[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
@Cata me da uma ajuda meu brother... Comprei um r7 5700x . Quero um Air Cooler.
Ainda nao escolhi um gabinete. Não farei OC.. Sera uso em stock mesmo . Uso do dia a dia e de vez enqdo uma jogatina

Quais air cooler vc recomeendaria ? OS simples na faixa de 150 reais tipo gaMMAX GTE v2 da vida entre outros ( indiocados por vc) dariam conta ? ou tem que ser algo melhor como garantia? Moro no litoral de SP ;.; aqui é quente Quais recomenndaria entao? Se puder usar os mais baratinhos seria minha preferencia... mas se acha que nao dao conta da para esticar ate uns 300.

Outra coisa.. pode indicar ...

porem casooooooooo eu monte um gab branco ai ja ia querer um aircooler da mesma cor (se existir) . A princiopio nao fazia questao de RGB mas se tiver tbm é bem vindo desde que de para apagar qdo quiser. ( ai queria outras indicações nesse requisito branco luz branca)

Fico no aguardo meu amigo ...

WCnao quero

@Cata me da uma ajuda meu brother... Comprei um r7 5700x . Quero um Air Cooler.
Ainda nao escolhi um gabinete. Não farei OC.. Sera uso em stock mesmo . Uso do dia a dia e de vez enqdo uma jogatina

Quais air cooler vc recomeendaria ? OS simples na faixa de 150 reais tipo gaMMAX GTE v2 da vida entre outros ( indiocados por vc) dariam conta ? ou tem que ser algo melhor como garantia? Moro no litoral de SP ;.; aqui é quente Quais recomenndaria entao? Se puder usar os mais baratinhos seria minha preferencia... mas se acha que nao dao conta da para esticar ate uns 300.

Outra coisa.. pode indicar ...

porem casooooooooo eu monte um gab branco ai ja ia querer um aircooler da mesma cor (se existir) . A princiopio nao fazia questao de RGB mas se tiver tbm é bem vindo desde que de para apagar qdo quiser. ( ai queria outras indicações nesse requisito branco luz branca)

Fico no aguardo meu amigo ...

WCnao quero
Como não vai fazer overclock tu pode pegar mais baratinho e de preferência branco como você mencionou.

As500 porém é mais caro e maior.

me da uma ajuda meu brother... Comprei um r7 5700x . Quero um Air Cooler.

Quais air cooler vc recomeendaria ? OS simples na faixa de 150 reais tipo gaMMAX GTE v2 da vida entre outros ( indiocados por vc) dariam conta ?
Pra um 5700x não me preocuparia muito, pode ir num AC 120mm de entrada tranquilo que pra rodar em stock não vale a pena investir muito mais que isso, usando a tabela que postei pág passada
eKJpRy5.png
G3QdSKd.png

Do AK400 pro AK620/NH-D15 por exemplo a diferença fica na faixa de 4-5c rodando o 3800x a 123w, e o 5700x é 76w então a diferença deve ficar menor ainda, os ganhos maiores desses ACs grandes ficam em outras situações, mais pros Ryzen 9 com OC ou Intel puxando acima de 200w

@Cata mais alguma opção de branco barato e tm intermediario 200 / 250 reais ?
E sem ser branco com valores qual indica? o gammax gte v2 rgb é ruim ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o aK 400 ja estaria de bom tamanho? algum outro para eu olhar?

Em outro grupo um participante que sempre comenta sobre air cooler me respondeu assim : para um 5700x o ideal é um DeepCool AK620, Scythe FUMA 2, Scythe Mugen 5 ... os baratinhos nao prestam.... Mas se mesmo assim o orçamento for curto pega pelo menos o Gamdias Boreas M1-610 que é muito melhor que esses gammax 400, gte v2 , ak 400 e Scythe Kotetsu MK II é.
VCcs nao concordam com ele ne? ou concordam em termos ?

@Cata mais alguma opção de branco barato e tm intermediario 200 / 250 reais ?
E sem ser branco com valores qual indica? o gammax gte v2 rgb é ruim ?

o aK 400 ja estaria de bom tamanho? algum outro para eu olhar?

Em outro grupo um participante que sempre comenta sobre air cooler me respondeu assim : para um 5700x o ideal é um DeepCool AK620, Scythe FUMA 2, Scythe Mugen 5 ... os baratinhos nao prestam.... Mas se mesmo assim o orçamento for curto pega pelo menos o Gamdias Boreas M1-610 que é muito melhor que esses gammax 400, gte v2 , ak 400 e Scythe Kotetsu MK II é.
VCcs nao concordam com ele ne? ou concordam em termos ?
Tu não vai fazer overclock nesse caso não vai precisar investir alto, AK400 caso achar é uma ótima opção também, dos modelos brancos mais barato é esse que postei, agora se você pretende fazer overzinho aí teria opções mais fortes como Mugen5, Fuma2 ou alguns modelos da Noctua como U12a~redux

Depende, se você gosta dele trabalhar mais frio em Fulload vai valer a pena mas caso não tiver a grana disponível pode ir no gamdias chione.
Justamente amigo, tenho que dar uma segurada na grana e ainda vi alguns reviews do 5700x que ele nao é esquentado....acho que o chione ta otimo mesmo! Obrigado por opinar

Pois é mano.....mas esses 200 reais a mais valem a pena?
Bom Dia

Vale se você quer mais qualidade, estética que e um fator determinante, eu gostaria muito dos Aorus com tela pois e muito bonito ter uma tela no pc rsrsrs, mas meu Deepcool que e de entrada baixou mais de 20 Graus no 5600g, ai vai como colega falou orçamento x estetica x marca e/ou qualidade.

Mas o Fator determinante de fato e o orçamento

Eu ganhei um Ryzen 7 5800x recentemente e queria dar um up no meu AC, eu estava olhando na Ali e encontrei esse de 6 pipes e 3 fan:
nos detalhes fala que ele carrega um tdp máximo de 150W, a duvida é, tem algum equivalente pelo mesmo preço aqui no brasil? Eu procurei e tals mas nenhum site brasileiro mostra os TDP que os seus produtos aguentam.

Eu ganhei um Ryzen 7 5800x recentemente e queria dar um up no meu AC, eu estava olhando na Ali e encontrei esse de 6 pipes e 3 fan:
nos detalhes fala que ele carrega um tdp máximo de 150W, a duvida é, tem algum equivalente pelo mesmo preço aqui no brasil? Eu procurei e tals mas nenhum site brasileiro mostra os TDP que os seus produtos aguentam.

5800x é mais esquentadinho eu partia para um AC mais robusto como o ak620.

Pessoalmente não importaria um cooler sem saber se de fato é bom pelo preço que cobra, se seguir os "padrões" 150w é baixíssimo já que o Gammaxx 400 v2 diz TDP máx 180w, o AK400 máx de 220w e o AK620 máx de 260w, mas tem que interpretar os dados e isso não fica claro pro consumidor, 140w num 5800x não é o mesmo que 140w num 5950x, que não são a mesma coisa num CPU da Intel, assim como testar em 21c de temp ambiente em open-air ou num gabinete muito bem ventilado não é o mesmo que testar em 30-35c e gabinetes mal ventilados, se quiser uma opção mais em conta iria no AK400 que voltou em estoque por em enquanto, senão ir no AK620 citado acima

Mas deixando umas opções de cooler que não se encontram aqui pra quem quer importar:
Thermalright PA120, Thermalright FC140, ProArtist G5, outro que recomendaria é o Coolleo P60T mas não consegui achar no Ali/Shopee, e se alguém achar um vendedor do FC140 sem frete ou com preço total menor seria legal, se não fosse o frete seria uma ótima opção, ainda mais também tendo cor neutra/branco/preto, mas considerando os coolers que competem com ele 500 reais (sem cupons/moedas etc) não é tão ruim não

Aqui um vídeo que compara alguns desses coolers vs o U12A, infelizmente se acha pouca coisa sobre eles, espero que pelo menos o FC140 dê uma popularizada, gostaria bastante que a Thermalright fosse presente por aqui kkk

Última edição:
Pessoalmente não importaria um cooler sem saber se de fato é bom pelo preço que cobra, se seguir os "padrões" 150w é baixíssimo já que o Gammaxx 400 v2 diz TDP máx 180w, o AK400 máx de 220w e o AK620 máx de 260w, mas tem que interpretar os dados e isso não fica claro pro consumidor, 140w num 5800x não é o mesmo que 140w num 5950x, que não são a mesma coisa num CPU da Intel, assim como testar em 21c de temp ambiente em open-air ou num gabinete muito bem ventilado não é o mesmo que testar em 30-35c e gabinetes mal ventilados, se quiser uma opção mais em conta iria no AK400 que voltou em estoque por em enquanto, senão ir no AK620 citado acima

Mas deixando umas opções de cooler que não se encontram aqui pra quem quer importar:
Thermalright PA120, Thermalright FC140, ProArtist G5, outro que recomendaria é o Coolleo P60T mas não consegui achar no Ali/Shopee, e se alguém achar um vendedor do FC140 sem frete ou com preço total menor seria legal, se não fosse o frete seria uma ótima opção, ainda mais também tendo cor neutra/branco/preto, mas considerando os coolers que competem com ele 500 reais (sem cupons/moedas etc) não é tão ruim não

Aqui um vídeo que compara alguns desses coolers vs o U12A, infelizmente se acha pouca coisa sobre eles, espero que pelo menos o FC140 dê uma popularizada, gostaria bastante que a Thermalright fosse presente por aqui kkk

Excelentes opções de fora o problema de importar é a maldita garantia e claro o imposto que dependendo do tamanho e peso do pacote pode taxar, bons tempos de importação quando o dólar era 1.99 e passava todos os AC na receita ''Venomous-X, TRUE, COOPER'' que ainda são ótimos AC.

Galera, possuo um gammax 400 v2 que me atende muito bem no meu ryzen 5 3600. Porém, acabei pegando uma mobo z590 e futuramente pretendo trocar meu processador pra um Intel core i7 11700k a dúvida é, o gammax 400 v2 aguenta carregar esse i7 ou melhor investir num cooler melhor?

Galera, possuo um gammax 400 v2 que me atende muito bem no meu ryzen 5 3600. Porém, acabei pegando uma mobo z590 e futuramente pretendo trocar meu processador pra um Intel core i7 11700k a dúvida é, o gammax 400 v2 aguenta carregar esse i7 ou melhor investir num cooler melhor?
Melhor investir no cooler melhor, minha sugestão é o AK620 ou 400 ou partir para algum modelo da noctua porém não custa pouco.

ak620.

ak400

U12s

Fala galera, preciso de uma indicação, queria um Air cooler bom e bonito que eu conseguisse manter caso fizesse upgrade no futuro ( tenho um 5600x) penso no futuro em pegar um R9 5900X ( Em um futuro bem distante )

Fala galera, preciso de uma indicação, queria um Air cooler bom e bonito que eu conseguisse manter caso fizesse upgrade no futuro ( tenho um 5600x) penso no futuro em pegar um R9 5900X ( Em um futuro bem distante )
Se for usar em stock até AK400 dá conta, senão o AK620 é o melhor que se encontra em desempenho e preço atualmente

@Cata @insanee420 vcs sabem dizer se este é bom (thermalright ax120) ou se é igual a qualquer um de entrrada aqui do brasil?
Queria pegar o branco argb

Pelas especificações é bem parecido com os de entrada que temos por aqui, da pra arriscar o modelo branco que você está querendo só tem que ver como fica a garantia dele.

Pelas especificações é bem parecido com os de entrada que temos por aqui, da pra arriscar o modelo branco que você está querendo só tem que ver como fica a garantia dele.
e tem esse aqui tbm.. nunca tuinha visto falarem dele mas nos comentarios do link tem muito brasileiro que comprou.. .modelo com duas fans argb por 200
olha

qto a garantia.. .tudo q compro da china tenho ciencia q ja era garantia

e tem esse aqui tbm.. nunca tuinha visto falarem dele mas nos comentarios do link tem muito brasileiro que comprou.. .modelo com duas fans argb por 200
olha

qto a garantia.. .tudo q compro da china tenho ciencia q ja era garantia
Também nunca ouvir falar mas parece ser confiável.

@Cata @insanee420 vcs sabem dizer se este é bom (thermalright ax120) ou se é igual a qualquer um de entrrada aqui do brasil?
Queria pegar o branco argb

Vai ficar no nível do AK400 em desempenho, pessoalmente prefiro ir num já confiável do que aquele Wovibo mas de qualquer forma não deve dar muita diferença em CPUs de entrada/stock, aí vai do que você achar mais bonito mesmo porque branco já tem poucas opções, branco e ARGB menos ainda por aqui

Boa tarde rapaziada, então queria uma sugestão de alguém.

Meu kit tem somente entrada rgb de 4p 12v
Eu comprei um CPU COOLER que é 3v, simplismente descuido mesmo e não quis devolver(mesmo não tendo leds, a torre é black edition, então gostei mesmo assim).

Pretendo comprar um HUB DEEPCOOL CONVERSOR RGB 5V PARA 12V, assim conseguindo ligar os leds pelo menos para o uso básico igual do 4 pinos (cores fixas).

Porém os fans do gabinete pretendo comprar já de 4 pinos mesmo, estou em dúvida entre essas duas fans
Não quero comprar ARGB, pois vai que o conversor não funciona :bem:

COOLER MASTER SICKLEFLOW 120 RGB - R$ 54,01 Unidade (Gostei, bastante dessas 5x por R$270)
-Conector do ventilador: PWM de 4 pinos
-Velocidade da ventoinha 650-1800 RPM ± 10%
-Fan airflow 62 CFM ± 10%

Rise Mode Galaxy - R$ 26,94 (5x sai por 130, o menor preço que achei)
-Fluxo de ar do Fan: 50 CFM
-Conexão Fan: Molex
-Velocidade do fan: 1500 RPM
-Conexão Led: 4 pin (12V-G-R-B)

Qual delas recomenda? Essas da rise são boas, alguém ja testou? Estava de olho nelas por serem beem baratas e ter um cfm razoavel, porém a conexão é molex.
A CoolerMaster provalvemente precisasei de um splitter, porém as fans são pwm (gosto da ideia de querer diminuir fan a noite para evitar muito barulho enquanto estou a mimir).
Porém para vocês, compensa o dinheiro gasto a mais para isso? Pode ser uma pergunta com resposta talvez obvia, mas sou muito dúvidoso em compras :pepe:.

Eu comprei um CPU COOLER que é 3v, simplismente descuido mesmo e não quis devolver(mesmo não tendo leds, a torre é black edition, então gostei mesmo assim).

Pretendo comprar um HUB DEEPCOOL CONVERSOR RGB 5V PARA 12V, assim conseguindo ligar os leds pelo menos para o uso básico igual do 4 pinos (cores fixas).

Porém os fans do gabinete pretendo comprar já de 4 pinos mesmo, estou em dúvida entre essas duas fans

COOLER MASTER SICKLEFLOW 120 RGB - R$ 54,01 Unidade (Gostei, bastante dessas 5x por R$270)

Qual delas recomenda? Essas da rise são boas, alguém ja testou? Estava de olho nelas por serem beem baratas e ter um cfm razoavel, porém a conexão é molex.
A CoolerMaster provalvemente precisasei de um splitter, porém as fans são pwm (gosto da ideia de querer diminuir fan a noite para evitar muito barulho enquanto estou a mimir).
Porém para vocês, compensa o dinheiro gasto a mais para isso? Pode ser uma pergunta com resposta talvez obvia, mas sou muito dúvidoso em compras :pepe:.
Tive uma dessa da Rise. Achei bem ruim, não tem 50 de CFM por nada, mesmo em 100%. O único ponto positivo é o Led, que é bem bonito.

Certamente pegaria da CM ainda mais que você não ligar para o ARGB, melhor fluxo e RPM!

Users who are viewing this thread

Voltar