• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Bom dia, estou trocando a parte da placa mae/CPU.
Dei uma olhada e resolvi pegar algum kit R5 5500(ou R5 5600) porém estou na dúvida se pego esse ryzen ou um intel equivalente ou melhor (kits https://www.terabyteshop.com.br/produto/20869/upgrade1242 / https://www.terabyteshop.com.br/pro...-ryzen-5-5600-memoria-ddr4-superframe-rgb-8gb) só que não conheço essa superframe e nem se essa A520 aguenta o Ryzen (li uns posts onde falam que ela tem VRM ruim algo assim)tenho R$1600,00 no bolso. Se tiverem alguma indicação de kit melhor ou preço melhor, aceito também. Usarei mais pra jogar CS2/Valo (ou qqer FPS estilo R6/Cod) Atualmente tenho o famoso kit china 2420 + rx580. Valeu!
 
Garimpando 32Gb RAM (2x16) DDR4 - 3600Mhz CL16 - mas nada de achar algo de valor atrativo!
Shit, alguem tem visto algo pela web?
 
Estou montando um kit AM5.
Vou utilizar um 7800x3D + Asus Strix B650-A

As memórias EXPO estão bem difíceis de encontrar no PY (onde vou buscar), principalmente na cor branca, que é o foco da build atual. A princípio as opções que eu encontrei foram:
- Adata XPG Lancer DDR5 (AX5U6000C3016G-Clarwh) XMP/EXPO = 6000 CL30-40-40-76 (aparece no QVL da MB) PENTE BRANCO
- Corsair Vengeance DDR5 (CMH32GX5M2B6000Z30K) XMP/EXPO = 6000 CL30 - 38-38-76 (NÃO aparece no QVL da MB) KIT PRETO

No caso, a ADATA teria que comprar 2 pentes separados. Não tem kit com 2x16.
Será que pode dar algum problema? E memorias ADATA XPG são boas? Nunca utilizei. Minhas ultimas foram as G.Skill Trident Z da build atual
 
Pessoal, fontes acima de 1000W estão em falta no mercado sem ser aquelas super caras?

Um tempo atrás as XPG 1300W estavam com um preço razoável pela potência, mas sumiram todas.
 
Galera, meu PC atual i5 4460, 16GB, RX470 e SSD 480G ta ficando véio, tô querendo pegar um novo. Meu orçamento não é muito bom, posso gastar entre R$3.500,00 a R$5.000,00.

Estava vendo uns na Pichau e esse aqui me chamou atenção....


O que acham? O preço dele é bom? Config legal? Ou dá pra montar algo melhor na mesma faixa? Tenho um Series X e um Playstation 5, esse PC ja rodaria jogos melhor que ambos? Ou nem?

PS: POR FAVOR, não venham com opiniões dizendo que se gastar R$7mil ou R$8mil da pra pegar um bem melhor, meu limite EXTREMO é R$5.000,00 nada além disso me interessa, beleza? Obrigado a todos! :)
 
Galera boa noite, qual placa que suporta ger i9 14a da intel e ddr5 que voces indicam. Tenho uma b660m e so da suporte a ddr 4. Estou querendo aproveitar pra trocar pra uma que de suporte a ddr5
 
Galera, meu PC atual i5 4460, 16GB, RX470 e SSD 480G ta ficando véio, tô querendo pegar um novo. Meu orçamento não é muito bom, posso gastar entre R$3.500,00 a R$5.000,00.

Estava vendo uns na Pichau e esse aqui me chamou atenção....


O que acham? O preço dele é bom? Config legal? Ou dá pra montar algo melhor na mesma faixa? Tenho um Series X e um Playstation 5, esse PC ja rodaria jogos melhor que ambos? Ou nem?

PS: POR FAVOR, não venham com opiniões dizendo que se gastar R$7mil ou R$8mil da pra pegar um bem melhor, meu limite EXTREMO é R$5.000,00 nada além disso me interessa, beleza? Obrigado a todos! :)

Um processador mais forte seria mais interessante nessa config, não sei o quão vale a pena por esse preço mas se pegar algo com essa RTX 3060 ou semelhante não vai conseguir nem igualar a potência do Xbox Series X, o custo benefício do console nessa faixa de preço é meio imbatível.
 
Galera... to penssando em comprar uma MSI x670 pro... essa linha PRÓ da MSI... ela aguentaria todos os precessadores da linha Am5 de buenas??? eu tenho dúvidas se ssa x670 sendo pró ela seria algo focado para o proficional e nao para gamer... pois meu PC seria ''gamer'' pretendo colocar um 7800x3d e uma 4070...
 
Galera... to penssando em comprar uma MSI x670 pro... essa linha PRÓ da MSI... ela aguentaria todos os precessadores da linha Am5 de buenas??? eu tenho dúvidas se ssa x670 sendo pró ela seria algo focado para o proficional e nao para gamer... pois meu PC seria ''gamer'' pretendo colocar um 7800x3d e uma 4070...
MSI Pro X-670P? 7800x3d faz nem cócegas, se quiser roda o 7950x e 7950x3D com tranquilidade ainda, e esse é o nível da maioria das B650 pra cima sinceramente kkkk
 
Última edição:
MSI Pro X-670P? 7800x3d faz nem cócegas, se quiser roda o 7950x e 7950x3D e t
com tranquilidade ainda
é essa a placa mãe que vou pegar entao kkkkkk... gosto de ter as coisas com folga... pois o FUTURO 8800x3d vai aguentar de buenas... mais essa placa mãe é de boas ne??? é que o último PC que eu peguei foi um notebook de 2013... entao estou me atualizando... nao sei muitas coisas... e lendo aqui no fórum que vou me atualizando...
 
é essa a placa mãe que vou pegar entao kkkkkk... gosto de ter as coisas com folga... pois o FUTURO 8800x3d vai aguentar de buenas... mais essa placa mãe é de boas ne??? é que o último PC que eu peguei foi um notebook de 2013... entao estou me atualizando... nao sei muitas coisas... e lendo aqui no fórum que vou me atualizando...
Assim, se lançar o 8800x3D e 9800x3D e eles forem iguais ao 7800x3D no comportamento então pouco importa, o processador vai ser mais rápido mas não necessariamente vai exigir mais da placa-mãe então o requerimento é o mesmo via de regra

Mesma coisa pra quem pulou 3 gerações e saiu de um Ryzen 1600 de 65w pra um 5600x de 65w que tem muito mais desempenho, a exigencia vai ser a mesma coisa, é muito abaixo dos 5950x 7950x e 7950x3D e quase qualquer mobo roda mesmo esses sem problema nenhum, 7800x3D é longe de ser um problema pra VRM de placa-mãe ou algo assim, consumo dele é ridiculamente baixo, e quase todas as placas mães atuais tão overbuilt
 
Pessoal,

Ao inserir uma RX 6600 (PCIe 8x 4.0) numa MOBO B450 Msi (PCIe 3.0) terei perdas perceptíveis de performance em jogos competitivos tipo CS2? Tudo isso combinado com um Ryzen 6 5600 e 32 GB de RAM 3200mhz.
 
Assim, se lançar o 8800x3D e 9800x3D e eles forem iguais ao 7800x3D no comportamento então pouco importa, o processador vai ser mais rápido mas não necessariamente vai exigir mais da placa-mãe então o requerimento é o mesmo via de regra

Mesma coisa pra quem pulou 3 gerações e saiu de um Ryzen 1600 de 65w pra um 5600x de 65w que tem muito mais desempenho, a exigencia vai ser a mesma coisa, é muito abaixo dos 5950x 7950x e 7950x3D e quase qualquer mobo roda mesmo esses sem problema nenhum, 7800x3D é longe de ser um problema pra VRM de placa-mãe ou algo assim, consumo dele é ridiculamente baixo, e quase todas as placas mães atuais tão overbuilt
para esses processadores estou sériamente penssando em pegar air cooler em vez de water cooler, pela questão durabilidade... e um processador desses... nao esquenta tanto... oq um aircooler aguenta... watercooler refrigera MUITO MAIS... mais é muito mais caro... e dura MUITO MENOS... visando que aircooler é eterno...
 
Galerinha, algumas páginas atrás eu pedi uma sugestão, mas houve mudanças de planos, com isso, venho pedir dicas novamente.

Pretendo mudar algumas coisas no meu PC, e com isso, quero trocar mobo + processador, que hoje, são os da assinatura.

Requisito principal, manter as DDR4.

Gastando até 2k ou um pouquinho mais, que caminho seguir?
 
galera tenho um pc com as seguintes configurações : PROCESSADOR INTEL I5 4440
E PLACA MAE DA ASUS : Z97M PLUS

se eu comprar uma placa de vídeo rtx 3060 de 12 gb essas configurações de placa mae e processadores ela são compatíveis ?
pelo menos ate eu ter dinheiro de trocar aos poucos muito obrigado
 
Galera boa noite
Tô montando uma máquina nova
Estou na dúvida se pego
5800x + b550 tuf
Ou
13600kf + b760m msi
Ou
AMD Ryzen 7700x + b660
Detalhe
Já tenho uma rtx 3070 gainward
Uma fonte tx750m e um watercooler aio 360mm
 
Galera boa noite
Tô montando uma máquina nova
Estou na dúvida se pego
5800x + b550 tuf
Ou
13600kf + b760m msi
Ou
AMD Ryzen 7700x + b660
Detalhe
Já tenho uma rtx 3070 gainward
Uma fonte tx750m e um watercooler aio 360mm

Eu no seu caso iria de AM5 pela possível longetividade de socket.
Adquirir AM4 agora não sei se vale a pena, visto que o AM5 é o socket atual, impossibilitando upgrade de processador no futuro (5800x / x3d já seriam o melhor 8/16 do socket).
Intel tambem já já deve matar esse socket com os processadores futuros.
Se fosse um upgrade e você já tivesse a MB das plataformas INTEL ou AM4 aí eu cogitaria, a fim de diminuir o gasto do investimento.

Eu estou fazendo um upgrade da minha máquina tambem. No caso to usando uma Strix x570-E + 3900x. Decidi trocar, possivelmente semana que vem eu pegue as peças.
Poderia ir de 5800x3D mas decidi fazer o upgrade de socket pra não ter que me "preocupar" em trocar a médio prazo.
No caso vou de Strix B650-A + 7800x3D.

Eu particularmente não tenho muita paciencia em ficar vendendo as minhas peças usadas (aqui na minha região é complicado vender, então tenho que partir pra ML) pra fazer upgrade por outras, então quanto menos eu precisar fazer isso, melhor. Por isso já decidi trocar tudo agora, tentar vender MB, memoria e processador tudo agora na troca. Dar uma "queimada" nos preços pra não ficar com placa parada aqui.
 
Eu no seu caso iria de AM5 pela possível longetividade de socket.
Adquirir AM4 agora não sei se vale a pena, visto que o AM5 é o socket atual, impossibilitando upgrade de processador no futuro (5800x / x3d já seriam o melhor 8/16 do socket).
Intel tambem já já deve matar esse socket com os processadores futuros.
Se fosse um upgrade e você já tivesse a MB das plataformas INTEL ou AM4 aí eu cogitaria, a fim de diminuir o gasto do investimento.

Eu estou fazendo um upgrade da minha máquina tambem. No caso to usando uma Strix x570-E + 3900x. Decidi trocar, possivelmente semana que vem eu pegue as peças.
Poderia ir de 5800x3D mas decidi fazer o upgrade de socket pra não ter que me "preocupar" em trocar a médio prazo.
No caso vou de Strix B650-A + 7800x3D.

Eu particularmente não tenho muita paciencia em ficar vendendo as minhas peças usadas (aqui na minha região é complicado vender, então tenho que partir pra ML) pra fazer upgrade por outras, então quanto menos eu precisar fazer isso, melhor. Por isso já decidi trocar tudo agora, tentar vender MB, memoria e processador tudo agora na troca. Dar uma "queimada" nos preços pra não ficar com placa parada aqui.
Qual placa mãe boa para over ... B650 e um bom Chipset ? O 7600x por ser 6 nucleos gargala será ?
 
Qual placa mãe boa para over ... B650 e um bom Chipset ? O 7600x por ser 6 nucleos gargala será ?
Maioria de B650 já é overkill e segura um 7950x, se pretende botar só um 7600x/7700x a princípio isso não é uma preocupação ainda mais se usar só pra jogos, a não ser que pegue algo extremamente básico
 
Tô pensando em pegar uma tuf b650 ... Por hora seria 7700x ou 7600x
 
A combinação Ryzen7 5700x + rtx 4060 é boa?
Comprei a rtx 4060 e estou com dificuldade ver qual processador compensa mais para ela.
Estou em duvida entra esses:
Ryzen 7 5700x
Ryzen 5 5600x
Ryzen 5 5600
 
Maioria de B650 já é overkill e segura um 7950x, se pretende botar só um 7600x/7700x a princípio isso não é uma preocupação ainda mais se usar só pra jogos, a não ser que pegue algo extremamente básico
Fechei hoje 7700x + tuf b650m
 
galera, compensa trocar uma rx 5700 xt nitro e um ryzen 5 3600 por um 6750xt+5800x3d? ou eh overkill
jogo em 1440p ultrawide

e sobre memoria ram, tenho espetado 2 pentes da geil evo x de 8gb cada um, to pensando dar um upgrade também e comprar mais 2 pentes da geil parecidos, sera que vira?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo