[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Core reactor?
Já deixa bem claro quando for fazer RMA para te enviarem uma fonte nova.

Já larga assim "tenho visto muitos comentários na internet que vocês estão enviando fontes usadas e dando problema, fonte sem a ventoinha funcionar, fonte queimando com 4 dias de uso. Reitero que quero uma fonte NOVA"
Me responderam e jah enviei os dados e xlsx por email. A saga começou....
 
.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda não. Vou esperar as instruções de envio e falar nessa parte. Me pediram 5 dias.
Eles vão cagar no RMA, certeza.
Mandou pra mim e para o @Virgilio Macedo usada
Eu pediria o dinheiro de volta


@Cata
Consegui boletar uma kyber 750w por 479 e uma 850w por 539.
De acordo com a terabyte, a garantia é diretamente com eles...Geralmente eles enviam produto novo quando precisa de garantia, só são demorados

E agora?
São 60 meses de garantia
 
Última edição:
.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eles vão cagar no RMA, certeza.
Mandou pra mim e para o @Virgilio Macedo usada
Eu pediria o dinheiro de volta


@Cata
Consegui boletar uma kyber 750w por 479 e uma 850w por 539.
De acordo com a terabyte, a garantia é diretamente com eles...Geralmente eles enviam produto novo quando precisa de garantia, só são demorados

E agora?
São 60 meses de garantia

Tudo bem que são 05 anos sem preocupação e só o fato de mandarem o produto novo já é um bom sinal fora que o preço tá legal.
 
Mudando de assunto... antes dessa 4090 vc usava qual GPU?

Uma 1080, junto com a 1080ti deve ter sido o motivo da demissão de um monte de técnico, porque até para jogo atual essa placa aguenta no médio sem Path Tracing e RT, absurdo o projeto.
 
.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eles vão cagar no RMA, certeza.
Mandou pra mim e para o @Virgilio Macedo usada
Eu pediria o dinheiro de volta


@Cata
Consegui boletar uma kyber 750w por 479 e uma 850w por 539.
De acordo com a terabyte, a garantia é diretamente com eles...Geralmente eles enviam produto novo quando precisa de garantia, só são demorados

E agora?
São 60 meses de garantia

Pois é, recebi a bendida também claramente usada, estou com ela instalada a 5 dias a por enquanto tudo ok. Mas o medo ta grande de problema e maior ainda de levar algum outro componente junto. Independente dela continuar funcionando bem ou não, já deixei de indicar Core Reactor e a minha próxima será uma Corsair, sem dúvidas.
 
Boletei a MSI MPG A850G por R$1040. Mais caro do que eu gostaria de gastar com fonte, mas acho que vai ser o jeito. Última peça pra eu finalmente montar o compiuter. Tô usando um notebook com i7 7700hq e gtx 1050 há uns 6 anos kk tá triste.
O primeiro e único PC que eu montei foi lá em 2011, i5 2500k e gtx 570. Lembro de ter gastado R$1900 no setup completo lol.

Edit: fonte tá com desconto maior hoje. R$950 + frete - cupom KABUM5 - cashback = R$908.
 
Última edição:
Edit: fonte tá com desconto maior hoje. R$950 + frete - cupom KABUM5 - cashback = R$908.
Só porque peguei a SuperFrame essa MSI agora baixa uns 200 conto kkk, por 900 acho que teria ido nela mesmo, 5 anos a mais de garantia e bom RMA, apesar que o projeto em si provavelmente é bem similar, mas to julgando só pela parte dos conectores que é igual :haha:
 

Thermaltake lança Toughpower GF3 1200W e GF A3 850W/1050W na edição Snow

A Thermaltake, marca premium líder de PC DIY para gabinetes, resfriamento, periféricos de jogos e soluções de memória para entusiastas, tem o orgulho de apresentar a Toughpower GF3 1200 W Snow e a Toughpower GF A3 850 W/1050 W Snow, nossas primeiras fontes de alimentação ATX 3.0 em branco. Para fornecer mais opções para a fonte de alimentação mais recente com o padrão ATX 3.0 da Intel e conector PCIe Gen 5.0 nativo de 12 + 4 pinos, a Thermaltake traz uma nova cor para as séries GF3 e GF A3 de alta atenção. Essas duas séries são fontes de alimentação totalmente modulares com certificação 80 Plus Gold, alcançando gerenciamento de cabos e eficiência energética superiores, e agora vêm em uma edição para neve!

O Toughpower GF3 1200 W Snow é compatível com o padrão ATX 3.0, permitindo suporte de até 300% de excursão de energia da GPU e 200% de excursão de energia total. Projetado com vários conectores, incluindo um conector PCIe Gen 5.0 nativo de 12 + 4 pinos, a série GF3 Snow pode suportar totalmente placas gráficas da série RTX 40. O GF3 Snow vem com capacitores eletrolíticos japoneses de 105°C/221°F 100% de alta qualidade, oferecendo a mais alta durabilidade e confiabilidade. Para alimentar o hardware de última geração de forma constante, a série GF3 Snow vem com especificações mais rigorosas do que o padrão Intel, incluindo design de baixo ruído de ondulação <30 mV, regulação de tensão <±2% e tempo de espera >17 ms. Além disso, a ventoinha integrada com rolamento fluido de 140 mm garante um forte desempenho de refrigeração. Para minimizar o ruído do ventilador.

Ab7cxHX.jpg


rLYhAY6.jpg


Z3TXiQe.jpg


ChbESf0.jpg


O Toughpower GF A3 850 W/1050 W Snow também atende às especificações ATX 3.0 da Intel e possui um conector PCIe Gen 5.0 nativo, criado para alimentar o hardware mais recente. A série GF A3 Snow é feita com capacitor eletrolítico principal japonês de alta qualidade para garantir sua estabilidade. Esta fonte de alimentação é construída com proteção completa de nível industrial (OCP, OVP, UVP, OPP, SCP, OTP) para proteger os componentes enquanto fornece energia. Além disso, sua ventoinha de rolamento fluido de 120 mm e o design Smart Zero Fan podem fornecer excelente fluxo de ar e reduzir ruídos indesejados. Além disso, o design totalmente modular permite aos usuários selecionar livremente os cabos com voltagem adequada no pacote com base em suas necessidades, melhorando o gerenciamento dos cabos e o fluxo de ar dentro do gabinete.

O GF3 Snow e o GF A3 Snow possuem certificação 80 Plus Gold e podem suportar as placas gráficas mais recentes, proporcionando flexibilidade de instalação excepcional. A nova edição para neve consegue ainda um equilíbrio perfeito entre aspectos funcionais e estéticos. Não perca essas fontes de alimentação ATX 3.0 brancas para potencializar sua configuração toda branca!

Recursos do Toughpower GF3 1200 W Snow:
Totalmente compatível com as especificações Intel PSDG ATX 3.0

A série Toughpower GF3 Snow é totalmente compatível com as especificações Intel ATX 3.0, que suporta até 200% de excursão de energia, atinge 60% de eficiência de carga baixa e está em conformidade com a fonte de alimentação necessária padrões de tempo. A série GF3 Snow pode sustentar até 3x a excursão de potência da GPU e 2x a excursão de potência total.

Feito para estar em conformidade com as placas gráficas mais recentes
À medida que o consumo de energia das placas gráficas aumentou, também aumentou a sua demanda por energia. A série GF3 Snow foi projetada para suportar placas gráficas NVIDIA e AMD, prontas para abastecer a placa gráfica de acordo com suas diferentes formas de conexão.

Pronto para PCIe Gen 5.0
O Toughpower GF3 Snow vem com um conector de 12 + 4 pinos para oferecer desempenho poderoso e estável, permitindo que a PSU execute GPUs de próxima geração naturalmente.

A série GF3 Snow de potência resistente com certificação 80 Plus Gold
economiza energia por meio de sua alta eficiência energética de até 90% e é certificada com 80 Plus Gold. A série foi otimizada para funcionar com todas as gerações de processadores Intel para alcançar a máxima economia de energia.

Ventilador Zero Inteligente Ultra Silencioso
Projetado com nosso Smart Zero Fan, o ventilador não girará até que a carga exceda determinada porcentagem da fonte de alimentação, minimizando o ruído do ventilador.

Design de baixo ruído de ondulação <30 mV
Qualidade de construção de ponta com baixo ruído de ondulação. Todas as ondulações do GF3 1200 W Snow são inferiores a 30 mV em +12V, +5V ou +3,3V de 0% a 100% de carga para garantir uma operação estável e manter seus componentes críticos para desempenho funcionando de maneira confiável por mais tempo.

Regulação de tensão extremamente rigorosa
A regulação de tensão da série GF3 Snow está em conformidade com o padrão da Intel +5%, -7% para trilhos principais, e GF3 1200 W Snow é definido para não mais que ±2% para trilhos principais, fornecendo energia limpa e constante através estabilidade de tensão excepcional.

Capacitores japoneses 100% de alta qualidade 105°C/221°F
Proporcionando grande durabilidade, além de oferecer a mais alta estabilidade, mantendo-se confiável.

Trilho único de +12V de alta amperagem e tecnologias de alta classe
O poderoso trilho único de +12V pode fornecer adequadamente a energia que você precisa para a melhor compatibilidade. O uso do projeto de circuito LLC e DC para DC fornece operação muito estável e regulação de tensão aprimorada.

Desempenho de resfriamento superior
O GF3 1200 W Snow possui uma ventoinha com rolamento fluido de 140 mm para garantir desempenho de resfriamento superior.

Cabos planos totalmente modulares de baixo perfil
Oferecem seleção de cabos para os usuários enquanto alimentam o sistema com uma tensão vantajosa. O cabo branco plano de baixo perfil facilita o gerenciamento dos cabos, reduz a confusão e aumenta o fluxo de ar dentro do chassi.


A série Toughpower GF3 Snow com certificação 80 Plus Gold e Intel C6/C7 States Ready economiza energia por meio de sua alta eficiência energética de até 90% e é certificada como 80 Plus Gold. A série foi otimizada para funcionar com todas as gerações de processadores Intel para alcançar a máxima economia de energia.

Disponibilidade e garantia
O Toughpower GF3 1200 W Snow - TT Premium Edition estará disponível para compra em setembro de 2023 por meio da rede mundial de revendedores e distribuidores autorizados da Thermaltake. Ele é apoiado por uma garantia de dez anos e suportado pela rede mundial de atendimento ao cliente e suporte técnico da Thermaltake.

MSRP da série Toughpower GF3 Snow:
  • 1200 W: $ 219,99 / € 239,90
(os preços podem variar por região)

Recursos do Toughpower GF A3 850 W/1050 W Snow:
Totalmente compatível com os padrões Intel ATX 3.0

A série Toughpower GF A3 Gold Snow é totalmente compatível com as especificações Intel ATX 3.0 que suporta até 200% de excursão de energia, atinge 60% de eficiência de carga baixa e atende aos padrões de temporização da fonte de alimentação exigidos.

Feito para atender às mais recentes placas gráficas
Para satisfazer a crescente demanda pelo consumo de energia das placas gráficas, a série GF A3 Gold Snow foi projetada para suportar placas gráficas NVIDIA e AMD e é capaz de fornecer as placas gráficas em diferentes formas de conexão.

Pronto para PCIe Geração 5.0
Um conector de 12 + 4 pinos está incluído na série Toughpower GF A3 Snow para fornecer desempenho poderoso e estável que permite que a PSU execute GPUs de próxima geração nativamente.

Certificado 80 Plus Gold
Com certificação 80 Plus Gold, o Toughpower GF A3 Snow transforma a energia de forma eficiente, permitindo menos perda de energia e acúmulo de calor interno.

Seja inteligente, fique quieto
Apresentando uma ventoinha de rolamento fluido de 120 mm para fornecer excelente fluxo de ar. Além disso, o Smart Zero Fan fará com que a ventoinha não gire até que a carga exceda 30% da fonte de alimentação, minimizando ruídos indesejados.

Mais estável com capacitores eletrolíticos japoneses Os
capacitores eletrolíticos principais japoneses de alta qualidade de 105°C/221°F oferecem estabilidade e confiabilidade que aumentam a durabilidade da série GF A3 Gold Snow.

Trilho único de + 12 V de alta amperagem e tecnologias de alta classe
Para garantir a estabilidade, o GF A3 Snow é feito com trilhos únicos de + 12 V para fornecer energia para alcançar a melhor compatibilidade, bem como projetado com o circuito LLC e DC para DC para fortalecer o regulação de tensão.

Cabos totalmente modulares de baixo perfil
Os cabos brancos totalmente modulares de baixo perfil tornam o gerenciamento de cabos mais fácil e flexível, aumentando a organização e o fluxo de ar dentro do chassi. A série Toughpower GF A3 Gold Snow com

certificação 80 Plus Gold e Intel C6/C7 States Ready economiza energia por meio de sua alta eficiência energética de até 90% e é certificada como 80 Plus Gold.
Ele foi otimizado para funcionar com todas as gerações de processadores Intel para alcançar a máxima economia de energia.

Disponibilidade e Garantia
Toughpower GF A3 850 W/1050 W Snow - TT Premium Edition estará disponível para compra em setembro de 2023 através da rede mundial de revendedores e distribuidores autorizados da Thermaltake. Ele é apoiado por uma garantia de dez anos e suportado pela rede mundial de atendimento ao cliente e suporte técnico da Thermaltake.

MSRP da série Toughpower GF A3 Snow:
  • 850 W: $ 129,99 / € 139,90
  • 1050 W: $ 159,99 / € 169,90
(os preços podem variar por região)
Fonte: Thermaltake
 
Só porque peguei a SuperFrame essa MSI agora baixa uns 200 conto kkk, por 900 acho que teria ido nela mesmo, 5 anos a mais de garantia e bom RMA, apesar que o projeto em si provavelmente é bem similar, mas to julgando só pela parte dos conectores que é igual :haha:
Pagou a taxa de EA : o
 
Nada de novo para fontes com pcie5 de marcas renomadas? Vi que esses dias apareceu uma Asus mas sumiu já. Só sobra a da msi mesmo?
 
Pagou a taxa de EA : o
Depois de ver ela aberta e como se saiu nos testes já fiquei mais tranquilo de recomendar ou usar e acabei pegando, teve resultados legais em 100/110% de carga e aqui no 5800x + 4080 ela chega nem a 50% então dá mais uma segurança ainda

Nada de novo para fontes com pcie5 de marcas renomadas? Vi que esses dias apareceu uma Asus mas sumiu já. Só sobra a da msi mesmo?
Acho que só, tem umas ThermalTake e Cougar também se contar mas não sei como é a garantia aqui
 
Pessoal preciso comprar uma fonte para tankar o RYZEN 5800X3D com uma RTX 3070, me indicaram essas duas opções mas elas tem 200 reais de firença entre elas, o que vcs me dizem?

Fonte MSI MPG A650GF, 650W, 80 Plus Gold, Modular 640,00​

Fonte NZXT C650 Gold, 650W, 80 Plus Gold, Full Modular 450,00​

 
Nada de novo para fontes com pcie5 de marcas renomadas? Vi que esses dias apareceu uma Asus mas sumiu já. Só sobra a da msi mesmo?
Minha singela opinião... melhor usar cabo adaptador numa Fonte de nome/procedência do padrão anterior que entrar em fonte capenga só pq tem o padrão novo.

Alguém deixaria de ter uma Ferrari para ter um Celta se o Celta tivesse um filtro de emissão de gases no escapamento e a Ferrari não?
 
Pessoal preciso comprar uma fonte para tankar o RYZEN 5800X3D com uma RTX 3070, me indicaram essas duas opções mas elas tem 200 reais de firença entre elas, o que vcs me dizem?

Fonte MSI MPG A650GF, 650W, 80 Plus Gold, Modular 640,00​

Fonte NZXT C650 Gold, 650W, 80 Plus Gold, Full Modular 450,00​

Nesse caso iria de NZXT, não vi relatos da C650 recente se teve alguma mudança pra antiga mas tem da C1200 Gold e ela teve bons resultados, creio que a C650 seja similar, pessoalmente acho uma diferença muito grande pra justificar a MSI nesse caso
 
Nesse caso iria de NZXT, não vi relatos da C650 recente se teve alguma mudança pra antiga mas tem da C1200 Gold e ela teve bons resultados, creio que a C650 seja similar, pessoalmente acho uma diferença muito grande pra justificar a MSI nesse caso
Sera entao essa a melhor opção , ou tem outro modelo melhor por ai ? Preciso comprar ainda hoje , a ajuda de vcs vai me salvar :)
 
Sera entao essa a melhor opção , ou tem outro modelo melhor por ai ? Preciso comprar ainda hoje , a ajuda de vcs vai me salvar :)
Creio que sim, tem outras boas como Super Flower mas é na faixa dos >600 e com 5 anos de garantia. Com 10 anos de garantia, modular e de qualidade duvido encontrar algo no mesmo preço da NZXT, até aproveitei e peguei uma dela pra outro PC aqui porque achei que ia esgotar rápido, se 650w te atender vai fundo
 
Creio que sim, tem outras boas como Super Flower mas é na faixa dos >600 e com 5 anos de garantia. Com 10 anos de garantia, modular e de qualidade duvido encontrar algo no mesmo preço da NZXT, até aproveitei e peguei uma dela pra outro PC aqui porque achei que ia esgotar rápido, se 650w te atender vai fundo
Valew mano, comprado e pago na kabum hehehe valewwww
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo