• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Entendi! Então, pelo que eu vi aqui até mesmo o combo AMD está saindo mais barato que o combo INTEL, pois a placa-mãe intermediária mais barata que encontrei foi uma B660M GAMING da Gigabyte na Kabum por 810. Nesse caso, o que desempata é o preço do processador AMD que está mais barato.

E mais uma coisa, no AliExpress o Ryzen 5 5600 está saindo por 689 reais em uma loja aparentemente confiável e com muitas avaliações posítivas. Vale a pena arriscar comprar por lá? ou é mais negócio pegar por aqui pelos 900 reais oferecidos mesmo, tendo em vista que há a garantia de 3 ANOS da AMD?

Peguei o meu R5 5600 no ali e paguei ± 620,00 e não fui taxado. Comprei uma MSI B550 Mortar por ± 970,00 na Kabum com 3 anos de garantia.
To super satisfeito.
 
Última edição:
Pessoal, boa tarde.

Estou querendo fazer um upgrade no meu pc pra rodar alguns jogos (lost ark, dota 2), não faço questão de rodar as coisas no alto ou até mesmo no médio. pretendo gastar entre 3 a 4k.

Fiz o levantamento de uns 3 kits, por favor qual seria melhor?

Kit 1:
- MSI MAG B560 TOMAHAWK WIFI, Intel LGA 1200, ATX, DDR4 - 911-7D15-002
- Processador Intel Core i5-10400, Cache 12MB, 2.9GHz (4.3GHz Max Turbo), LGA 1200 - BX8070110400
- SSD XPG S41 TUF, 512GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s e Gravações: 2400MB/s - AGAMMIXS41-512G-C
- 2 x Memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 MHz, CL15, Preto - BL8G30C15U4B
Obs: Melhor placa mãe.

Kit 2:
- Placa Mãe Gigabyte B560M AORUS ELITE (rev. 1.0), LGA1200, Micro ATX, DDR4
- Processador Intel Core i5-10400, Cache 12MB, 2.9GHz (4.3GHz Max Turbo), LGA 1200 - BX8070110400
- SSD XPG S41 TUF, 512GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s e Gravações: 2400MB/s - AGAMMIXS41-512G-C
- 2 x Memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 MHz, CL15, Preto - BL8G30C15U4B
Obs: mais barato das três, porem, pelo o que entendi, certas funções da placa mãe só são habilitadas se o processador por da 11ª geração.

Kit 3:
- Placa Mãe Gigabyte B560M AORUS ELITE (rev. 1.0), LGA1200, Micro ATX, DDR4
- PProcessador Intel Core i5-11400 11ª Geração, Cache 12MB, 2.6 GHz (4.4GHz Turbo), LGA1200 - BX8070811400
- SSD XPG S41 TUF, 512GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s e Gravações: 2400MB/s - AGAMMIXS41-512G-C
- 2 x Memória Corsair Vengeance LPX 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preta - CMK8GX4M1E3200C16
Obs: melhor processador e memórias.

Já possuo:
- NVIDIA ASUS GeForce GTX 1050 TI 4GB GDDR5 CERBERUS
- Corsair GS600 600W
- HD 1T
cara, se vc ja tem placa de vídeo, vc pode economizar uns quase 500 reais em cada uma das opções se vc trocar o 10400 pelo 10400f ou o 11400 pelo 11400f (que não tm video integrado e portanto são mais baratos)

E sinceramente se seu plano é para o upgrade por aí, não tem pq vc pegar uma placa mãe tão robusta como as q vc escolheu. Uma B560M "standard" ja da conta desses processadores tranquilo. Mas se vc pretende no futuro subir pra um i7 10700 ou 11700, aí ja é sensato mesmo ir pra uma placa mais robusta.

Agora, respondendo direto à pergunta, eu escolheria o kit 2, as placas mãe são bem similares (visto que tem o mesmo chipset) e não imagino que os recursos da 11 geração vão de fato fazer falta....e vc ainda tem a opção de no futuro fazer o upgrade pra 11 geração....
 
Placa mãe: Asus A58M-A/BR
Processador: AMD A10 7850K 4C/4T 3.7mhz
Memória: 1 pente 4GB DDR3 1333mhz
HD convencional e antigo de 120GB
Computador para uso básico, MS Office, web browsing com YouTube e pesquisa com várias abas.
O HD está ficando sempre em 100%, mesmo em idle. Penso que esteja com defeito.
Computador está extremamente lento devido a esse HD em 100%.

Pretendo realizar upgrade.
SSD Samsung 870 Evo 500GB - R$ 310 Aliexpress
2x 8GB DDR3 1600mhz - R$ 156 Aliexpress

Solicito comentários.
 
Salve galerinha do fórum, tudo certo?

Tenho um pc com as seguintes configurações:

Ryzen 5 3600
A320M-S2H
16gb 2666mhz
Rx570
Fonte GM600 da Gamemax 80Plus Bronze
Gabinete Inifinty III K-MEX

Como dá pra ver, é meu guerreiro desde 2019 (Antes era um 2200g e 16 de ram) de uma época que eu estava em outra fase da minha vida. Agora, como dá pra ver pelo título, tenho um pouco mais de grana, nada absurdo que não precise mais se preocupar com preços e só comprar do bom e do melhor, mas dá pra fazer algo melhor.

Eu tenho uma ideia do que acho q vou comprar, mas sugestões são muito bem vindas. Tenho entre 6 e 7 mil reais pra gastar.

O meu perfil de consumidor é:

Não posso ficar 1 dia sem o computador, por isso não pretendo vendê-lo para comprar outro.

Jogo normalmente jogos mais leves como CS:GO e Fifa. Mas gostaria de algo que rodasse qualquer coisa, porque sempre é bom não ter aquela dúvida chata de "Será que vai rodar legal X jogo?"
Apesar de jogar jogos competitivos, não pretendo seguir carreira profissional. Não participo de nenhum tipo de campeonato que altas taxas de FPS poderiam ser altamente vantajosas.

Meu monitor é atualmente um Full HD 165hz da Acer.

Como todo mundo, gostaria que meu pc durasse bastante. Não ligo de jogar em médio, alto, baixo, ultra, O importante pra mim é ter acima de 70 fps pelo menos.

Armazenamento não precisa entrar na discussão, tenho o suficiente para meu uso.

Não pretendo importar outras peças que não sejam: Processador e RAM.

O que eu pensei em fazer com essa grana era gastar em um kit de 13600K DDR4 + 3060ti.
Mas também pensei em kits com Ryzen 5 5600, Ryzen 5800X3D e até 12600k, ainda com uma 3060ti. Mas não pretendo, de jeito nenhum, comprar uma placa de vídeo AMD.

Outra opção meio louca era simplesmente gastar em uma 4070ti e uma placa-mãe melhor pro 3600. (talvez fonte também).

As dúvidas que encontrei foram:

LGA 1700 da linha 700 são muito mais caras do que suas contrapartes 600, mas não possuo um processador para fazer update da BIOS em mãos e minha pequena cidade também não tem ninguém que faça esse serviço pra essa LGA. Tem alguma loja que venda placas mãe com BIOS atualizada?

Cooler para 13600k, qual uso? Meu gabinete eu sei que é meio ruinzinho, mas era o que dava pra comprar na época e hoje queria desempenho, por isso não queria gastar em gabinete. A própria marca se contradiz com relação a water cooler, uma hora dizem que cabe um de 240mm na parte superior, outra hora dizem que apenas suporta um de 120mm na traseira. Uma verdadeira bagunça. A altura máxima de air cooler que eu achei a marca falando é de 157mm, não testei pra saber a veracidade.

Placa de Vídeo pra mim seria a prioridade do up, já que ela é onde eu encontro maior parte dos problemas de desempenho do meu setup atual. Deveria ficar de olho só na 3060ti ou devia olhar alguma outra placa de vídeo que vocês têm achado legal recentemente no Brasil?

Com relação aos processadores, o que acham que devo fazer? Pelo meu perfil de jogos, eu gostaria de ter um processador que me entregue altas taxas hoje para caso eu queira mudar o monitor no futuro para um 240. Mas ao mesmo tempo não tenho urgência.

Obrigado por ter lido o texto.
 
Salve galerinha do fórum, tudo certo?

Tenho um pc com as seguintes configurações:

Ryzen 5 3600
A320M-S2H
16gb 2666mhz
Rx570
Fonte GM600 da Gamemax 80Plus Bronze
Gabinete Inifinty III K-MEX

Como dá pra ver, é meu guerreiro desde 2019 (Antes era um 2200g e 16 de ram) de uma época que eu estava em outra fase da minha vida. Agora, como dá pra ver pelo título, tenho um pouco mais de grana, nada absurdo que não precise mais se preocupar com preços e só comprar do bom e do melhor, mas dá pra fazer algo melhor.

Eu tenho uma ideia do que acho q vou comprar, mas sugestões são muito bem vindas. Tenho entre 6 e 7 mil reais pra gastar.

O meu perfil de consumidor é:

Não posso ficar 1 dia sem o computador, por isso não pretendo vendê-lo para comprar outro.

Jogo normalmente jogos mais leves como CS:GO e Fifa. Mas gostaria de algo que rodasse qualquer coisa, porque sempre é bom não ter aquela dúvida chata de "Será que vai rodar legal X jogo?"
Apesar de jogar jogos competitivos, não pretendo seguir carreira profissional. Não participo de nenhum tipo de campeonato que altas taxas de FPS poderiam ser altamente vantajosas.

Meu monitor é atualmente um Full HD 165hz da Acer.

Como todo mundo, gostaria que meu pc durasse bastante. Não ligo de jogar em médio, alto, baixo, ultra, O importante pra mim é ter acima de 70 fps pelo menos.

Armazenamento não precisa entrar na discussão, tenho o suficiente para meu uso.

Não pretendo importar outras peças que não sejam: Processador e RAM.

O que eu pensei em fazer com essa grana era gastar em um kit de 13600K DDR4 + 3060ti.
Mas também pensei em kits com Ryzen 5 5600, Ryzen 5800X3D e até 12600k, ainda com uma 3060ti. Mas não pretendo, de jeito nenhum, comprar uma placa de vídeo AMD.

Outra opção meio louca era simplesmente gastar em uma 4070ti e uma placa-mãe melhor pro 3600. (talvez fonte também).

As dúvidas que encontrei foram:

LGA 1700 da linha 700 são muito mais caras do que suas contrapartes 600, mas não possuo um processador para fazer update da BIOS em mãos e minha pequena cidade também não tem ninguém que faça esse serviço pra essa LGA. Tem alguma loja que venda placas mãe com BIOS atualizada?

Cooler para 13600k, qual uso? Meu gabinete eu sei que é meio ruinzinho, mas era o que dava pra comprar na época e hoje queria desempenho, por isso não queria gastar em gabinete. A própria marca se contradiz com relação a water cooler, uma hora dizem que cabe um de 240mm na parte superior, outra hora dizem que apenas suporta um de 120mm na traseira. Uma verdadeira bagunça. A altura máxima de air cooler que eu achei a marca falando é de 157mm, não testei pra saber a veracidade.

Placa de Vídeo pra mim seria a prioridade do up, já que ela é onde eu encontro maior parte dos problemas de desempenho do meu setup atual. Deveria ficar de olho só na 3060ti ou devia olhar alguma outra placa de vídeo que vocês têm achado legal recentemente no Brasil?

Com relação aos processadores, o que acham que devo fazer? Pelo meu perfil de jogos, eu gostaria de ter um processador que me entregue altas taxas hoje para caso eu queira mudar o monitor no futuro para um 240. Mas ao mesmo tempo não tenho urgência.

Obrigado por ter lido o texto.
Pra uma configuração nova, 3060Ti + Ryzen 5600 é um ótimo custo benefício. O cooler box dá conta do 5600 pra jogos. Se quiser fazer renderizações ou benchmarks sintéticos, pega um gammax 400. Acima disso vc gasta mais e não tem retorno proporcional

Mas como vc já tem um 3600, eu não recomendaria um upgrade pro 5600. Pq a diferença vai ser de 10 a 20% dependendo da placa de vídeo. (10% pra uma 6600XT e 20% pra uma 6950XT). Eu manteria esse 3600 sem mudar a placa mãe até que surja no mercado algo que valha o 'investimento'

Algumas lojas vendem o serviço de atualização de BIOS: Terabyteshop



Fonte XPG Core Reactor 650W ou 750W.
 
Quanto eu posso pedir por um processador ryzen 1600 usado por +- 3 anos?
 
No meu caso é melhor comprar dois pentes de 8GB pra juntar aos 8 que já tenho ou comprar dois pentes de 16?

Aliás, minha placa mãe não suporta DDR5, estou certo?

Aí teria que trocar de CPU+MOBO primeiro.

Vale a pena ainda investir em DDR4? Se sim, os dois pentes novos teriam que ser EXATAMENTE iguais aos 2 que tenho?
 
Última edição:
No meu caso é melhor comprar dois pentes de 8GB pra juntar aos 8 que já tenho ou comprar dois pentes de 16?

Aliás, minha placa mãe não suporta DDR5, estou certo?

Aí teria que trocar de CPU+MOBO primeiro.

Vale a pena ainda investir em DDR4? Se sim, os dois pentes novos teriam que ser EXATAMENTE iguais aos 2 que tenho?
DDR4 vale a pena sim. Não precisam ser exatamente iguais. Mas quanto mais características similares, menor a chance de dar problema.

Muitas placas mãe tem limitação do clock da RAM quando vc coloca mais módulos de memória. Só que a diferença em performance pode não compensar o preço da troca por 2x16. Tem que ver na sua placa mãe tem essa limitação. E, se tiver, comparar a diferença de performance e preço pra ver se compena optar pelo 2x16 em vez do 4x8
 
DDR4 vale a pena sim. Não precisam ser exatamente iguais.

Muitas placas mãe tem limitação do clock da RAM quando vc coloca mais módulos de memória. Só que a diferença em performance pode não compensar o preço da troca por 2x16. Tem que ver na sua placa mãe tem essa limitação. E, se tiver, comparar a diferença de performance e preço pra ver se compena optar pelo 2x16 em vez do 4x8
Como eu descubro se há limitação?
 
Última edição:
Qual processador vcs recomendam r7 5700x ou i5 12600kf? ( vou usar pra jogar e trabalhar com 3d)
 
Boa tarde, meu irmão está com um PC com a seguinte config:
i5 3570, GTX 1050 Ti, Placa Mãe AFOX IH61-MA5, 16GB DDR3 e Fonte VS600
Essa config começou a apresentar queda de fps em alguns jogos (overwatch 2 como exemplo) e também o pc desliga em alguns jogos.
Ele queria trocar de placa mãe, processador e de memórias e gostaria de manter a placa de vídeo, mas não liga de trocar ela se precisar, ele pensou em pegar um Ryzen 5 5600 que achou em promoção.
Gostaríamos de algumas recomendações de upgrades para que ele não precise mexer no PC durante um tempo.
OBS: Os jogos que ele atualmente joga são Warframe, Valorant, Genshin Impact e Overwatch 2 e gostaria de jogar The Division 2 e Red Dead Redemption 2.
 
Última edição:
Galera, estou procurando uma Z690 bacana pra usar com um 13700k.

Vi que uma das mais vendidas na Amazon (US) e mais avaliadas é a Gigabyte Gaming X DDR4.

Achei ela nessa loja:


Acham que é uma boa pedida? Tem algo melhor na mesma faixa de preço? Pelo que vi o preço que ela custava na Pichau e Terabyte, parece que o valor está 'ok'.

E sobre memórias DDR4... tem algum modelo mais parrudo que o pessoal está mirando atualmente?
 
Boa tarde, alguém indica uma placa-mãe custo benefício para o ryzen 7 5700x?


 
To montando um pc focando no custo-benefíco e "durabilidade(sei que não vai rodar jogos AAA no máximo daqui a uns anos mas não tem problema, só não quero que fique lento)". Ta bom por enquanto?
  • i3 12100F 3.3GHz (R$700)
  • Palit GTX 1660 Super GP, 6GB, GDDR6 (R$1300)

Aproveitando, como faz pra saber se a placa mãe que pretendo comprar tem TPM 2.0?
É verdade que AMD tem mais suporte a longo prazo que a NVIDIA e Intel?
 
To montando um pc focando no custo-benefíco e "durabilidade(sei que não vai rodar jogos AAA no máximo daqui a uns anos mas não tem problema, só não quero que fique lento)". Ta bom por enquanto?
  • i3 12100F 3.3GHz (R$700)
  • Palit GTX 1660 Super GP, 6GB, GDDR6 (R$1300)

Aproveitando, como faz pra saber se a placa mãe que pretendo comprar tem TPM 2.0?
É verdade que AMD tem mais suporte a longo prazo que a NVIDIA e Intel?

O processador eu iria de um 12400f ou um 13100f, só sobra a GPU, que por enquanto roda de boa, mas não acho que vai durar tanto assim, talvez uns dois anos.

Sobre o TPM, você tem que verificar na placa-mãe, a maioria moderna de hoje em dia já vem.
 
O processador eu iria de um 12400f ou um 13100f,
Pelo o que olhei rapidinho aqui o 12400f ta quase R$600 mais caro, o 13100f ta R$150 porém segundo o userbenchmark este é só 2% mais rápido. Ta certo isso?
mas não acho que vai durar tanto assim, talvez uns dois anos.
Eu gosto de jogos online que geralmente não são tão pesados, tava usando um GTX 760 e tava me servindo muito bem, só a partir do ano passado que começou a surgir alguns que eu não rodo. Será que não dura pelo menos mais 4 anos?

Sobre o TPM, você tem que verificar na placa-mãe, a maioria moderna de hoje em dia já vem.
Eu tava fazendo isso, mas nem no site do fabricante não específica nada sobre o TPM 2.0. Por acaso eles usam outro termo? (sou muito leigo)
 
Pelo o que olhei rapidinho aqui o 12400f ta quase R$600 mais caro, o 13100f ta R$150 porém segundo o userbenchmark este é só 2% mais rápido. Ta certo isso?

Eu gosto de jogos online que geralmente não são tão pesados, tava usando um GTX 760 e tava me servindo muito bem, só a partir do ano passado que começou a surgir alguns que eu não rodo. Será que não dura pelo menos mais 4 anos?


Eu tava fazendo isso, mas nem no site do fabricante não específica nada sobre o TPM 2.0. Por acaso eles usam outro termo? (sou muito leigo)

Eu realmente acho que é um pouco mais de gasto por um processador um pouco melhor, no Techpowerup tá em 5%, mas é sua escolha.
relative-performance-games-1920-1080.png


Sobre o TPM achei isso daqui, mas a maioria nos chips mais modernos já aceitam, então é muito provavel que uma 1700 vá ter, só confirma nas especificações

 
Boa Tarde galera.
Vou fazer um UP pro meu PC, atualmente tenho:
- Steel Legends B450M (Última BIOS atualizada com sucesso);

- AMD RYZEN 5 3600
- GeForce GTXv 1080 8GB GDDR5
- Fonte 600W Redragon 80 Plus Bronze
- 2x 8GB T-Force 3000MHz

- AirCooler GAMMAXX 400 V2

Estou em dúvida em mudar meu processador para: Ryzen 7 5700X / Ryzen 7 5700G e no máximo Ryzen 7 5800X
Obs: Pretendo colocar um WaterCooler de 240mm;

Qual Processador e WaterCooler vocês me recomendariam?

Abraços
 
Última edição:
Tem duas, a mais barata que eu me arriscaria é a superframe, que é da própria terabyte, então para troca você lida com eles

Fonte SuperFrame, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Cabos Flat​


Agora a que EU pessoalmente iria mais barata aqui é essa

Fonte XPG, Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo, 75260040​

 
Pessoal, estou com dúvidas em relação a um upgrade aqui para minha máquina.
Vocês acham que o 3700x chegou no final da capacidade dele de empurrar placas de vídeo mais recentes? Não estou querendo trocar agora, mas pensando numa placa tipo a 4070 TI ou uma série 5 da vida creio que, tendo em vista o desempenho da 4070 TI, o 3700x gargale muito.
Enfim, vou encurtar a conversa e os cenários que pensei são os seguintes:

Cenário 1: trocar o 3700x para um 5800x3d. Aí entram na brincadeira um cooler, uma fonte nova (uma xpg de uns 750 watts) e um gabinete novo. O meu já tem 10 anos e até drive de cd tem rss (apesar de nem estar ligado). Pensei em um Corsair 4000D. Aqui eu manteria as memórias e placa-mãe.

Cenário 2: pegar um I5 13600K e manter as memórias DDR4, e compraria a mesma fonte e o gabinete do cenário 1.

Confesso que meu combo está me atendendo perfeitamente no momento, mas fogo na rabo pra upgrade é foda. :omfg:
O que vocês recomendam?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo