[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Tive uma dessa da Rise. Achei bem ruim, não tem 50 de CFM por nada, mesmo em 100%. O único ponto positivo é o Led, que é bem bonito.
Sim, é o que imaginei, me falaram que eles costumam ter remarcações chineses e fiquei na dúvida, como meu gabinete é mini-atx preciso de fans com boa ventilação.
Mas fora esse CM, Tem o Kit da DeepCool que vem 5, mas 400 reais, acho deveras caro pra mim
Certamente pegaria da CM ainda mais que você não ligar para o ARGB, melhor fluxo e RPM!
ARGB, eu quis falar a conexão do RGB Endereçavel que minha placa não suporta :bua:, porém realmente o RGB vai ficar mais tempo desativado, é só pra impressionar visita :isquero: .
Sim, realmente gostei dos da CM, mesmo saindo um pouco mais caro, parecem mais confiaveis e ainda tem RGB controlavem pela aura sync e pwm,

Provalvemente terei que comprar um cabo desse Cabo Multi Fan P/ 5 Coolers Controle Pwm

Última edição:
Sim, é o que imaginei, me falaram que eles costumam ter remarcações chineses e fiquei na dúvida, como meu gabinete é mini-atx preciso de fans com boa ventilação.
Mas fora esse CM, Tem o Kit da DeepCool que vem 5, mas 400 reais, acho deveras caro pra mim

ARGB, eu quis falar a conexão do RGB Endereçavel que minha placa não suporta :bua:, porém realmente o RGB vai ficar mais tempo desativado, é só pra impressionar visita :isquero: .
Sim, realmente gostei dos da CM, mesmo saindo um pouco mais caro, parecem mais confiaveis e ainda tem RGB controlavem pela aura sync e pwm,

Provalvemente terei que comprar um cabo desse Cabo Multi Fan P/ 5 Coolers Controle Pwm
É a melhor opção ao meu ver os da CM, muita gente esta usando e gostando!

@Cata meu 5600x tá estranho
Em 4.6 com 1.3v tá batendo 75-78 em pico
No meio do game, escape from Tarkov tá batendo 65-66-60
Será que tá normal isso?

Na atualização desse ano, passou a consumir 40, 50% do processador durante as raids

@Cata meu 5600x tá estranho
Em 4.6 com 1.3v tá batendo 75-78 em pico
No meio do game, escape from Tarkov tá batendo 65-66-60
Será que tá normal isso?

Na atualização desse ano, passou a consumir 40, 50% do processador durante as raids
Esse pico é no jogo 78°C? tem que ver como ta a temperatura ambiente mas ainda ta dentro do padrão.

Refaz a instalação e dar uma limpada bem provável que resolva.
Vou filmar e te mostro
Não é possível que o carbide air 540 seja tão ruim no fluxo de ar
Isso porque as fans do processador vai a 100% a partir dos 60 e as do gabinete a 70%

Vou filmar e te mostro
Não é possível que o carbide air 540 seja tão ruim no fluxo de ar
Isso porque as fans do processador vai a 100% a partir dos 60 e as do gabinete a 70%
Ele é mais compacto mas mesmo assim ele trm um bom fluxo de ar, e sem a tampa lateral como fica as temperaturas ?

É a melhor opção ao meu ver os da CM, muita gente esta usando e gostando!
Pronto, acabei pegando 5x da CM 120mm + Hub DeepCool 4x pwm, R$ 314,76 bolsonaros, Vamos ver quando chegar :vai:

Galera, para um i5 12400f, compatível com rgb da aura (asus tuf), quais air cooler indicam?

Preço até uns 200 reais tá legal.. E para sobrepor o limite de 65w da cpu, pra rodar sempre em turbo, o cooler aguenta? como configura?

valeu!

Pronto, acabei pegando 5x da CM 120mm + Hub DeepCool 4x pwm, R$ 314,76 bolsonaros, Vamos ver quando chegar :vai:
Top quanco chegar posta aqui, montagem, desempenho ;)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, para um i5 12400f, compatível com rgb da aura (asus tuf), quais air cooler indicam?

Preço até uns 200 reais tá legal.. E para sobrepor o limite de 65w da cpu, pra rodar sempre em turbo, o cooler aguenta? como configura?

valeu!
AK400

Última edição:
Ahh.. queria um com rgb!

E aí eu consigo liberar o powerlimit do i5 12400?
O 12400 é bem frio viu, estou com um "F" aqui.

Nem cheguei a usar com o power limit bloqueado pra testar, sem o limite mesmo rodando um teste de stres do Aida não chegou em 60ºc

Um WC de 240mm, o mais simples que tiver, deve segurar fácil ele abaixo dos 80ºc

Sid resumiu detalhadamente, cara ele tem um tdp bem baixo dependendo do AC ou WC tu nem vai precisar usar o PWL dele.
Pois é, tdp baixo, mesmo sem os limites.

Se o gabinete for bem ventilado, acho que até o cooler box segura..rsrs

Galera, tem alguma coisa errada com meu lian li, não é possível ter essas temperaturas com esse vcore.
Ainda mais em um 5600x
4.6 com 1.29v setado na bios

Olha que as fans estão em 100% juntamente do pump
Po, era pra ter mudado drasticamente para meu antigo corsair, to achando o processador meio quente no escape from tarkov (60-70 graus) usando 49-50% dele

Ja refiz instalação, dei + torque, tirei mais torque
sempre utilizando a master gel maker 11 kw

123124.jpg

Galera, tem alguma coisa errada com meu lian li, não é possível ter essas temperaturas com esse vcore.
Ainda mais em um 5600x
4.6 com 1.29v setado na bios

Olha que as fans estão em 100% juntamente do pump
Po, era pra ter mudado drasticamente para meu antigo corsair, to achando o processador meio quente no escape from tarkov (60-70 graus) usando 49-50% dele

Ja refiz instalação, dei + torque, tirei mais torque
sempre utilizando a master gel maker 11 kw

123124.jpg
Não acho processador quente ainda mais rodando o cinebench, tu não consegue baixar mais o vcore? Em jogos como que está as temperaturas?

Não acho processador quente ainda mais rodando o cinebench, tu não consegue baixar mais o vcore? Em jogos como que está as temperaturas?
Jogando escape from Tarkov bate 70 graus com -25 no CO

Clock fixo não sei ainda, vou testar
Mas o uso do processador fica entre 25-60%

O que eu acho mais estranho é uma galera com processador mais forte tendo menos temperatura

Última edição:
Jogando escape from Tarkov bate 70 graus com -25 no CO

Clock fixo não sei ainda, vou testar
Mas o uso do processador fica entre 25-60%

O que eu acho mais estranho é uma galera com processador mais forte tendo menos temperatura
Tenta diminuir o Vcore que deve baixar mais mas cara não vejo nenhum problema essas temperaturas.

Tenta diminuir o Vcore que deve baixar mais mas cara não vejo nenhum problema essas temperaturas.
A temperatura ta ok mesmo, mas o que me intriga é um WC de nome fazer essas temperaturas em um processador de tdp baixo
Em vista que tem o 5800x, 5950x com wc 240 com menor temperatura

Users who are viewing this thread

Voltar