Nessa faixa dos 300 e poucos pila uma Cooler Master MWE Bronze V2 seria uma opção mais confiável com os dados que temos até o momento. O modelo ACAAB é pra ser melhor que o ACAAW, apesar de não termos confirmação dos modelos nacionais, porém ambas serão melhor que essa MSI aí.Galera, vou montar um pc com a seguinte configuração:
Que fonte vocês indicam?
- MSI B550M Pro-VDH WiFi, mATX;
- Ryzen 7 5700X;
- Kingston Fury Beast, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16;
- SSD 1TB Kingston KC3000, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 7000MB/s e Gravação: 6000MB/s - SKC3000S/1024G;
- Gamer Montech Air 903 Max, Mid Tower, E-ATX, White, Sem Fonte, Com 4 Fans;
- COOLER DEEPCOOL GAMMAXX AG500, ARGB, 120MM;
- RX 6650 XT ou, RX 6750XT;
Pelo o que vi, 650W é mais que suficiente para a minha configuração. Não farei mais upgrades nela.
Também não quero algo TOP, pretendo apenas pegar uma fonte bem CXB e que me atendar sem problemas.
Me indicaram essa: Fonte MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo
Tem um preço bem atrativo, mas como não entendo tão bem, fiquei na dúvida.
Agradeço e vlw.
O selo Cybenetics só leva em conta eficiência e ruído, não é muito melhor que o 80 plus. É um pouco melhor porque eles levam em conta eficiência dos 10 aos 110% de carga em 30 graus de temperatura ambiente, sendo que o 80 plus leva em conta o pico em algumas faixas e permite teste em temperaturas mais baixas.Boa tarde,
Eu não iria de MSI não. Se você ler meu comentário acima vai entender o porque.
Da uma olhada nessa SuperFrame: https://www.terabyteshop.com.br/pro...80-plus-bronze-pfc-ativo-cabos-flat-sf-b700fl
SuperFrame tem o selo Cybenetics, as MSI não tem. Os selos 80 PLUS não valem de nada.
Forte abraço.
Porém o selo não leva em conta a qualidade ou performance da fonte. O que presta do Cybenetics é que eles disponibilizam um documento com o teste quase completo da fonte similar a um review.
Essa Superframe aí é um ótimo exemplo, em 110% de carga ela dropou a linha 12v pra 11.7v, que considero bem ruim pra uma fonte nova assim. Se já cai assim nos testes de estabilidade, creio que os transientes dessa fonte não devem ser muito bons:
https://www.cybenetics.com/d/cybenetics_1eq.pdf
Mesmo em cargas mais baixas ela já começou dropando pra 11.9 ou 11.8v. Ela só tem 3 anos de garantia, e mesmo ela tendo ótimos ripples, regulação das tensões é o fator mais importante de uma fonte, então eu não pegaria esse modelo aí.