[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Opa, na verdade não me expressei bem. Quis dizer adicionar um cooler extra ao dissipador, como no caso dos modelos "Plus" (que não se acha em lugar algum).
Não tem problema pode adicionar o AC extra até o seu modelo chegar!
 
Nao conheco esse modelo mas caso interessar tem o ML360L, nessa faixa de preço é difícil achar outros modelos.
Agradeço a recomendação, amigo. Ta complicado, a voz da razão ta me dizendo pra ir de Air Cooler invés de WC, provavalemente um Peerless Assassin 120. Difícil achar um WC bom de marca conhecida relativamente barato.
 
Não tem problema pode adicionar o AC extra até o seu modelo chegar!

Acho que estamos fora de sincronia. :p

A ideia é deixar o AG400 como o modelo "Plus", ou seja, com ventoinhas em ambos os lados do dissipador. Como o modelo Plus não existe em loja alguma, comprei o normal.

A ventoinha penso que qualquer uma de 120mm sirva (ou não?), mas o arame que segura é vendido em algum lugar?
 
O meu DeepCool AG400 ainda não chegou, mas se eu quiser colocar outro cooler, precisa ser exatamente igual?

Infelizmente os modelos "Plus" estão esgotados em todos os sites.
Não precisa ser igual e não se tem muita informação também se 2 iguais funcionariam melhor, mas de qualquer forma adicionar um 2° fan tende a melhorar só 1-2c

A ventoinha penso que qualquer uma de 120mm sirva (ou não?), mas o arame que segura é vendido em algum lugar?
A princípio sim a não ser que por algum motivo ela tenha furação diferente (dificílimo ou impossível), fora AliExpress/Shopee etc não sei onde vende também


Agradeço a recomendação, amigo. Ta complicado, a voz da razão ta me dizendo pra ir de Air Cooler invés de WC, provavalemente um Peerless Assassin 120. Difícil achar um WC bom de marca conhecida relativamente barato.
Difícil mesmo, no geral as marcas mainstream devem ter modelos intermediários com garantia de 3 anos num preço ok, as marcas menos conhecidas só 1 ano e os high-end mesmo 5 anos e melhor desempenho mas também preço consideravelmente mais alto, sobre a escolha entre AC/WC aí depende do CPU e uso da pessoa e preferência pessoal (estética) mesmo
 
Não precisa ser igual e não se tem muita informação também se 2 iguais funcionariam melhor, mas de qualquer forma adicionar um 2° fan tende a melhorar só 1-2c


A princípio sim a não ser que por algum motivo ela tenha furação diferente (dificílimo ou impossível), fora AliExpress/Shopee etc não sei onde vende também



Difícil mesmo, no geral as marcas mainstream devem ter modelos intermediários com garantia de 3 anos num preço ok, as marcas menos conhecidas só 1 ano e os high-end mesmo 5 anos e melhor desempenho mas também preço consideravelmente mais alto, sobre a escolha entre AC/WC aí depende do CPU e uso da pessoa e preferência pessoal (estética) mesmo
To montando um pc com o i5-13600KF, queria um WC muito por questão estética mesmo...
 
Acho que estamos fora de sincronia. :p

A ideia é deixar o AG400 como o modelo "Plus", ou seja, com ventoinhas em ambos os lados do dissipador. Como o modelo Plus não existe em loja alguma, comprei o normal.

A ventoinha penso que qualquer uma de 120mm sirva (ou não?), mas o arame que segura é vendido em algum lugar?
Agora que entendi haha, não precisar ser igual mas só fique atento a velocidade dela mas sinceramente tu não vai ganhar quase nada a menos de temperatura!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agradeço a recomendação, amigo. Ta complicado, a voz da razão ta me dizendo pra ir de Air Cooler invés de WC, provavalemente um Peerless Assassin 120. Difícil achar um WC bom de marca conhecida relativamente barato.
Cara porque não pega um bom AC em vez de WC ? o ak400 tem ótimo desempenho fora o cxb dele que esta entre os melhores.
 
Última edição:
Agora que entendi haha, não precisar ser igual mas só fique atento a velocidade dela mas sinceramente tu não vai ganhar quase nada a menos de temperatura!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara porque não pega um bom AC em vez de WC ? o ak400 tem ótimo desempenho fora o cxb dele que esta entre os melhores.
Então, to tendendo pra um AC. Faz muito mais sentido na minha opinião. Tava olhando o Peerless Assassin 120 da Thermalright, já viu? Mas chegando em casa vou olhar reviews desse AK400 que você mandou. Obrigado!
 
Então, to tendendo pra um AC. Faz muito mais sentido na minha opinião. Tava olhando o Peerless Assassin 120 da Thermalright, já viu? Mas chegando em casa vou olhar reviews desse AK400 que você mandou. Obrigado!
PA120 SE eu tenho, é ótimo.
Pode ir sem medo
 
Brabo mano, qual seu processador? O único ponto negativo é que as fans vão ficar em cima da minha RAM que brilha hahah
Uso um 5600x, tive praticamente o MESMO desempenho de um galahad 240mm
Sobre a fan em cima da memória, só colocar um no meio e o outro atrás, virado para traseira do gabinete, não faz diferença na temperatura
 
Uso um 5600x, tive praticamente o MESMO desempenho de um galahad 240mm
Sobre a fan em cima da memória, só colocar um no meio e o outro atrás, virado para traseira do gabinete, não faz diferença na temperatura
Muito forte, agradeço muito. To de olho aqui pra decidir mas to entre ele e o AK620, mas pelo menos já decidi que vou de AC mesmo.
 
Muito forte, agradeço muito. To de olho aqui pra decidir mas to entre ele e o AK620, mas pelo menos já decidi que vou de AC mesmo.
Acho o AK620 mais bonito, quando peguei o thermalright não tinha o ak620 em estoque, mas o CxB do thermalright é imbatível, por 230 mangos tu não pega um aircooler do calibre dele

Tem o FS140 também que vi que é muito bom
 
Acho o AK620 mais bonito, quando peguei o thermalright não tinha o ak620 em estoque, mas o CxB do thermalright é imbatível, por 230 mangos tu não pega um aircooler do calibre dele

Tem o FS140 também que vi que é muito bom
Acabei de decidir no PA 120 SE White, comprei agorinha. Só esperar chegar.
 
Vocês acham que esses dois são mesma cosa ou algum é um pouco melhor?
h3dVKHD.png


UZzZyvK.png
UDJUgUq.png


O processador tem tdp de 77W.
Sei que ambos não devem ser muito bons, mas é para uso em escritório. Então creio que o processador não irá aquecer tanto e talvez um cooler básico dê conta.
Ambos são ruins..rsrs

Eu iria no mais barato
 
Alguém sabe dizer se o AK400 pode ser instalado com o fan direcionando ar para cima e não para a parte traseira do gabinete?
 
Pessoal, infelizmente deu ruim, WC de 360mm não coube no meu gabinete por conta do tamanho da VGA, já realizei o processo de devolução, estou na busca novamente, encontrei esses 4 modelos na mesma faixa de preço, qual indicariam?

Corsair H100 RGB 240mm
Cougar Poseidon GT240
Cooler Master Masterliquid ML240L V2
Cooler Master MasterLiquid ML280 Mirror

Estou pendendo mais pro CM ML280, por conta do tamanho e cabe no meu gabinete, o que acham desse modelo de 280mm?
 
Última edição:
Não tô procurando water cooler (bem satisfeito com meu AK400 por enquanto), mas dando uma olhada só pra ver como estão os preços e... nenhum tem garantia de mais de 12 meses, é isso mesmo?
 
Não tô procurando water cooler (bem satisfeito com meu AK400 por enquanto), mas dando uma olhada só pra ver como estão os preços e... nenhum tem garantia de mais de 12 meses, é isso mesmo?
Marcas xingling ou menos conhecidas no geral vai ser 1 ano, marcas conhecidas (DeepCool, Cooler Master, Corsair etc) no geral vão ser 3 anos nas linhas mid-end de custo mediano, e os high-end de custo mais alto vão ser 5 anos em média
 
Pessoal, infelizmente deu ruim, WC de 360mm não coube no meu gabinete por conta do tamanho da VGA, já realizei o processo de devolução, estou na busca novamente, encontrei esses 4 modelos na mesma faixa de preço, qual indicariam?

Corsair H100 RGB 240mm
Cougar Poseidon GT240
Cooler Master Masterliquid ML240L V2
Cooler Master MasterLiquid ML280 Mirror

Estou pendendo mais pro CM ML280, por conta do tamanho e cabe no meu gabinete, o que acham desse modelo de 280mm?
280mm são mais silencioso principalmente a bomba fora o radiador que é um pouco mais grosso para a dissipação ser mais eficiente principalmente em fulloadl, é uma boa pedida para o seu gabinete!
 
Guys,qual water cooler 360mm silencioso vcs indicam?minha cpu é Ryzen 7 5700x.não tenho neura com 2,4 graus a mais desde que não esteja próximo do limite recomendadado.
 
Guys,qual water cooler 360mm silencioso vcs indicam?minha cpu é Ryzen 7 5700x.não tenho neura com 2,4 graus a mais desde que não esteja próximo do limite recomendadado.
Sinceramente qualquer um vai dar conta com MUITA folga, até um 400 v2 de 100 conto segura o 5700x sem muito ruído então um WC 360mm tem nem o que comentar ainda mais que não tem essa neura de reduzir cada 0.1c que der, só questão de ajustar curva de fans no pior dos casos mesmo, eu olharia algum mid-tier das marcas mais conhecidas se não quiser fazer um investimento grande, vai segurar tranquilo e a garantia vai ser 3 anos ao contrário do 1 ano dos baratinhos, os mais caros/high-end são 5 anos mas aí é consideravelmente mais caro também
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo