• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Pessoal você acham que a Superframe 850w da conta tranquilo de um 7800X3D e uma RTX 4090?

Fontes GEN 5 estão muito caras!
Sim, com a ressalva de que a 850w tem cabo de "só" 450w então se quiser um modelo de 4090 de 600w e gosta de bench sintético tem esse porém, mas pelo que vi do 7800x3D ele é absurdamente eficiente então dá uma boa ajuda, vejo coisa de 40-70w em jogos nos reviews que é muito pouco, até bizarro ver o 7800x3D usando 45w a 5ghz quando meu 5800x a 3.7ghz usa +- isso :bem:
 
Eu tava quererendo a de 1000w mas já tem vários dias que está fora de estoque =/
 
Eu tava quererendo a de 1000w mas já tem vários dias que está fora de estoque =/
Eu no seu lugar só usaria de 1000w.
Só ficar na busca que vc acha uma boa que te atende.
Fonte tem sempre que tá sobrando no pc.
 
Sim, com a ressalva de que a 850w tem cabo de "só" 450w então se quiser um modelo de 4090 de 600w e gosta de bench sintético tem esse porém, mas pelo que vi do 7800x3D ele é absurdamente eficiente então dá uma boa ajuda, vejo coisa de 40-70w em jogos nos reviews que é muito pouco, até bizarro ver o 7800x3D usando 45w a 5ghz quando meu 5800x a 3.7ghz usa +- isso :bem:
Nesse caso teria que trocar os cabos que vem nela, é isso?
 
Nesse caso teria que trocar os cabos que vem nela, é isso?
Ficaria limitado a 450w mesmo com o cabo nativo pelo menos, que eu pessoalmente não ligaria mas caso seja um problema pra você fica aí a informação, deve dar pra botar um cabo avulso de 600w mas aí teria que pesquisar certinho
 
Alguém já comprou em uma loja chamada Brasiltek?
No reclame aqui praticamente não há registros.
 
Última edição:
Galera, tudo bem? A Corsair saiu do mercado de fontes, no Brasil? Não vejo mais nada deles...
 
Nunca ouvir falar dessa loja, confiável?
Então, o objetivo era constatar isso haha
Tem 2 reclamações no Reclame Aqui, mas antigas.
Sinceramente, no mínimo não me parece uma loja estruturada. Na página do produto que estou avaliando tem diversas informações contraditórias.
 
Então, o objetivo era constatar isso haha
Tem 2 reclamações no Reclame Aqui, mas antigas.
Sinceramente, no mínimo não me parece uma loja estruturada. Na página do produto que estou avaliando tem diversas informações contraditórias.
Na dúvida não compre melhor nem arriscar!
 
Pessoal oq vcs falam das fontes da cooler master da linha G, G500, 600, 700, 800, 80 plus gold. Boas, pode confiar? Obrigado
 
Boa tarde pessoal, tenho uma dúvida a respeito de fonte.
Meu PC atualmente é:
Asus tuf b450m
Ryzen 5 3600
GTX 970
2x8gb 3000mhz
Corsair GS600

Vou trocar minha placa de vídeo, pretendo pegar uma 3060 ti, e como minha Corsair tem seus 10 anos de uso, também vou troca-la. Uma boa fonte de 550w aguenta de boa? Se uma de 550 for o suficiente vou comprar uma Corsair RM550x, pela confiança que tenho na marca e pela reputação do RMA no Brasil. Se precisar de uma 650w estou de olho na super flower leadex lll ou a MSI MPG A650GF (essa não estou encontrando em loja nenhuma disponível). Caso alguém tenha recomendações de modelos melhores, aceito sugestões.
 
Boa tarde pessoal, tenho uma dúvida a respeito de fonte.
Meu PC atualmente é:
Asus tuf b450m
Ryzen 5 3600
GTX 970
2x8gb 3000mhz
Corsair GS600

Vou trocar minha placa de vídeo, pretendo pegar uma 3060 ti, e como minha Corsair tem seus 10 anos de uso, também vou troca-la. Uma boa fonte de 550w aguenta de boa? Se uma de 550 for o suficiente vou comprar uma Corsair RM550x, pela confiança que tenho na marca e pela reputação do RMA no Brasil. Se precisar de uma 650w estou de olho na super flower leadex lll ou a MSI MPG A650GF (essa não estou encontrando em loja nenhuma disponível). Caso alguém tenha recomendações de modelos melhores, aceito sugestões.
O pessoa tem indicado de 650w a NZXT C Bronze e a MSI A650BN.
 
Boa noite pessoal, comprei uma Thermaltake Toughpower GF3 1000w mas vou precisar comprar um cabo de energia maior para poder usar. Qualquer cabo de 3x1,5mm de 10A serve?
 
Boa noite pessoal, comprei uma Thermaltake Toughpower GF3 1000w mas vou precisar comprar um cabo de energia maior para poder usar. Qualquer cabo de 3x1,5mm de 10A serve?
A partir de 1000w em 110v recomendo usar um de 20A, 10A pega sem problema até 1100w ou 1270w pra 127v, mas já que você gastou muito com fonte não vejo porque não pagar uma diferença de 20 reais.
 
Eu comprei o filtro da clamper para usar, acho que 20A não vai dar certo.
os pinos do cabo de 20A são mais grossos que o cabo de 10A. se seu filtro é de 10A, o cabo de 20A não vai entrar.
 
Tou precisando comprar uma fonte pro meu PC novo. Tou montando ele já pra ficar vários anos sem trocar, então a placa mãe vai ter PCIe 5.0 e preciso de uma fonte que tenha cabos pra PCIe 5.0 também. Não irei colocar nada muito maluco nela como uma 4080 ou 4090 (n tenho dinheiro pra isso não), no máximo uma 4070 TI caso eu pegue uma em boa promoção. Alguma recomendação ? Imagino que alguma fonte na faixa dos 650w - 750w já seria o suficiente? Valeu.
 
Tou precisando comprar uma fonte pro meu PC novo. Tou montando ele já pra ficar vários anos sem trocar, então a placa mãe vai ter PCIe 5.0 e preciso de uma fonte que tenha cabos pra PCIe 5.0 também. Não irei colocar nada muito maluco nela como uma 4080 ou 4090 (n tenho dinheiro pra isso não), no máximo uma 4070 TI caso eu pegue uma em boa promoção. Alguma recomendação ? Imagino que alguma fonte na faixa dos 650w - 750w já seria o suficiente? Valeu.
 
Tou precisando comprar uma fonte pro meu PC novo. Tou montando ele já pra ficar vários anos sem trocar, então a placa mãe vai ter PCIe 5.0 e preciso de uma fonte que tenha cabos pra PCIe 5.0 também. Não irei colocar nada muito maluco nela como uma 4080 ou 4090 (n tenho dinheiro pra isso não), no máximo uma 4070 TI caso eu pegue uma em boa promoção. Alguma recomendação ? Imagino que alguma fonte na faixa dos 650w - 750w já seria o suficiente? Valeu.
Sabe que o fato da placa mãe ter pcie 5.0 não tem relação nenhuma com a fonte ser pcie 5.0 né? Claro que se for comprar a fonte nova melhor pcie 5.0 por conta do conector compatível com as gpus rtx 4000 mas se colocar qualquer fonte com a capacidade adequada irá funcionar.
 
Minha fonte atual é 650W e estou pensando em uma fonte nova preparando terreno para uma RTX 4XXX da vida. Quais recomendações?

Vi uma SuperFrame 850W com um preço "OK". É uma boa marca para se ficar de olho?

Tentei buscar as Corsair, mas sem chances. Das poucas que tem, todas caras e sem o conector novo nativo.
 
Minha fonte atual é 650W e estou pensando em uma fonte nova preparando terreno para uma RTX 4XXX da vida. Quais recomendações?

Vi uma SuperFrame 850W com um preço "OK". É uma boa marca para se ficar de olho?

Tentei buscar as Corsair, mas sem chances. Das poucas que tem, todas caras e sem o conector novo nativo.

Qual GPU vai pegar, dependendo tu nem precisa trocar sua fonte.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo