[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Tem testes do Cybenetics:
https://cdn.discordapp.com/attachments/908116145821847587/1155706906090934322/KYBER_750.pdf

Regulagem parece muito boa, porém 15ms de hold-up time e ripple de 40mv em 100% de carga, parece ser semelhante a uma Pylon antiga com mais potência e eficiência, eu diria que é uma boa fonte Tier C. Não é uma fonte topo de linha, tá no mesmo nível da NZXT C Bronze, Corsair CX-M e coisas do tipo, mas o preço tá bom pelo que ela entrega e vai suprir bem qualquer PC mid-end.

Eu só não recomendaria usar com uma placa de vídeo high-end acima dos 300/350w de tdp, creio que os transientes não sejam dos melhores pra essas placas com picos mais severos.

Porém pro seu caso ali de um Ryzen 5500 com RX 7600, é um PC que vai consumir na casa dos 250 a 280w (ou menos se o processador gargalar a placa de vídeo), até uma MSI MAG A550BN aguenta isso aí com os pés nas costas. Se quiser gastar um pouco mais, pega a NZXT C650 Bronze que vai dar no mesmo que pegar uma Kyber pra esse PC aí.
Obrigado, pessoal tem indicado bastante essa NZXT e a MSI MAG 650 ambas. Eu olhei elas e gostei bastante da NZXT por ser semi-modular, porém a descrição dela é bem ruim, não da pra saber se tem aquelas proteções todas, tipo DC-DC, OCP, OVP, SCP, OPP, OTP, fui no site deles tbm e não achei muita coisa não. Já a MSI informa tudo, mas é aquela de cabo pra tudo junto.
Alguém sabe se a NZXT tem as proteções tudo?
 
Obrigado, pessoal tem indicado bastante essa NZXT e a MSI MAG 650 ambas. Eu olhei elas e gostei bastante da NZXT por ser semi-modular, porém a descrição dela é bem ruim, não da pra saber se tem aquelas proteções todas, tipo DC-DC, OCP, OVP, SCP, OPP, OTP, fui no site deles tbm e não achei muita coisa não. Já a MSI informa tudo, mas é aquela de cabo pra tudo junto.
Alguém sabe se a NZXT tem as proteções tudo?
Qualquer fonte minimamente decente vai ter essas proteções, é coisa básica.

A NZXT C650 Bronze é uma fonte Tier C recomendada nas tier lists (assim como a MSI MAG A-BN), todas fontes lá do Tier C pra cima possuem todas as proteções necessárias, boa performance e regulagem individual, com reviews comprovados.

O único porém dessas fontes custo-benefício, é que elas costumam ativar o OPP muito acima do recomendado, geralmente acima dos 130 ou 140% de carga ou até mais, quando a energia já está toda descontrolada, com temperaturas e ripples altíssimos. Não dá de saber realmente fonte por fonte o comportamento nesses casos, porque reviews geralmente testam até os 110% de carga, que qualquer fonte decente aguenta sem problemas. O teclab que nos testes continua puxando energia pra ver quando a fonte desliga (ou queima).

Mas lógico que pra isso acontecer, o cara teria que botar uma fonte de 650w dessas em um PC que vai puxar constantemente mais do que 700 ou 750w, que não é algo realista quando alguém com o mínimo de noção vai escolher uma fonte.
 
Última edição:
Recomendação de fonte 850W por favor?? Que seja modular
 
A princípio muda pouca coisa, capacitores e construção a corsair é levemente melhor porém tem o custo mais alto.
Tentei buscar algum review dela mas não encontrei, só relatos no reddit, alguns bons, alguns não.
Mas paralelo a isso, alguém conhece algum review dessas super flower?


 
Tentei buscar algum review dela mas não encontrei, só relatos no reddit, alguns bons, alguns não.
Mas paralelo a isso, alguém conhece algum review dessas super flower?


SuperFlower também nunca vi falta de qualidade, só acho que se você está indo nesse preço é desperdício não procurar fontes com o conector novo...
 
SuperFlower também nunca vi falta de qualidade, só acho que se você está indo nesse preço é desperdício não procurar fontes com o conector novo...
Problema é achar hoje em dia com conector novo com preço bom, chega essa época tu não acha mais nada, efeito BF chegando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tentei buscar algum review dela mas não encontrei, só relatos no reddit, alguns bons, alguns não.
Mas paralelo a isso, alguém conhece algum review dessas super flower?


Dificilmente tu vai encontrar review dela.
 
SuperFlower também nunca vi falta de qualidade, só acho que se você está indo nesse preço é desperdício não procurar fontes com o conector novo...
Problema é achar hoje em dia com conector novo com preço bom, chega essa época tu não acha mais nada, efeito BF chegando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Dificilmente tu vai encontrar review dela.
Exatamente o caso que o Cata falou aí. Não tem quase nada interessante à venda, e como tá cheio de fonte de 850w estourando (e muito) a casa dos 1000 reais, começa a chegar nessas de 1000w.
O ruim é comprar sem qualquer análise.
 
Exatamente o caso que o Cata falou aí. Não tem quase nada interessante à venda, e como tá cheio de fonte de 850w estourando (e muito) a casa dos 1000 reais, começa a chegar nessas de 1000w.
O ruim é comprar sem qualquer análise.
Estou usando uma SuperFrame 850w e recomendaria tranquilamente depois de ver o report no Cybenetics ou esse vídeo com teardown do TecLab, a discussão dela e da Pichau Nidus surgiu aqui um tempo atrás e fui atrás dessas informações e ao que tudo indica são o mesmo projeto da CWT com diferenças só no branding/embalagem basicamente, acho que esse ano ambas subiram de 2/3 anos de garantia pra 5 anos que fica no mesmo nível das Super Flower (da Terabyte pelo menos) e já são ATX 3.0, qualidade boa ao que tudo indica por quem já testou, que basicamente são as referências nesse ramo de teste de fontes

Tá, mas peraí, se o adaptador é fornecido pela própria fabricante da vga e dá problema é f***.
É tranquilo até onde sei se estamos falando do adaptador incluso, casos que derreteu acho que só aconteceu na RTX 4090 e pelo menos parcialmente por estar mal encaixado
 
Estou usando uma SuperFrame 850w e recomendaria tranquilamente depois de ver o report no Cybenetics ou esse vídeo com teardown do TecLab, a discussão dela e da Pichau Nidus surgiu aqui um tempo atrás e fui atrás dessas informações e ao que tudo indica são o mesmo projeto da CWT com diferenças só no branding/embalagem basicamente, acho que esse ano ambas subiram de 2/3 anos de garantia pra 5 anos que fica no mesmo nível das Super Flower (da Terabyte pelo menos) e já são ATX 3.0, qualidade boa ao que tudo indica por quem já testou, que basicamente são as referências nesse ramo de teste de fontes


É tranquilo até onde sei se estamos falando do adaptador incluso, casos que derreteu acho que só aconteceu na RTX 4090 e pelo menos parcialmente por estar mal encaixado
Realmente, o review dessa superframe foi bem positivo.
Fica a questão se mantiveram o nível de construção entre os lotes até então e se a garantia, caso precise, vai ocorrer sem empecilhos.
 
Pessoal você acham que a Superframe 850w da conta tranquilo de um 7800X3D e uma RTX 4090?

Fontes GEN 5 estão muito caras!
 
Pessoal você acham que a Superframe 850w da conta tranquilo de um 7800X3D e uma RTX 4090?

Fontes GEN 5 estão muito caras!
Com certeza sim.
Fonte Tier 1, 5 anos de garantia direto com a terabyte e tem um preço bem ok

RMA deles também é bom, estou sendo muito bem atendido com o meu, mudou bastante de uns anos pra cá
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo