[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Já uso a evga 600 com essa config, ela puxou 200w jogando do ultra, 1080p. Cai pra 11.8 durante o uso em jogos pesados, já no uso normal, é fixa em 12v.
Uma opção é vc limitar a taxa de quadros no jogo pra forçar menos a fonte. Mas se ela não desliga nessa situação, por enquanto está tranquilo.
 
Boa noite. Pessoal, minha core reactor 750w em repouso começou a cair para 11,73v, devo começar a pensar em rma? Como odeio essa fonte, essa bosta custou caro e em menos de dois anos começa a apresentar problemas, justo em um momento que fonte está caríssimo.

Em jogos, ela fica em 11,80v, também já está degradando, pois antes era 11,95v e agora em repouso já deu 11,7v, devo me preocupar desde já?
 
Boa tarde pessoal!
Estava querendo saber se uma fonte RM 550x da Corsair aguenta a seguinte configuração:

Processador: i3 13100F
Placa de vídeo: RX 6750 XT
Placa mãe: asus 610m E D4
Ram: 2x16gb DDR4
Cooler: Cooler master hyper 212

Hoje utilizo uma rx 6600 e queria trocar para aumentar a resolução para 1440p, mantendo 60 fps (não sou o louco dos fps).

Jogos seriam total war warhammer, forza horizon 5, assetto corsa.

O que vocês acham? Pesquisei em sites de calculadoras de psu e fica na faixa de 460.
 
Última edição:
Deu algum desconto pra fonte?

Quero pegar uma GPU e não CPU, hehe.

Só compartilhando, a fonte chegou aqui certinha e tal, e já está dentro do gabinete. Um cabo dedicado para a VGA FAZ uma diferença enorme do que um adaptado em termos de organização.

No site da Kabum ainda não consta o cashback. Presumo que leve uns 7 dias para não cair no direito de arrependimento e dar um rolê maior para eles.
 

só tem mais 13 UN... 900 reais uma fonte 850w... ela é EXATAMENTE A MESMA CORSAIR só muda o nome da marca... porém com o RMA da MSI
Realmente bom preço para uma PCIe5 de 850W. Na época do "auge" das vendas de XPG Core Reactor 850W ela custava na casa dos R$ 800, mas sem o 12VHPWR.
Essa quantidade eu acredito que é mais pra criar uma sensação de urgência na compra. 13 unidades pra 16 dias de promoção me levanta muita desconfiança.
 
Realmente bom preço para uma PCIe5 de 850W. Na época do "auge" das vendas de XPG Core Reactor 850W ela custava na casa dos R$ 800, mas sem o 12VHPWR.
Essa quantidade eu acredito que é mais pra criar uma sensação de urgência na compra. 13 unidades pra 16 dias de promoção me levanta muita desconfiança.
eu comprei a minha... pois a corsair 850w está mais de 1200 reais... entao... e está a um bom tempinho em oferta... lógico que eles devem ter mais estoque... mais acho q nesse preço só essas ''12'' mesmo... depois vai voltar para 1058 reais... preço comum mesmo
 
na pichau voltou dois modelos da asus

tFS4u2q.png
 
TecLab fez teste da Kyber 750w

Desligou com 12 minutos de uso em 750w a 150 graus, capacitores que diz no site ser 105 graus e quando abriram a fonte era capacitor de 85 graus.
Não é confiável.

Porém, todas as tensões se manteram corretas, eficiencia em 88% e quando ficou acima de 120 graus caiu para 87%.
 
TecLab fez teste da Kyber 750w

Desligou com 12 minutos de uso em 750w a 150 graus, capacitores que diz no site ser 105 graus e quando abriram a fonte era capacitor de 85 graus.
Não é confiável.

Porém, todas as tensões se manteram corretas, eficiencia em 88% e quando ficou acima de 120 graus caiu para 87%.
Acabei de ver o video... complicado. Com fonte eu nao brinco não... ja vou trocar a minha que tem 10 anos de uso já e colocar outra que seja confiável e tenha 10 anos de garantia
 
Tenho a seguinte config atualmente:
Fonte: Corsair 550 ( tem uns 12 anos de uso)
Ryzen 7 5700x
Asus b550m
SSD M2 XPG 1TB
32gb ram
GTX 1060 6gb

Provavelmente vou pegar uma GTX 4070. Qual fonte recomenda? Estava de olho na MSI 850W
 
Última edição:
Tenho a seguinte config atualmente:
Fonte: Corsair 550 ( tem uns 12 anos de uso)
Ryzen 7 5700x
Asus b550m
SSD M2 XPG 1TB
32gb ram
GTX 1060 6gb

Provavelmente vou pegar uma GTX 4070. Qual fonte recomenda? Estava de olho na MSI 850W
Atualmente iria na A850G da MSI mesmo
 

estou procurando uma fonte com pelo menos 3 entradas pcie para gpu, duas pra cpu e uma entrada 12vhrpwr acima de 1000w, alguém saberia explicar se existe diferença entre os modelos das fontes THERMALTAKE TOUGHPOWER GF A3 para a TOUGHPOWER GF3?

 

estou procurando uma fonte com pelo menos 3 entradas pcie para gpu, duas pra cpu e uma entrada 12vhrpwr acima de 1000w, alguém saberia explicar se existe diferença entre os modelos das fontes THERMALTAKE TOUGHPOWER GF A3 para a TOUGHPOWER GF3?

Não sei as diferenças exatas mas a GF3 é melhor que a GF A3, não sei pra que precisa todas essas entradas mas as vezes outras fontes mais populares de 850w já atenderiam até, 2 conectores pra CPU por exemplo é irrelevante pra >99,9% das pessoas, a não ser que seja pela estética mesmo
 
Boa noite. Quero comprar as peças abaixo e tenho uma fonte Hoopson FNT-230W-H que diz ser 500W, serve? E tem algum jeito de saber a potência real da fonte?

Processador: Ryzen 5 4600G
Placa-mãe: MSI A520M-A PRO

RAM: 8gb DDR4 3200Mhz

hue.jpg
 
Boa noite. Quero comprar as peças abaixo e tenho uma fonte Hoopson FNT-230W-H que diz ser 500W, serve? E tem algum jeito de saber a potência real da fonte?

Processador: Ryzen 5 4600G
Placa-mãe: MSI A520M-A PRO

RAM: 8gb DDR4 3200Mhz

hue.jpg
Hoopson FNT-230W-H... 🤔

Acredito que os "500W" ali são pra enfeite mesmo.... 🤣

Pela distribuição das amperagens, já indica ser um projeto de fonte bem antigo. 3.3v + 5v "entrega" 37A enquanto o 12v "entrega" 18.5A.

Mas para esse hardware que vc mencionou, acredito que até possa dar conta se de fato ela entregar algo na casa de 230W e o PC for para uso doméstico. Mas como é um projeto antigo, vc terá que ver se ela possui o cabo EPS 12v. Essa placa mãe precisa dele além do cabo de 24 pinos. Talvez por ser um projeto antigo, ela não tenha esse conector.

Mesmo assim, sugiro comprar uma nova fonte mais atualizada e confiável se for usar para jogos ou algo que exija mais do conjunto.
 
Olá pessoal, vendi minha 5700 xt para meu irmao, e ele vai ter que trocar a fonte pois só tem uma corsair CX 450 que não tem os 2 pinos 6+2

Estou pensando em recomendar ele essa aqui FONTE MSI MAG A650BN 80 PLUS BRONZE

Sera que esta um preço bom? pelo menos tem 5 anos de garantia....

E se futuramente ele comprar uma 4070ti, será que aguenta?

ou será que eu deveria indicar essa da reddragon? modular 750w

 
Hoopson FNT-230W-H... 🤔

Acredito que os "500W" ali são pra enfeite mesmo.... 🤣

Pela distribuição das amperagens, já indica ser um projeto de fonte bem antigo. 3.3v + 5v "entrega" 37A enquanto o 12v "entrega" 18.5A.

Mas para esse hardware que vc mencionou, acredito que até possa dar conta se de fato ela entregar algo na casa de 230W e o PC for para uso doméstico. Mas como é um projeto antigo, vc terá que ver se ela possui o cabo EPS 12v. Essa placa mãe precisa dele além do cabo de 24 pinos. Talvez por ser um projeto antigo, ela não tenha esse conector.

Mesmo assim, sugiro comprar uma nova fonte mais atualizada e confiável se for usar para jogos ou algo que exija mais do conjunto.
Cabo EPS é aquele de 4 pinos que normalmente fica próximo ao processador? Se for, tem e o 24 pinos também.
Ela não é tão antiga assim também não 😁

Se realmente der conta já vai ser um grande passo, meus planos era comprar essas peças e depois comprar mais um pente de RAM, mas vou deixar pra trocar a fonte primeiro...
 
Iae pessoal, tudo bom?

Tem uns meses que estou acompanhando fontes, e agora finalmente chegou a hora de comprar uma pra finalizar o PC.

Estava decidido na Core Reactor 850w, mas o problema é que ela subiu de 570 reais pra 830 reais sem motivo aparente, e tá se mantendo nesse valor insano. Isso é porque tá chegando a black friday, ou tem algum aumento de preços global?

Vocês acham que vai voltar a 500~600 reais na BF?

Agradeço desde já.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo