[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Opa pessoal, vocês podem me recomenda Water cooler ou Air cooler para o r9 7900x,( jogos e programação), provisório até minhas peças do WC custom chegar que foram barradas, meu único requisito é que seja Branco

Última edição:
Como é provisorio tem o galahad mas cara eu esperaria o seu WC chegar para economizar.
Questão que foi barrado, então vai ser mandado de volta para china, e não foi só 1 item do WC custom, e sim 7 produtos do WC tendo que voltar para a china
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como é provisorio tem o galahad mas cara eu esperaria o seu WC chegar para economizar.
Esse de 240mm tanka? Tava pensando no Thermaltake th360

Questão que foi barrado, então vai ser mandado de volta para china, e não foi só 1 item do WC custom, e sim 7 produtos do WC tendo que voltar para a china
Que barra hein brother, pensei que seria taxado e liberado depois pra você, esse que mencionei na cor branca é o mais barato que achei!

putz cara, o meu parece ser de 2020, apesar de ter comprado a pouco tempo pela tera.... devia ta no estoque a séculos... não sei se vão trocar ou se tem esse problema, foda que agr to com medo de dar esse B.O. e danificar outros componentes.
Rapaaazzz, só um feedback sobre o processo... em menos de 24h após enviar o formulário, já me responderam p confirmar meu endereço e informaram q já iam enviar outro AIO p substituir :omfg:

Rapaaazzz, só um feedback sobre o processo... em menos de 24h após enviar o formulário, já me responderam p confirmar meu endereço e informaram q já iam enviar outro AIO p substituir :omfg:
Atendimento muito bom da LianLi, estou impressionado

Pessoal, voltando aqui pra dar um feedback, após devolver o silverstone 360mm por não caber no meu gabinete, acabei pegando o modelo de 240mm, fiz 2 testes:

Ryzen 5800x - Stock
Temperatura ambiente - 20 graus
Idle: 33 graus
Full load (15 min) - 77 graus máximo

Ryzen 5800x - Undervolt
Idle - 31 graus
Full load (15 min) - 65 graus máximo

Agradeço ao amigo @Cata pela indicação, WC muito forte e com excelente qualidade, pra quem tá na procura, recomendo fortemente.

Pessoal, voltando aqui pra dar um feedback, após devolver o silverstone 360mm por não caber no meu gabinete, acabei pegando o modelo de 240mm, fiz 2 testes:

Ryzen 5800x - Stock

Ryzen 5800x - Undervolt
Idle - 31 graus

Agradeço ao amigo @Cata pela indicação, WC muito forte e com excelente qualidade, pra quem tá na procura, recomendo fortemente.

Vou aproveitar que o amigo deu o feedback dele e dar o meu também, pq vi bastante gente perguntando do Corsair h150 e tenho o mesmo processador, o 5800x. Aposentei meu castle 240 (por enquanto) e peguei o Corsair h150 RGB q tá em promoção. Esse é meu primeiro wc360 e o primeiro que tenho da Corsair. A qualidade de construção dele é bem legal, mesmo sendo um produto "mais básico" da marca. O wc já veio com os adaptadores pra LGA 1700.

Fiz o mesmo testes ai que o vini fez pra efeito de comparação. Só que estou usando meu 5800x com PBO básico ativado, sem undervolt.
as temperatudas foram:
idle: 38°
Full load: (aida64, sem fpu, 10 min) 67°, alcançou 4.700 mhz de clock.
Cinema 4D: 83º 4650mhz de clock - 6028 de pontuação

Como não tenho experiência com wc360 nao sei se as temps estão boas ou não, mas to até satisfeito, os clocks aumentaram e as temperaturas abaixaram, que era a minha principal intenção. Nos aplicativos adobe q uso pra tamprar tá dando uma boa diferença. Mas em games confesso que não houve uma grande melhora na temperatura, mas houve aumento de clock e aumento de desempenho ganhando fps, principalmente no bf 2042 que tá devorando cpu.

Última edição:

Ryzen 5800x - Stock

Ryzen 5800x - Undervolt
Idle - 31 graus

Pena que não coube de 360mm mas esse modelo também não deixa nada a desejar, temperatura ficou excelente com UV em fulload agora é curtir 😉

Resfriadores de CPU DeepCool Air na Computex: Assassin VI, AN600 e refrigeradores digitais da série AH.​

O DeepCool fez uma grande aparição na Computex 2023, começando com uma ampla gama de coolers a ar para CPU lançados nos últimos meses. Bem no topo está o Assassin IV e o Assassin IV WH branco, com sua inconfundível forma cúbica que esconde o dissipador de calor e lhe dá um visual industrial ousado. O cooler possui sete heatpipes e uma combinação de ventoinhas de 120 mm e 140 mm. Ele tem capacidade de refrigeração comparável à de alguns coolers líquidos AIO de gama média (em torno da marca de 200 W). O AN600 é um cooler de perfil baixo (40 mm de altura) tipo C projetado com uma ventoinha fina de 120 mm e um design de fluxo superior que orienta parte do fluxo de ar para os módulos de memória e VRM da CPU. A empresa exibiu até oito modelos de coolers de CPU digitais da série AK, que originalmente revelou na CES em janeiro. O "digital"

dhFtUFc.jpg

tfr2q7b.jpg

ZIyAmvT.jpg

fx79Hf8.jpg

DeepCool mostra o cooler de CPU Mammoth LT820 AIO com 3 radiadores de 140 mm e LS720 SE Digital.

Na Computex de 2023, a DeepCool exibiu seu maior cooler líquido para CPU de circuito fechado e tudo em um até hoje, o LT820. Esta monstruosidade apresenta um radiador de 420 mm x 140 mm (3x 140 mm), juntamente com um trio de ventoinhas de 140 mm com rolamentos dinâmicos de fluido FT14. Ele usa a mesma "tampa de bomba de espelho infinito multidimensional" cúbica descolada que a empresa coloca, que estreou com os coolers LS512 e LT720 em outubro de 2022. Isso usa o sistema de bloco de bomba DeepCool de 4ª geração em seu mais alto estado de sintonia ( para que a maior pressão do líquido refrigerante passe pelo radiador grande). O Cooler também inclui a tecnologia anti-vazamento do DeepCool, que é basicamente um bulbo de borracha que normaliza o impacto da mudança da pressão do ar ambiente no circuito selado do refrigerante. O LS720 SE Digital WH é uma atualização de design sobre o LS720 que a empresa lançou em outubro passado.
iAZEMQs.jpg

Resfriadores de CPU DeepCool Air na Computex: Assassin VI, AN600 e refrigeradores digitais da série AH.​

O DeepCool fez uma grande aparição na Computex 2023, começando com uma ampla gama de coolers a ar para CPU lançados nos últimos meses. Bem no topo está o Assassin IV e o Assassin IV WH branco, com sua inconfundível forma cúbica que esconde o dissipador de calor e lhe dá um visual industrial ousado. O cooler possui sete heatpipes e uma combinação de ventoinhas de 120 mm e 140 mm. Ele tem capacidade de refrigeração comparável à de alguns coolers líquidos AIO de gama média (em torno da marca de 200 W). O AN600 é um cooler de perfil baixo (40 mm de altura) tipo C projetado com uma ventoinha fina de 120 mm e um design de fluxo superior que orienta parte do fluxo de ar para os módulos de memória e VRM da CPU. A empresa exibiu até oito modelos de coolers de CPU digitais da série AK, que originalmente revelou na CES em janeiro. O "digital"

dhFtUFc.jpg

tfr2q7b.jpg

ZIyAmvT.jpg

fx79Hf8.jpg
Noctua vai lançar a REV 2 do D15 também!

Lian Li apresenta GALAHAD II TRINITY AIOs e UNI FANs

Lian Li também apresentou um novo portfólio de soluções all-in-one (AIO) de refrigeração líquida e novos ventiladores. Chamada de série GALAHAD II TRINITY, ela inclui três modelos: o GALAHAD II TRINITY, o GALAHAD II TRINITY SL INF e o GALAHAD II TRINITY PERFORMANCE. A série TRINITY apresenta três tampas intercambiáveis para personalização do bloco da bomba e conexões giratórias de 45 graus no radiador para posicionamento conveniente do tubo. O modelo GALAHAD II TRINITY está disponível nos tamanhos 240 e 360 e vem equipado com ventiladores RGB pré-instalados com conectividade de cabo impecável. O modelo GALAHAD II TRINITY SL-INF, também disponível nos tamanhos 240 e 360, vem com ventiladores UNI FAN SL INFINITY pré-instalados e um controlador. Por fim, o modelo GALAHAD PERFORMANCE, disponível em tamanho 360, apresenta ventiladores LCP de alto desempenho pré-instalados de 28 mm de espessura com integração perfeita de cabos, um radiador de 32 mm de espessura com um design exclusivo de aleta de onda dupla e uma bomba de 4200 RPM. Está previsto para ser lançado em junho.

Além disso, há um GALAHAD II LCD AIO. Este AIO 280/360 possui uma tela LCD de 2,88" na parte superior da bomba, com uma resolução de exibição de 480 x 480. Duas tampas de alumínio, completas com iluminação LED difusa nas bordas, adornam as laterais da bomba. O LCD suporta arquivos MP4, camadas personalizáveis , e captura de tela, com a capacidade adicional de uma função de tela dividida.Com 2 GB de memória flash, permite upload de MP4 de até três minutos de duração.

aYmTmaq.jpg

W8rBcHX.jpg

DXuj4tI.jpg

rLIjXHv.jpg

mIT5lPX.jpg

2H4yk47.jpg

A empresa também atualizou sua linha de ventiladores com a 2ª geração de designs UNI FAN. Inclui dois modelos: UNI FAN TL e UNI FAN TL LCD. O UNI FAN TL possui um espelho infinito montado na lateral para melhor aparência e possui capacidade ARGB. Com uma folga de 0,7 mm entre a pá e a estrutura do ventilador, o motor FDB gira as pás até 2.200 RPM. O UNI FAN TL LCD é um pouco diferente, pois há um espaço de 0,8 mm entre a pá do ventilador e a estrutura do ventilador, otimizado para fluxo de ar máximo. O motor de rolamento fluido dinâmico suporta velocidades de 300 a 1800 RPM, e existem ICs que os controlam por meio do software L-Connect 3, onde os usuários podem reproduzir MP4, GIFs, imagens e exibir informações do sistema.

Hqw0LHl.jpg

JJSWIDl.jpg

Guys ,Water Cooler EVGA CLC 280mm esse water cooler é bom?tava querendo comprar o Corsair h115i pro xt e vi esse.não vejo o povo falar dele e ta com preço bom.tá mais barato que da Corsair.

Última edição:
Guys ,Water Cooler EVGA CLC 280mm esse water cooler é bom?tava querendo comprar o Corsair h115i pro xt e vi esse.não vejo o povo falar dele e ta com preço bom.tá mais barato que da Corsair.
Poucos relatos desse modelo da EVGA, sinceramente pegaria o h115i xt pela garantia que é de 05 anos!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cooler Master lança novos coolers MasterLiquid AiO na Computex

Cooler Master tinha muito a mostrar no evento Computex 2023, incluindo um par de novos coolers MasterLiquid AiO que devem eventualmente chegar às prateleiras de varejo/e-tail, o MasterLiquid 360 Ion e o MasterLiquid 360 Atmos. A Cooler Master também está olhando para alguns novos mercados com seu projeto de conceito de sistema de resfriamento de circuito aberto.

O MasterLiquid 360 Ion é obviamente a estrela do show, pois a Cooler Master teve o orgulho de exibi-lo ao lado de seu X Silent Max PSU, e este vem com uma tela LCD de 2,1 polegadas na bomba de câmara dupla que pode exibir praticamente qualquer coisa. O radiador de 360 mm vem com as ventoinhas Mobius 120P ARGB da Cooler Master, e a Cooler Master também incluiu uma faixa de luz RGB ao redor da bomba. O MasterLiquid 360 Atmos também é um produto interessante que está por vir e, embora não possua uma tela LCD, ele vem com uma capa de bomba personalizável que pode ser impressa em 3D. Possui três ventoinhas SickleFlow Edge ARGB que prometem desempenho excepcional e baixos níveis de ruído. Infelizmente, também não há informações sobre a disponibilidade ou o preço dos novos coolers MasterLiquid AiO. A Cooler Master também apresentou seus componentes de refrigeração de conceito de circuito aberto, incluindo acessórios,

Sz31ccA.jpg

qbO1EO0.jpg

ddHWH6U.jpg

NKSh8x1.jpg

Poucos relatos desse modelo da EVGA, sinceramente pegaria o h115i xt pela garantia que é de 05 anos!
No site da Kabum diz que são 24 meses.o resto é com a Corsair?

A série xt é 02 anos, estava baseando a serie Hydro normal que é 5 anos!
a versão anterior com 5 anos de garantia,nem encontra mais pra comprar novo,apenas a versão pro e elite capellix.

Galera, deixa eu pedir um help por favor. Comprei um deepcool LE500 e instalei no meu pc. Depois de tudo terminado notei que devo ter errado em alguma coisa. Notei que o PC tava desligando abruptamente, pensei ser um monte de coisa, quando fui ver, o processador está batendo 105° em pouquíssimo tempo! Em idle completo, fica 35 / 40, mas basta abrir qualquer coisa que vai pra 90 no mesmo minuto! Meu pc todo novo ryzen 5 5600, gigabyte b520m s2h, 2x8 geil 3200, xpg core reactor 650, rx 6600xt .

Coloquei o radiador na parte superior do gabinete, com as ventoinhas jogando ar de dentro pra fora ( o ar ta saindo super frio lá em cima) , a bomba está muito bem encaixada, pasta térmica que veio pre instalada nela, a saída das mangueiras ficou pra cima, liguei as 2 fans do radiador no split e conectou no cpu_fan 4 pinos. E a bomba liguei no sys_fan1 3 pinos. Por favor, onde eu errei?

Segue imagem

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar