[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Galera, vou montar um pc com a seguinte configuração:

• MSI B550M Pro-VDH WiFi, mATX;
  • Ryzen 7 5700X;
  • Kingston Fury Beast, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16;
  • SSD 1TB Kingston KC3000, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 7000MB/s e Gravação: 6000MB/s - SKC3000S/1024G;
  • Gamer Montech Air 903 Max, Mid Tower, E-ATX, White, Sem Fonte, Com 4 Fans;
  • COOLER DEEPCOOL GAMMAXX AG500, ARGB, 120MM;
  • RX 6650 XT ou, RX 6750XT;
Que fonte vocês indicam?
Pelo o que vi, 650W é mais que suficiente para a minha configuração. Não farei mais upgrades nela.
Também não quero algo TOP, pretendo apenas pegar uma fonte bem CXB e que me atendar sem problemas.

Me indicaram essa: Fonte MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo
Tem um preço bem atrativo, mas como não entendo tão bem, fiquei na dúvida.
Agradeço e vlw.
Nessa faixa dos 300 e poucos pila uma Cooler Master MWE Bronze V2 seria uma opção mais confiável com os dados que temos até o momento. O modelo ACAAB é pra ser melhor que o ACAAW, apesar de não termos confirmação dos modelos nacionais, porém ambas serão melhor que essa MSI aí.

Boa tarde,
Eu não iria de MSI não. Se você ler meu comentário acima vai entender o porque.

Da uma olhada nessa SuperFrame: https://www.terabyteshop.com.br/pro...80-plus-bronze-pfc-ativo-cabos-flat-sf-b700fl

SuperFrame tem o selo Cybenetics, as MSI não tem. Os selos 80 PLUS não valem de nada.

Forte abraço.
O selo Cybenetics só leva em conta eficiência e ruído, não é muito melhor que o 80 plus. É um pouco melhor porque eles levam em conta eficiência dos 10 aos 110% de carga em 30 graus de temperatura ambiente, sendo que o 80 plus leva em conta o pico em algumas faixas e permite teste em temperaturas mais baixas.

Porém o selo não leva em conta a qualidade ou performance da fonte. O que presta do Cybenetics é que eles disponibilizam um documento com o teste quase completo da fonte similar a um review.

Essa Superframe aí é um ótimo exemplo, em 110% de carga ela dropou a linha 12v pra 11.7v, que considero bem ruim pra uma fonte nova assim. Se já cai assim nos testes de estabilidade, creio que os transientes dessa fonte não devem ser muito bons:
https://www.cybenetics.com/d/cybenetics_1eq.pdf

Mesmo em cargas mais baixas ela já começou dropando pra 11.9 ou 11.8v. Ela só tem 3 anos de garantia, e mesmo ela tendo ótimos ripples, regulação das tensões é o fator mais importante de uma fonte, então eu não pegaria esse modelo aí.

Mesmo em cargas mais baixas ela já começou dropando pra 11.9 ou 11.8v. Ela só tem 3 anos de garantia, e mesmo ela tendo ótimos ripples, regulação das tensões é o fator mais importante de uma fonte, então eu não pegaria esse modelo aí.

Entendi, não tinha olhado por essa ótica. Da uma analisada na de 1000w por favor? Veja o que acha: https://www.cybenetics.com/d/cybenetics_HnF.pdf

Fiquei intrigado com essa sua análise. Por exemplo, a Corsair RM1000x que custa 2 mil reais, dropa pra 11.9v tbm a partir de 60%. Então ela também seria ruim?

CORSAIR RM1000X: https://www.cybenetics.com/d/cybenetics_j21.pdf

Última edição:
Entendi, não tinha olhado por essa ótica. Da uma analisada na de 1000w por favor? Veja o que acha: https://www.cybenetics.com/d/cybenetics_HnF.pdf
Na real é bem fácil de passar despercebido esse detalhe, até um tempo atrás eu também achava que eles levavam o teste todo em conta pra dar o selo, até que um usuário aqui do forúm me corrigiu e fui ver, e realmente o selo é só uma certificação mais rígida de eficiência (além de um segundo selo pra ruído).

Essa SF-G1000M pelos testes tem ótima regulação e de resto também muita boa. Olhando assim por cima os dados desse documento parecem bem semelhantes ao modelo de 850w testado pelo teclab. Eles só não listaram os componentes nesse documento, o que é estranho, mas tudo leva a crer que ela tenha o mesmo projeto e nível de qualidade da SF-G850M, eu pegaria ela sem problemas sim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiquei intrigado com essa sua análise. Por exemplo, a Corsair RM1000x que custa 2 mil reais, dropa pra 11.9v tbm a partir de 60%. Então ela também seria ruim?

CORSAIR RM1000X: https://www.cybenetics.com/d/cybenetics_j21.pdf
Até uns 11.9v não é problema, ainda tá dentro da faixa boa, apesar de não ser um resultado perfeito. A maior diferença mesmo é que essa Corsair usa capacitores tier 1, então com o tempo provavelmente a regulação vai continuar estável nessa faixa pela qualidade alta dos componentes.

O maior problema da Superframe SF-B700FL é que ela usa capacitores tier 2 e tier 3, aí com algum tempo de uso é esperado que a regulação dela piore mais facilmente por conta dos componentes piores. Ela nova assim não é nenhum problema usar em 11.9 ou até 11.8v, continua sendo uma fonte melhor que a maioria das bagaceiras baratas que tem no mercado, mas com o tempo de uso é provável que essas tensões abaixem mais ainda, então a preocupação seria mais com a estabilidade dela a longo prazo.

Última edição:
Na real é bem fácil de passar despercebido esse detalhe, até um tempo atrás eu também achava que eles levavam o teste todo em conta pra dar o selo, até que um usuário aqui do forúm me corrigiu e fui ver, e realmente o selo é só uma certificação mais rígida de eficiência (além de um segundo selo pra ruído).

Essa SF-G1000M pelos testes tem ótima regulação e de resto também muita boa. Olhando assim por cima os dados desse documento parecem bem semelhantes ao modelo de 850w testado pelo teclab. Eles só não listaram os componentes nesse documento, o que é estranho, mas tudo leva a crer que ela tenha o mesmo projeto e nível de qualidade da SF-G850M, eu pegaria ela sem problemas sim.

Até uns 11.9v não é problema, ainda tá dentro da faixa boa, apesar de não ser um resultado perfeito. A maior diferença mesmo é que essa Corsair usa capacitores tier 1, então com o tempo provavelmente a regulação vai continuar estável nessa faixa pela qualidade alta dos componentes.

O maior problema da Superframe SF-B700FL é que ela usa capacitores tier 2 e tier 3, aí com algum tempo de uso é esperado que a regulação dela piore mais facilmente por conta dos componentes piores. Ela nova assim não é nenhum problema usar em 11.9 ou até 11.8v, continua sendo uma fonte melhor que a maioria das bagaceiras baratas que tem no mercado, mas com o tempo de uso é provável que essas tensões abaixem mais ainda, então a preocupação seria mais com a estabilidade dela a longo prazo.
Entendi, perfeito! Obg.

O que vc acham? Isso apenas usando o pc pra navegar, é uma xpg core bomba de 750w

SVJYmpA.png

Tenso, por isso que meu sistema vem apresentando todo tipo de instabilidade nesses dias. Como sei que irá demorar o processo de garantia vou logo me antecipar e adquirir uma nova, mas não sei o que escolher.

Meu sistema atual não consome muito, creio eu, essas são as peças que possuo:

Ryzen r5 1600af
B450 aorus m
rtx 2060 ex white
2x8gb 3000mhz
Mx500 500gb
Ns100 256gb
Wd blue 1tb
4x xpg vento pro

Com exceção das memórias que estão com xmp ativo, o resto está em stock, a vga até uso com undervolt. Era pra a core reactor segurar sem problemas, mas a minha é mais uma que entra pra estatística.

Agradeço se vcs puderem me passar algumas recomendações, prefiro algo com bom custo benefício, não pretendo investir nesse pc tão cedo

Última edição:
Eai pessoal, seguinte, eu tenho uma fonte da sharkoon de 650W 80plus gold, ela não tem conector 12VHPWR. Eu uso uma rtx 4070Ti, e pretendo fazer ainda um upgrade na cpu e ram, tenho no momento uma i5 11600k, e 2x8ram, to pensando trocar pra ryzen pro 7 7700 (pensando mt pq é mt caro e ainda teria q trocar td😵), me disseram q eu preciso trocar minha fonte, mas eu gostaria de uma segunda opnião, preciso mesmo? Porque a minha placa de vídeo veio com um adaptador pra poder conectar na fonte né, e disseram que esse adaptador já foi mt criticado (não sei o porque foi), e me recomedaram essa: https://www.terabyteshop.com.br/pro...gold-full-modular-pfc-ativo-sf-g850m?p=159401
preciso trocar mesmo? Se eu não trocar o que eu perco ou corro risco?

Galera, vejo esses negocios de tensões, amperes, voltagem e nao entendo nada.
Tanto em fonte quanto demais componentes. Vejo galera falando pra aumentar ou diminuir V dos componetes... Sei la, enfim...
Recomendam algum site ou tópico pra entender e saber quando é bomba ou se atende?

Eai pessoal, seguinte, eu tenho uma fonte da sharkoon de 650W 80plus gold, ela não tem conector 12VHPWR. Eu uso uma rtx 4070Ti, e pretendo fazer ainda um upgrade na cpu e ram, tenho no momento uma i5 11600k, e 2x8ram, to pensando trocar pra ryzen pro 7 7700 (pensando mt pq é mt caro e ainda teria q trocar td😵), me disseram q eu preciso trocar minha fonte, mas eu gostaria de uma segunda opnião, preciso mesmo? Porque a minha placa de vídeo veio com um adaptador pra poder conectar na fonte né, e disseram que esse adaptador já foi mt criticado (não sei o porque foi), e me recomedaram essa: https://www.terabyteshop.com.br/pro...gold-full-modular-pfc-ativo-sf-g850m?p=159401
preciso trocar mesmo? Se eu não trocar o que eu perco ou corro risco?
Eu não confiaria em fonte dessa marca Sharkoon, trocaria ela sem nem pensar, mas não por causa do conector 12VHPWR… aliás, vou passar longe de GpU q usa esse conector enquanto for possível.
Vejo muita gente com fonte excelente trocando por outras de qualidade inferior somente por causa desse conector/cabo lixoso. E não é esse conector que faz uma fonte ser ATX 3.0, inclusive já existem até fontes ATX 3.1 que sequer possuem esse conector maldito.

Galera, vejo esses negocios de tensões, amperes, voltagem e nao entendo nada.
Tanto em fonte quanto demais componentes. Vejo galera falando pra aumentar ou diminuir V dos componetes... Sei la, enfim...
Recomendam algum site ou tópico pra entender e saber quando é bomba ou se atende?
Para fontes vc precisa verificar os seguintes itens:
1) Marca/Fabricante: se é conceituado e tem tradição em PSU;
2) Construção: Se utiliza componentes de boa qualidade;
3) Garantia: Uma boa marca dá no mínimo 5 anos de garantia;
4) Certificações: Se possui certificação 80+ e/ou Cybernetics;
5) Reconhecimento: Verificar reviews independentes, e ler sobre a experiência de quem tem e usa o equipamento;

Obs: Pra entender as questões sobre tensões, correntes, eficiência, etc… basta fazer o ensino médio (2º grau), pois tem aulas de física onde se estuda elétrica…

Última edição:
Para fontes vc precisa verificar os seguintes itens:
1) Marca/Fabricante: se é conceituado e tem tradição em PSU;
2) Construção: Se utiliza componentes de boa qualidade;
3) Garantia: Uma boa marca dá no mínimo 5 anos de garantia;
4) Certificações: Se possui certificação 80+ e/ou Cybernetics;
5) Reconhecimento: Verificar reviews independentes, e ler sobre a experiência de quem tem e usa o equipamento;
Vlw :v
Obs: Pra entender as questões sobre tensões, correntes, eficiência, etc… basta fazer o ensino médio (2º grau), pois tem aulas de física onde se estuda elétrica…
Não cheguei lá ;v
As minhas dúvidas seria mais na questão de overclock e etc. Por exemplo, vejo pessoa falando sobre aumentar ou diminuir a tensão em RAM, dependo do caso do pessoal. Ou gente falando que está mostrando uma tensão estranha e o PC está instável. Queria dar uma lida especifica sobre esse tema voltada ao hardware de PC. Normalmente o que é 'normal', onde identificar algo estranho, quando aumentar ou diminuir e até onde posso ir. Claro, que isso vai de caso a caso, mas deve se ter uma base.

O que vc acham? Isso apenas usando o pc pra navegar, é uma xpg core bomba de 750w

SVJYmpA.png

Tenso, por isso que meu sistema vem apresentando todo tipo de instabilidade nesses dias. Como sei que irá demorar o processo de garantia vou logo me antecipar e adquirir uma nova, mas não sei o que escolher.

Meu sistema atual não consome muito, creio eu, essas são as peças que possuo:

Ryzen r5 1600af
B450 aorus m
rtx 2060 ex white
2x8gb 3000mhz
Mx500 500gb
Ns100 256gb
Wd blue 1tb
4x xpg vento pro

Com exceção das memórias que estão com xmp ativo, o resto está em stock, a vga até uso com undervolt. Era pra a core reactor segurar sem problemas, mas a minha é mais uma que entra pra estatística.

Agradeço se vcs puderem me passar algumas recomendações, prefiro algo com bom custo benefício, não pretendo investir nesse pc tão cedo
Esses valores mínimos do 12v e 5v não existem, o PC crasharia ou a fonte desligaria muito antes de chegar nisso aí. Me parece que tá com bug na leitura então eu não confiaria nesses valores.

Se está instável então começa tirando o undervolt da placa de vídeo e desativando o xmp, pois são coisas que podem causar instabilidades.

Se quiser trocar, uma Cooler Master MWE Bronze V2 550w já levaria esse PC tranquilamente. Hoje no mercado na faixa dos 400-500 pila não tem muita coisa que seja muito melhor que fontes mais baratas, então ou o cara pega uma boa fonte custo-benefício dessas na casa dos 300 e poucos pila ou vai direto pra um modelo topo de linha.

Última edição:
galera, fonte de 600W custo benefício testada já pelo teclab, qual vcs recomendam???? qual que a galera ta pegando atualmente?

Esses valores mínimos do 12v e 5v não existem, o PC crasharia ou a fonte desligaria muito antes de chegar nisso aí. Me parece que tá com bug na leitura então eu não confiaria nesses valores.

Se está instável então começa tirando o undervolt da placa de vídeo e desativando o xmp, pois são coisas que podem causar instabilidades.

Se quiser trocar, uma Cooler Master MWE Bronze V2 550w já levaria esse PC tranquilamente. Hoje no mercado na faixa dos 400-500 pila não tem muita coisa que seja muito melhor que fontes mais baratas, então ou o cara pega uma boa fonte custo-benefício dessas na casa dos 300 e poucos pila ou vai direto pra um modelo topo de linha.
Essa cooler master foi a testada pelo teclab nas últimas semanas? O teste dele foi muito bom, também internamente era bem construído.

Essa cooler master foi a testada pelo teclab nas últimas semanas? O teste dele foi muito bom, também internamente era bem construído.
Ainda não foi testada, os modelos testados pelo teclab acho que foram a Elite Nex, Master Watt e a MWE White, que são teoricamente piores que a MWE V2.
Master Watter e Elite Nex é pra serem bem piores que as MWE, então no caso essas MWE V2 provavelmente seriam semelhantes ou melhores que a MWE White testada.

Fora isso ainda estamos esperando testes. O que eu sei é que o modelo ACAAW usa capacitores CapXon, semelhantes à MWE White e outros projetos da Cooler Master. Não são ótimos capacitores, mas pelo preço são decentes, melhores que os ChengX geralmente usados nesses fontes baratas.

Já o modelo ACAAB tem um review acho que do HWBursters onde ela usa capacitores Elite, que já seria melhor que os CapXon, mas não dá pra saber se o modelo brasileiro segue o mesmo padrão.

Ainda não foi testada, os modelos testados pelo teclab acho que foram a Elite Nex, Master Watt e a MWE White, que são teoricamente piores que a MWE V2.
Master Watter e Elite Nex é pra serem bem piores que as MWE, então no caso essas MWE V2 provavelmente seriam semelhantes ou melhores que a MWE White testada.

Fora isso ainda estamos esperando testes. O que eu sei é que o modelo ACAAW usa capacitores CapXon, semelhantes à MWE White e outros projetos da Cooler Master. Não são ótimos capacitores, mas pelo preço são decentes, melhores que os ChengX geralmente usados nesses fontes baratas.

Já o modelo ACAAB tem um review acho que do HWBursters onde ela usa capacitores Elite, que já seria melhor que os CapXon, mas não dá pra saber se o modelo brasileiro segue o mesmo padrão.
Então é mais seguro evitar a compra dela, correto? Melhor esperar alguém fazer testes da versão ACAAB, certo? Esse meu pc uma fonte de 550-600W deve segurar com os pés nas costas, correto? Quais outros modelos vc poderia me indicar para compra?

Pois caso seja necessário a compra, irei fazer parcelado, talvez dependendo do preço posso pegar uma de melhor qualidade. Desfiz o undervolt, vou desativar o xmp e ir testando para ver a estabilidade dela, como se comporta daqui em diante.

Pessoal, para uma 4090 qual fonte recomendariam, estou de olho na asus tuf 1000W e na xpg cybercore ii de 1000W. As duas estão na faixa de 1500 reais, sendo a asus um pouco mais barata, qual dessas fontes vocês pegariam? Se tiverem alguma outra recomendação nessa faixa de preço agradeço.

Fala galera, possuo uma Core Reactor 850w (uma das primeiras versões) há uns 3-4 anos, recentemente notei que ela tem esquentado bastante (mesmo executando tarefas simples a fonte emana um ar quentíssimo, até esquentando o ambiente) em comparação de uns meses atrás, vocês acham que possa ser algum problema na fonte e é válido acionar a garantia?

Tava de olho nessa fonte há um tempo https://www.terabyteshop.com.br/pro...rame são as,a qualidade das Fontes Superframe.

Compensaria trocar a xpg por ela definitivamente?

Então é mais seguro evitar a compra dela, correto? Melhor esperar alguém fazer testes da versão ACAAB, certo? Esse meu pc uma fonte de 550-600W deve segurar com os pés nas costas, correto? Quais outros modelos vc poderia me indicar para compra?

Pois caso seja necessário a compra, irei fazer parcelado, talvez dependendo do preço posso pegar uma de melhor qualidade. Desfiz o undervolt, vou desativar o xmp e ir testando para ver a estabilidade dela, como se comporta daqui em diante.
Ah sim, um PC com Ryzen 1600 e 2060 consome na casa dos 260 ou 280w em jogos, até um boa fonte de 450w aguentaria.

O problema é que realmente não tem mais muitas opções. Entre 400 e 700 reais é um limbo, o que tinha de bom tá indisponível ou disparou o preço. Já a maioria dessas fontes entre os 300 e 400 são boas mas nenhuma excelente, elas sempre têm algum empecilho aqui ou ali que fazem elas não serem excelentes.

O melhor é você continuar testando essa instabilidade, pois pode ser que nem seja a fonte. Já a questão dessas Cooler Master, a maior reclamação mesmo é que elas usam capacitor primário 85 graus. Em uma rede 220v não seria muito problema, mas rede 127v é mais agressiva nos capacitores e provavelmente a vida útil esperada da fonte seria menor nesse caso, porém ela tem 5 anos de garantia nos últimos casos.

Eu mesmo atualmente uso um PC custo-benefício só pra jogar mmorpgs e jogos mais antigos, é um Ryzen 5600 com uma RX 6600, e uso uma Deepcool DA500 que comprei na época que o mercado de fontes baratas tava mega zuado, e essa era a melhor opção. O pessoal aqui do fórum deve lembrar, Deepcool DA500 e DA600 eram as mais recomendadas nessa casa dos 300 ou 400 pila nessa época sinistra.

Ela também tem capacitor CapXon 85 graus igual essas CM, o resto é tudo pior que a Cooler Master, e inclusive projeto mais antigo e com regulação em grupo (mesmo projeto da Pichau Nidus 500w), e nunca tive problemas. Se bobiar vai passar os 5 anos de garantia e a fonte vai continuar viva, porém uso na rede 220v.

Ah sim, um PC com Ryzen 1600 e 2060 consome na casa dos 260 ou 280w em jogos, até um boa fonte de 450w aguentaria.

O problema é que realmente não tem mais muitas opções. Entre 400 e 700 reais é um limbo, o que tinha de bom tá indisponível ou disparou o preço. Já a maioria dessas fontes entre os 300 e 400 são boas mas nenhuma excelente, elas sempre têm algum empecilho aqui ou ali que fazem elas não serem excelentes.

O melhor é você continuar testando essa instabilidade, pois pode ser que nem seja a fonte. Já a questão dessas Cooler Master, a maior reclamação mesmo é que elas usam capacitor primário 85 graus. Em uma rede 220v não seria muito problema, mas rede 127v é mais agressiva nos capacitores e provavelmente a vida útil esperada da fonte seria menor nesse caso, porém ela tem 5 anos de garantia nos últimos casos.

Eu mesmo atualmente uso um PC custo-benefício só pra jogar mmorpgs e jogos mais antigos, é um Ryzen 5600 com uma RX 6600, e uso uma Deepcool DA500 que comprei na época que o mercado de fontes baratas tava mega zuado, e essa era a melhor opção. O pessoal aqui do fórum deve lembrar, Deepcool DA500 e DA600 eram as mais recomendadas nessa casa dos 300 ou 400 pila nessa época sinistra.

Ela também tem capacitor CapXon 85 graus igual essas CM, o resto é tudo pior que a Cooler Master, e inclusive projeto mais antigo e com regulação em grupo (mesmo projeto da Pichau Nidus 500w), e nunca tive problemas. Se bobiar vai passar os 5 anos de garantia e a fonte vai continuar viva, porém uso na rede 220v.
Entendi, farei isso, irei continuar testando pra ver se consigo encontrar a fonte dessas instabilidades. Mas já desconfio da placa mãe mesmo, estou achando que os bornes dela estão provocando variações na voltagem, o de 24 pinos é um deles.

Fiz até um teste: eu meio que fiz uma alça, para tirar qualquer peso extra em cima do borne. Com a alça, o borne do cabo da fonte ficou reto, e verificando apenas pelo hwinfo, vi que as voltagens ficaram mais estáveis, pelo menos as de 3,3 e 5V estão estáveis, não alteram mais, a de 12V melhorou também, acho que fonte não seja o problema como vc mesmo disse.

Estou negociando com o suporte da adata se eles me enviam um cabo 24 pinos novo, parece que vai dar certo, mas não acho que ele é o problema. Pelo menos caso precise trocar a placa mãe é bem mais em conta do que a fonte, mas vou continuar analisando, até que nesses últimos dias tá bem estável, mas porque desabilitei o tpm na bios, se ligo volta toda a instabilidade, 4 bips e perca de vídeo no post da bios, mas volta quando entra no windows.

Pessoal, estou montando um PC recentemente, com as seguintes configurações:

i7 12700K
B760M Aorus Elite
RTX 3080 Ti
32GB de RAM 5200MHz
1TB SDD NVME

E estou procurando uma fonte para essa configuração que seja de 850w ou um pouco mais de 1000w. Vi o review do TecLab da fonte Gamemax GX1050 Pro que foi aprovada por ter bons aspectos de construção e desempenho. No entanto, a fonte queimou no teste de sobrecarga (de mais de 1400w) e mesmo assim foi aprovada. Vi algumas pessoas falando que a fonte deveria ser reprovada por esse motivo. Queria perguntar para vocês se essa fonte em um uso cotidiano sem essa sobrecarga seria uma boa fonte e queria saber sobre outras recomendações de fontes para minha configuração.

Última edição:

i7 12700K
B760M Aorus Elite
RTX 3080 Ti
32GB de RAM 5200MHz
1TB SDD NVME

E estou procurando uma fonte para essa configuração que seja de 850w ou um pouco mais de 1000w. Vi o review do TecLab da fonte Gamemax GX1050 Pro e a fonte foi aprovada por ter bons aspectos de construção e desempenho. No entanto, a fonte queimou no teste de sobrecarga (de mais de 1400w) e mesmo assim foi aprovada. Vi algumas pessoas falando que a fonte deveria ser reprovada por esse motivo. Queria perguntar para vocês se essa fonte em um uso cotidiano sem essa sobrecarga seria uma boa fonte e queria saber sobre outras recomendações de fontes para minha configuração.
Da uma olhada nos meus comentários e no dos outros colegas nas páginas 302, 303 e 304. Tem exatamente o que você precisa.

i7 12700K
B760M Aorus Elite
RTX 3080 Ti
32GB de RAM 5200MHz
1TB SDD NVME

E estou procurando uma fonte para essa configuração que seja de 850w ou um pouco mais de 1000w. Vi o review do TecLab da fonte Gamemax GX1050 Pro que foi aprovada por ter bons aspectos de construção e desempenho. No entanto, a fonte queimou no teste de sobrecarga (de mais de 1400w) e mesmo assim foi aprovada. Vi algumas pessoas falando que a fonte deveria ser reprovada por esse motivo. Queria perguntar para vocês se essa fonte em um uso cotidiano sem essa sobrecarga seria uma boa fonte e queria saber sobre outras recomendações de fontes para minha configuração.
A fonte em questão é vendida como tendo 6 tipos de proteção (OTP, OCP, SCP, OVP, UVP, OPP), inclusive para sobrecargas de tensão e de corrente, porém as proteções não funcionaram e a fonte queima/explode... isso não configura propaganda enganosa?
Alguns podem dizer que o problema foi apenas na peça testada pelo TecLab, mas veja que o TecLab testou várias fontes dessa série e todas elas queimaram/explodiram... então significa que é um problema generalizado deles mesmo... eu pularia fora!

Obs.: Sou seguidor e fã do TecLab, principalmente do Ronaldo... os caras mandam muito bem e possuem um conhecimento até exagerado de tudo que falam e mostram kkkk, mas devo dizer que fiquei muito decepcionado com o fato de terem recomendado essas fontes dessa marca, pois já vi eles reprovarem fontes renomadas pq queimaram e essas mesmo queimando recomendaram... depois que eu e outras pessoas comentaram tanto no chat ao vivo, quanto nas mensagens lá da live, eles explicaram o motivo das ATX 3.0 não estarem desligando e tal (uma tentativa de não desmerecer a Gamemax e amenizar essa mudança de conduta deles), mas na boa, não colou. Sei que possuem parcerias e que ninguém na vida trabalha de graça, mas sei de gente que se endivida pra comprar um produto e confia no parecer deles...
Essa série de fontes da Gamemax é ruim? Não! Pelo contrário, muito bem construída, deram atenção para muitos detalhes e percebe-se que a Gamemax está preocupada em melhorar a cada dia... mas sejamos honestos... as fontes NÃO PASSARAM e não deveriam ter sido recomendadas!

Última edição:
Pessoal, para uma 4090 qual fonte recomendariam, estou de olho na asus tuf 1000W e na xpg cybercore ii de 1000W. As duas estão na faixa de 1500 reais, sendo a asus um pouco mais barata, qual dessas fontes vocês pegariam? Se tiverem alguma outra recomendação nessa faixa de preço agradeço.
Pegaria a mais barata no caso a TUF, fonte top com qualidade e eficiência excelente!

Pessoal, qual dessas fontes é mais confiável

GameMax 1050W (GX1050 Pro)
Super Frame 1000W (S-G1000M)
DeepCool 1000W (DQ1000M-V3L-Full)

Estou tentado nessa da DeepCool mas não achei nenhuma análise ou review mais profunda sobre ela. Aceito sugestões também de fontes no valor de até R$1000.

Pessoal, qual dessas fontes é mais confiável

GameMax 1050W (GX1050 Pro)
Super Frame 1000W (S-G1000M)
DeepCool 1000W (DQ1000M-V3L-Full)

Estou tentado nessa da DeepCool mas não achei nenhuma análise ou review mais profunda sobre ela. Aceito sugestões também de fontes no valor de até R$1000.
A sua Core Reactor é MUITO, mas MUITO superior a essas 3 citadas...

Users who are viewing this thread

Voltar