• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

RM-X > CX-M > CX , não sei responder em relação a CS.

Só acho confuso esses prazos de garantia da Corsair, no site em ingles diz uma coisa, no site nacional conta uma estória bem diferente.
Olha isso, tirado direto do site do RMA da Corsair.

http://rma.suporte-corsair.com.br/garantia.html

Não dá para entender porque a Corsair, tem dois prazos diferentes para o mesmo produto, as fontes que vem para o Brazil não são as mesmas distribuídas no resto do mundo?
 

Dá uma olhada nos posts anteriores ou pesquisa no tópico, o Internet fez alguns comentários sobre essa Cooler Master.

Muito obrigado, eu tinha me baseado no site e no post dele abaixo

A garantia da Corsair é a melhor que você pode ter no Brasil em hardware. Sem contar que toda a série RMx conta com 10 anos de garantia.

Realmente é muito confuso no site em português diz que é 10 e no outro do suporte diz que é 5

Aqui é 10 anos no anuncio

http://www.corsair.com/pt-pt/rmx-series-rm750x-750-watt-80-plus-gold-certified-fully-modular-psu

No site ainda sobre a garantia diz que é 10 anos

http://www.corsair.com/pt-pt/support/warranty

Agora no site do suporte diz que é 5 anos

http://www.suporte-corsair.com.br/informacoes-de-garantia.html

No anúncio é um e na garantia é outro, isso é passível de processo né ?

Afinal é 10 ou 5 anos de garantia ?

Só perguntando para eles pessoalmente

https://www.facebook.com/pg/corsairbrasil/about/?ref=page_internal

Fontes de alimentação
  • PSUs AX Series™ têm uma garantia de 7 anos
  • PSUs AXi Series™ têm uma garantia de 10 anos
  • PSUs CS Series™ têm uma garantia de 3 anos
  • PSUs CX Series™ têm uma garantia de 3 anos
  • PSUs CX-M Series™ modelos CX430M, CX500M e CX600M têm uma garantia de 3 anos
  • PSUs CX-M Series™ modelos CX450M, CX550M, CX650M, CX750M e CX850M têm uma garantia de 5 anos
  • PSUs GS Series™ têm uma garantia de 3 anos
  • PSUs HX Series™ modelos HX520W, HX620W e HX1000W têm uma garantia de 5 anos. Todos os outros modelos da HX Series™ têm uma garantia de 7 anos.
  • PSUs HXi Series™ têm uma garantia de 10 anos
  • PSUs RM Series™ têm uma garantia de 5 anos
  • PSUs RMi Series™ têm uma garantia de 10 anos
  • PSUs RMx Series™ têm uma garantia de 10 anos
  • PSUs SF Series™ têm uma garantia de 7 anos
  • PSUs TX Series™ têm uma garantia de 5 anos
  • PSUs Vengeance Series™ têm uma garantia de 5 anos
  • PSUs VS Series™ têm uma garantia de 3 anos
  • VX Series (Modelos VX450 e VX550) têm uma garantia de 5 anos
 
Última edição:
Pessoal, alguém sabe me dizer se a Corsair aceita fontes fora da garantia para avaliação ou apenas retorno? Tenho uma VX450 com um defeito estranho, único post semelhante na internet que encontrei foi este: https://superuser.com/questions/918781/computer-only-turns-on-after-many-hours-off-unplugged

Essa minha VX450 funciona normalmente quando liga. Porém, quanto mais tempo ficar ligada, mais tempo preciso deixar ela desligada pra voltar a funcionar. Se deixar ela ligada umas 8 horas, precisa ficar no mínimo umas 24~48 horas desligada, caso contrário o cooler dela começa a girar por uns 2 segundos e em seguida a fonte já desliga. Mesmo retirando ela do gabinete e tentando ligar com um clips, ocorre a mesma coisa.

Por esse motivo não gostaria de descartar a fonte no lixo (acredito que talvez a Corsair poderia aproveitar alguns componentes ou inclusive arrumar ela), já levei em eletrônicas e não encontraram o problema.

Mais uma coisa, estou para comprar uma fonte nova, vou de CX-450M ou XFX XT 600? Qual possui melhores componentes? E claro, se houver outra sugestão em torno de ~R$260, podem indicar. O PC em questão (i3 + R9 270x) tem consumo baixo, então ambas atenderiam com folga.
 
Valeu @Siman Cow , procurei um pouco e vi o Internet recomendando as GX CM Storm. Mas agora fico na dúvida entre Thermaltake Smart Pro RGB 650W, Cooler Master GX650, Corsair CX650M e Thermaltake Smart 700W. E também, seria um bom upgrade esse de fonte? Quanto minha config deve consumir? já pensando em um Water Cooler futuro. Valeu.

EDIT:
PC:
Processador: Intel Core i5 3570k @ 4.2 GHz | MB: ASRock Z68 Extreme 3 Gen3 | HDs: 1 TB Seagate Barracuda + 500 GB Samsung + 160 GB WD SATA II | SSD: SanDisk 128 GB SATA III (RIP) | RAM: 2x4 GB Kingston HyperX Fury DDR3 1600 MHz | VGA: MSI Radeon RX480 Gaming X 4 GB @ 1322 MHz| Fonte: OCZ ModXStream Pro 500W | Gabinete: Aerocool Xpredator Evil Black | Mouse: Logitech G203 | Teclado: Mtek | Som: HyperX Cloud Stinger | Monitor: Samsung SyncMaster BX2250 Full HD 2ms 21,5" @ 75 Hz| Xbox Controller USB
 
Última edição:
Galera, queria a opinião de vocês sobre um assunto...

Por meio de um site eu calculei a potência ideal para minha fonte e o resultado foi o seguinte:

Load Wattage:321 W
Recommended PSU Wattage:371 W

Minha configuração é a seguinte:

R5 1600x
Cooler ainda não sei
Alguma placa-mãe b350
EVGA 1070 FTW DT
Memória 2x8GB DDR4
1 Monitor de 27" (na vdd é de 25", mas joguei alto porque ainda estou em dúvida)
1 SSD 240GB
1 HD 7200 RPM

A primeira dúvida é se a análise do site está coerente.

A segunda dúvida é se ficaria muito exagerado uma fonte de 450W ao invés de 400W, principalmente porque no futuro quero aumentar a RAM, talvez instalar um liquid cooler e me aventurar aos poucos em OCs.
 
Pessoal, alguém sabe me dizer se a Corsair aceita fontes fora da garantia para avaliação ou apenas retorno? Tenho uma VX450 com um defeito estranho, único post semelhante na internet que encontrei foi este: https://superuser.com/questions/918781/computer-only-turns-on-after-many-hours-off-unplugged

Essa minha VX450 funciona normalmente quando liga. Porém, quanto mais tempo ficar ligada, mais tempo preciso deixar ela desligada pra voltar a funcionar. Se deixar ela ligada umas 8 horas, precisa ficar no mínimo umas 24~48 horas desligada, caso contrário o cooler dela começa a girar por uns 2 segundos e em seguida a fonte já desliga. Mesmo retirando ela do gabinete e tentando ligar com um clips, ocorre a mesma coisa.

Por esse motivo não gostaria de descartar a fonte no lixo (acredito que talvez a Corsair poderia aproveitar alguns componentes ou inclusive arrumar ela), já levei em eletrônicas e não encontraram o problema.

Mais uma coisa, estou para comprar uma fonte nova, vou de CX-450M ou XFX XT 600? Qual possui melhores componentes? E claro, se houver outra sugestão em torno de ~R$260, podem indicar. O PC em questão (i3 + R9 270x) tem consumo baixo, então ambas atenderiam com folga.
E como tu sabe que o problema é realmente a fonte e não outro componente do pc?
Testou esse mesmo computador com outra fonte?
Testou essa mesma fonte em outro computador?

Já vi esse tipo defeito em vários outros componentes eletrônicos, no caso era capacitor que foi pro saco.
Trocou o capacitor, problema resolvido, a questão é achar o capacitor problemático, e o problema realmente ser esse.
Como capacitor é relativamente barato, vale a pena dar um tiro no escuro e sair trocando.
Eu começaria com o capacitor do PFC.
O problema de trocar capacitor de fonte é que só usando equipamento especifico pra saber se a fonte ficou 100% como deveria.

Já falaram da linha XT da XFX trocentas vezes aqui nesse forum, em todos os casos, dá uma olhada nesse link
http://www.orionpsudb.com/news/the-mystery-of-xfx-budget-xt-line-solved-oem-and-platform-discovered

A tal da tequilabi testou esse modelo de 500W, conclusão, a fonte esquenta tanto que se for jogar dá pra aproveitar e assar o pão de queijo com o calor que sai da fonte.

 
Galera, queria a opinião de vocês sobre um assunto...

Por meio de um site eu calculei a potência ideal para minha fonte e o resultado foi o seguinte:

Load Wattage:321 W
Recommended PSU Wattage:371 W

Minha configuração é a seguinte:

R5 1600x
Cooler ainda não sei
Alguma placa-mãe b350
EVGA 1070 FTW DT
Memória 2x8GB DDR4
1 Monitor de 27" (na vdd é de 25", mas joguei alto porque ainda estou em dúvida)
1 SSD 240GB
1 HD 7200 RPM

A primeira dúvida é se a análise do site está coerente.

A segunda dúvida é se ficaria muito exagerado uma fonte de 450W ao invés de 400W, principalmente porque no futuro quero aumentar a RAM, talvez instalar um liquid cooler e me aventurar aos poucos em OCs.
Exagerado não fica, ainda mais que a curva de performance da fonte é um "U" invertido.
Uma coisa eu aprendi com o tempo, é praticamente impossível conseguir uma fonte de baixa potencia e de boa qualidade.
O mestre Internet me deu uma explicação muito boa a respeito do custo de produção, o custo com materiais para produzir uma fonte de 400W ou menos é praticamente o mesmo para produzir uma fonte mais potente.
É mais negócio produzir fontes mais potentes que atendam uma faixa maior de mercado por isso quase não se acha boas fontes de baixa potencia.
Infelizmente a gente fica sem muitas opções, as fontes de menor potencia que não oferecem risco pro pc seriam a CX430 e EVGA430, de resto é melhor pegar uma fonte mais potente, mesmo sendo um desperdício, é melhor investir em uma fonte de qualidade.
Na faixa dos 450W tem a Cooler Master GX450 - CM Storm Edition, recomendada pelo Internet, a questão é dar sorte e achar.
Das baratas, confiáveis, fáceis de achar com menos de 500W, seriam a CX-450M > CX-430 > EVGA 430W.
Com a escassez de opções do nosso mercado, deveria considerar até mesmo as de 500W ou mais.
 
Última edição:
E como tu sabe que o problema é realmente a fonte e não outro componente do pc?
Testou esse mesmo computador com outra fonte?
Testou essa mesma fonte em outro computador?
Testei somente a fonte. Se ligar apenas ela acontece o mesmo.

Vou tentar trocar alguns capacitores então.

E nada de linha XT da XFX. Pegarei a CX450M se a troca dos capacitores não resolver. Obrigado pela ajuda!
 
Valeu @Siman Cow , procurei um pouco e vi o Internet recomendando as GX CM Storm. Mas agora fico na dúvida entre Thermaltake Smart Pro RGB 650W, Cooler Master GX650, Corsair CX650M e Thermaltake Smart 700W. E também, seria um bom upgrade esse de fonte? Quanto minha config deve consumir? já pensando em um Water Cooler futuro. Valeu.

EDIT:
PC:
Processador: Intel Core i5 3570k @ 4.2 GHz | MB: ASRock Z68 Extreme 3 Gen3 | HDs: 1 TB Seagate Barracuda + 500 GB Samsung + 160 GB WD SATA II | SSD: SanDisk 128 GB SATA III (RIP) | RAM: 2x4 GB Kingston HyperX Fury DDR3 1600 MHz | VGA: MSI Radeon RX480 Gaming X 4 GB @ 1322 MHz| Fonte: OCZ ModXStream Pro 500W | Gabinete: Aerocool Xpredator Evil Black | Mouse: Logitech G203 | Teclado: Mtek | Som: HyperX Cloud Stinger | Monitor: Samsung SyncMaster BX2250 Full HD 2ms 21,5" @ 75 Hz| Xbox Controller USB
Se for pegar alguma da ThermalTake, que seja a Thermaltake Toughpower Grand 650W.
Dois modelos "BBB" mas sem cabeamento modular, CoolerMaster GX650 Storm edition e XFX TS 650.
Cabeamento semi modular, Corsair CX650-M.

Quanto ao resto...Thermaltake Smart 700W, sério?
Tem um dito popular que diz que quando a esmola é grande o santo desconfia.
Praticamente não existe nenhum review dessa fonte, e isso geralmente acontece por uma razão, os únicos doidos que perdem tempo fazendo review de produto "questionável" é o teclab e o hardwaresecrets/clubedohardware, mas parece que o careca pendurou a chuteira e parou de fazer review de produto bomba, ficando só o teclab mesmo.
Tem um review do JonnyGURU falando da Thermaltake Smart Pro RGB 850W, mas dai deduzir que o modelo de 650W é a mesma coisa só com bola de cristal.
É comum uma marca ter modelos de fabricantes diferentes conforme a potencia, embora ambas são fabricadas pela Sirtec, a de 650W não tem cabo USB para controlar os LED's, o que pode indicar ser projeto totalmente diferente.
Eu não levo muita fé nesse apelo visual, acho que a grana gasta com o LED seria melhor investida em componentes de melhor qualidade ou refinamento do projeto.

Não sei qual é o VCore que tu usa, quantos fans tem, ou a voltagem da placa de video, colocando tudo no limite deve chegar a uns 450W~470W.
 
Se for pegar alguma da ThermalTake, que seja a Thermaltake Toughpower Grand 650W.
Dois modelos "BBB" mas sem cabeamento modular, CoolerMaster GX650 Storm edition e XFX TS 650.
Cabeamento semi modular, Corsair CX650-M.

Quanto ao resto...Thermaltake Smart 700W, sério?
Tem um dito popular que diz que quando a esmola é grande o santo desconfia.
Praticamente não existe nenhum review dessa fonte, e isso geralmente acontece por uma razão, os únicos doidos que perdem tempo fazendo review de produto "questionável" é o teclab e o hardwaresecrets/clubedohardware, mas parece que o careca pendurou a chuteira e parou de fazer review de produto bomba, ficando só o teclab mesmo.
Tem um review do JonnyGURU falando da Thermaltake Smart Pro RGB 850W, mas dai deduzir que o modelo de 650W é a mesma coisa só com bola de cristal.
É comum uma marca ter modelos de fabricantes diferentes conforme a potencia, embora ambas são fabricadas pela Sirtec, a de 650W não tem cabo USB para controlar os LED's, o que pode indicar ser projeto totalmente diferente.
Eu não levo muita fé nesse apelo visual, acho que a grana gasta com o LED seria melhor investida em componentes de melhor qualidade ou refinamento do projeto.

Não sei qual é o VCore que tu usa, quantos fans tem, ou a voltagem da placa de video, colocando tudo no limite deve chegar a uns 450W~470W.

Valeu. Irei de GX650 ou CX650M, o que permitir então haha.
Aqui uso VCore a 1,25-1,3V, tenho dois fans de 23 cm (um com led) e 3 de 12 cm com led, além dos dois do Hyper T4. Então vou ir nesse up mesmo e vender minha fonte velha. Valeu mesmo =)
 
Bom dia. Tenho uma CX430 velha de guerra que já vai pra mais de 5 anos e como estou montando uma config nova pretendo trocar para não correr o risco.
Meu gabinete é o Bitfenix Prodigy M, extremamente apertado, em razão disso estou procurando uma fonte modular. Ia pegar a NZXT Hale 82 700w mas pesquisando aqui no forum vi que não é um bom negócio.

Rodando todas as lojas que conheço na net e o ML, achei as seguintes fontes:
Fonte Corsair Cx450m 450w Atx Pfc Ativo Semi Modular CP-9020101-WW (R$275)
Fonte Corsair 430w Real - Cx430m - Semi-modular 80 Plus Bronze - Cp-9020058-ww Corsair (R$310)
Fonte Corsair Cx550m 80 Plus Bronze Semi Modular CP-9020102-WW (R$380)

Levando em conta que o pc que vou montar é um R5 1600 + GA-AB350M Gaming 3 + Corsair Vengeance 2x4gb ddr4 3000 + GTX960 4gb (num futuro breve farei upgrade pra GTX1060 ou RX580) + SSD e HD, já escalonando para o upgrade pretendido deu o consumo de 304W. As duvidas são: Compensa gastar mais do que esses 275 na CX450M? Apesar de todos serem corsair semi modulares, algum dos modelos é bomba? Entre esses modelos apresentados e a Cooler Master GX550 compensaria todo o trabalho de cabeamento pegando ela?
 
Não.

Não, é uma fonte com arquitetura mais moderna, mas no fim das contas o resultado é o mesmo.
Dependendo do gabinete, semi-modular acaba sendo uma grande vantagem, permitindo um melhor fluxo de ar e organização.
Obrigado, me fez economizar algum trocado. :haha:
Faz ideia de quanto em média é o tempo de vida util de uma fonte dessas corsair sem exigir muito delas? To anunciando o kit dando a CX430 de brinde por receio dela fritar logo e alguem me encher o saco...
 
RM-X > CX-M > CX , não sei responder em relação a CS.

Só acho confuso esses prazos de garantia da Corsair, no site em ingles diz uma coisa, no site nacional conta uma estória bem diferente.
Olha isso, tirado direto do site do RMA da Corsair.

http://rma.suporte-corsair.com.br/garantia.html

Não dá para entender porque a Corsair, tem dois prazos diferentes para o mesmo produto, as fontes que vem para o Brazil não são as mesmas distribuídas no resto do mundo?
 

Dá uma olhada nos posts anteriores ou pesquisa no tópico, o Internet fez alguns comentários sobre essa Cooler Master.

Putz, peguei o quote do Elesito e pensei que estava editando nesse tópico e acabei postando em um tópico errado antigo.

Então conversei com o sujeito e quer a fonte mais barata, iria pegar a CX750M porém ela estava sem estoque naquela loja só que encontrei no Mercado Livre e em outros lugares e encontrei esses post's do Elesito

A minha fonte atual é aquela antiga TX, queria uma fonte igual para a pessoa (CORSAIR RM) mas o dólar está caro e vai ficar acima do orçamento da pessoa e o quanto pode pagar

Porém já descobrir para saber qual é a segunda versão, é caixa preta e amarela

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=486

E a primeira branca e verde

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=416

Só basta pergunta na loja ou vendedor por alguma meio de comunicação qual a cor da caixa que já dar para saber qual versão vai receber

E a CX750M acha entre 450 a 470, eu achei o melhor CxB até 750w entre qualidade e custo

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story6&reid=416

VS - Linha de entrada, funciona apenas em 200-240V, plataforma CWT de baixo custo (PFC passivo pelo que parece), cabeamento comum
CX - Linha de entrada, 80plus Bronze, plataforma CWT DSA (PFC ativo, regulação individual), cabeamento comum (cabos modulares flat, for versão M)
CX750 - 80plus Bronze, plataforma CWT PUQ (PFC ativo, regulação por conversores DC-DC), cabeamento comum (cabos modulares flat, for versão M)
CS - 80plus Gold, oarcialmente modular, plataforma Great Wall (regulação por conversores DC-DC), cabeamento comum (cabos modulares flat)
RM - 80plus Gold, 100% modular, plataforma CWT DSG ou Chicony (DC-DC), cabeamento flat
HX - Parcialmente modular, 80plus Gold, plataforma CWT PUQ (DC-DC), cabeamento comum (cabos modulares flat)
AX - 80plus Platinum, 100% modular, plataforma Seasonic KM (DC-DC), modo fanless, cabeamento flat
AXi - 80plus Platinum, 100% modular, plataforma Flextronics (DC-DC/Digital), modo fanless, cabeamento flat
AXi1500 - 80plus Titanium, 100% modular, plataforma Flextronics (DC-DC/Digital), modo fanless, cabeamento flat

Ordem de desempenho:

AXi1500 > AXi > AX >> HX > CX750 > RM > CS >> CX >> VS

Observações:

- > quer dizer pouco melhor
- >> quer dizer muito melhor
- AXi1500 é a melhor fonte do mercado em termos de desempenho, mas as outras AX não são tão diferentes. Melhor fonte do mundo pros mais exaltados.
- A linha CX é a única que possui linha que usa "M" para distinguir fontes modulares de não-modulares.
- plataforma é o projeto base da fonte. Normalmente uso o nome da fabricante e o nome da plataforma da fabricante, quando a conheço.

Tipos de regulação

Regulação em grupo = fonte gera suas linhas por duas bobinas no secundário. 12 e 5 V na bobina maior e 3.3V na bobina menor. Solução mais utilizada por fontes de baixo custo.

Regulação DC-DC = Gera primeiro uma única linha de +12V por conversores DC-DC e a partir dela as demais linhas da fonte. O controle da regulação de tensão é melhor que por duas bobinas, consequentemente.

Acho que isso basta.

A linha TX já saiu de linha, corresponde hoje a linha RM. Mas é bom lembrar que última versão das TX usava plataforma da Chicony e até hoje não rolou um teste decentes dela (e nem vai rolar).
 
Isso porque a parte da CX750 tá errada, já que não consegue entregar toda a potência num ambiente de maior temperatura e baixa tensão. Mas o post é tão antigo que nem tinha a série RMi e RMx :haha:

E a série TX voltou :isso:
 
Então eu estou errado em relação a segunda versão da CX750M ?

Por 450 reais, vale a pena não ?

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story6&reid=416

Não manjo muito de fonte

Tem esse trecho aqui:

"Normally, this unit would have only gotten a half point deduction there because of the near excellent numbers I got in the hot box. But... this unit shut down in the hot box, dropping all outputs to zero. That means an automatic slide into the mediocre scoring bracket, which is a full two point deduction, the most deduction possible for load regulation issues under my current methodology. Sorry, Corsair, but I really need your power supplies to finish the hot box testing if you want them to do well. That said, efficiency gets a pass from me on both cold and hot tests, because it held up to Bronze numbers at every turn.

E no caso seria o review da primeira versão que tem esse problema bem explícito, tanto no modelo CX normal quanto na versão modular. Agora na encarnação atual da série CX isso parece não acontecer, pelo menos na versão modular de 750 W:

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story4&reid=486


Só fique atento a etiqueta, pois as versões CX mais novas são aquelas com o padrão de etiqueta preto e branco, e não verde e branco como eram as antigas CX.
 
Tem esse trecho aqui:

E no caso seria o review da primeira versão que tem esse problema bem explícito, tanto no modelo CX normal quanto na versão modular. Agora na encarnação atual da série CX isso parece não acontecer, pelo menos na versão modular de 750 W:

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story4&reid=486


Só fique atento a etiqueta, pois as versões CX mais novas são aquelas com o padrão de etiqueta preto e branco, e não verde e branco como eram as antigas CX.

Foi erro meu, coloquei o link da primeira versão

Era a segunda versão

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story6&reid=486

Então o review que afirmou que a diferença entre as versões estão nas cores da caixa

Along with an updated unit comes a new box. One far more attractive than the old white and green box, in case you need an easy way to tell the two revisions apart. Black and yellow? You've got new juice, there, fellow. Tangy and brown, you're in cider... no, wait, that's from the Simpsons. Green and white, it's the old one all right.

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=486

Então tudo com essa fonte de 450 e sem a placa de vídeo que está caro, sai por 3700 a configuração com o R7 1700

3700 é mais digestível do que 3800 para cima, então como orçamento dele está apertado fiz o máximo para escolher uma fonte de qualidade, preço baixo e garantia nacional

Então a melhor fonte de 750w da corsair até 450 reais, é o CX 750M, correto ?

Queria tirar dúvidas sobre a fonte, e confirmar se é correta, estou certo, é de qualidade, vai durar e etc, porque amanha vou mandar a pessoa comprar todas as peças da configuração

Edit

E a não vi nenhuma da série TX a venda no Brasil "ainda"

E vou comprar do dia 03/07 em diante, verificar em outra loja porque nesse ******************** só vejo reclamação
 
Última edição:
Tem esse trecho aqui:

E no caso seria o review da primeira versão que tem esse problema bem explícito, tanto no modelo CX normal quanto na versão modular. Agora na encarnação atual da série CX isso parece não acontecer, pelo menos na versão modular de 750 W:

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story4&reid=486


Só fique atento a etiqueta, pois as versões CX mais novas são aquelas com o padrão de etiqueta preto e branco, e não verde e branco como eram as antigas CX.

RM-X > CX-M > CX , não sei responder em relação a CS.

Só acho confuso esses prazos de garantia da Corsair, no site em ingles diz uma coisa, no site nacional conta uma estória bem diferente.
Olha isso, tirado direto do site do RMA da Corsair.

http://rma.suporte-corsair.com.br/garantia.html

Me surgiu outras dúvidas, uma CX 500 V2 aguentaria a configuração que eu passei + Corsair 460X RGB e também aguentaria a configuração + possível aquisição que eu passei ?
E se não aguentar, precisaria de uma 600w ou 650w ?

Pensei numa possibilidade de economizar na fonte (o que não deveria ser feito) e investir no gabinete, se a fonte der pau usa a garantia ou compra outra melhor

O que acham ?

A configuração será

Ryzen R5 1600 com cooler box ou Ryzen R7 1700 com cooler box RGB
Mobo Gigabyte AB350-Gamming 3 (RGB)
(2x8gb) 16 GB Memoria HyperX Fury 2400Mhz
1 HD 1TB - SATA 3 - 7200 RPM
1 HD 500GB - SATA alguma coisa - 7200 RPM
Possivelmente no futuro 1 SSD
6 Fans de 120mm
Gabinete Corsair 400c com 2 entradas USB 3.0, audio e microfone
Possivelmente no futuro G 502
Possivelmente no futuro fita LED RGB
Teclado Logitech (PADRÃO)
Possivelmente no futuro o mouse G 502
Adquirir ainda, mas possivelmente RX 470/480/570/580 ou GTX 1060 ou quem sabe GTX 1070
Configuração para SINGLE-GPU

Usei uma calculadora, para ver como ficaria o consumo

https://outervision.com/b/huwntc

4DrNScx.png
 
Última edição:
Economizar na fonte é a pior das piores das piores das piores idéias que existe.
Se não ficou claro, economizar na fonte é queimar dinheiro.
Mas esse não é teu caso, mesmo trocando por um R7 top com overclock, enchendo o gabinete de fans, leds, watercooler, 4 modulos de ram, chegaria na pior das hipoteses a 490W.
J'á que tu usa a calculadora, segue o link
https://outervision.com/b/fRHUCK
Nesse caso, a CX500 ainda tá dentro do limite, se tu não te importar com uma fonte que não é modular em um gabinete todo de vidro.
Se tu manter o plano de ficar com um R5/rx580, até uma CX450M dá conta do recado.
Vi que tu colocou na calculadora 5x USB 3.0 + 5x 2.0, que tanto periférico USB tu tem pra ligar simultaneamente?
só imagino 10 cabos USB pendurados no pc....
Também colocou um drive de DVD, pra usar nesse gabinete? como?
Essa placa tem slot M.2, por que usaria SSD PCI-e?
7 fans?
Tem situações que mais é menos, a não ser que tu vá usar um watercooler custom com um radiador de 280mm em push/pull, 7 fans podem ser menos eficiente que 3 bons fans bem situados fazendo pressão positiva.
Tem vários testes mostrando que 2X frontais + 1 traseiro é mais eficiente que esse mesmo setup com + 2 no teto.
Além disso, quanto mais fans, menor a rotação usada e menor a voltagem/amperagem requerida, a menos que tu pretenda rodar todos a 100%.
Geralmente quem entope o gabinete de fans usa todos em baixa rotação para manter o silencio mesmo em carga plena.
Isso tirando fora aquela galera que acha que aonde dá para colocar fan é porque tem que colocar fan.
No gamesnexus tem testes com o 400C, que é igual ao 460X, mostrando as diferenças de temperaturas com todas as combinações de fans possíveis, bem interessante os resultados.
 
Tem que ver se o RMA cobre isso. Em qualquer um dos casos, se o barulho é incômodo mesmo dá pra pegar outra fonte e depois vendê-la dependendo de como for a situação.

Essa semana preenchi o formulário de RMA da Seasonic e aceitaram meu pedido :)

Eu recomendaria alguma boa fonte com dois conectores PCIe. Corsair VS500 e CX500 são as mais fáceis de encontrar, enquanto a Cooler Master G450M ou GX Storm 450 são opções um pouco melhores mas aí são mais difíceis de serem encontradas à venda.

Essas seriam as opções pra uma fonte provisória enquanto a outra não volta, certo?
Estou pensando em pegar uma boa e passar a utilizá-la como fonte definitiva e vender a S12II 620 que eu receber do RMA.

Abaixo de R$350: XFX TS650 Bronze > Cooler Master Storm GX 650 > Corsair CX650M > EVGA BQ 650 > Corsair CX600 > Corsair VS600

Dentre as 3 primeiras opções que você citou, encontrei:
XFX TS650 (P1-650S-NLB9) - R$377+29
Corsair CX650M (CP-9020103-WW) - R$399+25
Cooler Master G650M - Não encontrei

Pelo fato da CX650M ser semi-modular e ter garantia no Brasil, eu pagaria os R$18 a mais sem problema.
A TS650 é tão superior assim a ponto de compensar pegar ela ao invés da CX650M?


Só por curiosidade, a S12II 620 está no nível dessas? Fico com o pé atrás de comprar uma provisória e depois voltar a ficar apenas com a minha Seasonic pois a garantia pós RMA é de 3 meses apenas.
 
Última edição:
Aproveitando, como é a garantia da Cooler Master pra fonte, é no Brasil ou internacional? Boa ou dor de cabeça?
 
Última edição:
Boa noite povo.

Estou com uma fonte queimada aqui e preciso substituir... Pelo cálculo do outervision, pede uma fonte de 447w.

Alguém poderia indicar algo bom até 300 (se existir)? Estou meio por fora.

Basicamente a configuração é:

- fx6300;
- 8Gb DD3;
- R9 380x;
- HD; e
- DVD-ROM.

:joia:
 
Economizar na fonte é a pior das piores das piores das piores idéias que existe.
Se não ficou claro, economizar na fonte é queimar dinheiro.
Mas esse não é teu caso, mesmo trocando por um R7 top com overclock, enchendo o gabinete de fans, leds, watercooler, 4 modulos de ram, chegaria na pior das hipoteses a 490W.
J'á que tu usa a calculadora, segue o link
https://outervision.com/b/fRHUCK
Nesse caso, a CX500 ainda tá dentro do limite, se tu não te importar com uma fonte que não é modular em um gabinete todo de vidro.
Se tu manter o plano de ficar com um R5/rx580, até uma CX450M dá conta do recado.
Vi que tu colocou na calculadora 5x USB 3.0 + 5x 2.0, que tanto periférico USB tu tem pra ligar simultaneamente?
só imagino 10 cabos USB pendurados no pc....
Também colocou um drive de DVD, pra usar nesse gabinete? como?
Essa placa tem slot M.2, por que usaria SSD PCI-e?
7 fans?
Tem situações que mais é menos, a não ser que tu vá usar um watercooler custom com um radiador de 280mm em push/pull, 7 fans podem ser menos eficiente que 3 bons fans bem situados fazendo pressão positiva.
Tem vários testes mostrando que 2X frontais + 1 traseiro é mais eficiente que esse mesmo setup com + 2 no teto.
Além disso, quanto mais fans, menor a rotação usada e menor a voltagem/amperagem requerida, a menos que tu pretenda rodar todos a 100%.
Geralmente quem entope o gabinete de fans usa todos em baixa rotação para manter o silencio mesmo em carga plena.
Isso tirando fora aquela galera que acha que aonde dá para colocar fan é porque tem que colocar fan.
No gamesnexus tem testes com o 400C, que é igual ao 460X, mostrando as diferenças de temperaturas com todas as combinações de fans possíveis, bem interessante os resultados.

Meu gabinete tem 9 fans NZXT SOURCE 530, o que faz ruído é os fans da frente, desliguei 4 pela placa mãe e continua o ruído mas agora se eu deixo 4 ligadas da placa mãe e desligo a placa do gabinete que está conectada com 5 fans da frente, fica um silencio total

Só coloquei porque minha placa de vídeo esquenta muito

Possivelmente é por causa da baia de HD que o vento bate e essas 3 ou 4 fans devem ser que faz barulho, porque quando desligo elas o barulho para

O problema é que as fans que faz ruído não chega na placa mãe, é conectada na placa do gabinete e os que estão na placa mãe não chega na placa do gabinete

HUE

Vou comprar e colocar extensores de 3 pinos e acabar com esse barulho, é que não tenho paciência senão faria testes para ver até quando é eficiente e quando não é com X números de FAN's

Só configuro pelo programa para placa mãe ligar as fan's quando o processador atingir X temperatura e resolvo meu problema (ela aguenta 4 conectadores de fan e 2 de cpu)

Conseguir reduzir a temperatura da placa de vídeo em média de 10 a 15 graus em comparação com meu gabinete que era padrão e sem fluxo de ar, o negócio é tão tenso de fluxo de ar que temperatura fica cravada da placa de vídeo

Mas queria fazer testes até quantas fan's deixa de ser suficiente e não altera mais a temperatura, achei uma foto na internet que seria como são as fan's do meu pc, todas as 9 (incluindo a do lado da GPU) mas no caso é uma single gpu, a configuração está na assinatura

https://pcpartpicker.com/b/Dnxrxr

60625.08cc47a039e35a4f380b0d96ac8d06ab.1e930f02ce410e0eccbef2fa42859128.1600.jpg


Então pelo que pesquisei no 400C o ideal é fonte semi modular ou modular, uma fonte não modular possivelmente não vai caber tudo pelos reviews em sites de compra que eu vi na gringa e seria 100 reais mais cara a modular que a não modular e com +120 a 130 reais pega aquela 750M, então vai o 400C + CX750M e já era o 460X ou 460X RGB

Não é que seria um DRIVER DVD, seria o externo kkkkk

E esse link está com outra configuração por isso está com WaterCooler, RYZEN R7 1800x e etc

Eu estava colocando o R7 1700 em 3700 porque seria o mhz do modo turbo dele

https://outervision.com/power-supply-calculator

Então em uma configuração realista e pé no chão com todo o clock base normal tanto placa de vídeo como do R7 1700 com a RX 580

c3GZNkV.png


Agora colocando o R7 1700 com mhz modo turbo e o clock da RX 580 de uma cerca fabricante

4YQU9nN.png


Nos dois o consumo exige 650w para gold, 600w para bronze e 430 para plus

Eu uso a RX 580 em vez da GTX 1060 porque consume mais e utilizo para se precaver caso pegue algo de alto consumo como a RX 580 no futuro

Agora utilizando a GTX 1060 a diferença é absurda, com o clock base e não turbo

3jpY0qU.png


Agora com GTX 1060 com mhz de um certo fabricante e R7 1700 no modo turbo

2aQienO.png


Nos dois o consumo exige 650w para gold, 450w para bronze e 400 para plus

Então a ideia seria ir de RX 480/580, mas com essa alta de preço até poderia ir de GTX 1060 mas também está muito caro

O consumo da RX 480 com clock da fabricante e base, é o mesmo consumo da GTX 1060 com clock de uma certo fabricante

Vou de RYZEN R7 1700 mesmo, poderia economizar no processador e pegar RX 460 RGB mas seria burrice, por mais que o FPS seja o mesmo do R5 1600 e do R7 1700 a diferença fica no CPU USAGE, quando no R5 1600 começar a dar 99% no R7 1700 ainda vai está sobrando e vai durar mais

Como o foco é desempenho e durabilidade e não RGB, vou ficar com o primeira opção mesmo
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: wmh
Aproveitando, como é a garantia da Cooler Master pra fonte, é no Brasil ou internacional? Boa ou dor de cabeça?
Ia perguntar a mesma coisa...
tem mais essa pegadinha na hora de comprar a fonte, o cara tem que tá ligado se vai ter garantia ou dor de cabeça.
 
Meu gabinete tem 9 fans NZXT SOURCE 530, o que faz ruído é os fans da frente, desliguei 4 pela placa mãe e continua o ruído mas agora se eu deixo 4 ligadas da placa mãe e desligo a placa do gabinete que está conectada com 5 fans da frente, fica um silencio total

Só coloquei porque minha placa de vídeo esquenta muito

Possivelmente é por causa da baia de HD que o vento bate e essas 3 ou 4 fans devem ser que faz barulho, porque quando desligo elas o barulho para

O problema é que as fans que faz ruído não chega na placa mãe, é conectada na placa do gabinete e os que estão na placa mãe não chega na placa do gabinete

HUE

Vou comprar e colocar extensores de 3 pinos e acabar com esse barulho, é que não tenho paciência senão faria testes para ver até quando é eficiente e quando não é com X números de FAN's

Só configuro pelo programa para placa mãe ligar as fan's quando o processador atingir X temperatura e resolvo meu problema (ela aguenta 4 conectadores de fan e 2 de cpu)

Conseguir reduzir a temperatura da placa de vídeo em média de 10 a 15 graus em comparação com meu gabinete que era padrão e sem fluxo de ar, o negócio é tão tenso de fluxo de ar que temperatura fica cravada da placa de vídeo

Mas queria fazer testes até quantas fan's deixa de ser suficiente e não altera mais a temperatura, achei uma foto na internet que seria como são as fan's do meu pc, todas as 9 (incluindo a do lado da GPU) mas no caso é uma single gpu, a configuração está na assinatura

https://pcpartpicker.com/b/Dnxrxr



Então pelo que pesquisei no 400C o ideal é fonte semi modular ou modular, uma fonte não modular possivelmente não vai caber tudo pelos reviews em sites de compra que eu vi na gringa e seria 100 reais mais cara a modular que a não modular e com +120 a 130 reais pega aquela 750M, então vai o 400C + CX750M e já era o 460X ou 460X RGB

Não é que seria um DRIVER DVD, seria o externo kkkkk

E esse link está com outra configuração por isso está com WaterCooler, RYZEN R7 1800x e etc

Eu estava colocando o R7 1700 em 3700 porque seria o mhz do modo turbo dele

https://outervision.com/power-supply-calculator

Então em uma configuração realista e pé no chão com todo o clock base normal tanto placa de vídeo como do R7 1700 com a RX 580



Agora colocando o R7 1700 com mhz modo turbo e o clock da RX 580 de uma cerca fabricante



Nos dois o consumo exige 650w para gold, 600w para bronze e 430 para plus

Eu uso a RX 580 em vez da GTX 1060 porque consume mais e utilizo para se precaver caso pegue algo de alto consumo como a RX 580 no futuro

Agora utilizando a GTX 1060 a diferença é absurda, com o clock base e não turbo



Agora com GTX 1060 com mhz de um certo fabricante e R7 1700 no modo turbo



Nos dois o consumo exige 650w para gold, 450w para bronze e 400 para plus

Então a ideia seria ir de RX 480/580, mas com essa alta de preço até poderia ir de GTX 1060 mas também está muito caro

O consumo da RX 480 com clock da fabricante e base, é o mesmo consumo da GTX 1060 com clock de uma certo fabricante

Vou de RYZEN R7 1700 mesmo, poderia economizar no processador e pegar RX 460 RGB mas seria burrice, por mais que o FPS seja o mesmo do R5 1600 e do R7 1700 a diferença fica no CPU USAGE, quando no R5 1600 começar a dar 99% no R7 1700 ainda vai está sobrando e vai durar mais

Como o foco é desempenho e durabilidade e não RGB, vou ficar com o primeira opção mesmo
Ahh, falei besteira com relação aos fans, não considerei que nem todos os gabinetes são iguais.
Esses gabinetes modernos, como o 460X que tu tá de olho e o 400C, que tem o mesmo chassis, o volume interno bem menor, e não tem restrição nenhuma na frente para jogar um ótimo fluxo de ar na placa de video.
Com isso poucos fans conseguem trocar todo o volume interno facilmente.
Se remover a baia de SSD da traseira do 460X dá pra prender todos os cabos de uma fonte não modular numa boa.
Mesmo mantendo a baia de SSD, com muita paciencia dá pra ajeitar tudo.
embora minha fonte seja semi modular, eu uso todos os cabos que tem direito, mas removi a baia de SSD.

Exagerei na calculadora deliberadamente, considerando o limite da fonte mesmo com upgrades futuros.
Quanto ao processador, é de considerar pegar um R5 agora, e mais tarde quando surgir a segunda geração do Ryzen fazer um upgrade.
Assim tu teria por hora um processador que dá conta do recado e a caixa de vidro com luzinha colorida.
Embora ninguém ainda não conseguiu provar o contrário, todo mundo sabe que LED dá mais FPS!:magico:
 
Última edição:
Ia perguntar a mesma coisa...
tem mais essa pegadinha na hora de comprar a fonte, o cara tem que tá ligado se vai ter garantia ou dor de cabeça.
 

Ahh, falei besteira com relação aos fans, não considerei que nem todos os gabinetes são iguais.
Esses gabinetes modernos, como o 460X que tu tá de olho e o 400C, que tem o mesmo chassis, o volume interno bem menor, e não tem restrição nenhuma na frente para jogar um ótimo fluxo de ar na placa de video.
Com isso poucos fans conseguem trocar todo o volume interno facilmente.
Se remover a baia de SSD da traseira do 460X dá pra prender todos os cabos de uma fonte não modular numa boa.
Mesmo mantendo a baia de SSD, com muita paciencia dá pra ajeitar tudo.
embora minha fonte seja semi modular, eu uso todos os cabos que tem direito, mas removi a baia de SSD.

Exagerei na calculadora deliberadamente, considerando o limite da fonte mesmo com upgrades futuros.
Quanto ao processador, é de considerar pegar um R5 agora, e mais tarde quando surgir a segunda geração do Ryzen fazer um upgrade.
Assim tu teria por hora um processador que dá conta do recado e a caixa de vidro com luzinha colorida.
Embora ninguém ainda não conseguiu provar o contrário, todo mundo sabe que LED dá mais FPS!:magico:

Então demorou a eternidade para a pessoa "guri" conseguir, a atual configuração ficou em 3.7k já incluindo a fonte CX750M, caso for colocar +300 reais fica 4k e quanto mais barato melhor então 4k não rola

A diferença do R5 1600 para R7 1700 é de 300 reais, pegando o R5 dar para pegar o 460x RGB e continua 3.7k o orçamento porém tenho certeza que não terá outra oportunidade demorou anos e agora precisa aproveitar

Se eu estivesse fazendo minha configuração não seria o problema mas não é o caso, e para a pessoa é uma oportunidade única, então vai o 400C mesmo com R7 1700 (para durar mais tempo) mas a tentação para o R5 + 460X RGB é grande

aauhuhauhauhahu

Na época só tinha o S340 e queria ter a baia de 3,5 do DVD e tal mas também não curtir o S340, hoje eu iria de 400C ou 460X RGB e pegava DVD externo mesmo

Melhor fluxo de AR com menos FAN's
 
Valeu a ajuda ai de todos, mandei boletar e comprar a CX750M por 425 reais porque não sei se no futuro vai fazer algum upgrade e pegar alguma placa do tipo HIGH depois da GTX 1060 ou sei lá o que (e o objetivo é uma configuração que dure)

https://goo.gl/yf5iR2

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story6&reid=486

Sobre o gabinete, mandei a pessoa vender coisas velhas que nem usa mais e daria para pegar o 460X RGB e ainda sobraria mas não quer desfazer de coisa velha e que não usa, vai de 400C para aprender
 
Última edição:
Olá.
tô montando uma build nova e gostaria de saber se tenho que trocar minha fonte para tal config:
G4560 3.5ghz
8gb DDR4 2133mhz
R7 260x 2gb

A fonte é uma Thermaltake TR-2 de 500w, a reputação é duvidosa mas a demanda dessa config que eu saiba não passa de 300~350w. Devo trocar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo