• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Entendi. O frete tá absurdo, quase 100 reais. To impressionado como aumentaram o preço dessas fontes, fala sério. Acho que vou aguardar a black friday pra ver isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não quero gastar mais que 500 reais, essa aguentaria uma RTX2060 com a configuração que falei?
Esse site é confiável?
Cara desconheço essa marca sinceramente não arriscaria, já que tu não quer gastar muito espera a bf então.
 
Cara desconheço essa marca sinceramente não arriscaria, já que tu não quer gastar muito espera a bf então.
Pois é, é jeito. Não estou entendendo porque o preço subiu tanto. Essas fontes eram 300 reais há pouco tempo.
 
Tenho uma fonte aerocool 500w faz uns 6 , 7 anos. Vou passar por um upgrade agora pro ryzen 3 3100 e dps vou pegar uma gtx 1650. Sera que essa fonte aguenta ? Tipo, sei que é uma fonte boa e a capacidade dela da tranquilo, mas o fato dela ser antiga me deixa meio com um pé atrás. O que voces acham?
Qual o modelo exato dessa fonte?
Tô montando um Pc com Ryzen 5 3600g , asrock B450 Stella , gabinete vai usar 4 a 5 fan ( aquele gabinete redragon wheljack)

Fonte Redragon RGPS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Modular, GC-PS003 ou Fonte EVGA 600W 80 Plus White - 100-W1-0600-K ou Fonte EVGA 600W 80 Plus White - 100-W1-0600-K

Ou

Fonte EVGA 650W 80 Plus Bronze Semi Modular 110-BQ-0650-V
Tenho quase 100% de certeza que você não precisa de uma fonte de 650W, mas você esqueceu de colocar a placa de vídeo, pois não existe nenhum Ryzen 5 3600 com vídeo integrado.
A primeira opção pegaria mas tu pode investir na cx também caso achar
O modelo EVGA N1 é um dos piores - senão o pior - modelos de fontes da EVGA.
Cara desconheço essa marca sinceramente não arriscaria, já que tu não quer gastar muito espera a bf então.
A PCYes Electro V2 é uma fonte de entrada que apresentou um resultado satisfatório quando foi testada pelo Teclab (PCYes Electro V2 White 500W).
 
Qual o modelo exato dessa fonte?

Tenho quase 100% de certeza que você não precisa de uma fonte de 650W, mas você esqueceu de colocar a placa de vídeo, pois não existe nenhum Ryzen 5 3600 com vídeo integrado.

O modelo EVGA N1 é um dos piores - senão o pior - modelos de fontes da EVGA.

A PCYes Electro V2 é uma fonte de entrada que apresentou um resultado satisfatório quando foi testada pelo Teclab (PCYes Electro V2 White 500W).
Não conhecia muito bem essa fonte por isso deixei o comentário ali mas é bom saber que passou no teste do teclab 👍
 
Qual o modelo exato dessa fonte?

Tenho quase 100% de certeza que você não precisa de uma fonte de 650W, mas você esqueceu de colocar a placa de vídeo, pois não existe nenhum Ryzen 5 3600 com vídeo integrado.

O modelo EVGA N1 é um dos piores - senão o pior - modelos de fontes da EVGA.

A PCYes Electro V2 é uma fonte de entrada que apresentou um resultado satisfatório quando foi testada pelo Teclab (PCYes Electro V2 White 500W).
Obrigado pelo comentário. Para o meu caso qual você indicaria?
Ryzen 3500, 16gb, 1660 Super (possível upgrade RTX 2060 ou 3060)? Lembrando, gastar o mínimo possível mas sem comprometer segurança do setup.
 
Obrigado pelo comentário. Para o meu caso qual você indicaria?
Ryzen 3500, 16gb, 1660 Super (possível upgrade RTX 2060 ou 3060)? Lembrando, gastar o mínimo possível mas sem comprometer segurança do setup.
Até quanto seria esse "mínimo possível"?
 
Eaí pessoal, sou novo por aqui.
Eu descobri que minha fonte atual é bomba. Nunca deu problema em 3 anos, mas não quero arriscar por mais tempo.
Eu ia pegar um SSD, mas isso vai ficar pra depois pelo jeito.
As configs do meu PC são:

ASUS H110M-CS/BR
Intel Core i5-7400
Galax NVIDIA GeForce GTX 1050 OC
8GB DDR4 1064MHz (1 pente)
HD Seagate Barracuda 7400rpm
Tem um drive DVD-RW também

A título de curiosidade, minha fonte atual é uma Wisecase 500W.
Qual seria uma boa?
 
Eaí pessoal, sou novo por aqui.
Eu descobri que minha fonte atual é bomba. Nunca deu problema em 3 anos, mas não quero arriscar por mais tempo.
Eu ia pegar um SSD, mas isso vai ficar pra depois pelo jeito.
As configs do meu PC são:

ASUS H110M-CS/BR
Intel Core i5-7400
Galax NVIDIA GeForce GTX 1050 OC
8GB DDR4 1064MHz (1 pente)
HD Seagate Barracuda 7400rpm
Tem um drive DVD-RW também

A título de curiosidade, minha fonte atual é uma Wisecase 500W.
Qual seria uma boa?
Nessa tua configuração pode usar até uma fonte de 450W, tem essa aqui que é um excelente cxb.

 
Até quanto seria esse "mínimo possível"?
Putz, eu comecei pensando em 300 reais, mas vi que as boas que tinha referência estão tudo acima de 500. Pensei em gastar no máximo do máximo uns 400~450 reais. Visando um possível (mas distante por enquanto) para uma RTX 3060 ou 2060.
 
Pessoal, vou comprar uma 3080 TUF da Asus e gostaria de saber se preciso trocar minha fonte também.
No link baixo coloquei toda minha config, junto do meu futuro CPU (já com overclock e 100% de TDP). Detalhe: vou jogar todos os jogos em 1440p
Cálculo - Fonte
O site Outervision recomenda uma fonte de 625W. A minha atual é uma 650w Bronze da Corsair. Será que vai ser necessário um upgrade na fonte tbm? Se sim, o sêlo de Gold, Platinum importa?
 
alguem me indica uma fonte para 3700x 16gb 3600mhz rtx 2070 ate uns 600 - 700 reais pretendo pegar uma 3070 no futuro
 
Última edição:
Pessoal, vou comprar uma 3080 TUF da Asus e gostaria de saber se preciso trocar minha fonte também.
No link baixo coloquei toda minha config, junto do meu futuro CPU (já com overclock e 100% de TDP). Detalhe: vou jogar todos os jogos em 1440p
Cálculo - Fonte
O site Outervision recomenda uma fonte de 625W. A minha atual é uma 650w Bronze da Corsair. Será que vai ser necessário um upgrade na fonte tbm? Se sim, o sêlo de Gold, Platinum importa?
Qual o modelo dessa fonte da Corsair? Se não fizer overclock, 650W são suficientes para essa config.

Os selos Gold e Platinum são somente certificações de eficiência, mas, geralmente, a construção da fonte tende a ser melhor conforme a certificação vai subindo.

selo_80_plus.png

alguem me indica uma fonte para 3700x 16gb 3600mhz rtx 2070 ate uns 600 - 700 reais pretendo pegar uma 3070 no futuro
Cooler Master MWE V2 600W.
 
To meio confuso sobre qual fonte pegar, porque ouvi dizer que as RTX estão consumindo bastante.
Oque vocês recomendam pro seguinte setup?
TUF x570
Ryzen 5900x
Trident Z 16Gb 3600mhz
Radeon 6800Xt ou RTX 3080

Modular de preferência!
 
To meio confuso sobre qual fonte pegar, porque ouvi dizer que as RTX estão consumindo bastante.
Oque vocês recomendam pro seguinte setup?
TUF x570
Ryzen 5900x
Trident Z 16Gb 3600mhz
Radeon 6800Xt ou RTX 3080

Modular de preferência!
Espera até voltar o estoque da xpg pega uma de 850 w plus gold .
(ouvi que as fontes voltam em janeiro/fevereiro nas lojas)
 
Boa Noite! Possuo uma Corsair RM750X e devido a nova geração, ela não possui saída para o 4pin adicionais do processador.

Gostaria de uma recomendação de fonte nessa faixa de watts para segurar uma 3080/2080 ti e um 10700k. Andei vendo nos sites e notei uma certa escassez de fonte, as da Corsair estão absurdamente caras.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo