[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Controles e gamepads para PC

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Fiz uma análise do Flydigi Direwolf. Que controle monstro, sério. Deem uma olhada depois com calma, pq é completamente absurdo o controle. Isso sem falar do preço. Qualidade acima do mainstram MS, Sony e Nintendo custando metade.

Pra quem tá procurando controle pra PC, vai direto nele e nem pensa meia vez. Tem nem o que comparar com nada até 350 reais. E, como disse, HUMILHA qualquer controle desses mainstream ai. Acima dele só o próprio Apex 3 e o King Kong 2 Pro. Só. Nem os 8bitdo são desse nível.




Ai foi longe
tenho o king kong 2
e qualquer um dos AAA ganha dele, tanto o elite como do series S e do ps5 que tbm tenho.
È um excelente controle e muito melhor custo x beneficio, mas falar que é superior, no MAXIMO sendo gosto pessoal, a vibração do king kong mesmo não chega aos pés do elite e do ps5.
 
Ai foi longe
tenho o king kong 2
e qualquer um dos AAA ganha dele, tanto o elite como do series S e do ps5 que tbm tenho.
È um excelente controle e muito melhor custo x beneficio, mas falar que é superior, no MAXIMO sendo gosto pessoal, a vibração do king kong mesmo não chega aos pés do elite e do ps5.
Quais são os critérios que vc usa pra avaliação? Vibração?
 
Quais são os critérios que vc usa pra avaliação? Vibração?


Ergonomia
Series S e elite > melhor

DPAD
Series S e elite e ps5 >>>>>>>>>>> MUIIIIITOOOO melhor

Vibração
Series S é melhor mas não muito, o elite >>>>>>>>>>>>>>>>>> MUITO melhor, do ps5 então está anos luz a frente.

Só ai ja quebra todos os argumentos que você citou.
Ai se vc coloca preço, ok custo beneficio eu não discuto, ele é indiscutível o melhor, mas ser o melhor controle que se pode comprar, nem aqui nem na china.
 
Ergonomia
Series S e elite > melhor

DPAD
Series S e elite e ps5 >>>>>>>>>>> MUIIIIITOOOO melhor

Vibração
Series S é melhor mas não muito, o elite >>>>>>>>>>>>>>>>>> MUITO melhor, do ps5 então está anos luz a frente.

Só ai ja quebra todos os argumentos que você citou.
Ai se vc coloca preço, ok custo beneficio eu não discuto, ele é indiscutível o melhor, mas ser o melhor controle que se pode comprar, nem aqui nem na china.
Então toda a sua avaliação é estritamente pessoal e subjetiva. Foi o que imaginei. Pois, neste aspecto, tenho outra completamente diferente sobre ergonomia e em muito especial, Dpad. Provavelmente vc nunca nem utilizou esse Dpad, já que ele é exclusivo da Flydigi, pelo que sei. Simplesmente não tem comparação com qualquer coisa que eu já tenha usado e, como citei, estou falando de comparar com 8bitdo M30, que nem de brincadeira pode ser comparado as tranqueiras que vc mencionou. Porém, até aqui, é subjetivo. Fulano e Beltrano podem pensar de outra forma.

Quando falo de superioridade dos 8bitdo, Kingkong e dos Flydigi frente as marcas mainstream, me refiro a avaliações técnicas sobre a qualidade do material empregado (hall sensor, direcionais alps ou magnéticos, face button com switches, entre outras tecnologias para aumentar a qualidade e durabilidade) e durabilidade destes devido justamente e isto.





Jamais um controle desse pode ser considerado superior a alguns modelos das marcas citadas. Eventualmente pode ser superior em análises subjetivas, que vão variar de acordo com gosto pessoal. Só e somente só. Quando mencionei inferioridade dos mainstream foi em relação a isso e somente isto.
 
Última edição:
Então toda a sua avaliação é estritamente pessoal e subjetiva. Foi o que imaginei. Pois, neste aspecto, tenho outra completamente diferente sobre ergonomia e em muito especial, Dpad. Provavelmente vc nunca nem utilizou esse Dpad, já que ele é exclusivo da Flydigi, pelo que sei. Simplesmente não tem comparação com qualquer coisa que eu já tenha usado e, como citei, estou falando de comparar com 8bitdo M30, que nem de brincadeira pode ser comparado as tranqueiras que vc mencionou. Porém, até aqui, é subjetivo. Fulano e Beltrano podem pensar de outra forma.

Quando falo de superioridade dos 8bitdo, Kingkong e dos Flydigi frente as marcas mainstream, me refiro a avaliações técnicas sobre a qualidade do material empregado (hall sensor, direcionais alps ou magnéticos, face button com switches, entre outras tecnologias para aumentar a qualidade e durabilidade) e durabilidade destes devido justamente e isto.





Jamais um controle desse pode ser considerado superior a alguns modelos das marcas citadas. Eventualmente pode ser superior em análises subjetivas, que vão variar de acordo com gosto pessoal. Só e somente só. Quando mencionei inferioridade dos mainstream foi em relação a isso e somente isto.



Kra, eu falei com relação ao kingkong 2 pro que tenho, você ainda fala que esse ai só não é superior a ele.
Imagino que vc nem tenha usado um de ps5 ou um elite do xbox na vida, pra defender cegamente assim

è a mesma coisa que dar murro em ponta de faca discutir nesse caso, pode acreditar no que quiser.

PS, eu analiso com meu uso, e é exatamente como falei.
Nenhum deles teve drift, meu elite 1 tenho a 5 anos sem problema, tanto que comprei a versão 2 e o do forza horizon 5 agora estão chegando, de tão bom que é.

Imagem-do-Whats-App-de-2023-04-18-s-13-04-55.jpg



A maioria dos problemas em controles, vai com relação a mau uso no geral, pode ter um lote ou outro com problema, mas sempre mau uso é o que predomina.
Pessoas comem e usam o controle com a mão suja, forçam d+ igual ogros, claro que não dura nada.
tenho 38 anos, e jogo desde o atari, ja tive mais de 20 video games nunca tive um controle com drift na vida.
 
Última edição:
Kra, eu falei com relação ao kingkong 2 pro que tenho, você ainda fala que esse ai só não é superior a ele.
Imagino que vc nem tenha usado um de ps5 ou um elite do xbox na vida, pra defender cegamente assim

è a mesma coisa que dar murro em ponta de faca discutir nesse caso, pode acreditar no que quiser.

PS, eu analiso com meu uso, e é exatamente como falei.
Nenhum deles teve drift, meu elite 1 tenho a 5 anos sem problema, tanto que comprei a versão 2 e o do forza horizon 5 agora estão chegando, de tão bom que é.

Imagem-do-Whats-App-de-2023-04-18-s-13-04-55.jpg



A maioria dos problemas em controles, vai com relação a mau uso no geral, pode ter um lote ou outro com problema, mas sempre mau uso é o que predomina.
Pessoas comem e usam o controle com a mão suja, forçam d+ igual ogros, claro que não dura nada.
tenho 38 anos, e jogo desde o atari, ja tive mais de 20 video games nunca tive um controle com drift na vida.
Tua análise é meramente subjetiva, como mencionei. E não tem nenhum demérito nisso. Só que vc tá falando de como vc se sente, da sua impressão pessoal. Eu, quando falei em superioridade, mencionei uma superioridade técnica, de qualidade de material e tecnologia empregada. Saca? Inclusive o King Kong Pro que vc tem aí é 10x superior a todos os outros controles que vc considera melhor no que diz respeito a parte técnica. Isso não quer dizer que vc vai achar que ele é o melhor controle pra jogar. Não era esse o ponto ao mencionei uma superioridade, pois como falei: é meramente subjetivo. A única duvida que tenho é sobre a configuração da placa, componentes internos como resistores e etc. Isso não sei dizer. Mas a tecnologia de um Gulikit passa por cima com força de um Elite ou Dual Sense.

Eu também nunca tive drift com 38 e tb tendo tido Atari. Mto provavelmente, na vida, devo ter tipo uns 30 a 40 controles. Logo devo assumir - da própria cabeça e sem um pingo de diligência, investigação ou pesquisa - que drift é problema de quem usa? Ignorando todo o conhecimento técnico que se tem sobre isso e tecnologias inventadas para reduzir ou anular a questão?

Isso é tipo vou fumar até morrer porque meu pai fez isso e nunca teve um infarto, problema respiratório ou câncer.

Bora encerrar por aqui esse fio. Flw!
 
Última edição:
Tua análise é meramente subjetiva, como mencionei. E não tem nenhum demérito nisso. Só que vc tá falando de como vc se sente, da sua impressão pessoal. Eu, quando falei em superioridade, mencionei uma superioridade técnica, de qualidade de material e tecnologia empregada. Saca? Inclusive o King Kong Pro que vc tem aí é 10x superior a todos os outros controles que vc considera melhor no que diz respeito a parte técnica. Isso não quer dizer que vc vai achar que ele é o melhor controle pra jogar. Não era esse o ponto ao mencionei uma superioridade, pois como falei: é meramente subjetivo. A única duvida que tenho é sobre a configuração da placa, componentes internos como resistores e etc. Isso não sei dizer. Mas a tecnologia de um Gulikit passa por cima com força de um Elite ou Dual Sense.

Eu também nunca tive drift com 38 e tb tendo tido Atari. Mto provavelmente, na vida, devo ter tipo uns 30 a 40 controles. Logo devo assumir - da própria cabeça e sem um pingo de diligência, investigação ou pesquisa - que drift é problema de quem usa? Ignorando todo o conhecimento técnico que se tem sobre isso e tecnologias inventadas para reduzir ou anular a questão?

Isso é tipo vou fumar até morrer porque meu pai fez isso e nunca teve um infarto, problema respiratório ou câncer.

Bora encerrar por aqui esse fio. Flw!


Eu prefiro uma analise de quem já experimentou ''quase tudo'' e tem a maioria, que o mercado oferece, do que alguém que só lê e se baseia em reviews, eu ja comprei vários periféricos, que tinha dezena de problemas nos reviews, e comigo não teve nenhum, assim como review falava que era milagroso, e pessoalmente odiei em uso.

Como falei, um bom cuidado, dificilmente causa drift, tanto que tenho como dito 30 anos jogando sem nenhum caso até hoje.
A minha colocação foi contra o king kong 2, esse que você mostrou, eu estava olhando, e sem duvidas, parece totalmente superior, irei até comprar ele para ver.

Mas te garanto, que com relação ao king kong 2 pro que tenho, o Dpad dele é bem medíocre, perdendo de longe do series S - elite e ps5
A vibração dele é uma das mais fracas e sem graça que eu ja vi.

O restante é bom, e acho um ótimo custo beneficio, mas se for escolher como único controle e R$ não for problema, com certeza não é o que escolheria.
ponto final aqui, não respondo mais sobre !
 
Fiz uma análise do Flydigi Direwolf. Que controle monstro, sério. Deem uma olhada depois com calma, pq é completamente absurdo o controle. Isso sem falar do preço. Qualidade acima do mainstram MS, Sony e Nintendo custando metade.

Pra quem tá procurando controle pra PC, vai direto nele e nem pensa meia vez. Tem nem o que comparar com nada até 350 reais. E, como disse, HUMILHA qualquer controle desses mainstream ai. Acima dele só o próprio Apex 3 e o King Kong 2 Pro. Só. Nem os 8bitdo são desse nível.



Peguei um hoje, sua análise me convenceu, bem objetiva. Meu ''original'' do séries s com 8 meses começou dar drift.
 
dL6VYGn.jpeg


Recebi hj o Gamesir T4 Kaleid (T4K). Troquei o 8bitdo Bluetooth Ultimate por ele, o 8bitdo estava dando umas falhas estranhas aqui. Perdia a conexão no meio do jogo pelo menos 1 vez por sessão, uma chatice.

Pra alguns seria um downgrade por ele ser com fio, mas como jogo no PC e perto da USB, não me afeta. De resto ele tem as mesmas coisas: analógicos magnéticos anti-drift, paddles traseiros e app pra configurar.

Algumas coisas eu achei bem melhor. Os botões principais (A,B etc) tem micro switches estilo mouse, achei muito gostoso de apertar. E ele não precisa do app pra configurar os atalhos, basta apertar o M + algum paddle + o botão que quer + o paddle. Achei bem mais prático, no 8bitdo tinha que fazer mais de um perfil ou ir no app do PC/celular pra alterar os botões. O app aqui ficou só pra atualizar firmware mesmo.

Ah, e ele tem RGB :fag:

Outro controle q eu já tive p/ comparar é o Gulikit King Kong Pro 2: achei mais ou menos. Os analógicos magnéticos sao maravilhosos mas aquele acabamento emborrachado é horrível. Os botões achei bem ruins tb, principalmente os principais e o RB e LB que faziam um barulhão. E o gatilho direito rangia. Além disso, o bluetooth dele tinha menos alcance que sinal da TIM, precisava do dongle ficar próximo com algum fio extensor.
 
Última edição:
o 8bitdo estava dando umas falhas estranhas aqui


Sinceramente, a 8BitDo é uma marca muito overrated, cujo hype não faz jus à sua qualidade/durabilidade.

Comprei mês passado um SN30 Pro pra dar de presente a meu filho, pra ele brincar num video game retrô que montei pra ele (uma TV Box T95 Max Plus rodando Emuelec).
Pois no primeiro dia de uso, o controle caiu do sofá (uma altura de uns 50cm) e simplesmente parou de funcionar, morreu totalmente. Por fora, nem sequer havia arranhado.
Eu sei que controle não foi feito pra ficar caindo, mas meus outros controles já tomaram quedas muuuuito piores (meu DS4 já caiu da minha mesa, com mais 1 m de altura, por exemplo) e nunca tiveram problemas por causa disso.
Fiquei muito decepcionado.
Pra mim, 8BitDo nunca mais.
 
Alguém que tenha o 8bitdo ultimate sabe ativar o giroscopio no emulador do switch?

Tem que conectar o controle no PC no modo Switch, seja via cabo ou bluetooth (sim, bluetooth o dongle 2.4 Ghz até onde sei não é compartivel com o modo bluetooth)

Nas configurações de controle, habilite o sensor de movimento (SDL). É moleza, qualquer duvida dar uma olhada no Youtube.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sinceramente, a 8BitDo é uma marca muito overrated, cujo hype não faz jus à sua qualidade/durabilidade.

Comprei mês passado um SN30 Pro pra dar de presente a meu filho, pra ele brincar num video game retrô que montei pra ele (uma TV Box T95 Max Plus rodando Emuelec).
Pois no primeiro dia de uso, o controle caiu do sofá (uma altura de uns 50cm) e simplesmente parou de funcionar, morreu totalmente. Por fora, nem sequer havia arranhado.
Eu sei que controle não foi feito pra ficar caindo, mas meus outros controles já tomaram quedas muuuuito piores (meu DS4 já caiu da minha mesa, com mais 1 m de altura, por exemplo) e nunca tiveram problemas por causa disso.
Fiquei muito decepcionado.
Pra mim, 8BitDo nunca mais.

Que zica mano

De parar de funcionar completamente este é o primeiro caso que vejo, mas já vi bugs (controle desconectar sozinho, drift e por ultimo botão falhar ao manter segurado > este ultimo meu amigo comprou um e teve este problema). Você dizendo isso agora, me veio na mente se eles não abaixaram o controle de qualidade.
Pois não era pra uma queda o mesmo quebrar, ao abrir o controle vai ver que ele é bem construido, melhor até que controles oficiais como Controle Pro Switch e do Xbox.

Tenho usado bem os controles da 8bitDo em dois anos e minha experiência é bem positiva, tive bugs mas os mesmos foram arrumados com atualização de firmware.
Tenho o 8BitDo Pro2 e o 8BitDo Ultimate, até agora só elogios, eu uso eles pra emuladores.
 
Última edição:
Tem que conectar o controle no PC no modo Switch, seja via cabo ou bluetooth (sim, bluetooth o dongle 2.4 Ghz até onde sei não é compartivel com o modo bluetooth)

Nas configurações de controle, habilite o sensor de movimento (SDL). É moleza, qualquer duvida dar uma olhada no Youtube.
vc teria um link do video sobre isso?
não consigo conectar via bluetooth tbm.. possuo o dongle do controle e tbm um dongle de bluetooth, tenta mas nao conecta...
sobre as configurações do controle, isso é configurado no app do 8bitdo ou no emulador? ou outro app
 
Sobre o GuliKit KingKong 2 Pro
Tenho um e recomendo fácil
De todos os controle que tenho, talvez seja o que mais venho usando e gosto bastante, detalhes que tenho vários, de Steam Controle a controle de Ps2 até hj.
Mas de fato o Dpad dele não é dos melhores, mas longe de ser ruim
Acho que o maior pecado desse controle para mim é o fato de não ter botões traseiros, pq de resto ele se sai muito bem

Agora o Elite Serie 2 é um baita controle com um dos piores materiais usados que já vi, aquelas partes emborrachadas são péssimas
 
Última edição:
Chegou o apex 3 e realmente surpreendeu, vou dizer facilmente que é o melhor controle já feito, mesmo não tendo todos os aspectos melhor, mas no geral sem duvida, e tenho bastante para comparar.

D pad = apex 3 é o melhor, o elite não perde muito, eles são basicamente iguais, mas o apex é mais macio então fica mais gostoso de usar.
shape = MUITO gostoso, é o do xbox, mas encaixou melhor que ele na minha mão, único contra é ser um pouco pesado nesse ponto.
Botões = são muito bons, mas fazem muito barulho, se não for usar fone, pode incomodar se você for sensível a barulhos incômodos.
triggers = excelentes, o FFB dele são ótimos, o do ps5 ainda é superior na minha opinião, mas não por larga vantagem.
vibração = médio bom, melhor vibração de longe é o do ps5, está em outro patamar, a variação de sensibilidade que ele oferece é mt superior, nos de PC, o apex é o segundo melhor na minha opinião, só perde pro elite 1 que é o melhor disparado, bem melhor que o elite 2 e o series.


Os unicos contras pra mim, que o tornaria o controle perfeito é quanto aos analógicos, eles são excelentes, mas não tem o mesmo sistema anti drift do kingkong, então está fadado a ter drift cedo ou tarde.
E a frente, eu não gosto desse plástico liso que usaram, me incomoda, mas ai é gosto pessoal, o plastico do series 20 anos e fh5, é mais aspero, ficaria a perfeição nele.

Pelo valor, é uma compra obrigatória.

5.jpg
 
Última edição:
Pessoal gostaria de uma ajudar.

Sempre usei o controle com fio do xbox 360 (Tenho desde o lançamento, na época paguei R$ 150,00 e uso até hoje) e comprei recentemente o Thunderobot G25 por R$ 135,00. Achei ele bem inferior ao do xbox 360, a questão é.... Quero gastar pouco e ter no mínimo algo igual ou superior ao do meu xbox 360, o que indicam?

Se puder deixar os links ou nome dos mesmos pra pesquisa já agradeço.
 
Tenho um controle sem fio do Xbox one S de cor branca, já faz tempo desde a aquisição mas usei muito pouco. Perfeito estado, sem folgas. Não tenho o adaptador original Microsoft, das vezes que usei foi com cabo de celular mesmo. Quero vender pra pegar um KingKong 2 Pro.
Quanto será que posso pedir num controle desses?
 
Alguém poderia passar um link confiável de um controle Xbox serie x/s desses que vem com o cabo usb c? . Vou usar no adaptador wireless Microsoft , mas só quero ter esse cabo aqui, para qualquer coisa ...
Não acho disponível esse em vendido e entregue pelas lojas conhecidas , apenas o Carbon Black sem cabo e comprar o cabo separado sai caro pelo que pedem por ele.
Talvez algum de vcs comprou recente e certificou que foi genuíno e por gentileza me passar aonde foi ...
 
Duvida,penso em pegar o 8bito,ele tem duas versoes,qual funfa no pc sem fio e no cell?tem uma versao que tem vantagem sobre outra?
Porque tem uma que custa 209 reais e outra que custa 290...
Esse controle eh anti drift?
 
Duvida,penso em pegar o 8bito,ele tem duas versoes,qual funfa no pc sem fio e no cell?tem uma versao que tem vantagem sobre outra?
Porque tem uma que custa 209 reais e outra que custa 290...
Esse controle eh anti drift?
Vc tem que comprar a versão para Nintendo Switch (oq tem os botões invertidos A,B e X,Y). Ele tem suporte para bluetooth e o analógico é o sistema do gulikit.
8bitdo Ultimate compatível com o switch
 
Como eu nao tenho espaço pra ter um volante, eu quero investir em um bom controle pra jogar principalmente jogos de corrida.

Atualmente eu uso um controle do Xbox 360 e gosto bastante dele, porem eu nunca tive a oportunidade de testar nenhum outro controle, entao nao tenho como comparar.

Pra quem tem mais experiencia ai, tirando o controle do PS5 (que tem aquele novo sistema dos triggers e tal), Qual o melhor controle pra jogar principalmente jogos de corrida (e jogos em geral tbm, rpg, plataforma etc) no PC ???

Por exemplo se eu pegar um controle do Series S ou do PS4, vou ver uma diferença grande em relaçao ao controle do Xbox 360 q eu ja possuo ou vai ser mais do mesmo ???
 
Passando pra falar que sou mais uma vitima do medonho Drift que assola os controles do Xbox Series, o analogico direito do meu Carbon Black foi de ralo com 3 meses de uso. Senhores, sério, alguém tem a solução pra isso ? está R$ 130 o conserto aqui na minha cidade mas eu sei que a Dead Zone nunca mais ser perfeita por não ter como calibrar via Firmware igual era o do Xbox360 ( Tenho meu controle com fio do x360 a QUATORZE ANOS !!!!! desde 2009 e NUNCA DEU PROBLEMA ) então essas problemas são putaria da M$ msm não tem outra resposta.

Então quais controles atualmente vocês indicam ? tenho uma boa experiência com o DS4 porém por não ser 100% nativo e questão do Layout em jogos do PC pesam contra, esta muito interessado no Flydigi Direwolf que falaram bem aqui, porque sinceramente estou CANSADO desses defeitos em controles novos.

Edit: Sei que falaram dos controles hall effect porém e o tempo de resposta ? sei que sua ativação é mais lenta que os de potenciômetro, então nos controles atuais isso foi resolvido ?
 
Passando pra falar que sou mais uma vitima do medonho Drift que assola os controles do Xbox Series, o analogico direito do meu Carbon Black foi de ralo com 3 meses de uso. Senhores, sério, alguém tem a solução pra isso ? está R$ 130 o conserto aqui na minha cidade mas eu sei que a Dead Zone nunca mais ser perfeita por não ter como calibrar via Firmware igual era o do Xbox360 ( Tenho meu controle com fio do x360 a QUATORZE ANOS !!!!! desde 2009 e NUNCA DEU PROBLEMA ) então essas problemas são putaria da M$ msm não tem outra resposta.

Então quais controles atualmente vocês indicam ? tenho uma boa experiência com o DS4 porém por não ser 100% nativo e questão do Layout em jogos do PC pesam contra, esta muito interessado no Flydigi Direwolf que falaram bem aqui, porque sinceramente estou CANSADO desses defeitos em controles novos.

Edit: Sei que falaram dos controles hall effect porém e o tempo de resposta ? sei que sua ativação é mais lenta que os de potenciômetro, então nos controles atuais isso foi resolvido ?

Tenho e recomendo o Gulikit KingKong 2 Pro
 
Comprei um 8bitdo M30 da Tectoy e fiquei surpreso com todo o cuidado da empresa com a embalagem e apresentação do produto! Além disso vem com o clip para por no celular e saiu bem mais em conta que comprar no Ali. Quanto ao controle em si, testei um pouco no SF5. Ainda tenho que me acostumar um pouco com a disposição dos botões, mas parece ser bem responsivo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo