[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Cadê os novos modelos da Redragon com luzinha?
 
Bom dia, boa tarde, boa noite!

Help aqui please.
Acabei de comprar uma RTX 3060 8gb, MAS eu tenho uma fonte evga 400W e não to muito confiante de usar ela até junta a grana pra uma mais potente (daqui uns 3 meses) Sabem me dizer se a fonte vai aguenta minha config?? Fiz ela num site e disse q o consumo era de 384w a config, por isso abri o cofre e comprei, mas agr to com medo.
CONFIG:
ryzen 7 3700x (consome 65w esse)
RTX 3060 8gb (upgradde da GTX 1650 atual)
16gb XPG RGB
Asrock B450m steel legends (RGB)
2ssd e 2 hd

Periféricos que puxam energia do pc:
1 fita RGB 5m
mouse: Logitech g403 hero
teclado: Motospeed CK62 (60%)

Link do resultado do test: https://outervision.com/b/b6nEZ2

Ela aguenta pelo menos uns 3 meses até pega uma de 600w?
 
Bom dia, boa tarde, boa noite!

Help aqui please.
Acabei de comprar uma RTX 3060 8gb, MAS eu tenho uma fonte evga 400W e não to muito confiante de usar ela até junta a grana pra uma mais potente (daqui uns 3 meses) Sabem me dizer se a fonte vai aguenta minha config?? Fiz ela num site e disse q o consumo era de 384w a config, por isso abri o cofre e comprei, mas agr to com medo.
CONFIG:
ryzen 7 3700x (consome 65w esse)
RTX 3060 8gb (upgradde da GTX 1650 atual)
16gb XPG RGB
Asrock B450m steel legends (RGB)
2ssd e 2 hd

Periféricos que puxam energia do pc:
1 fita RGB 5m
mouse: Logitech g403 hero
teclado: Motospeed CK62 (60%)

Link do resultado do test: https://outervision.com/b/b6nEZ2

Ela aguenta pelo menos uns 3 meses até pega uma de 600w?
Deve aguentar mas se puder troque antes do prazo que você estipulou, tem a Pylon tem um ótimo cxb com 05 anos de garantia e potência de sobra pra aguentar a sua configuração.
 
Bom dia, boa tarde, boa noite!

Help aqui please.
Acabei de comprar uma RTX 3060 8gb, MAS eu tenho uma fonte evga 400W e não to muito confiante de usar ela até junta a grana pra uma mais potente (daqui uns 3 meses) Sabem me dizer se a fonte vai aguenta minha config?? Fiz ela num site e disse q o consumo era de 384w a config, por isso abri o cofre e comprei, mas agr to com medo.
CONFIG:
ryzen 7 3700x (consome 65w esse)
RTX 3060 8gb (upgradde da GTX 1650 atual)
16gb XPG RGB
Asrock B450m steel legends (RGB)
2ssd e 2 hd

Periféricos que puxam energia do pc:
1 fita RGB 5m
mouse: Logitech g403 hero
teclado: Motospeed CK62 (60%)

Link do resultado do test: https://outervision.com/b/b6nEZ2

Ela aguenta pelo menos uns 3 meses até pega uma de 600w?
Eu botaria, se estiver com muito receio faz um undervolt mais agressivo e boa, dos 170w stock da 3060 (ou mais a depender do modelo) pode rodar ela dos 150w pra baixo temporariamente, vai perder um pouco de desempenho sim mas não é uma perda linear, na geração 3000 eu conseguia 10-15% de redução no consumo mantendo a performance stock, e 30-35% de redução de consumo sacrificando até uns 5% de desempenho
 
Deve aguentar mas se puder troque antes do prazo que você estipulou, tem a Pylon tem um ótimo cxb com 05 anos de garantia e potência de sobra pra aguentar a sua configuração.
Vai perder o suporte da Redragon?
 
Eu botaria, se estiver com muito receio faz um undervolt mais agressivo e boa, dos 170w stock da 3060 (ou mais a depender do modelo) pode rodar ela dos 150w pra baixo temporariamente, vai perder um pouco de desempenho sim mas não é uma perda linear, na geração 3000 eu conseguia 10-15% de redução no consumo mantendo a performance stock, e 30-35% de redução de consumo sacrificando até uns 5% de desempenho
Peguei reembolso, melhor não arriscar, vou segura mais 3 meses e depois compro junto com a fonte q o mano ali passou
 
Super Flower é uma boa marca, o que caga são os 5 anos de garantia, mas da pra confiar na marca sim.
Valeu pelo retorno!
Eu estava procurando uma boa fonte de 850w para manter margem para upgrades no futuro. A primeira opção seria Corsair, mas no único lugar que achei cobram R$1.500 em uma RM850x.
Segunda opção seria a Core Reactor, não fui a fundo, mas com a quantidade de pessoas insatisfeitas e relatos de problemas relatados definitivamente é um não. Fora isso, só achei uma Seasonic Focus 850W (SSR-850FX) e a Super Flower LEADEX VI Platinum Pro 850W, mas não achei reviews sobre elas ainda e de qualquer forma essa fontes beiram os R$1.000.
Aí achei essa Leadex III 750w, a qual por ora só li um review mas foi positivo, e acredito que 750w serão o suficiente para a build que estou montando.
 
Última edição:
Valeu pelo retorno!
Eu estava procurando uma boa fonte de 850w para manter margem para upgrades no futuro. A primeira opção seria Corsair, mas no único lugar que achei cobram R$1.500 em uma RM850x.
Segunda opção seria a Core Reactor, não fui a fundo, mas com a quantidade de pessoas insatisfeitas e relatos de problemas relatados definitivamente é um não. Fora isso, só achei uma Seasonic Focus 850W (SSR-850FX) e a Super Flower LEADEX VI Platinum Pro 850W, mas não achei reviews sobre elas ainda e de qualquer forma essa fontes beiram os R$1.000.
Aí achei essa Leader III 750w, a qual por ora só li um review mas foi positivo, e acredito que 750w serão o suficiente para a build que estou montando.

Sim, também estou de olho em algumas fontes e no Brasil esta bem complicado, se colocar então fontes com o conector novo para as rtx 40 ai fica pior ainda.

Hoje acho que se eu fosse comprar uma fonte iria na MSI da Kabum, essa ao menos tem os 10 anos de garantia.

 
Sim, também estou de olho em algumas fontes e no Brasil esta bem complicado, se colocar então fontes com o conector novo para as rtx 40 ai fica pior ainda.

Hoje acho que se eu fosse comprar uma fonte iria na MSI da Kabum, essa ao menos tem os 10 anos de garantia.

Sim, também vi essa MSI. Parece boa, porém nas avaliações da Amazon dos EUA há vários relatos do pessoal receber ela morta ou morrer em 1 dia.
E também, a kabum aumentou bem o preço dela, acho que estava cerca de R$900.
 
Sim, também vi essa MSI. Parece boa, porém nas avaliações da Amazon dos EUA há vários relatos do pessoal receber ela morta ou morrer em 1 dia.
E também, a kabum aumentou bem o preço dela, acho que estava cerca de R$900.

Sim eu vi sobre isso também, o que me deixa mais tranquilo nela é saber que a garantia da MSI é boa, caso tivesse algum problema acredito que daria pra resolver sem muita dor de cabeça.
 
Sim, também vi essa MSI. Parece boa, porém nas avaliações da Amazon dos EUA há vários relatos do pessoal receber ela morta ou morrer em 1 dia.
E também, a kabum aumentou bem o preço dela, acho que estava cerca de R$900.
Peguei essa MSI há algumas semanas por 900 com frete e não tive problemas. Ter 10 anos de garantia com um dos mais eficientes processos de RMA do país dá uma boa tranquilizada.

Eu queria ir na Corsair RMx Shift mas como sabemos as RMx em geral sumiram do mercado ou estão com preços absurdos. Uma coisa que eu não gosto nelas são os cabos pouquíssimo flexíveis devido a presença de capacitores. Os da A850G são muito maleáveis, com exceção do 12VHPWR que é um pouco menos.

Sobre as reviews negativas na Amazon, acho que isso é natural pra qualquer produto falível. A Corsair RM850x que também tem 10 anos de garantia também tem diversas avaliações alegando que veio morta, morreu em alguns dias, etc. Acredito que isso vai se repetir com qualquer marca. Claro, a proporção é importante, por isso um RMA eficiente faz diferença.
 
Tá terrível encontrar fonte com preço em conta. Vou acabar indo nesse MSI aí também pra aposentar a minha TX550 (que está comigo há 10 anos) e preparar meu computador pra chegada da 7800 XT.
O pior é que há uns 2 meses teve promoção de uma Asus TUF 750w com PCI 5.0 por 750 reais e eu deixei passar acreditando que ia conseguir pegar uma Corsair. Me ferrei bonito.
 
Uns 4 meses atrás eu peguei uma SuperFlower Leadex 1000W Platinum por menos de 700,00 na Terabyte... foi para um PC da minha esposa... no meu eu tenho uma RM1000x e vez ou outra pesquiso pra ver se aparece uma Shift pra trocar (puro consumismo)... mas além de estar rara, as fontes estão o olho da cara...
 
Uns 4 meses atrás eu peguei uma SuperFlower Leadex 1000W Platinum por menos de 700,00 na Terabyte... foi para um PC da minha esposa... no meu eu tenho uma RM1000x e vez ou outra pesquiso pra ver se aparece uma Shift pra trocar (puro consumismo)... mas além de estar rara, as fontes estão o olho da cara...

A troca por uma Shift vale muito, só a calma na organização de cabos evita muito stress.
 
Sim eu vi sobre isso também, o que me deixa mais tranquilo nela é saber que a garantia da MSI é boa, caso tivesse algum problema acredito que daria pra resolver sem muita dor de cabeça.
A garantia da MSI esta no mesmo nível da Corsair que funciona muito bem hoje em dia isso deixa o cliente bem mais tranquilo!
 
Pessoal qual fonte recomendam?
Superframe 850w - R$900
MSI 850W - R$1400
Corsair RM850 - R$1300

Minha config é 5700x, RTX 4070Ti

Quero uma fonte com qualidade, ambos preços estão a prazo vale o investimento a mais nas outras ou a superframe ja me atende?
 
Pessoal qual fonte recomendam?
Superframe 850w - R$900
MSI 850W - R$1400
Corsair RM850 - R$1300

Minha config é 5700x, RTX 4070Ti

Quero uma fonte com qualidade, ambos preços estão a prazo vale o investimento a mais nas outras ou a superframe ja me atende?
Ao que se sabe (testes do Cybenetics, Teclab e teardown da fonte) a SuperFrame e a Pichau Nidus tem ótimo desempenho e componentes sim porém a garantia é 5 anos vs 10 anos dessas outras 2, entre a Corsair e a MSI a princípio eu iria na MSI caso seja a versão ATX 3.0 com o conector 12VHPWR, mas caso não ligue pro tempo de garantia extra não vejo problemas em recomendar a SuperFrame

E quanto a potência todas vão sobrar e muito, uso a SuperFrame 850w aqui num 5800x + 4080 e a fonte mal chega em 40% de load com meu perfil padrão de UV na 4080, 850w é suficiente pra você botar uma 4090 no futuro se quiser
 
Ao que se sabe (testes do Cybenetics, Teclab e teardown da fonte) a SuperFrame e a Pichau Nidus tem ótimo desempenho e componentes sim porém a garantia é 5 anos vs 10 anos dessas outras 2, entre a Corsair e a MSI a princípio eu iria na MSI caso seja a versão ATX 3.0 com o conector 12VHPWR, mas caso não ligue pro tempo de garantia extra não vejo problemas em recomendar a SuperFrame

E quanto a potência todas vão sobrar e muito, uso a SuperFrame 850w aqui num 5800x + 4080 e a fonte mal chega em 40% de load com meu perfil padrão de UV na 4080, 850w é suficiente pra você botar uma 4090 no futuro se quiser
Então a MSI saiu de estoque...
Ai ficou superframe, corsair e achei uma lianli

Estou caindo para a corsair... vi comentario falando melhor um adaptador em uma fonte renomada do que conector atual e uma fonte sem históricos
 
Então a MSI saiu de estoque...
Ai ficou superframe, corsair e achei uma lianli

Estou caindo para a corsair... vi comentario falando melhor um adaptador em uma fonte renomada do que conector atual e uma fonte sem históricos
Comentário de quem? Porque comentário por comentário qualquer um fala qualquer coisa, eu pessoalmente confio mais no report da Cybenetics, nos testes do TecLab e no teardown que fizeram a princípio porque muita gente fala por falar e sem saber as vezes, eu pessoalmente iria tranquilo em qualquer uma dessas opções, mas isso vai de cada um também, pegar uma fonte dessas com um adaptador direto da fonte é uma opção também
 
Comentário de quem? Porque comentário por comentário qualquer um fala qualquer coisa, eu pessoalmente confio mais no report da Cybenetics, nos testes do TecLab e no teardown que fizeram a princípio porque muita gente fala por falar e sem saber as vezes, eu pessoalmente iria tranquilo em qualquer uma dessas opções, mas isso vai de cada um também, pegar uma fonte dessas com um adaptador direto da fonte é uma opção também

Cabo direto da fonte é realmente sempre a melhor opção, resta saber se vai embolsar a facada no bolso :bem:
 
Valeu pelo retorno!
Eu estava procurando uma boa fonte de 850w para manter margem para upgrades no futuro. A primeira opção seria Corsair, mas no único lugar que achei cobram R$1.500 em uma RM850x.
Segunda opção seria a Core Reactor, não fui a fundo, mas com a quantidade de pessoas insatisfeitas e relatos de problemas relatados definitivamente é um não. Fora isso, só achei uma Seasonic Focus 850W (SSR-850FX) e a Super Flower LEADEX VI Platinum Pro 850W, mas não achei reviews sobre elas ainda e de qualquer forma essa fontes beiram os R$1.000.
Aí achei essa Leadex III 750w, a qual por ora só li um review mas foi positivo, e acredito que 750w serão o suficiente para a build que estou montando.
Essa Leadex VI parece que não tem review mesmo. A Leadex VII parece ser excelente e sem nenhum porém, mas a Leadex V parece usar cabos pci-e secundários 20awg, além de um OCP bem baixo perto dos 100% da carga, o que é meio bizarro mas provavelmente por causa do cabo ser mais fino. A VI ficando no meio não dá pra saber pra qual lado ela vai puxar.

Leadex III creio que hoje em dia seja uma das melhores opções nessa faixa de preço. Porém por esse preço eu também desconfiaria dos cabos, pois esse modelo no passado já foi vendido com cabos pci-e secundários 20-22awg, o que não é adequado pra placas de vídeo mais high-end se precisar usar múltiplos cabos. Tenta achar algum unboxing recente que dê pra ver a indicação da grossura nos cabos pci-e pra confirmar.

A Seasonic SSR-850FX tem review no Tom's Hardware:
https://www.tomshardware.com/reviews/seasonic-focus-plus-gold-850-psu,5247.html
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo