• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Pode ser qualquer coisa desde que consiga manter temperaturas baixas e com possibilidade de um overclock.
Um AC de entrada como o AK400/Gammaxx 400 já dão uma redução de 15-25c comparado com o cooler stock dependendo do cenário, se não gostar do design/led do Gammaxx 400 (já que o AK400 tá fora de estoque agora), outra opção já que o Nótus B tá fora de estoque e caríssimo seria o Pichau Sage V2 Black que tá 110 faz tempo, o fan parece ser 3pin pela descrição então se quiser PWM pegaria junto com um Sickleflow pra usar nele, pra CPUs de TDP baixo assim não sei se vale tanto investimento em cooler
 
Um AC de entrada como o AK400/Gammaxx 400 já dão uma redução de 15-25c comparado com o cooler stock dependendo do cenário, se não gostar do design/led do Gammaxx 400 (já que o AK400 tá fora de estoque agora), outra opção já que o Nótus B tá fora de estoque e caríssimo seria o Pichau Sage V2 Black que tá 110 faz tempo, o fan parece ser 3pin pela descrição então se quiser PWM pegaria junto com um Sickleflow pra usar nele, pra CPUs de TDP baixo assim não sei se vale tanto investimento em cooler
Vou dar uma olhada nesses modelos tenho um orçamento de ate R$ 1500 para refrigeração
 
Vou dar uma olhada nesses modelos tenho um orçamento de ate R$ 1500 para refrigeração
1500 pra cooler e gabinete então? Usando um 5600x eu pessoalmente economizaria um pouco no cooler, porque sair de um AC de entrada pra algo superior acaba gastando 3x mais pra um ganho bem pequeno, um teste recente do AK400 pra exemplificar
HMEC8d2.png


RaUHE9Y.png

O Fuma 2 que é um excelente AC em desempenho e ruído fica 1c~ na frente de um cooler pequeno como o AK400 em potências baixas assim, no 3800x a diferença subiu pra 2-3c mas ainda assim é algo pequeno (minha opinião) considerando que um custa 150 e um custa >400, o 5600x consome pouquíssimo em stock então maioria dos coolers fica bem próximo, com OC depende de como você setar daí, mas aqui não via passar dos 105w (isso em benchmarks) que um cooler pequeno ainda dá conta com folga, se fosse um 5900x/5950x com OC puxando 200w aí sim a diferença deixaria de ser 2-3c e passaria a ser 15-20c pra coolers melhores/maiores com facilidade

Seu uso seria pra trabalho ou jogos? E tem alguma preferência de cor ou algo assim pro gabinete?
 
1500 pra cooler e gabinete então? Usando um 5600x eu pessoalmente economizaria um pouco no cooler, porque sair de um AC de entrada pra algo superior acaba gastando 3x mais pra um ganho bem pequeno, um teste recente do AK400 pra exemplificar
HMEC8d2.png


RaUHE9Y.png

O Fuma 2 que é um excelente AC em desempenho e ruído fica 1c~ na frente de um cooler pequeno como o AK400 em potências baixas assim, no 3800x a diferença subiu pra 2-3c mas ainda assim é algo pequeno (minha opinião) considerando que um custa 150 e um custa >400, o 5600x consome pouquíssimo em stock então maioria dos coolers fica bem próximo, com OC depende de como você setar daí, mas aqui não via passar dos 105w (isso em benchmarks) que um cooler pequeno ainda dá conta com folga, se fosse um 5900x/5950x com OC puxando 200w aí sim a diferença deixaria de ser 2-3c e passaria a ser 15-20c pra coolers melhores/maiores com facilidade

Seu uso seria pra trabalho ou jogos? E tem alguma preferência de cor ou algo assim pro gabinete?
O meu uso seria para jogos Cs-Go e Warzone fazendo live . Minha preferência e um gabinete que tenha um bom air flow e que seja minimalista e que suporte uma placa Atx no caso a minha e uma rog strix b-550 e-gaming
 
O meu uso seria para jogos Cs-Go e Warzone fazendo live . Minha preferência e um gabinete que tenha um bom air flow e que seja minimalista e que suporte uma placa Atx no caso a minha e uma rog strix b-550 e-gaming
O Lancool 215 sei que dá pra confiar no quesito airflow mas só a versão branca tá nesse preço (700 agora), e dá pra usar stock sem se preocupar com comprar mais fans, mas vou ficar devendo mais opções porque não acompanho muito as opções de case nacional, e to vendo muita coisa fora de estoque ou só em cor branca também (Montech X3 Mesh, 4000D Airflow)

EDIT: Redragon Demolisher já ouvi falar bem também e está em promo agora por 610 reais, nesse case só precisaria comprar os fans separados daí
 
O Lancool 215 sei que dá pra confiar no quesito airflow mas só a versão branca tá nesse preço (700 agora), e dá pra usar stock sem se preocupar com comprar mais fans, mas vou ficar devendo mais opções porque não acompanho muito as opções de case nacional, e to vendo muita coisa fora de estoque ou só em cor branca também (Montech X3 Mesh, 4000D Airflow)

EDIT: Redragon Demolisher já ouvi falar bem também e está em promo agora por 610 reais, nesse case só precisaria comprar os fans separados daí
Beleza amigo valeu pela ajuda
Abraços :omfg:
 
Sim para tarefas do dia a dia segura e ta praticamente de graça por esse valor.
Valeu! Será exigido só em jogos, não faço OC apenas vou mexer nesse PBO(ainda vou pesquisar melhor) que falam.
 
Pessoal so e possivel controlar o ARGB do galahad 360 somente pelo software da MB ?
 

Thermaltake lança coolers para CPU Floe Ultra RGB Series AIO.



A Thermaltake, a marca premium de PC DIY líder para periféricos Case, Cooling, Gaming e soluções de memória para entusiastas, tem o prazer de anunciar um novo refrigerador líquido AIO, Floe Ultra 240/360 RGB, permitindo que os usuários personalizem seu PC de uma forma muito mais envolvente. através de seu display LCD de 2,1" no bloco de água. Com a implementação, os usuários podem optar por exibir informações sobre clima, hora ou sistema, como temperatura da CPU em tempo real, ou até mesmo colocar imagens ou arquivos animados para mostrar ao seu PC o maneira que você aprecia.

O Floe Ultra 240/360 RGB possui um display LCD de 2,1" integrado no bloco de água, o que torna extremamente fácil acessar todas as informações do sistema que você precisa em um piscar de olhos. Ele mostra informações do sistema em tempo real, incluindo -Temperatura de tempo, frequência e o desempenho da CPU, GPU ou mesmo RAM na tela LCD. A tela também pode funcionar como uma galeria para exibir facilmente o efeito de iluminação escolhido pelo software TT RGB Plus 2.0. Através do software, você pode agora opte por exibir o clima, a hora ou reproduz arquivos JPG, GIF, PNG, MP4, AVI e MOV em resoluções de 480x480 para personalizar sua construção de PC ideal.


62tKyLw.jpg



Quando se trata de desempenho de refrigeração, é onde o Floe Ultra 240/360 RGB se destaca. Equipado com ventoinhas RGB de alto desempenho e velocidade de ventoinha de até 2000 RPM, o Floe Ultra 240/360 RGB é voltado para jogadores e profissionais que trabalham para fornecer o melhor desempenho de refrigeração. Além disso, juntamente com o bloco de água de alto desempenho com uma placa de base de cobre e o radiador de alta eficiência projetado deliberadamente para a série Ultra, o Floe Ultra 240/360 está configurado para desempenho de resfriamento ideal, bem como dissipação de calor.

Para sua compatibilidade, possui suporte abrangente para uma variedade de soquetes da Intel e AMD. Aqui estão os soquetes suportados:
  • Intel LGA 2066/20113/2011/1366/1200/1156/1155/1151/1150
  • AMD AM5/AM4/AM3+/AM3/AM2+/AM2/FM2/FM1
 
Eu pretendo comprar ryzen 5 5600, qual cooler vcs recomendam pra comprar? ( Obs : jogo warzone e lol)
 
Galera... faz um tempinho que postei aqui uma dúvida sobre qual Water cooler pegar... Analisei várias hipóteses o que me fez ficar mais confuso e agora finalmente chegou o momento de bater o martelo (só está faltando isso pra fechar meu desk). Tenho um i7 12700 que vou habilitar o MCE... Meu gabinete é um Asus Tuf Gaming GT301 ( https://www.asus.com/br/Motherboards-Components/Gaming-Cases/TUF-Gaming/TUF-Gaming-GT301/ ) que suporta WC de 240mm no topo.

Por fazer um tempo que não comento aqui fui tentar pesquisar o que vocês estão postando aqui que está em alta ou que suporta legal as "frigideirinhas" que são esses 12º ger. Mas fiquei no mesmo ponto! Então a pergunta é: Qual WC ou quais WC's vocês recomendariam? Não me preocupo tanto com o valor (lógico, não quero um de 2K também rsrs), mas quero um que seja bom e que segure bem. Não tenho a possibilidade de ter uma de 360mm nem 280... Teria que ser 240mm!

PS: Já analisei o fato de ir para um AC, mas particularmente acho muito trambolhão pelo que vi alguns usando em gabinetes iguais ao meu. Se fosse para optar seria ou o Noctua NH-U12A ou o AK620, mas só irei para um AC se realmente nãoi houver opção de WC de 240mm.
 
Então a pergunta é: Qual WC ou quais WC's vocês recomendariam? Não me preocupo tanto com o valor (lógico, não quero um de 2K também rsrs), mas quero um que seja bom e que segure bem. Não tenho a possibilidade de ter uma de 360mm nem 280... Teria que ser 240mm!
Numa pesquisa rápida uns modelos que parecem se sair bem : DeepCool Castle 240EX, SilverStone IceGem 240P, Lian Li Galahad 240, XPG Levante 240, Cooler Master ML240L V2
Só precisa ver compatibilidade pra LGA 1700 caso tenha que solicitar kit de montagem à fabricante ou algo assim

TP-NN-980x992.png


TP-100-980x990.png


Sound-100-980x988.png

Só dei copy-paste desse site mas não analisei a fundo porque é bastante coisa então é válido um double check com calma, e ver relatos de usuários etc desses modelos
 
Galera... faz um tempinho que postei aqui uma dúvida sobre qual Water cooler pegar... Analisei várias hipóteses o que me fez ficar mais confuso e agora finalmente chegou o momento de bater o martelo (só está faltando isso pra fechar meu desk). Tenho um i7 12700 que vou habilitar o MCE... Meu gabinete é um Asus Tuf Gaming GT301 ( https://www.asus.com/br/Motherboards-Components/Gaming-Cases/TUF-Gaming/TUF-Gaming-GT301/ ) que suporta WC de 240mm no topo.

Por fazer um tempo que não comento aqui fui tentar pesquisar o que vocês estão postando aqui que está em alta ou que suporta legal as "frigideirinhas" que são esses 12º ger. Mas fiquei no mesmo ponto! Então a pergunta é: Qual WC ou quais WC's vocês recomendariam? Não me preocupo tanto com o valor (lógico, não quero um de 2K também rsrs), mas quero um que seja bom e que segure bem. Não tenho a possibilidade de ter uma de 360mm nem 280... Teria que ser 240mm!

PS: Já analisei o fato de ir para um AC, mas particularmente acho muito trambolhão pelo que vi alguns usando em gabinetes iguais ao meu. Se fosse para optar seria ou o Noctua NH-U12A ou o AK620, mas só irei para um AC se realmente nãoi houver opção de WC de 240mm.
Tem o Galahad




Silverstone




Antes de fechar só veja a disponibildade para o seu sockete.
 
Numa pesquisa rápida uns modelos que parecem se sair bem : DeepCool Castle 240EX, SilverStone IceGem 240P, Lian Li Galahad 240, XPG Levante 240, Cooler Master ML240L V2
Só precisa ver compatibilidade pra LGA 1700 caso tenha que solicitar kit de montagem à fabricante ou algo assim

TP-NN-980x992.png


TP-100-980x990.png


Sound-100-980x988.png

Só dei copy-paste desse site mas não analisei a fundo porque é bastante coisa então é válido um double check com calma, e ver relatos de usuários etc desses modelos

Valeu manos... muito foda esse tópico!!! Vou pesquisar bem sobre... Vou fechar em um desses ai!!!
 

Team Group lança AIO Cooler com suporte para SSDs PCIe 5.0 NVMe.


Nos últimos anos, os produtos de armazenamento de consumo têm visto desenvolvimentos rápidos. Este ano, a indústria entrará oficialmente no primeiro ano de SSDs Gen5. Em resposta ao aumento das temperaturas causadas pelas altas velocidades de transferência dos SSDs PCIe Gen 5, a T-FORCE, a submarca de jogos do Team Group, lançou o primeiro sistema de refrigeração líquida ARGB all-in-one do mundo para reduzir o calor gerado por ambos a CPU e o SSD, permitindo que os SSDs PCIe Gen5 mantenham temperaturas ideais e operações estáveis e de alta velocidade por períodos prolongados. Com a nova solução de resfriamento, os consumidores podem experimentar totalmente o desempenho de armazenamento eficiente dos SSDs de próxima geração sem nenhum comprometimento.

A partir dos anos 2000, à medida que o mercado consumidor exigia maiores velocidades de leitura e gravação para dispositivos de armazenamento, as unidades de estado sólido (SSDs) começaram a substituir os discos rígidos mecânicos (HDDs) em grande número. Os SSDs SATA acabaram se tornando a escolha para atualizações de armazenamento. Com a demanda por armazenamento de alta velocidade impulsionada por big data e a disseminação da tecnologia de transmissão, o PCIe se tornou a interface padrão para transmissão de alta velocidade. Nos últimos anos, as velocidades de leitura de SSDs PCIe aumentaram de 3.500 MB/s na Gen3 para 7.000 MB/s na Gen4. Os SSDs PCIe Gen5 agora têm velocidades de leitura e gravação de mais de 12.000 MB/s. Os grandes saltos nas velocidades de transferência de cada geração sucessiva de SSDs levaram ao aumento da potência em watts, o que, por sua vez, resultou em temperaturas operacionais mais altas. Quando os SSDs experimentam temperaturas operacionais crescentes em altas velocidades de transferência, um mecanismo de estrangulamento automático é ativado para proteger os componentes contra danos causados pelas altas temperaturas. Com consumo de energia de aproximadamente 12 W em um SSD PCIe Gen4 rodando a 7.000 MB/s, a temperatura do controlador pode atingir mais de 110 ℃. Quando os SSDs PCIe Gen5 têm velocidades acima de 12.000 MB/s e consomem 14 W ou mais, pode-se esperar que as temperaturas do controlador subam acentuadamente. Portanto, o Team Group está comprometido em fornecer as melhores soluções térmicas para operação estável e de alta velocidade de SSDs por períodos prolongados. pode-se esperar que as temperaturas do controlador subam acentuadamente. Portanto, o Team Group está comprometido em fornecer as melhores soluções térmicas para operação estável e de alta velocidade de SSDs por períodos prolongados. pode-se esperar que as temperaturas do controlador subam acentuadamente. Portanto, o Team Group está comprometido em fornecer as melhores soluções térmicas para operação estável e de alta velocidade de SSDs por períodos prolongados.


mgSOcYW.jpg


PDtamcG.jpg


Para oferecer aos consumidores as soluções de refrigeração mais adequadas, o Team Group desenvolveu uma variedade de produtos de refrigeração para diferentes ambientes e utilizou vários materiais de refrigeração ao longo dos anos. No processo, obteve muitas patentes para suas inovações, como seu dissipador de calor de folha de cobre de grafeno e dissipador de calor de aleta de alumínio. Antecipando os SSDs PCIe Gen5 de próxima geração que chegam este ano, o Team Group lançou o primeiro sistema de refrigeração líquida ARGB all-in-one do setor, resolvendo o problema do calor gerado pela CPU e SSD. Para fornecer os melhores produtos de refrigeração para consumidores em todo o mundo, o Team Group se esforça para alcançar o próximo pico de desempenho em soluções de armazenamento SSD.
 
Numa pesquisa rápida uns modelos que parecem se sair bem : DeepCool Castle 240EX, SilverStone IceGem 240P, Lian Li Galahad 240, XPG Levante 240, Cooler Master ML240L V2
Só precisa ver compatibilidade pra LGA 1700 caso tenha que solicitar kit de montagem à fabricante ou algo assim

TP-NN-980x992.png


TP-100-980x990.png


Sound-100-980x988.png

Só dei copy-paste desse site mas não analisei a fundo porque é bastante coisa então é válido um double check com calma, e ver relatos de usuários etc desses modelos



Galeram sabem me dizer quanto tempo essas marcas dão de garantia nos Water coolers? (Lian Li, Deepcool, Corsair, Cooler Master)
 

DeepCool lança coolers de CPU das séries LE e AG.


A DeepCool anuncia sua linha econômica de coolers para CPU que oferecem desempenho de refrigeração sólido e baixos níveis de ruído de operação, mantendo o custo baixo. Apresentamos os resfriadores de ar da série DeepCool AG e os resfriadores de líquido da série DeepCool LE, otimizados para oferecer valor e desempenho aos fabricantes de PCs. Ambas as séries herdaram seu DNA de desempenho térmico e de ruído dos resfriadores de ar premium da série AK da DeepCool e dos resfriadores de líquido da série LS. Os novos coolers de CPU da série LE e AG são compatíveis com as mais recentes plataformas mainstream da Intel e AMD, incluindo Intel LGA 1700 e AMD AM4/AM5.


S81BzNG.jpg



mq5iZ0Z.jpg



K6k0pdf.jpg



Refrigeradores de líquidos da série DeepCool LE Desempenho de refrigeração

eficiente e confiável com iluminação LED brilhante de 6 cores. Projetado para TDP de 180-220 W com tecnologia Anti-vazamento, permite que você resfrie com confiança, aliviando a pressão no radiador com sua bolsa elástica de alívio de pressão. Ventiladores agrupados ajustados para alto fluxo de ar (85,85CFM), alta pressão estática (3,27mmAq) e baixo ruído (≤32,9 dBA). Maior compatibilidade para o sistema mITX com seu bloco de CPU de 52 mm de altura.

Variação e modelos
  • LE500 (240 mm 220 W TDP)
  • LE300 (120 mm 180 W TDP)
  • Edição LE500/LE300 MARRS - LED único estraga a cor verde
Refrigerador de CPU DeepCool AG620 Refrigerador

de CPU de torre dupla de 6 tubos de calor de alto desempenho com tecnologia de tubo de calor bidirecional para dissipação de calor eficiente, independentemente de montar o cooler na vertical ou na horizontal. Mantenha as coisas frescas com seu impressionante TDP de 260 W e ventoinhas eficientes. Instalação simplificada com seu processo de instalação fácil de 5 etapas.

DeepCool AG400 LED CPU Cooler

Um cooler de CPU de torre única de 4 tubos de calor com tecnologia de tubo de calor bidirecional. Oferecendo aos construtores de PC bom valor e desempenho de refrigeração com seu TDP de 220 W e ventoinhas de alta eficiência. O LED AG400 vem com LED de 6 cores e dissipador de calor de matriz de aletas elegante para elevar a estética do seu sistema.

Disponibilidade e garantia

Os resfriadores de CPU das séries LE e AG estão disponíveis na rede mundial DeepCool de revendedores e distribuidores autorizados. Os refrigeradores de líquido da série LE são apoiados com garantia de 3 anos. Os resfriadores de ar da série AG estão de volta com garantia de 1 ano, juntamente com o serviço ao cliente e a rede de suporte técnico da DeepCool em todo o mundo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

SilverStone prepara a linha VIDA Slim de coolers de CPU AIO.



A SilverStone está preparando a linha VIDA Silm de coolers líquidos para CPU tudo-em-um. O cooler virá em variantes com base no tamanho do radiador e, no futuro, talvez até em um acabamento de cor branca. A atração principal é o bloco de água fino do cooler e o radiador de 22 mm de espessura. Dependendo do tamanho do radiador, você obtém uma ou mais ventoinhas de 15 mm de espessura e 120 mm, o que leva a espessura total do radiador (com ventoinhas instaladas) para apenas 38 mm. Os ventiladores giram a velocidades de até 1.850 RPM, empurrando, até 68,33 CFM de fluxo de ar e pressão de H₂O de 2,59 mm. A empresa não anunciou preços ou disponibilidade.


pyI0HHC.jpg
 
Última edição:
Galera o que acham desse WC?


Ele dá conta do i7 12700K com MCE habilitado? Ele me passa uma ideia de que é mais robusto que o ML240 V2 normalzinho... Alguém sabe a diferença além do visual?
 
Galera o que acham desse WC?


Ele dá conta do i7 12700K com MCE habilitado? Ele me passa uma ideia de que é mais robusto que o ML240 V2 normalzinho... Alguém sabe a diferença além do visual?
Diferença é mínima entre eles o illusion tem a bomba com menor ruído e fan um pouco mais forte.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo