• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Qual GPU vai pegar, dependendo tu nem precisa trocar sua fonte.

Tô entre 4070 e 4070 Ti. Mais puxado pra segunda a depender da diferença, ou se for grande, 4070 normal mesmo.
 
Minha fonte atual é 650W e estou pensando em uma fonte nova preparando terreno para uma RTX 4XXX da vida. Quais recomendações?

Vi uma SuperFrame 850W com um preço "OK". É uma boa marca para se ficar de olho?

Tentei buscar as Corsair, mas sem chances. Das poucas que tem, todas caras e sem o conector novo nativo.
Ao que se sabe a fonte é boa sim, já foi testada pelo Cybenetics e no TecLab e também aberta e tanto ela quanto a Pichau Nidus parecem ser basicamente a mesma fonte, são as ATX 3.0 mais em conta no momento e tem 5 anos de garantia

Tô entre 4070 e 4070 Ti. Mais puxado pra segunda a depender da diferença, ou se for grande, 4070 normal mesmo.
Nesse caso poderia usar até o adaptador se não se importar e se o seu gabinete fechar com ele (ou não ligar de deixar aberto), 4070 consome menos que a 3060 Ti (algumas nem tem 12VHPWR também), e 4070 Ti consome um pouco acima, 285w no pior dos casos mas tende a ficar abaixo na faixa de 250-260w~ e isso em stock onde a placa é super ineficiente, com UV fica na faixa de 200w também com performance stock
 
Dado que minha Corsair CX600M tem 10 anos, eu vou pegar logo essa Superframe 850w pra ficar tranquilo. A fonte de um amigo deu pau depois de 11 anos e levou até a placa mae junto...
 
Não trocaria de fonte a sua aguenta até uma 4080.

Ao que se sabe a fonte é boa sim, já foi testada pelo Cybenetics e no TecLab e também aberta e tanto ela quanto a Pichau Nidus parecem ser basicamente a mesma fonte, são as ATX 3.0 mais em conta no momento e tem 5 anos de garantia


Nesse caso poderia usar até o adaptador se não se importar e se o seu gabinete fechar com ele (ou não ligar de deixar aberto), 4070 consome menos que a 3060 Ti (algumas nem tem 12VHPWR também), e 4070 Ti consome um pouco acima, 285w no pior dos casos mas tende a ficar abaixo na faixa de 250-260w~ e isso em stock onde a placa é super ineficiente, com UV fica na faixa de 200w também com performance stock

Vou considerar ficar com a fonte então.

E agora que vi... TDP da minha EVGA (saudades) FTW3 Ultra é 240W.
 
Vou considerar ficar com a fonte então.

E agora que vi... TDP da minha EVGA (saudades) FTW3 Ultra é 240W.
Então essa 3060 Ti deve consumir +- o mesmo de uma 4070 Ti mesmo kkkkk, realmente tem uma variação a depender porque a 3060 Ti a princípio é 200w, 4070 é 200w (mas fica abaixo geralmente) e 4070 Ti 285w, mas alguns modelos vem com limite maior já de fábrica e/ou dá pra subir mais no slider do Afterburner ou software similar então acaba que depende de saber como cada um usa exatamente, as vezes o TDP da 3060 Ti é 200w mas essa é 240w e você usa o máximo no slider e ela vai até os 300w por exemplo, mas a RM650x é excelente e usaria sem medo

Da mesma forma pra quem costuma fazer undervolt o consumo real fica consideravelmente abaixo, aqui a 4080 tem TDP de 320w no modo silent, 370w no performance (acho que até 400w no slider) mas não vi passar de 300-310w stock quando testei, mas sempre faço perfil UV aqui pra dar uma melhorada, consegui ganhar um pouco de desempenho reduzindo o consumo e manter o desempenho reduzindo mais ainda o consumo, apesar da fonte ser 850w e dar conta acho mais interessante rodar a 230w~ com 101 fps ou 260w~ com 105fps do que os 300w~ e 101 fps stock já que são ajustes simples e rápidos

Stock
2790mhz, 300w~, 56c e 101fps nessa cena

zTSKPoO.jpg



1000mv/2805mhz +1200 vram
2805mhz, 260w~, 53c e 105fps nessa cena

6SWRUQC.jpg


950mv/2700mhz +1200 vram
2700mhz, 230w~, 51c e 101fps nessa cena. Desempenho stock com -70w ou 23% de redução de consumo e -5c)

ApYHCRB.jpg
 
Sabe que o fato da placa mãe ter pcie 5.0 não tem relação nenhuma com a fonte ser pcie 5.0 né? Claro que se for comprar a fonte nova melhor pcie 5.0 por conta do conector compatível com as gpus rtx 4000 mas se colocar qualquer fonte com a capacidade adequada irá funcionar.
Sei sim, colega. Como falei, vou passar muito tempo sem trocar de pc, e já quero uma fonte com PCIe 5.0 para ligar futuras novas GPUs.
 
Então essa 3060 Ti deve consumir +- o mesmo de uma 4070 Ti mesmo kkkkk, realmente tem uma variação a depender porque a 3060 Ti a princípio é 200w, 4070 é 200w (mas fica abaixo geralmente) e 4070 Ti 285w, mas alguns modelos vem com limite maior já de fábrica e/ou dá pra subir mais no slider do Afterburner ou software similar então acaba que depende de saber como cada um usa exatamente, as vezes o TDP da 3060 Ti é 200w mas essa é 240w e você usa o máximo no slider e ela vai até os 300w por exemplo, mas a RM650x é excelente e usaria sem medo

Da mesma forma pra quem costuma fazer undervolt o consumo real fica consideravelmente abaixo, aqui a 4080 tem TDP de 320w no modo silent, 370w no performance (acho que até 400w no slider) mas não vi passar de 300-310w stock quando testei, mas sempre faço perfil UV aqui pra dar uma melhorada, consegui ganhar um pouco de desempenho reduzindo o consumo e manter o desempenho reduzindo mais ainda o consumo, apesar da fonte ser 850w e dar conta acho mais interessante rodar a 230w~ com 101 fps ou 260w~ com 105fps do que os 300w~ e 101 fps stock já que são ajustes simples e rápidos

Stock
2790mhz, 300w~, 56c e 101fps nessa cena

zTSKPoO.jpg



1000mv/2805mhz +1200 vram
2805mhz, 260w~, 53c e 105fps nessa cena

6SWRUQC.jpg


950mv/2700mhz +1200 vram
2700mhz, 230w~, 51c e 101fps nessa cena. Desempenho stock com -70w ou 23% de redução de consumo e -5c)

ApYHCRB.jpg

Fiz undervolt na minha, mas nessa semana vou comparar o TDP dela com e sem UV.
 
Sei sim, colega. Como falei, vou passar muito tempo sem trocar de pc, e já quero uma fonte com PCIe 5.0 para ligar futuras novas GPUs.
Já te respondi um modelo com PCIE5, veja lá.
 
Galera, vi que um tempo atrás teve um problema com um lote de Corsair CX650 estourando. Não entendo muito isso de lote, a minha dúvida é: uma CX650m pode ser do mesmo lote dessas CX normais lá de 2020? Se alguém tiver esse conhecimento, agradeço.
 
Galera estou quase comprando uma fonte Super Flower Leadex III 850w Gold nova lacrada na OLX com nota fiscal,mas estou na dúvida sobre a garantia com a Terabyteshop , será que terei problemas se eu precisar usar o RMA da Terabyte pois a nota fiscal está em nome de terceiro?
 
Galera estou quase comprando uma fonte Super Flower Leadex III 850w Gold nova lacrada na OLX com nota fiscal,mas estou na dúvida sobre a garantia com a Terabyteshop , será que terei problemas se eu precisar usar o RMA da Terabyte pois a nota fiscal está em nome de terceiro?
Pela Lei brasileira, se o vendedor fizer de próprio punho um termo de transferência no corpo da NF, pode ser até no verso dela e reconhecer firma da assinatura, a titularidade do bem passa de um para o outro...
 
Galera, vi que um tempo atrás teve um problema com um lote de Corsair CX650 estourando. Não entendo muito isso de lote, a minha dúvida é: uma CX650m pode ser do mesmo lote dessas CX normais lá de 2020? Se alguém tiver esse conhecimento, agradeço.
Mas isso faz tempinho foram alguns lotes que vieram com defeito, salvo engano foi 2020 a série M não tenho conhecimento sobre esse lotes.
 
Galera estou quase comprando uma fonte Super Flower Leadex III 850w Gold nova lacrada na OLX com nota fiscal,mas estou na dúvida sobre a garantia com a Terabyteshop , será que terei problemas se eu precisar usar o RMA da Terabyte pois a nota fiscal está em nome de terceiro?
To com meu RMA da superframe kyber que a fan deu problema

Estou super satisfeito com a minha experiência, me responderam todas as mensagens que mandei no instagram para tirar duvida, responderam todos os tickets que enviei e fui muito bem atendido.

O ticket funciona da seguinte forma, você tem que enviar e esperar responderem porque ele respeita uma fila, a cada nova mensagem ele desce para o final da fila e conforme vão respondendo os outros o seu vai subindo posição.
 
Tem uma msi a850g open box na Kabum por 900 e pouco.
Alguém sabe como funciona a garantia nesse caso? A loja fornece 3 meses só, mas é possível acionar a do fabricante ainda?
 
Pessoal, minha OCZ 850W finalmente morreu. 11 anos de guerreirinha, única peça do meu primeiro PC gamer que tinha sobrevivido a todas as outras trocas.

Pensando nisso, tô pensando em pegar uma de 650W que PRECISA ser full modular. Gosto de gabinetes compactos, então não posso perder espaço guardando cabo que não uso.

Atualmente estou na dúvida entre a Corsair RM550x e a NZXT C650 Gold. Alguma recomendação? Estou mais inclino a NZXT pois ela tem mais opções de conexões, mas em compensação não tem garantidor no Brasil (pelo que andei lendo). Aceito outras recomendações, meu budget fica ali no 600-800 reais. Gostaria de uma fonte que seja outra guerreirinha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo