• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Estou levantando alguns modelos de 240mm aqui... E fiz um apanhado de modelos e preços (no dia de hoje - 15/07/22).

Obs: No caso aqui, na pichau aparece o preço de todos, mas nem todos estão com estoque disponível.... mas coloquei os valores como referência, umas vez que Terabyte e Kabum não mostram os valores caso o produto não tenha estoque.

Queria tentar achar o tempo de garantia de cada um, mas nos 3 sites as informações divergem ou são estranhas (Tipo o H100i da Corsair, na Kabum fala que são 3 meses de garantia. Mas a Corsair é uma das que mais tem tempo de garantia pelo que andei olhando).

Fica a pergunta: Desses listados, qual vocês acham os melhores em desempenho e que o valor seja abaixo de 1k (não importa o valor, sendo abaixo de 1K é o que importa)? (Vou usar em um i7 12700K com MCE Habilitado)

Ps2: Não coloquei velocidade da bomba, porque nem todos tinham essa especificação, assim como o TDP que coloquei uma coluna ali, mas acabou que não apareceu nenhuma espec.


Modelos Water CoolerFluxo de arTDPRuídoTamanhoVelocidade FanPreço PichauPreço TerabytePreço Kabum
LIAN LI GALAHAD AIO 240, UNI FAN SL EDITION58,54N/A32273 x 123,5 x 271900 RPMR$ 999,90R$ 889,90R$ 1.197,90
WATER COOLER NZXT KRAKEN Z5352,44N/A33275 x 123 x 301500 ± 300 RPMR$ 1.919,90R$ 1.959,90N/A
COOLER MASTER MASTERLIQUID PL240 FLUX72,37N/A32277 x 119,6 x 27,22300 RPM ± 10%R$ 899,90N/AR$ 915,90
GIGABYTE AORUS WATERFORCE56,47N/A31277 x 119 x 272150 RPM +/-10%R$ 1.149,90N/AR$ 1.199,90
COOLER MASTER MASTERLIQUID ML240 ILLUSION47,2N/A30120 x 120 x 251800 RPM ± 10%R$ 639,90N/AR$ 649,90
COOLER MASTER MASTERLIQUID ML240L V262N/A27277 x 119.6 x 27.21800 RPM ± 5%R$ 519,90N/AR$ 559,90
LIAN LI GALAHAD AIO 24069,17N/A32273 x 123,5 x 271900 RPM ± 10%R$ 799,90R$ 679,90R$ 664,90
NZXT KRAKEN X5373,11N/A36123 x 275 x 302.000 + 300 RPMR$ 1.189,90R$ 769,90R$ 884,90
COOLER MASTER MASTERLIQUID ML240R66,7N/A30277 x 119,6 x 272000 RPM ± 10%R$ 679,90N/AN/A
DEEPCOOL GAMMAXX L24069,34N/A30282 x 120 x 271800 RPM±10%R$ 529,90R$ 359,90R$ 484,90
PCYES! SANGUE FRIO 274,5N/A25274 x 120 x 271800 ± 10% RPMR$ 379,90N/AN/A
DEEPCOOL GamerStorm CASTLE 240RGB V269,34N/A30282 x 120 x 271800 RPM ± 10%R$ 779,90R$ 649,90R$ 737,91
COOLER MASTER MASTERLIQUID ML240P MIRAGE60,95N/A27277 x 120 x 272000 RPM ± 10%R$ 1.479,90N/AN/A
THERMALTAKE WATER 3.056,45N/A25,8270 x 120 x 271500 RPM (2510-4PIN)R$ 889,90N/AN/A
CORSAIR PLATINUM H100I75N/A37277 x 120 x 272400 RPMR$ 1.249,93N/AN/A
 
Ficaria entre:
CORSAIR PLATINUM H100I e LIAN LI GALAHAD AIO 240 problema que o Corsair esta custando muito, tem o Silverstone também que poderia entrar nessa lista!



@Cata os da Cooler Master da lista, o que acha? O COOLER MASTER MASTERLIQUID PL240 FLUX tem excelente air flow, por exemplo... E tem também o NZXT KRAKEN X53... Esses não batem de frente com o Corsair H100i Platinum ou o Lian Li Galahad?
 
@Cata os da Cooler Master da lista, o que acha? O COOLER MASTER MASTERLIQUID PL240 FLUX tem excelente air flow, por exemplo... E tem também o NZXT KRAKEN X53... Esses não batem de frente com o Corsair H100i Platinum ou o Lian Li Galahad?
Tem mas o ruído da bomba é mais alto também se você gosta mais de silêncio tem opções melhores mas isso é muito pessoal, não descartaria o Silverestone só tem que ver a compatibilidade pro seu sockete.
 
Tem mas o ruído da bomba é mais alto também se você gosta mais de silêncio tem opções melhores mas isso é muito pessoal, não descartaria o Silverestone só tem que ver a compatibilidade pro seu sockete.
É que o Silverestone não gostei muito do design dele... As opções melhores que você cita, são os que você citou (CORSAIR PLATINUM H100I e LIAN LI GALAHAD AIO 240) ou tem algum além deles?
 
É que o Silverestone não gostei muito do design dele... As opções melhores que você cita, são os que você citou (CORSAIR PLATINUM H100I e LIAN LI GALAHAD AIO 240) ou tem algum além deles?
Tem o LIAN LI GALAHAD AIO 240, UNI FAN SL EDITION lindo também e performance de sobra mas é um pouco mais caro que o AIO 240 mas no mesmo nível que os demais.
 
Não vale a diferença de preço para o SL, as especificações são quase idênticas, Bomba ~ruído e com uma pequena vantagem para o SL mas na prática não vai mudar nada, tá valendo bem mais a pena o AIO 240.
A Lian Li tem RMA no Brasil? Ou é terceirizada? E quanto tempo de garantia eles dão nesse WC?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse modelo aqui pelo que estou vendo nas espcs, seria o WC 240 mm mais “parrudo”?

 
Última edição:
Se não me engano é 02 anos direto com o fabricante e + 1 com a loja mas é bom entrar em contato para saber da garantia.

É mais forte mas somente as fans que vem ele, não vale é muito grana para um WC de 240mm, com essa grana da pra pegar um bom AC por menos ainda.
 
Bom consegui um tempinho hoje depois do almoço pra instalar o AK400, a instalação dele é super facil pelo menos no AM4, não vem tubo de pasta termica, porem já tem uma pré-aplicada nele, pra efeito de comparação meu 5600X com o Wraith Stealth ficava coisa de 50-60 graus em idle e 75-85 graus jogando, nunca fiz um stress test então não vou ter uma comparação nesse quesito.

Com o AK400 to com temperaturas em idle na media de 28-33 graus, com alguns picos de até 45 graus em alguns cores com aqueles picos que o Ryzen da de vez em quando, já no stress test do CPU-Z peguei uma maxima de 55 graus. Sem contar que o PC ficou muito mais muito mais silencioso.

PS: não fiz nenhum PBO ou curve optimizer ainda.

oU8K8Bb.png


Aqui é ele na rig atual (ignorem a poeira e o cable management terrivel meu)

C1j4zDx.jpg

Agradecimento ao @Cata e o @insanee420 pelas indicações!
 
Bom consegui um tempinho hoje depois do almoço pra instalar o AK400, a instalação dele é super facil pelo menos no AM4, não vem tubo de pasta termica, porem já tem uma pré-aplicada nele, pra efeito de comparação meu 5600X com o Wraith Stealth ficava coisa de 50-60 graus em idle e 75-85 graus jogando, nunca fiz um stress test então não vou ter uma comparação nesse quesito.

Com o AK400 to com temperaturas em idle na media de 28-33 graus, com alguns picos de até 45 graus em alguns cores com aqueles picos que o Ryzen da de vez em quando, já no stress test do CPU-Z peguei uma maxima de 55 graus. Sem contar que o PC ficou muito mais muito mais silencioso.

PS: não fiz nenhum PBO ou curve optimizer ainda.

oU8K8Bb.png


Aqui é ele na rig atual (ignorem a poeira e o cable management terrivel meu)

C1j4zDx.jpg

Agradecimento ao @Cata e o @insanee420 pelas indicações!

Top deu uma boa diferença na temperatura.
 
Qual indicação pra trocar o cooler box do I5 11400? Pode ser Air ou Water, até uns 500 reais.
 
Qual indicação pra trocar o cooler box do I5 11400? Pode ser Air ou Water, até uns 500 reais.
Gammaxx 400 v2 (tem azul também) por 130, Gammaxx GTE V2 White por 150 se preferir visual branco, Pichau Sage V2 Black (+ Sickleflow 120mm pra PWM) por 160 se preferir visual preto, não tendo necessidade de um cooler caro creio que valha mais a pena ir num desses AC e economizar, acabaria pagando 2-3x pra um ganho mínimo sem diferença na prática

3pUuY4D.png
 
Qual indicação pra trocar o cooler box do I5 11400? Pode ser Air ou Water, até uns 500 reais.
500? Não precisa de tudo isso um bom AC na faixa de 200 já segura seu i5 11400

Gammaxx v2 melhor cxb que tem hoje na atualidade junto com a AK400 mas esta off.


Se tu quiser investir um pouco mas acho que não tem necessidade tem o Noctua Redux.

 
Uma duvida desse Gammaxx, da pra desligar o led?
 
Uma duvida desse Gammaxx, da pra desligar o led?
Esse modelo que eu lembro não da pra desligar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Akasa anuncia SOHO 240 e SOHO 360 All-in-One Liquid Coolers para CPU.


A Akasa, fornecedora líder de soluções de resfriamento ativo, lançou seus mais recentes watercoolers AIO na linha SOHO. Esses coolers vêm com iluminação RGB endereçável e ventiladores SOHO AR premium para iluminar seu PC e acentuar seus melhores recursos. O cooler é compatível com os mais recentes processadores LGA 1700 da Intel (por exemplo, Intel Core i9 12900K) e processadores AM4 da AMD (por exemplo, AMD Ryzen 9 5900X).

Crie sua estética única usando as edições Dusk Black ou Dawn White do watercooler SOHO 240 AIO da Akasa. O design elegante e limpo fornece uma excelente base para uma construção furtiva, ou use os ventiladores SOHO AR12 de alto desempenho (incluídos) para adicionar toques de cor e destaques. Com mais de 16 milhões de combinações de cores, o aRGB pode dar vida à sua construção; as luzes são compatíveis com todos os principais softwares RGB, como Gigabyte RGB Fusion, MSI Mystic Light, ASUS AURA, ASRock Polychrome e Razer Chroma RGB. Um controlador conveniente está incluído no pacote, que pode ser usado para sincronizar os efeitos de iluminação juntos.


U1LdSXI.jpg



A bomba do dissipador contém uma base de cobre com aletas de resfriamento de alta densidade, que apresenta maior área de superfície para o escoamento do líquido refrigerante, melhorando a dissipação de calor do resfriador líquido AIO. Um motor trifásico durável aciona a bomba, o que gera uma baixa quantidade de turbulência, mantendo um alto fluxo de refrigerante, levando a uma bomba suave, silenciosa e poderosa. Os rolamentos e vedantes duráveis evitam vazamentos e mantêm todo o sistema à prova d'água, mantendo sua mente em assuntos mais importantes. Tudo se torna possível, desde jogos a streaming, edição de vídeo a renderização 3D com o melhor refrigerador líquido AIO.

Os ventiladores SOHO AR12 incluídos fornecem a experiência premium necessária para o resfriamento líquido de ponta. Com um design aerodinâmico, o impressionante ventilador produz um poderoso fluxo de ar de até 52,9 CFM e uma forte pressão de ar de até 1,75 mm-H2O. Com o watercooler SOHO 240, estão incluídos dois ventiladores de cores correspondentes, enquanto o SOHO 360 (atualmente disponível apenas na Dusk Black Edition) vem com três ventiladores. Os ventiladores SOHO AR também estão disponíveis para compra separadamente, permitindo uma estética limpa e completa.


lY8E26a.jpg



Preços e Disponibilidade
  • O SOHO 240 Dusk, o SOHO 240 Dawn e o SOHO 360 Dusk começam em £ 110,95/€ 120,95, £ 115,95/€ 125,95 e £ 155,95/€ 165,95, respectivamente (os preços podem variar de acordo com o revendedor).
  • O SOHO 240 Dusk, o SOHO 240 Dawn e o SOHO 360 Dusk estão disponíveis par
 
Última edição:
Acabei desenterrando um Zalman 9500Cu que tenho desde a época do P4 ou C2D, e pra minha surpresa ainda é compativel com o socket 1200. Com o Box, no Red dead Rendeption 2 estava chegando a 83 graus, com o Zalman + artic Silver 5, chegou a 60!
 
Acabei desenterrando um Zalman 9500Cu que tenho desde a época do P4 ou C2D, e pra minha surpresa ainda é compativel com o socket 1200. Com o Box, no Red dead Rendeption 2 estava chegando a 83 graus, com o Zalman + artic Silver 5, chegou a 60!
Bacana, eu cheguei a usar o cnps10x performa que na época era um dos mais TOP que tinha junto com o TRUE, esses coolers mais antigos ainda tem performance de sobra.
 
Galera tudo bem? Poderiam me ajudar em algo? Hoje chegou um water cooler da cooler master o illusion 360 que achei muito bonito e design e resolvi pegar para teste.... Meu nzxt x73 foi para rma, ai coloquei um galahad de 360 que não gostei da temperatura, ficou coisa de 5 a 6 graus a mais na media e instalação horrivel também, ai chegou esse hoje que já instalei, instalação bem easy, mas está muito ruim o resultado, media está dando coisa de 10 a 15 graus a mais no mesmo tempo do x73 e do galahad 360 e tenho certeza que montei certo o water.... Alguma coisa que posso fazer? Bolha no sistema talvez? Mesmo que fosse inferior dos outros não justifica 15 graus na media, porque se contar na máxima ele chegou a bater 96 graus. Até deixei aberto o gabinete pouca coisa mudou... Ou realmente tá errado na montagem o que acho difícil ou esta com problema.

Estava super empolgado com ele, e agora estou bem chateado,,, já esperava que ele fosse mais quente que o nzxt x73 mas não tudo isso rsrsrs, nas analises gringas ele se saiu muito bem.

Se alguém puder ajudar agradeço.

Edit: Tanto as fans do gabinete e bomba estão em 100% que foi o mesmo teste que fiz com os anteriores, por isso estou bem estranho.,
 
Galera tudo bem? Poderiam me ajudar em algo? Hoje chegou um water cooler da cooler master o illusion 360 que achei muito bonito e design e resolvi pegar para teste.... Meu nzxt x73 foi para rma, ai coloquei um galahad de 360 que não gostei da temperatura, ficou coisa de 5 a 6 graus a mais na media e instalação horrivel também, ai chegou esse hoje que já instalei, instalação bem easy, mas está muito ruim o resultado, media está dando coisa de 10 a 15 graus a mais no mesmo tempo do x73 e do galahad 360 e tenho certeza que montei certo o water.... Alguma coisa que posso fazer? Bolha no sistema talvez? Mesmo que fosse inferior dos outros não justifica 15 graus na media, porque se contar na máxima ele chegou a bater 96 graus. Até deixei aberto o gabinete pouca coisa mudou... Ou realmente tá errado na montagem o que acho difícil ou esta com problema.

Estava super empolgado com ele, e agora estou bem chateado,,, já esperava que ele fosse mais quente que o nzxt x73 mas não tudo isso rsrsrs, nas analises gringas ele se saiu muito bem.

Se alguém puder ajudar agradeço.

Edit: Tanto as fans do gabinete e bomba estão em 100% que foi o mesmo teste que fiz com os anteriores, por isso estou bem estranho.,
Tem algo errado ai esses 15°C não justifica ainda nesse WC que é novo, eu refazia a instalação com calma sem apertar muito o bloco, qual pasta térmica esta usando? Não esquece que a temperatura ambiente favorece também.
 
Tem algo errado ai esses 15°C não justifica ainda nesse WC que é novo, eu refazia a instalação com calma sem apertar muito o bloco, qual pasta térmica esta usando? Não esquece que a temperatura ambiente favorece também.

Sim está bem errado, o que mostra quanto o nzxt é bom rsrsrs mas peguei esse pelo conjunto da obra... Li em alguns fóruns gringos problema no fluido , para balançar a mangueira bem, já fiz isso e nada, até deixei de ponta cabeça o pc para tirar uma eventual bolha. Então eu usei exatamente todos parâmetros dos outros, mesma pasta, mesma configuração da bios e etc. E a temperatura ambiente se bobear está ate mais frio , porque os testes que fiz com os outros foi durante o dia, e agora estou fazendo no começo da noite... Bem esquisito mesmo.

To usando o aida64 como parametro ne, como disse usando tudo exatamente igual nos 3... A media no x73 ficou 66 graus na cpu central, 76 na inteira. No galahad 71 e 81 e nesse agora foi coisa quase batendo os 90... E as fans do gabinete e a bomba tudo em 100%,

Comprei da própria amazon enviando, mas queria evitar dor de cabeça, porque como já abrir para testar não sei como ficar a devolução, eu esperava algo igual ou bem proximo do galahad mas não essa diferença toda. Em alguns reviews esse cooler master empatava ou até ganhava do nzxt vai entender.

Vou replicar a pasta e apertar menos para ver, mas bem estranho mesmo. Não justifica.

Única coisa que estou vendo diferença no teste é que pelo hw info tem um item que chama consumo do restante do chip (Cpu) que está dando mais alto que nos outros 2 testes passados. Mas a configuração na bios é exatamente igual. Fotografei os testes, e única diferença que vi foi essa, tipo nos 2 primeiros testes ficava 3 a 4w essa opção de consumo restante do chip e agora com esse cooler tá dando na faixa dos 7w. Mas o estranho que nada foi mudado na bios e nem configuração do PC.
 
Última edição:
Alguém tem indicações de fan 120mm para substituir 6 RF120R? o REDRAGON GRAPPLE com controladora de velocidade Deepcool FH-10 com 10 saidas de 3/4 pinos porem os RF120R são estáticos e barulhentos, eu queria algo silencioso, RGB/ARGB ou cor fixa é irrelevante tanto que minha escolha primaria seria o Noctua NF-P12 redux-1300 ou 900 e o Scythe Kaze Flex 120 pois ambos são bem silenciosos pelo que pude ver sem sacrificar a sua própria performance, controle de velocidade eu não busco, apenas bom CFM aliado a bom ruido, vou vender um kit com um I7 4790 e investir em refrigeração do gabinete e posteriormente fonte para futuramente por uma RTX3070 ou RX6800XT.
 
Alguém tem indicações de fan 120mm para substituir 6 RF120R? o REDRAGON GRAPPLE com controladora de velocidade Deepcool FH-10 com 10 saidas de 3/4 pinos porem os RF120R são estáticos e barulhentos, eu queria algo silencioso, RGB/ARGB ou cor fixa é irrelevante tanto que minha escolha primaria seria o Noctua NF-P12 redux-1300 ou 900 e o Scythe Kaze Flex 120 pois ambos são bem silenciosos pelo que pude ver sem sacrificar a sua própria performance, controle de velocidade eu não busco, apenas bom CFM aliado a bom ruido, vou vender um kit com um I7 4790 e investir em refrigeração do gabinete e posteriormente fonte para futuramente por uma RTX3070 ou RX6800XT.
Tem esse da CM.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo