[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Não foi loteria não… eu fiquei uma década longe de PCs, usando exclusivamente macOS e quando migrei a nVidia era considerada LIXO, agora que voltei aos PCs desde o ano passado, descobri que a galera prefere nVidia… como assim?
Isso é muito pessoal, já usei tanto ATI como Nvidia mas hoje prefiro as verdinhas pelo fato de ter mais tecnologia fora os drivers que são lançados mensalmente e bem mais estável.
 
Alguém sabe se uma cosair vs500w tanka um ryzen 5500 rx 5700 8gb tuf 16gb 3200mhz 1 ssd sata 500gb um nvme 1tb 6 fans rgb e Air cooler ag400 com a placa mãe b450m masxun?
 
Alguém sabe se uma cosair vs500w tanka um ryzen 5500 rx 5700 8gb tuf 16gb 3200mhz 1 ssd sata 500gb um nvme 1tb 6 fans rgb e Air cooler ag400 com a placa mãe b450m masxun?
Eu usaria pelo menos uma de 600w boa.
 
Alguém sabe se uma cosair vs500w tanka um ryzen 5500 rx 5700 8gb tuf 16gb 3200mhz 1 ssd sata 500gb um nvme 1tb 6 fans rgb e Air cooler ag400 com a placa mãe b450m masxun?
180-200w da RX5700, <76w do Ryzen 5500 e joga aí uns 50-75w pro resto por segurança e ainda deve rodar com uma certa folga sim, se já a fonte eu usaria ela que deve dar boa sim, caso não tenha comprado ainda as vezes dá pra achar algo melhor em preço similar
 
Pessoal preciso de uma fonte para meu 2° computador
É um i54590 sem placa de vídeo, alguma recomendação de uma fonte barata, que caso no futuro eu queria colocar uma placa de vídeo de entrada ainda aguentaria?
 

Cooler Master revela as fontes de alimentação GX III Gold Series ATX 3.0.

A Cooler Master, líder em inovação em hardware para PC, anunciou hoje o lançamento de sua série GX III Gold de fontes de alimentação (PSUs). Disponíveis em 650 W, 750 W e 850 W, essas PSUs apresentam um design elegante e simplificado, um cabo 12VHPWR altamente durável e compatibilidade ATX 3.0, suportando as placas gráficas mais poderosas do setor.

Projetado para usuários avançados, entusiastas e construtores personalizados, o GX III Gold se baseia no legado da série GX da Cooler Master. Esta fonte de alimentação inovadora oferece material totalmente novo e design estrutural, cabeamento totalmente modular e desempenho térmico otimizado. Com certificações de eficiência e 80 Plus Gold, bem como eficiência de nível 80 Plus Titanium em cargas leves, a série GX III Gold é a melhor fonte de alimentação de sua classe.

1j6kRDf.jpg


eyRcpFH.jpg


DoKW6th.jpg


fh2aR3O.jpg


Principais recursos da série GX III Gold:
  • Um design elegante e simplificado: apresenta uma tampa hexagonal do ventilador para melhorar o fluxo de ar, a identidade visual da Cooler Master e suportes ocultos do ventilador para uma aparência limpa e moderna.
  • Cabeamento totalmente modular: reduz a desordem, aumenta o fluxo de ar e melhora o desempenho térmico geral.
  • Suporte ATX 3.0: Atende às mais recentes especificações da Intel para compatibilidade com as GPUs mais recentes, como a série 40 da NVIDIA.
  • Cabo 12VHPWR de 90 graus altamente durável: equipado com um conector PCIe 5.0 para maior durabilidade elétrica, segurança aprimorada e temperaturas médias 5°C mais baixas em testes de estresse.
  • Desempenho térmico otimizado: um dissipador de calor com revestimento anódico ajuda a manter as temperaturas médias 5 ℃ mais baixas do que os dissipadores de calor tradicionais, garantindo maior durabilidade e longevidade.
  • Alta Eficiência: A versão de 850 W possui certificação 80 Plus Gold & Cybenetics Platinum, com eficiência Titanium em cargas leves.
  • Desempenho do Ventilador Silencioso e Modo Zero-RPM: Apresenta um modo de controle térmico inteligente com uma configuração padrão de giro zero.
Eleve sua experiência de computação com o poder e a elegância inigualáveis das PSUs da série GX III Gold.

Para obter mais informações, visite as páginas de produtos do GX III Gold 850 , GX III Gold 750 e GX III Gold 650 .
 
Isso é muito pessoal, já usei tanto ATI como Nvidia mas hoje prefiro as verdinhas pelo fato de ter mais tecnologia fora os drivers que são lançados mensalmente e bem mais estável.
Tô pensando em dar mais uma chance para a nVidia… ainda vale a pena pegar uma 3090?
 
Depende do preço que for pagar nela, a série 40 mais respectivamente a 4070ti~4080 vale mais sem contar da 4090 que é placa pra muitos anos!
3k
 
Pessoal uma duvida sobre upgrade no PC, porem quero substituir as placas de vídeo.
uso o 5950X @ 4.7Ghz consumindo em pico 205w , 128gb DDR4 3600Mhz em 4 pentes , mobo x570 , 3 SSD NVME GEN4 , 2 sata e WC 360mm com 9 Fans.
Estou hoje com uma Core Reactor 850w , porem quero colocar uma RTX 4090 24GB ou RX 79000 XTX 24GB.

Tenho necessidade de upgrade de fonte?
Vi adaptadores em 90 graus do conector novo caso seja a 4090.

pois estou na duvida o valor gasto e diferença em desempenho, tendo a 4090 por 10500 e 7900 XTX por 7400.
achei adaptador por R$ 200.

A fonte em caso troca: tem a NIDUS 850w por 860 e a 1000w superframe por 980. ou outra indicação?
venderia a core reactor 750w do pc2 por 400 ou 350.

Ficando a diferença de valor: R$ 3300 da 7900 XTX para a 4090 caso não precise trocar de fonte. R$ 3930 caso precise.


Em resumo, a core reactor 850w leva a configuração acima com a 4090 ou 7900 XTX?

Consumo no PSU Calculator com a 4090:


Consumo no PSU Calculator com a 7900XTX:
 
Última edição:
uso o 5950X @ 4.7Ghz consumindo em pico 205w , 128gb DDR4 3600Mhz em 4 pentes , mobo x570 , 3 SSD NVME GEN4 , 2 sata e WC 360mm com 9 Fans.
Estou hoje com uma Core Reactor 850w , porem quero colocar uma RTX 4090 24GB ou RX 79000 XTX 24GB.

Tenho necessidade de upgrade de fonte?
Se tanto CPU quanto GPU ficarem em 100% load talvez seja interessante uma troca, se deixar a 4090 stock ou OC com PL em 133% dependendo da situação passa dos 450w e se o Ryzen pegar 200w junto nessas situações talvez poderia ficar perto do limite, mas na prática provavelmente não vai estar tudo rodando em 100% load junto creio eu (SSDs, todos os fans etc) e ainda que uma fonte boa consiga segurar até uns 20% acima da spec antes de desligar, e caso use a 4090 com um undervolt ou reduzindo um pouco o power limit daria uma aliviada boa também e na maioria dos casos não muda muita coisa a performance, bastante gente roda ela com 70-80% do powerlimit e muitas situações ela sequer chega nos 450w padrão dela, aí teria que ver qual seu cenário de uso exato porque com 128gb imagino que use o PC pra trabalho, e talvez seria um dos cenários que ficaria tudo ou quase tudo em 100% load ao mesmo tempo

Mas resumindo, se quiser dá pra rodar, depende do seu uso exato e se no pior dos casos consideraria alguns tweaks na GPU pra dar uma segurada

pois estou na duvida o valor gasto e diferença em desempenho, tendo a 4090 por 10500 e 7900 XTX por 7400.
achei adaptador por R$ 200.

A fonte em caso troca: tem a NIDUS 850w por 860 e a 1000w superframe por 980. ou outra indicação?
venderia a core reactor 750w do pc2 por 400 ou 350.

Ficando a diferença de valor: R$ 3300 da 7900 XTX para a 4090 caso não precise trocar de fonte. R$ 3930 caso precise.
A 7900 XTX vai ter melhor custo por frame mas se quiser o melhor do melhor é a 4090 (além de tecnologias e/ou possível ganhos caso use pra trabalho), e se acabar trocando eu acho que olharia pra uma 1000w logo mesmo, ainda que 850w possivelmente ainda segure, mas não sei como tá o mercado dessas fontes >1000w agora, seja no padrão novo ou ainda no antigo
 
Última edição:
Bom dia galera, beleza? No mesmo preço qual escolher? Core Reactor 850W ou Super Flower 850W?
 
Se tanto CPU quanto GPU ficarem em 100% load talvez seja interessante uma troca, se deixar a 4090 stock ou OC com PL em 133% dependendo da situação passa dos 450w e se o Ryzen pegar 200w junto nessas situações talvez poderia ficar perto do limite, mas na prática provavelmente não vai estar tudo rodando em 100% load junto creio eu (SSDs, todos os fans etc) e ainda que uma fonte boa consiga segurar até uns 20% acima da spec antes de desligar, e caso use a 4090 com um undervolt ou reduzindo um pouco o power limit daria uma aliviada boa também e na maioria dos casos não muda muita coisa a performance, bastante gente roda ela com 70-80% do powerlimit e muitas situações ela sequer chega nos 450w padrão dela, aí teria que ver qual seu cenário de uso exato porque com 128gb imagino que use o PC pra trabalho, e talvez seria um dos cenários que ficaria tudo ou quase tudo em 100% load ao mesmo tempo

Mas resumindo, se quiser dá pra rodar, depende do seu uso exato e se no pior dos casos consideraria alguns tweaks na GPU pra dar uma segurada


A 7900 XTX vai ter melhor custo por frame mas se quiser o melhor do melhor é a 4090 (além de tecnologias e/ou possível ganhos caso use pra trabalho), e se acabar trocando eu acho que olharia pra uma 1000w logo mesmo, ainda que 850w possivelmente ainda segure, mas não sei como tá o mercado dessas fontes >1000w agora, seja no padrão novo ou ainda no antigo
Obrigado insanee420 , uso basicamente para Trabalho e jogos, como uso linux as AMD sempre me deram mais certos pelos drivers e integrasão ao MESA.
Mas parece que agora as RTX estão se dando bem também nesse mundo.

Acho que vou ter de buscar mesmo uma fonte com o novo conector 1000w+ , achei a superframe 1000 um bom custo x beneficio, mas esgotou logo agora.
 
Bom dia pessoal

Estou montando um setup para trabalho com um i7 13700K, RTX 3080 e uma Galahad de 360mm. Não vou fazer OC.

Pelo cálculo uma fonte de 750W já daria conta. Pensei em colocar uma de 850W para sobrar.

A pergunta é:

A XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold é uma fonte boa? Não conheço a marca. Custa R$630 atualmente.

Pois Corsair eu não estou encontrando e Asus TUF ou ROG de 850w passam dos mil reais.

Muito obrigado.
 
Bom dia pessoal

Estou montando um setup para trabalho com um i7 13700K, RTX 3080 e uma Galahad de 360mm. Não vou fazer OC.

Pelo cálculo uma fonte de 750W já daria conta. Pensei em colocar uma de 850W para sobrar.

A pergunta é:

A XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold é uma fonte boa? Não conheço a marca. Custa R$630 atualmente.

Pois Corsair eu não estou encontrando e Asus TUF ou ROG de 850w passam dos mil reais.

Muito obrigado.
Sim é uma boa fonte o preço esta bom sem contar que você terá 10 anos de garantia!
 
Bom dia pessoal

Estou montando um setup para trabalho com um i7 13700K, RTX 3080 e uma Galahad de 360mm. Não vou fazer OC.

Pelo cálculo uma fonte de 750W já daria conta. Pensei em colocar uma de 850W para sobrar.

A pergunta é:

A XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold é uma fonte boa? Não conheço a marca. Custa R$630 atualmente.

Pois Corsair eu não estou encontrando e Asus TUF ou ROG de 850w passam dos mil reais.

Muito obrigado.
Fonte abaixo de R$800 com 850w a única marca que vc vai encontrar provavelmente vai ser essas da xpg!
Eu no seu lugar dava uma apertada mas pegava uma fonte de marca conceituada mesmo.
Eu prefiro pegar uma corsair de 750w que uma xpg de 850w.
Fonte é algo pra durar muitos anos no pc, vale o investimento.
Dessas marcas que temos hoje no Brasil eu só uso Corsair ou Asus, agora sé for importar tem outras marcas de respeito também.
 
Última edição:
Fonte abaixo de R$800 com 850w a única marca que vc vai encontrar provavelmente vai ser essas da xpg!
Eu no seu lugar dava uma apertada mas pegava uma fonte de marca conceituada mesmo.
Eu prefiro pegar uma corsair de 750w que uma xpg de 850w.
Fonte é algo pra durar muitos anos no pc, vale o investimento.
Dessas marcas que temos hoje no Brasil eu só uso Corsair ou Asus, agora sé for importar tem outras marcas de respeito também.
Mas ela tem nome também em fonte e custa bem menos que alguns modelo da Corsair por ex, eu já tive vários modelos da Corsair e sei que vale mas hoje em dia tem boas fontes visando o cxb também e uma delas é a Core Reactor da XPG!
 
Mas ela tem nome também em fonte e custa bem menos que alguns modelo da Corsair por ex, eu já tive vários modelos da Corsair e sei que vale mas hoje em dia tem boas fontes visando o cxb também e uma delas é a Core Reactor da XPG!
Sei que é boa… mas pra mim, que fiquei 10 anos afastado do mundo dos PCs, essa marca XPG é como se fosse coisa xing-ling nova querendo pagar de coisa boa 😂
A começar pelo nome (XPG), que não me dá segurança alguma 🤷🏻‍♂️
 

PSUs Chieftec Polaris Pro e Polaris 3.0 estendidas para 5 anos de garantia.

A Chieftec anuncia que as PSUs Polaris Pro e Polaris 3.0 agora vêm com uma garantia estendida de 5 anos, garantindo ainda mais confiabilidade e tranquilidade para os usuários da Chieftec. Como parte de nosso compromisso contínuo com a excelência, temos o orgulho de aumentar o período de garantia de nossas principais fontes de alimentação ATX 3.0: as séries Chieftec Polaris Pro e Polaris 3.0. Apoiamos a qualidade e a confiabilidade de nossos produtos, e a garantia de 5 anos reflete nossa confiança na durabilidade dos produtos Chieftec de ponta. Com a nova garantia de 5 anos, os usuários podem ter certeza de que suas fontes de alimentação Chieftec Polaris Pro e Polaris 3.0 estão protegidas por um período prolongado, permitindo que eles se concentrem no que mais importa: trabalho, jogos ou empreendimentos criativos!
IN5Mjpf.jpg

Bn7qGWs.jpg

Para obter mais informações, visite as páginas do produto Polaris Pro e Polaris 3.0 .
 
Eu preciso de uma fonte até 400 reais pra um ryzen 5500 uma rx 5700 16gb ram 3200mhz 6 fans rgb 2 ssd 1tera e uma b450 maxsun eu inicialmente ia de xpg 650w mas não sei se ela é muito confiável nao
 
Eu preciso de uma fonte até 400 reais pra um ryzen 5500 uma rx 5700 16gb ram 3200mhz 6 fans rgb 2 ssd 1tera e uma b450 maxsun eu inicialmente ia de xpg 650w mas não sei se ela é muito confiável nao
É meu amigo, com limite de R$400 e necessidade de 650w não te sobra muitas opções não. Só resta mesmo xpg.
Tenta subir mais esse limite seu de R$400 pra pegar algo que te agrade mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo