me ajudar fico agradecido
Amigo, qual seria o limite do orçamento (à vista ou à prazo)?
Porque dependendo poderia até ser melhor ir logo de Ryzen 4600G/5600G, onde daria pra jogar PES 21 no mínimo com 60FPS e no médio com 30FPS se não me engano. Já com Naruto Storm eu acho que seria até mais tranquilo, dando uma margem para upgrade para uma placa de vídeo dedicada daqui um tempo, caso você queira rodar jogos mais pesados.

Boa noite, tenho um desktop a mais ou menos 6 anos, e recém comprei uma memória ram pois estava sentindo que o computador estava ficando lento depois deste tempo. Atualmente possuo 16 gb então acredito que para memória ram não vou precisar mexer tão cedo, então queria saber no que devo investir em seguida para melhorar minhas experiências nos jogos. Estava pensando em comprar um processador e uma placa mãe (a minha não aceita os modelos novos), mas pesquisando sobre o assunto vi que algumas pessoas sugerem trocar a placa de video antes e só depos pegar o processador. Ai como não quero investir nas duas opções estou na duvida de qual caminho tomar, se alguém puder ajudar eu agradeço.

Configuração do PC atual:
Processador: I5 7400
Placa Mãe: Prime 250M-K
Placa de video: GTX 1050 ti 4 Gb
Memória ram: 8 Gb DDR4 G.Skill Aegis (antiga) + 8 Gb Johur (A nova) ambas com 3000 Mhz
Fonte: 500W
HD: 1 tb + 2 tb
SSD: Kingston 240 Gb

Bom dia Pessoal,

Achei um Processador Intel Core i7-13700KF na HD Store por por R$ 2.471,89 no pix na HD Store . Acho que está com um preço bom. Com frete grátis.

Quero fazer upgrade do meu pc, atualmente tenho uma gtx 1650 (4 vram).

Meu cpu é "AMD Ryzen 5 2600X Six-Core Processor, 3600 Mhz, 6 Núcleo(s), 12 Processador(es) Lógico(s)", será que consegue tankar uma rtx 3060?
Aceito sugestões de placas de vídeo, pode ser AMD.

Neste caso eu pegaria a Placa Mãe Asus PRIME Z690-P WIFI D4 se não tiver problema com o orçamento. Com o chipset Z690 teria um desempenho melhor. Além de melhores possibilidades overclocking para um Intel Core i7-13700KF

Pesquisei aqui mano sobre as fontes.
Acha que se eu montar essa mesma config. Porém no lugar da **Fonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze - CP-9020210-BR** eu colocar uma **Fonte Corsair RMx Series, RM550x, 550W, 80 Plus Gold, Full Modular - CP-9020197-NA** ou **Fonte ATX Dorado 550w 80 Plus Gold PFC Ativo - Aerocool** é mais viável?
Sobre a placa mãe e o processador vou manter, não pretendo melhorar está confg. tão cedo.
E vou pensar sobre o SSD também.

Boa tarde senhores, tudo bem? Espero que sim.

Depois de postar aqui, cheguei à conclusão do upgrade que quero fazer agora, mas queria ter certeza dos componentes para não fazer besteira, pois harware não é meu forte. Meu PC atual:

Processador: Core i7-2600 CPU @ 3.40Ghz
Placa de vídeo: GTX 550 Ti
Placa-Mãe: ASUS P8P67-M Rev X.0x
Fonte: P4 500W Real Wise WSNG 1*12 (2-SATA)
RAM: Kingston DDR3 1333Hz 4x4GB
Armazenamento: SSD: 1x480GB Crucial, HD: 1x1TB 7200RPM Seagate + 1x2TB Seagate 7200RPM
Gabinete: Fortrek Gamer Cyclop KJ3391

Vou trocar a GPU para uma RTX 2060 dual fan. Gostaria de saber sugestões de uma fonte legal e um gabinete já ventilado (com ventoinhas ou coolers, não sei qual o termo correto). Nada muito overkill, mas que aguente a RTX 2060 e que seja compatível com o restante. Não sei se seria razoável um gabinete em torno de uns R$300 e a fonte uns R$350? Não entendo mesmo e agradeço muito quem puder ajudar, pois pretendo comprar os componentes esta semana. Muito obrigado pela atenção.

Users who are viewing this thread

Voltar