• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

galera, compensa trocar uma rx 5700 xt nitro e um ryzen 5 3600 por um 6750xt+5800x3d? ou eh overkill
jogo em 1440p ultrawide

e sobre memoria ram, tenho espetado 2 pentes da geil evo x de 8gb cada um, to pensando dar um upgrade também e comprar mais 2 pentes da geil parecidos, sera que vira?
depende... seu PC ja esta rodando todos os jogos mesmo q no mínimo??? se tiver nao compensa... ta saindo rumores que a nova plataforma AM5 vai abaixar... aí compenssa pegar o 7600x que possui o mesmo desempenho do 5800x3d... e mesmo que tiver apertado de grana... espere mesmo assima até maio... aí ja vai ter uma graninha a mais para ir guardando... e se realmente aí ficar apertado... aí sim compenssa pegar o 5800x3d... e esperar lançar o am6... e aí atualiza a mobo
 
Maioria de B650 já é overkill e segura um 7950x, se pretende botar só um 7600x/7700x a princípio isso não é uma preocupação ainda mais se usar só pra jogos, a não ser que pegue algo extremamente básico
Mudei para o 7900x diferença pequena
 
Mudei para o 7900x diferença pequena
É uma boa também, se o foco for jogos meio que tanto faz se pegar um 7600/7700 ou um 7950x, mas o 7900 é bem eficiente e se fizer uso dos cores em algum momento dá uma diferença boa
 
É uma boa também, se o foco for jogos meio que tanto faz se pegar um 7600/7700 ou um 7950x, mas o 7900 é bem eficiente e se fizer uso dos cores em algum momento dá uma diferença boa
7950x era MT mais caro , pensei por núcleos mesmo , pq o Intel meu antigo perda de desempenho por isso , acho que foi uma ótima compra
 
Quero dar upgrade no meu pc, pois estou perdendo desempenho tanto para jogar quanto para fazer as outras atividades.
Uso ele para programar, estudos e para jogar fortnite, cs, valorant.

Minha configuracao atual:
Placa mae: H110M PRO-VH PLUS (MS-7A15)
Processador: Intel(R) Core(TM) i3-7100 CPU @ 3.90GHz, 3912 Mhz, 2 Core(s), 4 Logical Processor(s)
Placa de video: Nvidia 1050ti 4gb
Memoria ram: 8gb DDR4
HD: 1 TB
FONTE : 500vw

Penso em manter a placa de video, e troca-la so mais para frente.

Estava pensando em pegar um processador novo que seria o ryzen 5500 e outra placa mae que seria A520, e manter o resto do pc.
Queria saber se 'e possivel fazer isso e se iria me atender no que eu preciso do computador.
Pretendo gastar no maximo por volta de 1000 reais.
Nao entendo muito de hardware, estou aberto a outras ideias do que fazer tambem.
 
Pessoal como ta a gpu com melhor custo benefício atualmente?

Minha 3060ti deu problema.

Seria para combar com um 5600x. Preferência NVidia gastando 2500-3000 reais.

4060ti devido ao frame gen seria uma boa?
 
Um processador mais forte seria mais interessante nessa config, não sei o quão vale a pena por esse preço mas se pegar algo com essa RTX 3060 ou semelhante não vai conseguir nem igualar a potência do Xbox Series X, o custo benefício do console nessa faixa de preço é meio imbatível.
Então, isso que tava vendo.... os reviews das RTX 3060 TI com Ryzen 5 5600 são bem decepcionantes se eu for comparar com o Playstation 5 e o Xbox Series X, é isso mesmo?

Pelo que tenho visto no Youtube, essa config ai, custa MAIS CARO que os consoles que tenho e não rodam os jogos melhores que eles.... tô quase desistindo.... pq um PC pra rodar no nível dos consoles é pra cima de R$ 8.000,00.... procede? Não vou gastar essa grana nem a pau! rs
 
Então, isso que tava vendo.... os reviews das RTX 3060 TI com Ryzen 5 5600 são bem decepcionantes se eu for comparar com o Playstation 5 e o Xbox Series X, é isso mesmo?

Pelo que tenho visto no Youtube, essa config ai, custa MAIS CARO que os consoles que tenho e não rodam os jogos melhores que eles.... tô quase desistindo.... pq um PC pra rodar no nível dos consoles é pra cima de R$ 8.000,00.... procede? Não vou gastar essa grana nem a pau! rs
CxB não tem como bater console mesmo creio eu, ainda mais se tiver que considerar periféricos também... Mas é algo que recomendo olhar com calma já que as vezes a pessoa tá comparando "4k" de console com 4k de PC e pensando em RT, socando tudo no Ultra etc mas maioria dos jogos nos consoles usam settings mais conservadores como médio, tem upscaling etcetc, então pra ser justo teria que considerar os mesmos settings em ambos ou algo aproximado, de qualquer forma que comparativos você viu? Porque as vezes a pessoa tá comparando esse "4k" de console e falando que um PC mais caro não roda nem a 1080p mas tá socando tudo no ultra com RT e sem DLSS também
 
Então, isso que tava vendo.... os reviews das RTX 3060 TI com Ryzen 5 5600 são bem decepcionantes se eu for comparar com o Playstation 5 e o Xbox Series X, é isso mesmo?

Pelo que tenho visto no Youtube, essa config ai, custa MAIS CARO que os consoles que tenho e não rodam os jogos melhores que eles.... tô quase desistindo.... pq um PC pra rodar no nível dos consoles é pra cima de R$ 8.000,00.... procede? Não vou gastar essa grana nem a pau! rs

É isso mesmo, PC gamer vale a pena quando o dono vai combar trampo que se aproveita da config. parruda, quando curte emuladores, FPS/RTS/MMO/etc, jogar certos jogos com framerate alto (vários jogos nos consoles são travados em 30fps até hoje...) ou só pra fuçar mesmo.
 
Boa noite galera, um amigo meu quer montar um setup só p jogar mesmo, eu queria mt ajudar ele mas como tô bem por fora das peças, preços e tal então resolvi vir aqui recorrer ao povo que manja e tá mais atualizado, ele tem um orçamento de até R$6.500,00. Se alguém ai puder ajudar, dar sugestões e etc eu ficaria mt agradecido, tmjj!!
 
Hoje lancei uma RX 7600 por 1699. Bem ou mal, estou feliz com a compra
 
Estou montando um pc e queria saber se esta tudo okay com as peças


Gabinete Gamer XPG Valor Air, Mid tower, ATX, Lateral em Vidro, 4x Cooler Fan, Preto - VALORAIRMT-BKCWW

Placa mãe: GIGABYTE B550M AORUS ELITE

Processador: AMD Ryzen 7 5700X

Cooler para Processador: Cooler Para Processador Cooler Master Hyper 212 EVO V2, 120mm, Intel-AMD, RR-2V2E-18PK-R2

Placa de video: msi 4060 ti 8 gb

Memoria RAM: Kingston Fury Beast RGB, 32GB (2x16GB), 3200MHz, DDR4, CL16

SSD 1 TB Kingston NV2

Fonte: Fonte XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular

3 Cooler FAN Rise, 120mm, Azul - RM-FN-01-BB
 
Última edição:
Pessoal, não sei bem se é este o lugar para essas dúvidas mas estava de olho na MSI A520M-A PRO que está por volta de R$ 380,00 mas consegui boletar uma Asus TUF GAMING A520M-PLUS II por R$499,00. Vale a pena pegar a Asus? Vou querer usar um Ryzen 4600g ou 5600g.

PS: mais uma vez ,se não for o local adequado, me desculpe.
 
Pessoal, não sei bem se é este o lugar para essas dúvidas mas estava de olho na MSI A520M-A PRO que está por volta de R$ 380,00 mas consegui boletar uma Asus TUF GAMING A520M-PLUS II por R$499,00. Vale a pena pegar a Asus? Vou querer usar um Ryzen 4600g ou 5600g.

PS: mais uma vez ,se não for o local adequado, me desculpe.
Nesse mesmo preço que você pega a A520, você pega MSI B450M PRO-VDH MAX que possui uma qualidade bem melhor, VRM mais forte e 4 slots de memória RAM. Se puder gastar mais, pega a MSI B550M PRO-VDH WiFi que é bem mais melhor ainda e possui 2 slots de NVMe, além de já vir com Wi-Fi embutido.
 
Última edição:
Vale se vale a pena trocar placa mãe ou não, eu gostaria de comprar um modelo com mais slots NVMe, a minha TUF B660M só tem 2 slots NVMe e gostaria comprar uma nova placa mãe com pelo menos 4 slots NVMe.
 
Galera, minha placa de video deu pau e tô querendo pegar outra. Pensei em uma 4060 ti 8 GB, será que é gargalo com meu processador? Eu ainda acho ele muito bom. É um 3700x.
 
Ela cabe perfeitamente no meu gabinete, ele suporta placa mãe EATX, mas a questão é que se vale a pena ainda investir na plataforma LGA 1700, já que está chegando ao fim da vida.
Eu bastante indeciso se sobre essa questão, entre comprar agora uma LGA 1700 ou esperar e pegar o LGA 1851 e fazer upgrade de CPU, memória e placa mãe juntos.
 
Ela cabe perfeitamente no meu gabinete, ele suporta placa mãe EATX, mas a questão é que se vale a pena ainda investir na plataforma LGA 1700, já que está chegando ao fim da vida.
Eu bastante indeciso se sobre essa questão, entre comprar agora uma LGA 1700 ou esperar e pegar o LGA 1851 e fazer upgrade de CPU, memória e placa mãe juntos.
Achei que a questão do armazenamento era urgente mas eu certamente esperaria, até porque não faz muito sentido uma Z690 para um 12400F, por outro lado, vc poderia pegar um processador mais forte (13700/14700) no curto/médio prazo e segurar a onda por mais um tempo pois LGA1700 ainda tem bastante lenha pra queimar.

As outras opções são acalmar os ânimos e deixar como está ou trocar os discos menores que tiver por modelos de maior capacidade.
 
Achei que a questão do armazenamento era urgente mas eu certamente esperaria, até porque não faz muito sentido uma Z690 para um 12400F, por outro lado, vc poderia pegar um processador mais forte (13700/14700) no curto/médio prazo e segurar a onda por mais um tempo pois LGA1700 ainda tem bastante lenha pra queimar.

As outras opções são acalmar os ânimos e deixar como está ou trocar os discos menores que tiver por modelos de maior capacidade.
Eu estou fazendo isso atualmente, mas eu também tenho interesse em colocar um processador mais forte e mais RAM.
 
Estou dando uma olhado no manual da placa mãe, acho que meu chipset parece um pouco limitado, mas ela tem um slot PCIe 3.0 x16 que opera em x4.
a ta entao ja nao ia rolar pq ese adaptador usa x16 cada nvme ali usa x4 do slot x16
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo