[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início

Cooler Master apresenta fonte de alimentação de 2800 W para até quatro RTX 4090​

A série X Mighty PSU.
9IJxpic.jpg

A Cooler Master está se preparando para apresentar oficialmente sua mais recente série de fontes de alimentação de 2.000 W+ projetada para sistemas de alto desempenho. O X Mighty 2000 Platinum se enquadra na categoria de suprimentos para entusiastas, atendendo às demandas das configurações que mais consomem energia.

A unidade de 2.000 W, anunciada no mês passado, será acompanhada por uma unidade ainda mais potente que suporta até 2.800 watts. O anúncio oficial destaca sua compatibilidade com até dois processadores XEON ou EPYC ou quatro placas gráficas GeForce RTX 4090. Essa configuração gráfica exigiria apenas 1800 W de potência.

rcFsXWw.jpg

Esta fonte de alimentação é equipada com uma única ventoinha Mobius para resfriamento eficiente, juntamente com o que parece ser um dissipador de calor avançado com heatpipes, que foi sugerido anteriormente pela empresa durante o evento Computex do ano passado.

JgGVS02.jpg

sD56blZ.jpg

Recursos da fonte de alimentação Cooler Master X Mighty Platinum 2000:

• Gerenciamento avançado de calor: Apresentando tecnologia de tubo de calor e uma estrutura térmica modular para resfriamento e longevidade ideais.
  • Monitoramento Digital: Rastreamento em tempo real de temperatura, carga e velocidade do ventilador.
  • Componentes de alta qualidade: Equipados com chips Infineon IC para desempenho confiável e de alta qualidade.
  • Integração de software MasterCTRL: Controle detalhado e monitoramento dos parâmetros da PSU em seu desktop.
  • Eficiência máxima: Ambos os modelos incluem uma ponte retificadora ativa para eficiência e desempenho superiores.
A fonte de alimentação vem com suporte ao software MasterCTRL. É equipado com um conector PMBUS e USB para isso. Os gráficos são alimentados por dois conectores 12VHWPR nativos e seis conectores PCIe de 6 pinos. Como sabemos, o RTX 4090 pode funcionar com adaptadores de 3×8 pinos para 12VHWPR, resultando em suporte para até quatro placas 4090. É possível que o layout do conector de alimentação modular seja modificado na unidade de 2800W.

6IkE6EQ.jpg

A Cooler Master deve revelar as especificações completas e, esperançosamente, os preços na CES 2024 na próxima semana.

Fonte: Hardware&Co , Overclock3D

Quando me pedem recomendação de GPU eu só consigo pensar em AMD RX e agora nas Intel… nVidia eu considero simulador de videogame 😂

Agora fiquei confuso :dava: , não eram as placas da Nvidia que tem um monte de recursos tanto de deep learning, Cuda, Codecs para transmissão e tudo mais? Eu pensava que era o contrário e AMD seria pra videogame sem DLSS e FSR, já que tem memoria mais memória pelo valor e normalmente ganham em rasterização pura.

E ai galera, beleza ?
Qual fonte vocês recomendariam para config abaixo:

B650 TUF WIFI
Ryzen 7700x
CPU Cooler FUMA 3 - 3 coolers
64 GB DDR5 6400mhz XPG
1 SSD KC3000 Kingston - 1tb
1 SSD KC3000 Kingston - 2tb
1 HD 2TB Seagate
6 Coolers lian li bora digital
4070 TI
Gabinete 4000d

Eu pensei em ir de XPG Core Reactor II 750w ou MSI MPG A750GF

Qual seria a fonte ideal ? Caso tenham outras recomendações podem dizer.

As duas devem servir e pelo que eu vi estão os melhores preços hoje em dia, tá tudo caro d+
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cooler Master apresenta fonte de alimentação de 2800 W para até quatro RTX 4090​

A série X Mighty PSU.
9IJxpic.jpg

A Cooler Master está se preparando para apresentar oficialmente sua mais recente série de fontes de alimentação de 2.000 W+ projetada para sistemas de alto desempenho. O X Mighty 2000 Platinum se enquadra na categoria de suprimentos para entusiastas, atendendo às demandas das configurações que mais consomem energia.

A unidade de 2.000 W, anunciada no mês passado, será acompanhada por uma unidade ainda mais potente que suporta até 2.800 watts. O anúncio oficial destaca sua compatibilidade com até dois processadores XEON ou EPYC ou quatro placas gráficas GeForce RTX 4090. Essa configuração gráfica exigiria apenas 1800 W de potência.

rcFsXWw.jpg

Esta fonte de alimentação é equipada com uma única ventoinha Mobius para resfriamento eficiente, juntamente com o que parece ser um dissipador de calor avançado com heatpipes, que foi sugerido anteriormente pela empresa durante o evento Computex do ano passado.

JgGVS02.jpg

sD56blZ.jpg

Recursos da fonte de alimentação Cooler Master X Mighty Platinum 2000:

• Gerenciamento avançado de calor: Apresentando tecnologia de tubo de calor e uma estrutura térmica modular para resfriamento e longevidade ideais.
  • Monitoramento Digital: Rastreamento em tempo real de temperatura, carga e velocidade do ventilador.
  • Componentes de alta qualidade: Equipados com chips Infineon IC para desempenho confiável e de alta qualidade.
  • Integração de software MasterCTRL: Controle detalhado e monitoramento dos parâmetros da PSU em seu desktop.
  • Eficiência máxima: Ambos os modelos incluem uma ponte retificadora ativa para eficiência e desempenho superiores.
A fonte de alimentação vem com suporte ao software MasterCTRL. É equipado com um conector PMBUS e USB para isso. Os gráficos são alimentados por dois conectores 12VHWPR nativos e seis conectores PCIe de 6 pinos. Como sabemos, o RTX 4090 pode funcionar com adaptadores de 3×8 pinos para 12VHWPR, resultando em suporte para até quatro placas 4090. É possível que o layout do conector de alimentação modular seja modificado na unidade de 2800W.

6IkE6EQ.jpg

A Cooler Master deve revelar as especificações completas e, esperançosamente, os preços na CES 2024 na próxima semana.

Fonte: Hardware&Co , Overclock3D

Que monstro e eu pensava que a Fusion de 1600W era absurda, essa ganha fácil, é pra pequenos negócios que lidam com aplicações de IA? Só assim pra usar a 4090 em vez das versões business com mais VRAM.

Boa tarde pessoal,

Estou montando um PC de entrada que pelas calculadoras gasta 378w

Daí estou na dúvida entre 3 fontes:

Mancer thunder 600w

Pichau nidus 650w

MSI mag 650w

As 3 são mais ou menos o mesmo preço (300 reais) só que vou pegar parcelado

Tem ainda a superframe de 700 que tá 319 na terabyte, mas só pegaria ela se for muito superior pq ela tá acima do que eu quero gastar

Enfim, se todas forem mesma coisa daí vou pegar a mancer pq ela tá saindo um pouco mais barata por não ter acréscimo no parcelamento

Então qual vcs indicam?

alguém recomenda fonte para essa configuração
AMD Ryzen 7 7800X3D - R$ 2589.99
Memória Corsair Vengeance, 32GB (2x16GB), 5600MHz, DDR5, CL36 - R$ 729.995
Water Cooler Corsair H150 RGB - R$ 699,90
SSD 1TB Kingston KC3000, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 7000MB/ - R$ 479,99
Placa de Vídeo RTX 4070 Windforce OC 12G Gigabyte NVIDIA - R$ 3999,99
Gabinete Gamer Nzxt H9 Flow - R$ 1.,132,11
Placa Mãe Asus Prime B650M-A WiFi II - 1599,99

futuramente uma 4080, pensei na xpg 850w, mas nao acho em canto nenhum

alguém recomenda fonte para essa configuração
AMD Ryzen 7 7800X3D - R$ 2589.99
Memória Corsair Vengeance, 32GB (2x16GB), 5600MHz, DDR5, CL36 - R$ 729.995
Water Cooler Corsair H150 RGB - R$ 699,90
SSD 1TB Kingston KC3000, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 7000MB/ - R$ 479,99
Placa de Vídeo RTX 4070 Windforce OC 12G Gigabyte NVIDIA - R$ 3999,99
Gabinete Gamer Nzxt H9 Flow - R$ 1.,132,11
Placa Mãe Asus Prime B650M-A WiFi II - 1599,99

futuramente uma 4080, pensei na xpg 850w, mas nao acho em canto nenhum
Minha fonte da assinatura é ótima pra esse setup, mas atualmente ela ta indisponível, volta e meia ela aparece na kabum. Tem a xpg2 850w na pichau ja no padrão atx 3

Gigabyte mostra sua linha de fontes de alimentação na CES 2024
Embora estivesse ansiosa para exibir sua linha completa da série NVIDIA GeForce RTX 40 SUPER na CES 2024, a Gigabyte também exibiu algumas novas fontes de alimentação na CES 2024, incluindo a série PG5, que também vem em branco, e a AORUS Platinum Modular 1200 W. Fonte de alimentação com visualização Edge LCD.

A estrela da linha de fontes de alimentação Gigabyte na CES é a fonte de alimentação modular AORUS P1200W 80+ Platinum com ventoinha de rolamento duplo de 140 mm e monitor LCD digital de borda. Ele também vem com função especial de remoção de poeira do ventilador, suporte para RGB Fusion 2.0 da Gigabyte e possui um design bastante compacto para uma fonte de alimentação de 1200 W, medindo 150x160 mm. O restante da linha de fontes de alimentação inclui a linha Gigabyte Ultra Durable PG5, que inclui 1600 W, 1300 W e um modelo menor de 850 W. Toda a linha PG5 apresenta um design totalmente modular, suporta placas gráficas ATX 3.0 e PCIe 5.0. Os modelos de 1600 W e 1300 W são baseados em um design de trilho único de +12V.

3AUu4c8.jpg

SNO47GV.jpg

YiA53iJ.jpg

CW4T0WQ.jpg

YtkTdxz.jpg

7uMVq6kZf2sgpP8W.jpg

"Suporta placas gráficas ATX 3.0 e PCIe 5.0".
Se tem suporte, não necessariamente tem que ter o tal do 12VHPWR, não é??

LDC na fonte é muto questionável. Já não basta o Afterburner estragar a geração atual com a necessidade muitas vezes sem sentido de ficar freneticamente monitorando o hardware durante o gameplay, agora o olhar tbm deve ser desviado para dentro do gabinete...
:chan:

Os gabinetes mais modernos cobrem as fontes. Talvez voltaremos na época onde as fontes ficavam na parte de cima. Ao menos deixa mais ao nível do olho do usuário.
:bwahaha:

Penso exatamente dessa maneira... tem muita fonte EXCELENTE sendo deixada de lado simplesmente por não vir com conector 12VHPWR que todos sabem que é lixoso... galera paga pra sofrer!
Digo mais, muito mais estável e seguro usar vários conectores PCIe antigos da PSU que essa nova lixosa.

Sobre fonte com display... hj estamos na era dos cases câmara dupla, onde a fonte fica escondida atrás da bandeja da placa-mãe... já os que usam gabinetes padrão, quase a totalidade deles possui uma câmara dedicada para a fonte e drives abaixo de uma "PSU Cover"... não faz sentido algum ter uma fonte com display LCD.

7uMVq6kZf2sgpP8W.jpg

LDC na fonte é muto questionável. Já não basta o Afterburner estragar a geração atual com a necessidade muitas vezes sem sentido de ficar freneticamente monitorando o hardware durante o gameplay, agora o olhar tbm deve ser desviado para dentro do gabinete...

Os gabinetes mais modernos cobrem as fontes. Talvez voltaremos na época onde as fontes ficavam na parte de cima. Ao menos deixa mais ao nível do olho do usuário.
O cabo que deve vir deve ser aquele que tem 3/4 conectores 8pin em uma ponta e o 12vhpwr em outra

O cabo que deve vir deve ser aquele que tem 3/4 conectores 8pin em uma ponta e o 12vhpwr em outra
Q é exatamente a forma mais segura e estável de implementar esse novo conector NOJENTO da nVidia.

7uMVq6kZf2sgpP8W.jpg

Essa é uma pegadinha velha que a Asus fez no início do lançamento das fontes atx 3.0, pegava muito emocionado, tecnicamente ela suporta as placas, vem provavelmente com um adaptador.

Pessoal, estou com um gabinete open case, thermaltake core p3, e to com um i7 14KF e queria saber a indicação de um water cool ou air cool que segure bem ele sem thermalthrolling. Indicações?

Só reforçando que o IDEAL é uma fonte trabalhar dentro de um range de 40 a 60% de carga... ou seja:
  • Fonte de 750W: Para PCs com consumo entre 300 e 450W
  • Fonte de 850W: Para PCs com consumo entre 340 e 510W
  • Fonte de 1000W: Para PCs com consumo entre 400 e 600W
Muita gente compra errado, dizendo que seu PC consome 500W então uma fonte de 550W já é suficiente...
Vejam só, vai funcionar sim, mas vai obrigar a fonte a trabalhar sempre com carga cheia e fora de sua curva de performance e eficiência, gerando maior desperdício de energia elétrica e maior desgaste de componentes.
Os cálculos de consumo devem considerar sempre o consumo MÁXIMO (Pico) e nunca a média...

Como um exemplo, meu PC consome aproximadamente 740W no pico e portanto a fonte de 1000W já não é mais o ideal para meu uso e por esse motivo estou mirando fontes na casa dos 1200W
Asiqueira, bom dia,
Com base nisso que você falou. Então qual seria a sua preocupação com a Gamemax GX1050 PRO que explodiu com uma carga de 30% acima do que ela suporta? Pois pra mim suas críticas anteriores não fizeram nenhum sentido. Se você afirma que devemos usar as fontes com um range entre 40 a 60% de folga, qual seria o problema de uma fonte explodir usando sua capacidade com 30% acima do rotulado?

Concordo plenamente com você que o ideal era ela não ter explodido e sim desligado. Mas, no uso cotidiano, é PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL explodir aquela fonte, principalmente se comprarmos ela e utilizarmos dentro do 'cenário ideal' que você citou.

Estou pesquisando fonte para comprar e estou inclinado a pegar essa Gamemax GX1050 PRO (por conta do CxB). O que eu mais curti nela foi sua construção interna que só tem componentes tops (segundo review da teclab).

Forte abraço!

Asiqueira, bom dia,
Com base nisso que você falou. Então qual seria a sua preocupação com a Gamemax GX1050 PRO que explodiu com uma carga de 30% acima do que ela suporta? Pois pra mim suas críticas anteriores não fizeram nenhum sentido. Se você afirma que devemos usar as fontes com um range entre 40 a 60% de folga, qual seria o problema de uma fonte explodir usando sua capacidade com 30% acima do rotulado?

Concordo plenamente com você que o ideal era ela não ter explodido e sim desligado. Mas, no uso cotidiano, é PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL explodir aquela fonte, principalmente se comprarmos ela e utilizarmos dentro do 'cenário ideal' que você citou.

Estou pesquisando fonte para comprar e estou inclinado a pegar essa Gamemax GX1050 PRO (por conta do CxB). O que eu mais curti nela foi sua construção interna que só tem componentes tops (segundo review da teclab).

Forte abraço!
Vc não tem como controlar a energia que entra para o seu sistema, com isso vc não tem como garantir a segurança... no caso de uma sobrecarga na REDE ELÉTRICA da concessionária (lá na rua), pode ser falha de fornecimento, falha de algum transformador, falha de alguma subestação elevatória, ou até alguma descarga eletromagnética, etc... a carga pode entrar no seu equipamento muito acima daquilo que a fonte suporta... se a rede interna da sua casa for segura e bem dimensionada, o disjuntor vai desarmar, se não for, a sobrecarga vai toda para seu equipamento.
Nesse cenário, se sua fonte possui sistema de proteção, ela vai desarmar e desligar, protegendo ela própria, seu equipamento e até sua vida... se a fonte não tem o sistema de proteção ou se o sistema não funciona (caso da Gamemax) vai torrar é tudo...

Última edição:
ENERMAX mostra novas fontes de alimentação na CES 2024, incluindo as menores fontes de alimentação ATX 3.1 com 122 mm

A ENERMAX apresentou sua nova linha de fontes de alimentação na feira CES 2024 em Las Vegas, incluindo as novas séries PlatiGemini e REVOLUTION DF 12 PSU. A nova série PlatiGemini é certificada em conformidade com Intel ATX 3.1 e ATX12VO e apresenta eficiência 80 Plus Platinum. O que o torna especial é o fato de vir com conectores ATX de 24 pinos e conectores 12VO de 10 pinos, garantindo suporte para atualizações atuais e futuras, além de preencher a lacuna entre as especificações. A ENERMAX PlatiGemini é uma fonte de alimentação totalmente modular que estará inicialmente disponível com potência de 1200 W, usa ventoinha de rolamento duplo de 135 mm com função patenteada de rotação livre de poeira (DFR) e vem com cabos revestidos individualmente.

Além da nova série de fontes de alimentação PlatiGemini, a nova série REVOLUTION DF 12 da ENERMAX, anunciada na CES 2024, é uma das menores fontes de alimentação ATX 3.1 do mercado, onde a versão de 750 W mede apenas 122 mm de profundidade. Isso significa que ele também pode ser instalado em um gabinete Mini-ITX sem um suporte de montagem SFX para ATX adicional. Como dito, a série REVOLUTION DF 12 atende ao padrão ATX 3.1 da Intel, tem eficiência 80 Plus Gold e vem com conector nativo de 600 W 12VHPWR. Ele usa uma ventoinha de rolamento duplo de 115 mm com a mesma função de rotação livre de poeira (DFR), apresenta um modo silencioso onde a ventoinha é desligada abaixo de 50% da carga de energia.

owu0o7H.jpg

nWpmL80.jpg

YI9L3kG.jpg

NuvXcv0.jpg

De acordo com a ENERMAX, o PlatiGemini e o REVOLTUION DF 12 estarão disponíveis no final do primeiro trimestre de 2024.

Vc não tem como controlar a energia que entra para o seu sistema, com isso vc não tem como garantir a segurança... no caso de uma sobrecarga na REDE ELÉTRICA da concessionária (lá na rua), pode ser falha de fornecimento, falha de algum transformador, falha de alguma subestação elevatória, ou até alguma descarga eletromagnética, etc... a carga pode entrar no seu equipamento muito acima daquilo que a fonte suporta...
Nesse cenário, se sua fonte possui sistema de proteção, ela vai desarmar e desligar, protegendo ela própria, seu equipamento e até sua vida... se a fonte não tem o sistema de proteção ou se o sistema não funciona (caso da Gamemax) vai torrar é tudo...

Entendi. No meu caso aqui eu uso um Nobreak APC BACK-UPS 1500VA, pois a luz aqui costuma cair de vez em quando. No meu antigo setup eu não usava nobreak, e perdi um slot de memória da placa mãe por conta de queda de luz (a fonte se manteve intacta).

Minha fonte atual é a XFX 750w BLACK EDITION (fabricada pela Seasonic), deve ter uns 10 anos e está perfeita. Porém, a fonte do PC da minha filha queimou e vou passar essa XFX pra ela e pegar uma nova fonte para meu setup.

Estou com receio das MSI, pessoal dizendo que estão trocando componentes.

Vi tbm a Gigabyte, parece ser boa. Mas não achei testes dela. Segue modelo:

O que acha? Recomenda alguma outra na faixa dos R$ 800,00?

Entendi. No meu caso aqui eu uso um Nobreak APC BACK-UPS 1500VA, pois a luz aqui costuma cair de vez em quando. No meu antigo setup eu não usava nobreak, e perdi um slot de memória da placa mãe por conta de queda de luz (a fonte se manteve intacta).

Minha fonte atual é a XFX 750w BLACK EDITION (fabricada pela Seasonic), deve ter uns 10 anos e está perfeita. Porém, a fonte do PC da minha filha queimou e vou passar essa XFX pra ela e pegar uma nova fonte para meu setup.

Estou com receio das MSI, pessoal dizendo que estão trocando componentes.

Vi tbm a Gigabyte, parece ser boa. Mas não achei testes dela. Segue modelo:

O que acha? Recomenda alguma outra na faixa dos R$ 800,00?
Eu achei a Gamemax muito bem construída... a fonte ficou filé... mas pecou nessa questão de não desligar.
Infelizmente não se trata de um problema isolado (da amostra testada), pois tanto a de 850, quanto a de 1050 e a de 1250 queimaram/explodiram, demonstrando que esse projeto realmente tem essa falha.
A MSI trocar componente é ruim, porém se eles trocarem componentes Tier A por outros também Tier A, Não vejo problemas... o pior é a Adata/XPG que troca componente em seus produtos (e não estou falando apenas de fontes) por outros mais baratos/piores.
Honestamente, eu iria de MSI ou esperaria as Galax e as TecLab que estão pra sair...

Galera, voltei.

O que vocês acham da SuperFrame SF-G1000M? Alguém tem?

Teclab testou e ela não explodiu (VERSÃO SF-G850M), tem 5 anos de garantia, possui selo Cybenetics Gold e está mais barata que a Gamemax GX1050 PRO. 😬
Estou montando um novo setup aos poucos e comprei a SuperFrame SF-G850M. Não sou especialista, mas ela transmite confiança no acabamento, só não vem nada de manual na caixa kkkk é bem simples nisso, tem algumas fontes que vem até bolsa.
Quase comprei a XPF Kyber, que tem um $ melhor, li análises e criticas de problemas nessa linha, diferente da XPG Core Reactor que falavam muito bem, então arrisquei a SuperFrame, mesmo sendo uma marca nova.

Alguem saber dizer se a qualidade da fonte : MSI MAG A850GL ?

Entre ela e a XPG Core Reactor II, qual a melhor opção ?
Bom dia meu amigo,
Entre as duas eu iria de XPG Core Reactor II, pois você encontra informações / testes dela em sites gringos (LINK 1) e ela possui selo Cybenetics PLATINUM (LINK 2). Só tem um problema, você não vai encontrar a versão 850watts fácil, parece que está em falta nos sites mais conhecidos aqui do BR.

LINK 1: https://hwbusters.com/best_picks/best-atx-v3-0-pcie-5-0-ready-psus-picks-2023-hardware-busters/3/
LINK 2: https://www.cybenetics.com/index.php?option=database&params=1,0,107

A MSI que você citou não tem selo Cybenetics (LINK 3) e a marca está com a fama ruim depois de substituir peças de boa qualidade por outras de má qualidade (LINK 4).

LINK 3: https://www.cybenetics.com/index.php?option=database&params=1,0,77
LINK 4:

Depois de pesquisar bastante, inclusive essas duas que você ficou na dúvida, eu acabei por escolher a SuperFrame SF-G1000M. Motivos:

- CxB - R$ 780,00 por 1000watts;
- PCIe 5.0 / ATX 3.0;
- Selo Cybenetics Gold; (LINK 5)
- Testada pela TecLab ao vivo no Youtube; (LINK 6)
- 5 anos de garantia;
- Full modular;
- É fabricada pela CWT, a mesma fabricante das XPG, CORSAIR, NIDUS, etc;
- Muitas avaliações positivas, não encontrei reclamações;
- Verifiquei no site HWBUSTERS que ela foi testada e está com uma classificação legal, inclusive ficando acima da XPG Core Reactor II em alguns quesitos. (LINK 7)

LINK 5: https://www.cybenetics.com/index.php?option=database&params=1,0,128
LINK 6:
LINK 7: https://hwbusters.com/best_picks/best-atx-v3-0-pcie-5-0-ready-psus-picks-2023-hardware-busters/4/

Eu boletei ela hoje e já paguei, estou esperando chegar! Mas eu ainda não parei de pesquisar. Se eu achar mais coisas vou postando aqui, inclusive se eu mudar de ideia e pegar outra vou informar para a galera.

Forte abraço!

ENERMAX mostra novas fontes de alimentação na CES 2024, incluindo as menores fontes de alimentação ATX 3.1 com 122 mm

A ENERMAX apresentou sua nova linha de fontes de alimentação na feira CES 2024 em Las Vegas, incluindo as novas séries PlatiGemini e REVOLUTION DF 12 PSU. A nova série PlatiGemini é certificada em conformidade com Intel ATX 3.1 e ATX12VO e apresenta eficiência 80 Plus Platinum. O que o torna especial é o fato de vir com conectores ATX de 24 pinos e conectores 12VO de 10 pinos, garantindo suporte para atualizações atuais e futuras, além de preencher a lacuna entre as especificações. A ENERMAX PlatiGemini é uma fonte de alimentação totalmente modular que estará inicialmente disponível com potência de 1200 W, usa ventoinha de rolamento duplo de 135 mm com função patenteada de rotação livre de poeira (DFR) e vem com cabos revestidos individualmente.

Além da nova série de fontes de alimentação PlatiGemini, a nova série REVOLUTION DF 12 da ENERMAX, anunciada na CES 2024, é uma das menores fontes de alimentação ATX 3.1 do mercado, onde a versão de 750 W mede apenas 122 mm de profundidade. Isso significa que ele também pode ser instalado em um gabinete Mini-ITX sem um suporte de montagem SFX para ATX adicional. Como dito, a série REVOLUTION DF 12 atende ao padrão ATX 3.1 da Intel, tem eficiência 80 Plus Gold e vem com conector nativo de 600 W 12VHPWR. Ele usa uma ventoinha de rolamento duplo de 115 mm com a mesma função de rotação livre de poeira (DFR), apresenta um modo silencioso onde a ventoinha é desligada abaixo de 50% da carga de energia.

owu0o7H.jpg

nWpmL80.jpg

YI9L3kG.jpg

NuvXcv0.jpg

De acordo com a ENERMAX, o PlatiGemini e o REVOLTUION DF 12 estarão disponíveis no final do primeiro trimestre de 2024.
Saudade das Enermax quando ainda se conseguia elas no Brasil rsrsr.
Fabricante de respeito, essas novas já vem com os cabos sleeves emborrachados.
Sucesso.

Galera, vou montar um pc com a seguinte configuração:

• MSI B550M Pro-VDH WiFi, mATX;
  • Ryzen 7 5700X;
  • Kingston Fury Beast, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16;
  • SSD 1TB Kingston KC3000, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 7000MB/s e Gravação: 6000MB/s - SKC3000S/1024G;
  • Gamer Montech Air 903 Max, Mid Tower, E-ATX, White, Sem Fonte, Com 4 Fans;
  • COOLER DEEPCOOL GAMMAXX AG500, ARGB, 120MM;
  • RX 6650 XT ou, RX 6750XT;
Que fonte vocês indicam?
Pelo o que vi, 650W é mais que suficiente para a minha configuração. Não farei mais upgrades nela.
Também não quero algo TOP, pretendo apenas pegar uma fonte bem CXB e que me atendar sem problemas.

Me indicaram essa: Fonte MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo
Tem um preço bem atrativo, mas como não entendo tão bem, fiquei na dúvida.
Agradeço e vlw.

Galera, vou montar um pc com a seguinte configuração:

• MSI B550M Pro-VDH WiFi, mATX;
  • Ryzen 7 5700X;
  • Kingston Fury Beast, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16;
  • SSD 1TB Kingston KC3000, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 7000MB/s e Gravação: 6000MB/s - SKC3000S/1024G;
  • Gamer Montech Air 903 Max, Mid Tower, E-ATX, White, Sem Fonte, Com 4 Fans;
  • COOLER DEEPCOOL GAMMAXX AG500, ARGB, 120MM;
  • RX 6650 XT ou, RX 6750XT;
Que fonte vocês indicam?
Pelo o que vi, 650W é mais que suficiente para a minha configuração. Não farei mais upgrades nela.
Também não quero algo TOP, pretendo apenas pegar uma fonte bem CXB e que me atendar sem problemas.

Me indicaram essa: Fonte MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo
Tem um preço bem atrativo, mas como não entendo tão bem, fiquei na dúvida.
Agradeço e vlw.

Boa tarde,
Eu não iria de MSI não. Se você ler meu comentário acima vai entender o porque.

Da uma olhada nessa SuperFrame: https://www.terabyteshop.com.br/pro...80-plus-bronze-pfc-ativo-cabos-flat-sf-b700fl

SuperFrame tem o selo Cybenetics, as MSI não tem. Os selos 80 PLUS não valem de nada.

Forte abraço.

Users who are viewing this thread

Voltar