[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Qual a diferença da xpg Core reactor 850w gold para a 'xpg kyber superframe plus gold tbm?
 
A XPG tá meio com o filme queimado com os membros do fórum pela garantia que não está estornando nem enviando fonte nova e sim fonte recondicionada, recomendo pegar logo uma MSI com o novo conector, na Kabum! a diferença tá em torno de 100 reais, preço do cinema com sua cremosa e você já ganha de brinde o fato de que tem o conector nativo para futuros upgrades.

Nesse caso como vou parcelar ficaria 1412 reais, compensaria ainda?

Mas não tenho muita pressa também então podia esperar uma promoção se rolar, consigo esperar até novembro que vai ser o mês que vou pegar a placa de vídeo.
 
Última edição:
Beleza, valeu pela dica irmão! Acho que vou investir nessa mesmo, já que estou pensando em longevidade.
Não vai se arrepender, a fonte já é feita para as novas GPUs então aguenta picos de forma melhor e a MSI no Br pelo menos dentre todas as grandes tem a melhor garantia: "Fonte no chão, dinheiro na mão." eles não consertam, estornam com a correção monetária :)
 
Não vai se arrepender, a fonte já é feita para as novas GPUs então aguenta picos de forma melhor e a MSI no Br pelo menos dentre todas as grandes tem a melhor garantia: "Fonte no chão, dinheiro na mão." eles não consertam, estornam com a correção monetária :)
Tava analisando o histórico de preço recente no site Monte seu PC e parece que ela já ficou por 950 na Kabum. Vou dar uma aguardada para ver se baixa novamente e já consigo pegar ela.

Amigo eu ia te fazer outra pergunta referente a processador e monitor mas acho que este fórum não é o correto para esse :/
 
Tava analisando o histórico de preço recente no site Monte seu PC e parece que ela já ficou por 950 na Kabum. Vou dar uma aguardada para ver se baixa novamente e já consigo pegar ela.

Amigo eu ia te fazer outra pergunta referente a processador e monitor mas acho que este fórum não é o correto para esse :/
Pode fazer, caso eu não saiba você vai no correto.
 
Pode fazer, caso eu não saiba você vai no correto.
Então, no começo do ano eu estava montando esse pc pensando em uma Rtx 3060 TI, só que ai barateou as 4070 ti e mudei de idéia pensando mais em uma placa que durasse mais tempo e aguentasse os 1440p. Só que antes de mudar de idéia eu ja tinha pego um R5 3600 na Kabum. Aposto que vai dar um Gargalo do k7 kkkkkk. Mas ai final do ano que vem acho que vou dar uma melhorada nisso pegando um processador novo R7 5800X3D.

Só que agora eu to também com um monitor LG 24gn600 e quero futuramente jogar nos 2k, tu acharia melhor investir antes em um monitor ou melhorar o processador?

O meu setup por enquanto vai ficar assim:

Gabinete: Cooler Master TD 500 MESH
Placa mãe: b550m Aorus Elite
Processador: Ryzen 5 3600
Air Cooler: AG 400
Placa de vídeo: RTX 4070 TI EX GAMER
Fonte: MSI A850G 850W
Memória: 2x8GB 3200mhz XPG SPECTRIX D50
SSD: 1TB NVME2 XPG S70 BLADE + 1 500gb Kingspec NVME 2
Monitor: LG 24GN600 144hz
 
Então, no começo do ano eu estava montando esse pc pensando em uma Rtx 3060 TI, só que ai barateou as 4070 ti e mudei de idéia pensando mais em uma placa que durasse mais tempo e aguentasse os 1440p. Só que antes de mudar de idéia eu ja tinha pego um R5 3600 na Kabum. Aposto que vai dar um Gargalo do k7 kkkkkk. Mas ai final do ano que vem acho que vou dar uma melhorada nisso pegando um processador novo R7 5800X3D.

Só que agora eu to também com um monitor LG 24gn600 e quero futuramente jogar nos 2k, tu acharia melhor investir antes em um monitor ou melhorar o processador?

O meu setup por enquanto vai ficar assim:

Gabinete: Cooler Master TD 500 MESH
Placa mãe: b550m Aorus Elite
Processador: Ryzen 5 3600
Air Cooler: AG 400
Placa de vídeo: RTX 4070 TI EX GAMER
Fonte: MSI A850G 850W
Memória: 2x8GB 3200mhz XPG SPECTRIX D50
SSD: 1TB NVME2 XPG S70 BLADE + 1 500gb Kingspec NVME 2
Monitor: LG 24GN600 144hz

Pra que investir em um monitor que vai dar gargalo com seu processador?
Caso você tenha esse kit de 5800x3D e 4070ti você vai rodar QHD (1440) na tora e vários jogos em 4k, quando sobrar money você compra o monitor novo, talvez até tenha barateado os minileds no futuro. A minha humilde opinião é que você foca na base, que é seu hardware e depois vai nos periféricos, você está de certa forma acostumado com o seu monitor de 24 pol, não seria melhor já ir pegando o gostinho dos FPS altos e dos bons gráficos?
 
Pra que investir em um monitor que vai dar gargalo com seu processador?
Caso você tenha esse kit de 5800x3D e 4070ti você vai rodar QHD (1440) na tora e vários jogos em 4k, quando sobrar money você compra o monitor novo, talvez até tenha barateado os minileds no futuro. A minha humilde opinião é que você foca na base, que é seu hardware e depois vai nos periféricos, você está de certa forma acostumado com o seu monitor de 24 pol, não seria melhor já ir pegando o gostinho dos FPS altos e dos bons gráficos?
Realmente tudo que quero fazer é jogar e não tinha parado pra pensar que os monitores provavelmente vão baratear nos próximos anos.
Vou fazer o que você está me sugerindo focar no hardware, dar uma melhorada no processador e colocar um Water cooler.

Mais uma vez obrigado!
 
Realmente tudo que quero fazer é jogar e não tinha parado pra pensar que os monitores provavelmente vão baratear nos próximos anos.
Vou fazer o que você está me sugerindo focar no hardware, dar uma melhorada no processador e colocar um Water cooler.

Mais uma vez obrigado!
E se puder recomendar, fique de olho em monitores Oled e miniled, são as melhores tecnologias sem ghosting e Oled tem preto real.
 
Então, no começo do ano eu estava montando esse pc pensando em uma Rtx 3060 TI, só que ai barateou as 4070 ti e mudei de idéia pensando mais em uma placa que durasse mais tempo e aguentasse os 1440p. Só que antes de mudar de idéia eu ja tinha pego um R5 3600 na Kabum. Aposto que vai dar um Gargalo do k7 kkkkkk. Mas ai final do ano que vem acho que vou dar uma melhorada nisso pegando um processador novo R7 5800X3D.

Só que agora eu to também com um monitor LG 24gn600 e quero futuramente jogar nos 2k, tu acharia melhor investir antes em um monitor ou melhorar o processador?

O meu setup por enquanto vai ficar assim:

Gabinete: Cooler Master TD 500 MESH
Placa mãe: b550m Aorus Elite
Processador: Ryzen 5 3600
Air Cooler: AG 400
Placa de vídeo: RTX 4070 TI EX GAMER
Fonte: MSI A850G 850W
Memória: 2x8GB 3200mhz XPG SPECTRIX D50
SSD: 1TB NVME2 XPG S70 BLADE + 1 500gb Kingspec NVME 2
Monitor: LG 24GN600 144hz
Amigo, aqui é a área específica do fórum sobre fontes, além de que este tópico é fixo sobre indicação de fontes.

Se quer dicas de upgrade de peças há um tópico fixo na área específica.

 
E se puder recomendar, fique de olho em monitores Oled e miniled, são as melhores tecnologias sem ghosting e Oled tem preto real.
Beleza
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigo, aqui é a área específica do fórum sobre fontes, além de que este tópico é fixo sobre indicação de fontes.

Se quer dicas de upgrade de peças há um tópico fixo na área específica.

Ok
 
E vem com o cosplay de Bob Marley que lhe respondeu.
 
Boa tarde. Estou considerando um upgrade para uma RTX 4070 (ou 4070 ti) e pesquisando fontes. Daí fiquei com algumas dúvidas?

- 650W é suficiente ou melhor se garantir com uma 750W (Ryzen 5 5600X por ora)?
- Preciso de uma fonte com o tal cabo de novo PCIe 5.0?
- Tomando como referência 750W (ou mais), qual desses modelos me oferece maior qualidade e garantia?

Gigabyte GP-P750GM 80 Plus Gold 750W, Modular:

Corsair CX750M V2, 750W, Semi Modular, 80 Plus Bronze:

SuperFrame, 850W, 80 Plus Gold, Full Modular:
 
Última edição:
- 650W é suficiente ou melhor se garantir com uma 750W?
Depende do seu CPU no final das contas, mas mesmo se tiver um 13900k vai dar conta sim

- Preciso de uma fonte com o tal cabo de novo PCIe 5.0?
Não é obrigatório e sempre vem adaptador com as placas também

- Tomando como referência 750W (ou mais), qual desses modelos me oferece maior qualidade e garantia?
Dessas 3 iria de SuperFrame ou Corsair, mas pessoalmente acho caro pagar 780 conto num modelo CX da Corsair, acho que alguma Super Flower seria mais interessante que essa CX em questão, ou optando por 650w tem a NZXT também, tanto a Super Flower quanto a Corsair ou a SuperFrame vão ser todas 5 anos então nisso aí não tem diferença, maior qualidade entre essas creio que seria Super Flower > SuperFrame > Corsair CX, mas não vi se esse modelo V2 tem algo diferente dos antigos
 
Depende do seu CPU no final das contas, mas mesmo se tiver um 13900k vai dar conta sim


Não é obrigatório e sempre vem adaptador com as placas também


Dessas 3 iria de SuperFrame ou Corsair, mas pessoalmente acho caro pagar 780 conto num modelo CX da Corsair, acho que alguma Super Flower seria mais interessante que essa CX em questão, ou optando por 650w tem a NZXT também, tanto a Super Flower quanto a Corsair ou a SuperFrame vão ser todas 5 anos então nisso aí não tem diferença, maior qualidade entre essas creio que seria Super Flower > SuperFrame > Corsair CX, mas não vi se esse modelo V2 tem algo diferente dos antigos
Muito obrigado pelo feedback. Conhecia a Super Flower só de nome, mas nunca tinha pesquisado. Vi aqui rapidinho um vídeo da Teclab e parece ser excelente, além de estar mais em conta.

Ah, minha CPU é um Ryzen 5 5600X. No futuro devo fazer um upgrade, mas mais pro médio prazo.
 
Kyber não é modular é só vem 1 cabo pci-e com 2 saídas 8pin
E vem 1 cabo padrão novo pci express 600w
Putz, que mancada não ser full modular... já até desistir de pegar.
 
Vou te falar, não tive problema nenhum de esconder o cabo, dimensionar tudo certinho mas meu gabinete tem bastante espaço que é o lancool 216
Não teve dificuldade de esconder o cabo hein safaadeeenho?
;)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dá pra confiar nessa fonte?
Não.
 
Alguém indica alguma fonte modular ou semi modular, 80 plus e pfc ativo que não custe um rim? Pra empurrar um kit xeon sem placa de vídeo e e um punhado de hd´s ssd´s. Entre 400-600w dá e sobra.
 
Alguém indica alguma fonte modular ou semi modular, 80 plus e pfc ativo que não custe um rim? Pra empurrar um kit xeon sem placa de vídeo e e um punhado de hd´s ssd´s. Entre 400-600w dá e sobra.
NZXT C650 GOLD, FULL MODULAR. 480,00 KABUM
NZXT 650w, SEMI MODULAR, 380,00 KABUM
 

Seasonic lança série de fontes de alimentação Focus GX ATX 3.0

A Seasonic tem o orgulho de anunciar o lançamento das novas fontes de alimentação FOCUS GX ATX 3.0 Series . As unidades certificadas FOCUS GX ATX 3.0 são construídas com base no legado bem estabelecido da popular série Seasonic FOCUS. Essas fontes de alimentação atendem a todos os requisitos que os fabricantes e entusiastas de PC esperam da marca Seasonic. Graças ao design totalmente modular, apenas os cabos necessários para alimentar os componentes do PC precisam ser conectados.

As novas unidades FOCUS GX possuem certificação ATX 3.0 e são compatíveis com PCIe 5.0 para alimentar os mais recentes sistemas de ponta, ajudando a melhorar o desempenho geral do sistema e a confiabilidade a longo prazo, ao mesmo tempo que fornecem a energia mais estável necessária nos mais altos níveis de desempenho. Com o cabo VGA PCIe 5.0 12VHPWR de alta qualidade incluído, essas unidades podem alimentar com segurança as placas gráficas mais modernas, como a NVIDIA GeForce RTX 40 Series.

I3lWgMO.jpg


GZ5d8ZX.jpg


U0zvv3M.jpg


Seguindo o legado bem estabelecido da Série Seasonic FOCUS, a Série FOCUS GX foi atualizada para estar em conformidade com os padrões ATX 3.0 e PCIe 5.0. Oferecendo uma gama completa de fontes de alimentação que variam de 750 W a 1000 W com profundidade de 140 mm, essas unidades serão as aliadas perfeitas para alimentar as mais novas placas gráficas e processadores de alta potência do mercado.

Outros recursos incluem:
  • Capacitores eletrolíticos japoneses com classificação de 105°C
  • Ventoinha com rolamento fluido dinâmico (FDB) de 135 mm para operação silenciosa
  • Novo controle de ventilador silencioso híbrido digital sazonal para resfriamento ideal
  • Modo sem ventoinha até 30% de carga
  • Modularidade total para as melhores opções de gerenciamento de cabos
  • Cabos pretos individuais com padrão trançado
  • Adicionado cabo 12VHPWR para suportar as placas gráficas mais recentes
  • Recursos de proteção completos: OPP/OVP/UVP/SCP/OCP/OTP
  • Garantia de 10 anos - nosso compromisso com a alta qualidade
Em relação à eficiência, o FOCUS GX ATX 3.0 possui certificação 80 Plus Gold para garantir boa eficiência sob carga.

H5fcW2q.jpg


BwnIEyE.jpg


MSRP:
FOCUS GX-750 ATX 3.0: $ 159,99 / € 129,90
FOCUS GX-850 ATX 3.0: $ 179,99 / € 149,90
FOCUS GX-1000 ATX 3.0: $ 219,99 / € 199,90
Fontes: Seasonic , CDRInfo , FOCUS GX ATX 3.0
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo