[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Pessoal... pra quem está na duvida ou quer saber mais sobre o Deepcool AK400 combinado com os alder lake, fiz um video falando da minha experiência....

 
Pessoal... pra quem está na duvida ou quer saber mais sobre o Deepcool AK400 combinado com os alder lake, fiz um video falando da minha experiência....


20c é uma boa diferença mesmo em 1.28v, cooler muito eficiente e o melhor custando pouco.
 
Alguém tem indicações de fan 120mm para substituir 6 RF120R? o REDRAGON GRAPPLE com controladora de velocidade Deepcool FH-10 com 10 saidas de 3/4 pinos porem os RF120R são estáticos e barulhentos, eu queria algo silencioso, RGB/ARGB ou cor fixa é irrelevante tanto que minha escolha primaria seria o Noctua NF-P12 redux-1300 ou 900 e o Scythe Kaze Flex 120 pois ambos são bem silenciosos pelo que pude ver sem sacrificar a sua própria performance, controle de velocidade eu não busco, apenas bom CFM aliado a bom ruido, vou vender um kit com um I7 4790 e investir em refrigeração do gabinete e posteriormente fonte para futuramente por uma RTX3070 ou RX6800XT.

Boa Tarde

Uso 4 Fans da Corsair

Cooler Fan Corsair Af120 Single Azul 120Mm


https://www.amazon.com.br/dp/B07KGZ42XN/?tag=mundoconectad-20


Não tenho o que reclamar muito silenciosas
 
Pessoal estou com Hyper T20 que ganhei em uma troca de peças.
Será que vale a pena trocar o cooler stock do meu Ryzen 5 5600g ?
Sei que ele é um dos mais simples da linha oferecida pela coolermaster
 
Tu pode testar ele no lugar do BOX que veio no 5600g deve ser mais frio em Fulload.
O box dele é de alumínio apenas.
Nem vou ter tempo para testar agora pois já vou voltar das "férias" e PC já esta desmontado na mala.
Além disso o espaço e peso da mala já estão no limite:bem:.
 
O box dele é de alumínio apenas.
Nem vou ter tempo para testar agora pois já vou voltar das "férias" e PC já esta desmontado na mala.
Além disso o espaço e peso da mala já estão no limite:bem:.
Deixa pra depois de você voltar das férias com tempo da uma testada com ele!
 
fala galera....... entao com a galera ja falou que um water cooler 360mm sera melhor que um 280mm...

bateu outra duvida... entres dois de 360mm

iCUE H150i ELITE CAPELLIX
MasterLiquid ML360L ARGB 360mm​

qual ???

vou explicar, pretendo montar essa parte de fans e water cooler tudo da mesma marca.
 
fala galera....... entao com a galera ja falou que um water cooler 360mm sera melhor que um 280mm...

bateu outra duvida... entres dois de 360mm

iCUE H150i ELITE CAPELLIX​

MasterLiquid ML360L ARGB 360mm​

qual ???

vou explicar, pretendo montar essa parte de fans e water cooler tudo da mesma marca.
Eu ficaria com o H150i ainda mais que você vai montar tudo da mesma marca.
 
Eu ficaria com o H150i ainda mais que você vai montar tudo da mesma marca.
entao , eu estou com problemas de achar barato as fans ql 140mm da corsair, kabum e outras lojas esta compreço totalmente roubativo, sim nao e abusivo e roubativo mesmo.
kit com duas fans e controladora compreço acima de 1k, compre aqui no rio por ridiculos 150 reais tres caixas, em loja fisica .

cade o procom heim...

porem fans da cooler master acho com certa facilidade..
 
entao , eu estou com problemas de achar barato as fans ql 140mm da corsair, kabum e outras lojas esta compreço totalmente roubativo, sim nao e abusivo e roubativo mesmo.
kit com duas fans e controladora compreço acima de 1k, compre aqui no rio por ridiculos 150 reais tres caixas, em loja fisica .

cade o procom heim...

porem fans da cooler master acho com certa facilidade..
Nessa loja que você comprou no Rio não consegue mais as fans ? Mesmo se fazer o pedido? Caso não conseguir ou espera alguma promoção ou parte para da CM.
 
Sim para tarefas do dia a dia segura e ta praticamente de graça por esse valor.
Opa voltando aqui. Instalei o R5 5500 primeiramente com o coolerbox do R5 2600 e testando o Cinebench 23 em multicore bateu 80°C em menos de 1 minuto, para comparação o 2600 completou o teste com em 74°C.
Instalei o Coolermaster e completou o teste com 79°C e jogando FIFA chegou a 70°C. Ele é esquentadinho, percebi pelo Hwmonitor que nas temperaturas internas do processador tem lá GFX que provavelmente seja o "vídeo onboard" e em Cores tem de 0-4 e 7. Muito provável que esse R5 5500 seja lote defeituoso do R7 5700G.
 
Opa voltando aqui. Instalei o R5 5500 primeiramente com o coolerbox do R5 2600 e testando o Cinebench 23 em multicore bateu 80°C em menos de 1 minuto, para comparação o 2600 completou o teste com em 74°C.
Instalei o Coolermaster e completou o teste com 79°C e jogando FIFA chegou a 70°C. Ele é esquentadinho, percebi pelo Hwmonitor que nas temperaturas internas do processador tem lá GFX que provavelmente seja o "vídeo onboard" e em Cores tem de 0-4 e 7. Muito provável que esse R5 5500 seja lote defeituoso do R7 5700G.
Sim ele é esquentadinho mas não espere muita coisa dele mesmo porque ele é o AC de entrada.
 
Estou precisando substituir os coolers do meu Water DeepCool Maelstrom 240T
Os coolers da Corsair ML120 Pro seria um upgrade bacaninha ou tem coolers melhores ?
Maximizando o silencio + performance
 
Estou precisando substituir os coolers do meu Water DeepCool Maelstrom 240T
Os coolers da Corsair ML120 Pro seria um upgrade bacaninha ou tem coolers melhores ?
Maximizando o silencio + performance
Seria uma opção boa o ml120 também tem o cm com ótimo cxb.

 
Qual deles se aproxima mais do desempenho de um FUMA 2 ?
AK620 é melhor que o Fuma 2 desde que use rpm mais alto e sacrifique um pouco de ruído, no geral a diferença é pequena independente da escolha
eKJpRy5.png
G3QdSKd.png
 
Bom dia pessoal,

Preciso de uma recomendação referente a WC, tenho um 5600g e uso o cooler box porém pretendo pegar o 5700x, gostaria de saber se o WC gamdias chione m2-240r(minhas fans são da mesma marca) é bom o suficiente para esfriar o 5700x ou me recomendariam outro WC.

Desde ja agradeço
 
Última edição:
Pessoal estou com Hyper T20 que ganhei em uma troca de peças.
Será que vale a pena trocar o cooler stock do meu Ryzen 5 5600g ?
Sei que ele é um dos mais simples da linha oferecida pela coolermaster

Eu Tenho o 5600g e uso o Water cooler Deepcool 120 mm e a temperatura varia de 33ºc a 60ºc não passa disso fica bem frio e as vezes cai abaixo dos 28ºc o water cooler ajuda muito mas também coloquei pela estetica que fica bem bonito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia pessoal,

Preciso de uma recomendação referente a WC, tenho um 5600g e uso o cooler box porém pretendo pegar o 5700x, gostaria de saber se o WC gamdias chione m2-240r(minhas fans são da mesma marca) é bom o suficiente para esfriar o 5700x ou me recomendariam outro WC.

Desde ja agradeço

Esse vai te atender tranquilo no 5600g ate um de 120 mm resolve
 
Bom dia pessoal,

Preciso de uma recomendação referente a WC, tenho um 5600g e uso o cooler box porém pretendo pegar o 5700x, gostaria de saber se o WC gamdias chione m2-240r(minhas fans são da mesma marca) é bom o suficiente para esfriar o 5700x ou me recomendariam outro WC.

Desde ja agradeço
Sim é bom e vai dar conta do seu 5700x, caso quiser investir um pouco mais tem o Galahad

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo