• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Na pichau chegou varios modelos da SEASONIC

wRU6q7P.jpg
 
@Cata uma duvida q me surgiu as vezes vejo anuncios de fonte que so funcionam em 220v a duvida é essas fontes sao com PFC- ativo? indicando que é bom ou é fonte estilo antigo sem PFC?
se é PFC ativo pq so funciona em 220v?

exemplo
rpWuizX.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


minha hx850 tava dando problema no power good fazendo pc nao da imagem apesar de ligar, oque fiz cortei fora fio cinza da fonte agora pc liga normal
Na verdade Fontes com PFC ativo funcionam em qualquer tensão entre 100 e 240 Volts direto da tomada, os mais entendidos pode opinar também.
 
Na pichau chegou varios modelos da SEASONIC

wRU6q7P.jpg
Finalmente está começando a renascença do mercado brasileiro de fontes! A Seasonic é a melhor fabricante de fontes de todas! Nada de comprar a XPG e MSI que oferecem as práticas de anti-consumidores, nem mesmo de white labels como Superframe e Nidus. Seasonic e Cooler Master são vidas.
 
Finalmente está começando a renascença do mercado brasileiro de fontes! A Seasonic é a melhor fabricante de fontes de todas! Nada de comprar a XPG e MSI que oferecem as práticas de anti-consumidores, nem mesmo de white labels como Superframe e Nidus. Seasonic e Cooler Master são vidas.
Quais práticas anti-consumidor da MSI?
 
Última edição:
Alguma indicação de fonte pra um PC de entrada (to montando com peças antigas minhas pra minha filha)
Penso em gastar menos de 200 reais já que é um computador bem fraco
 
Olá, adoraria ler todo o tópico, mas infelizmente ele é muito grande.
Minha fonte, uma Corsair TX650 com uns 8 anos e portanto fora da garantia, está ficando tão quente ao ponto de não conseguir encostar nela por mais de 3s, o cooler dela deveria ligar quando a temperatura atinge 65ºC se não me engano, porém acredito que o mesmo esteja com defeito, não vejo ligar nunca, fora que quando em consumo mais elevado escuto o baralho de tec-tec baixinho vindo dela e aquele ruído que faz quando os componentes entram em ressonância que parece um apito, esqueci o nome correto. Sei que o barulho é provavelmente devido à temperatura e pode até ser corrigido com um pouco de cola.

Sempre tive fonte da Corsair por causa da sua qualidade, mas estou aberto à novas opções, enfim... gostaria de recomendações de marcas e/ou modelos de fonte fonte full modular de 650w ou 750w, gold e com o novo conector PCI-E de 12 pinos.
 
Saiu o teste da Gamemax GX1050 na TecLab e ele explica o motivo das fontes ATX3.0 não desligarem.
Aqui
 
Saiu o teste da Gamemax GX1050 na TecLab e ele explica o motivo das fontes ATX3.0 não desligarem.
Aqui
Sabe em que minuto ele fala isso? 1:30 de Live aguento ver tudo não.
Edit: tem um comentário fixado informando os times
 
Última edição:
Saiu o teste da Gamemax GX1050 na TecLab e ele explica o motivo das fontes ATX3.0 não desligarem.
Aqui
Vc pega uma fonte Corsair, EVGA, Silverstone, etc… costumam suportar no mínimo 30% de sobrecarga sem perder estabilidade e depois disso desarmam e desligam, evitando queimar e danificar o restante do hardware…
Aí as ATX 3.0 não desligam e explodem 🤦🏻‍♂️
Melhorou muito né?
Não percebem que os fabricantes de fonte estão bolando um jeito de vender mais fontes? Pq antes vendiam uma fonte pro cabra ficar 10 ou 15 anos sem gastar novamente.
 
Vc pega uma fonte Corsair, EVGA, Silverstone, etc… costumam suportar no mínimo 30% de sobrecarga sem perder estabilidade e depois disso desarmam e desligam, evitando queimar e danificar o restante do hardware…
Aí as ATX 3.0 não desligam e explodem 🤦🏻‍♂️
Melhorou muito né?
Não percebem que os fabricantes de fonte estão bolando um jeito de vender mais fontes? Pq antes vendiam uma fonte pro cabra ficar 10 ou 15 anos sem gastar novamente.
E o pior é que isso pode ser verdade, já que minha CX600M, da Corsair, eu comprei em 2013 e está tranquila até hoje. 10 anos ja
 
Pessoal, levando em conta a disponibilidade agora aqui no Brasil, que fonte vocês pegariam para 7800x3d + 7900 XTX?
 
Bem provável que não vai influenciar no dia a dia no PC.
tava influenciando a hx850 com power good ruim as vezes pc liga mas nao da tela e as vezes ao volta do sleep tambem nao da tela na hora que pc vai verificar power goood que da problema placa mae trava com pc ligado, oque eu fiz pra ajeita isso simplesmente cortei o fio cinza responsavel pelo power good, agora fonte liga pc sempre de primeira e volta do sleep sem problema algum q doido né as voltagens estao todas oks conforme a foto abaixo, nenhuma anomalia, power good so serviu pra "atrapalhar"

GjmKHhW.png
 
Pessoal, tenho uma Gamemax GM1050 80 plus Silver, e não uso over no meu 9900k.

Vcs acham que essa fonte tanka com segurança um OC ou seria o caso de comprar uma outra fonte?
 
Na pichau voltou as fontes da asus

AaFxyfJ.jpg
Mercado de fontes agora tá bom, muitas da Asus, muitas da Seasonic e algumas da Corsair.
Só compra bomba agora quem é aventureiro.
 
Na casa dos R$500 e pouco essa nzxt é bem interessante.


Eu no seu lugar melhoraria esse orçamento é pegava outra Corsair.

Pedi essa NZXT. Acabei fazendo o pedido ontem pq tava acabando, mas hoje aumentou o estoque e ainda abaixou o preço. Preferi nem cancelar pq a diferença é pouca.

Mas é um modelo estranho, só tem no Kabum. Não tem nem no site da NZXT.
Na NZXT americana tem 3 modelos C750.
C750 Bronze: não modular, com as mesmas especificações do Kabum, por $69.99,
C750 Bronze (2021): semi modular, com eficiência um pouco inferior (acho que tá errado pq a eficiência que colocaram é basicamente o padrão 80 Plus Bronze). Provavelmente deve ser igual a da C750 Bronze. Tá $99.99 (sem estoque).
C750 Gold: full modular, com eficiência melhor e modo Fan Stop. Tá em promoção por $99.99 (sem estoque).

A V2 que o Kabum tá vendendo (estando correto o anúncio), tem as especificações da Bronze mas os recursos da Gold (full modular e fan stop, que não tá descrito mas dá pra ver o botão).
E o modelo PA-7G1BB-US seria teoricamente a C750 Gold pelo site da NZXT.
Talvez seja um Frankstein, que pegaram a carcaça da Gold e colocaram os componentes da Bronze.

Mesmo sendo Bronze, tem uma boa eficiência até 50%, depois despenca.
1694645683-c750w-bronze-psu-highly-efficient-primary-lg.png
 
Última edição:
Pedi essa NZXT. Acabei fazendo o pedido ontem pq tava acabando, mas hoje aumentou o estoque e ainda abaixou o preço. Preferi nem cancelar pq a diferença é pouca.

Mas é um modelo estranho, só tem no Kabum. Não tem nem no site da NZXT.
Na NZXT americana tem 3 modelos C750.
C750 Bronze: não modular, com as mesmas especificações do Kabum, por $69.99,
C750 Bronze (2021): semi modular, com eficiência um pouco inferior (acho que tá errado pq a eficiência que colocaram é basicamente o padrão 80 Plus Bronze). Provavelmente deve ser igual a da C750 Bronze. Tá $99.99 (sem estoque).
C750 Gold: full modular, com eficiência melhor e modo Fan Stop. Tá em promoção por $99.99 (sem estoque).

A V2 que o Kabum tá vendendo (estando correto o anúncio), tem as especificações da Bronze mas os recursos da Gold (full modular e fan stop, que não tá descrito mas dá pra ver o botão).
E o modelo PA-7G1BB-US seria teoricamente a C750 Gold pelo site da NZXT.
Talvez seja um Frankstein, que pegaram a carcaça da Gold e colocaram os componentes da Bronze.

Mesmo sendo Bronze, tem uma boa eficiência até 50%, depois despenca.
1694645683-c750w-bronze-psu-highly-efficient-primary-lg.png
Eu acredito que anunciaram ela no kabum como bronze porém é a gold. Erro deles e vantagem pra vc que pegou rsrs.
Exatamente essa gold que vc falou, full modular e com fan stop.
 
Vc pega uma fonte Corsair, EVGA, Silverstone, etc… costumam suportar no mínimo 30% de sobrecarga sem perder estabilidade e depois disso desarmam e desligam, evitando queimar e danificar o restante do hardware…
Aí as ATX 3.0 não desligam e explodem 🤦🏻‍♂️
Melhorou muito né?
Não percebem que os fabricantes de fonte estão bolando um jeito de vender mais fontes? Pq antes vendiam uma fonte pro cabra ficar 10 ou 15 anos sem gastar novamente.

Acho que é mais falha de projeto. Talvez não tão grave como umas Gigabyte de uns anos atrás.

A fonte deveria suportar o que a ATX 3.0 exige, mas desligar por outros motivos antes de explodir, como excesso de temperatura.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo