• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Estranho amigo, também tenho um Gammax 200T e ele é bem silencioso... pelo menos rodando meu Ryzen a 3.8GHz e não faz barulho nenhum, parece que meu computador nem ta ligado hehe...

Olá, amigos.

tenho um i5-7600k (sem overclock) e estou com um Gammaxx 200t. Trata-se de um cooler honesto, mas a fan tem velocidade mínima de 900rpm, então faz um barulinho considerável, mesmo em idle...
Apesar de ter montado a máquina recentemente, troquei diversos equipamentos para ter uma máquina extremamente silenciosa (sem hdd, fonte Corsair gold rx550 etc), o único barulho remanescente vem do cooler.
Meu gabinete é um mini-itx Thermaltake F1 Suppressor, logo tenho certas restrições de tamanho (também pelas memórias Adata XPG z1).

Estou em dúvidas entre esses coolers, todos compatíveis com meu equipamento, mas sintam-se à vontade para sugerir outros de preço similar:

Cryorig H7 - R$ 250,00 - http://www.cryorig.com/h7.php

Arctic Freezer 33 - R$ 170,00 - https://www.arctic.ac/worldwide_en/freezer-33.html

Cooler Master 212x Evo - R$ 180,00 - http://www.coolermaster.com/cooling/cpu-air-cooler/hyper-212-evo/

Thermaltake Frio Silent 12 - R$ 160,00 - http://www.thermaltake.com/Cooler/Air_Cooler_/Frio/C_00002336/Frio_Silent_12/Specification.htm

Obrigado!
 
Estou afim de sair do Noctua NH-D14, e curti bastante a série Kraken da NZXT, alguém pode indicar um modelo deles q tenha suporte a AM4?
 
Boa Tarde pessoal, estou precisando do suporte de vocês.

Estou montando uma máquina

Processador - I5-8400
MB - Z377 – Gigabyte Aorus Gaming 3
Gabinete – NZTX – H440 ou H770I não decidi ainda.
Memorias - Kingston HyperX Fury

E estou procurando um AirCooler Custo X Benefício até uns R$ 250,00.
Estava quase comprando o Deepcool Gammaxx 400, mas, pesquisando encontrei a informação de que o método de fixação dele é ruim, podendo quebrar no caso do transporte da CPU de maneira descuidada!!! – rsrsrs
Durante essa pesquisa fiquei interessado nesses 03 modelos:

Deepcool Lucifer V2
Cryoring H7
Xigmatek Dark Knight II

Não encontrei nenhum review comparando esses 03 modelos.
Fiquem à vontade para indicar outros modelos.

Muito Obrigado.
 
Boa noite pessoal.
Gostaria de indicações de WaterCooler pra um i7 8700k. A idéia é que seja RGB, máximo de refrigeração possível (projetando OC num futuro próximo) mas preferencialmente até 240mm o radiador, pois o modelo de gabinete que pretendo pegar é o Aerocool Project 7. Será que tem algo nessa linha que mantenha essa cpu bem refrigerada? Inicialmente tinha olhado o Corsair H100i V2, mas agora decidi que quero um modelo RGB.
Abraços!
 
Gostaria de indicações de um WaterCooler para um i7 7700k
Estava pensando num Corsair Hydro H110i mas fiz um orçamento aqui na minha cidade e colocaram um tal de Deepcool 240t, é muito ruim ou posso usar de boa?
 
Gostaria de indicações de um WaterCooler para um i7 7700k
Estava pensando num Corsair Hydro H110i mas fiz um orçamento aqui na minha cidade e colocaram um tal de Deepcool 240t, é muito ruim ou posso usar de boa?

Esses modelos citados são BEM diferentes, o Deepcool 240t é o modelo mais de entrada pra WC 240mm possível, perde com facilidade pra Air Coolers com valor um pouco superior, dependendo do valor que te orçaram até inferior. O H110i é um WC de 280mm muito superior ao 240t, deve perder só para AirCoolers "top de linha" como o Noctua D15 / Cryorig R1.

Boa noite pessoal.
Gostaria de indicações de WaterCooler pra um i7 8700k. A idéia é que seja RGB, máximo de refrigeração possível (projetando OC num futuro próximo) mas preferencialmente até 240mm o radiador, pois o modelo de gabinete que pretendo pegar é o Aerocool Project 7.

Tem diversos modelos 240mm RGB, alguns deles são:
THERMALTAKE WATER 3.0 RIING RGB
KRAKEN X62
DEEPCOOL CAPTAIN 240 EX RGB (melhor CxB dos 3)
 
pessoal, boa noite, eu gostaria de saber qual cooler eu poderia colocar no lugar do cooler que veio com meu processador?
-processador intel core i5 7400 kaby lake 7 geração
-placa-mãe asus strix b250g gaming
 
pessoal, boa noite, eu gostaria de saber qual cooler eu poderia colocar no lugar do cooler que veio com meu processador?
-processador intel core i5 7400 kaby lake 7 geração
-placa-mãe asus strix b250g gaming

Qual é o gabinete ou se for um gabinete do tipo oem, faça uma estimativa medido a largura útil entre a placa mãe e o painel lateral.
 
é o gabinete pyces java

A PcYes não menciona o limite de altura do cooler.
É melhor tirar a tampa lateral e fazer uma estimativa medindo a largura útil entre a placa mãe e o painel.

Não sei dizer se o Hyper 212X irá caber.
Outras opções: Gammaxx 400, Hyper T4 e o Gammaxx S40.

O fabricante só menciona compatibilidade com water cooler de 120.
Se tiver preferência por wc, pode valer apena esperar por alguma promoção do Deepcool Maelstrom 120T.
 
A PcYes não menciona o limite de altura do cooler.
É melhor tirar a tampa lateral e fazer uma estimativa medindo a largura útil entre a placa mãe e o painel.

Não sei dizer se o Hyper 212X irá caber.
Outras opções: Gammaxx 400, Hyper T4 e o Gammaxx S40.

O fabricante só menciona compatibilidade com water cooler de 120.
Se tiver preferência por wc, pode valer apena esperar por alguma promoção do Deepcool Maelstrom 120T.
boa noite, então, acho que cabe tranquilamente qualquer tipo de cooler, pois segundo pesquisei o gabinete java tem um 20,3 cm de largura, pois coube minha gtx 1060 (que tem por volta de 13,4 cm) e a inda sobrou espaço de largura.
 
boa noite, então, acho que cabe tranquilamente qualquer tipo de cooler, pois segundo pesquisei o gabinete java tem um 20,3 cm de largura, pois coube minha gtx 1060 (que tem por volta de 13,4 cm) e a inda sobrou espaço de largura.

Segundo o fabricante, o 212X tem 158mm de altura.
Se couber, acho que vale apena optar por ele.
 
Opa, boa tarde, eu estou com um i7 8700K rodando a 5.0GHz e meu water cooler antigo (CORSAIR HYDRO H60 120MM) não ta dando conta
PZPtNcheQ-CCbtu78vVz-Q.png

^IDLE
hVZljvFCSwKzFkPDB-Te3A.png

^FULL LOAD
Queria ajuda para escolher um water cooler melhor, qual vcs indicam?
O preço n importa muito, tirando que não pode ser aqueles exageradamente caros tbm...
Performance>Estética>Barulho
Obg xD
 
Opa, boa tarde, eu estou com um i7 8700K rodando a 5.0GHz e meu water cooler antigo (CORSAIR HYDRO H60 120MM) não ta dando conta
PZPtNcheQ-CCbtu78vVz-Q.png

^IDLE
hVZljvFCSwKzFkPDB-Te3A.png

^FULL LOAD
Queria ajuda para escolher um water cooler melhor, qual vcs indicam?
O preço n importa muito, tirando que não pode ser aqueles exageradamente caros tbm...
Performance>Estética>Barulho
Obg xD

Existem relatos de overs a partir de 5 GHz, mas creio que a maioria dessas fontes não foi validado para uso pensando no longo prazo.
Pessoalmente consideraria um wc e faria over dentro do que fosse permitido, digamos entre 4.6 Ghz - 4.8 Ghz.

Existem radiadores de 280 como o H110, H115 ou o Masterliquid 280, que fora a disponbilidade e preço, vai depender da compatibilidade do gabinete.

Radiadores de 240 são mais comuns, algumas marcas mais conhecidas e outras menos.

Entre eles, tem o Deepcool Maelstrom 240T com bom custo benefício.
Se preferir RGB, tem o MasterLiquid ML240L, mas os anúncios que vi parecem que aumentaram o preço.
 
Existem relatos de overs a partir de 5 GHz, mas creio que a maioria dessas fontes não foi validado para uso pensando no longo prazo.
Pessoalmente consideraria um wc e faria over dentro do que fosse permitido, digamos entre 4.6 Ghz - 4.8 Ghz.

Existem radiadores de 280 como o H110, H115 ou o Masterliquid 280, que fora a disponbilidade e preço, vai depender da compatibilidade do gabinete.

Radiadores de 240 são mais comuns, algumas marcas mais conhecidas e outras menos.

Entre eles, tem o Deepcool Maelstrom 240T com bom custo benefício.
Se preferir RGB, tem o MasterLiquid ML240L, mas os anúncios que vi parecem que aumentaram o preço.
Obg cara, eu vou ver qual eu compro aqui xD
O over de 5GHz foi automático da minha placa quando eu coloquei em modo desempenho kkk
Vou baixar um pouco o clock... vlw ✌
 
Boa noite pessoal.
Gostaria de indicações de WaterCooler pra um i7 8700k. A idéia é que seja RGB, máximo de refrigeração possível (projetando OC num futuro próximo) mas preferencialmente até 240mm o radiador, pois o modelo de gabinete que pretendo pegar é o Aerocool Project 7. Será que tem algo nessa linha que mantenha essa cpu bem refrigerada? Inicialmente tinha olhado o Corsair H100i V2, mas agora decidi que quero um modelo RGB.
Abraços!

Você conseguiu algo? Estou coma a mesma dúvida..
 
Pessoal tenho um H2O 920 comprado em 2012, ou seja, 6 anos na bagagem.

Quero uma solução que mantenha meu i7 3770k frio. Não faço over nele, então vai rodar em sotck.

Não me importo com barulho, nem led's nem nada. Quero temp baixa no i7.

Meu gabinete é uma Corsair 800D, acho que tem espaço bom pra acomodar qualquer solução disponível no mercado. O que me sugerem?
 
Pessoal tenho um H2O 920 comprado em 2012, ou seja, 6 anos na bagagem.

Quero uma solução que mantenha meu i7 3770k frio. Não faço over nele, então vai rodar em sotck.

Não me importo com barulho, nem led's nem nada. Quero temp baixa no i7.

Meu gabinete é uma Corsair 800D, acho que tem espaço bom pra acomodar qualquer solução disponível no mercado. O que me sugerem?

O melhor custo benefício seria o Deepcool Maelstrom 240T, que inclusive até atenderia bem os processadores mais atuais.

Para uso desse processador em stock, acho que não valeria apena pagar por um wc muito mais caro.
 
Pessoal, tem alguma opção de cooler compacto (menos de 40mm) por aqui no Brasil? Sem ser noctua, hehehehe.
 
Cooler bom para um i7 8700 sem k, to comprando para um novo pc, tenho um Hyper 212x aqui escontado sera que ele da conta do recado???? obrigado
 
Cooler bom para um i7 8700 sem k, to comprando para um novo pc, tenho um Hyper 212x aqui escontado sera que ele da conta do recado???? obrigado
Dá muito de boa, se quiser pode comprar uma pasta termica de qualidade, tipo uma MX4, pq esse cooler ai vai durar e muito.
 
Engraçado, olhei no meu Hyper 212x e nao tem a especificação do 1151 , será que a versão e diferente? mas e a mesma referencia que esta a venda rr-212x-20pm-r1 , mas acho que serve , obrigado pela dica da pasta térmica , vou comprar
 
Engraçado, olhei no meu Hyper 212x e nao tem a especificação do 1151 , será que a versão e diferente? mas e a mesma referencia que esta a venda rr-212x-20pm-r1 , mas acho que serve , obrigado pela dica da pasta térmica , vou comprar

O 212X é compatível com o 1151, pois a furação de todos os 115X é a mesma para os coolers.

Só não está descrito na caixa, pois o 1151 foi lançado posteriormente.
 
Olá.
Estou a procura de um WC para um I7 8700 sem k.
Tenho grande limitação de espaço no gabinete (Silverstone SG13b), que só aceitaria um WC de 120mm com um radiador relativamente "fino", tipo Corsair H60. Não encontrei nenhuma solução em air cooler, uma vez meu gabinete só aceita "low profile". Atualmente uso um Noctua NH-L9i, que não dá conta do meu I7 8700 (chega a 100º fácil a 4.3Ghz). Já tentei undervolt e tudo, e o máximo que consegui foi 4.0@1.050v para manter temperaturas aceitáveis. Assim, parece que minha melhor opção seria mesmo partir para WC. Não tenho a mínima experiência em WC, por isso recorri ao fórum. Alguma sugestão dentro das limitações acima?
Obs.: Além do H60 supracitado, já me recomendaram um Deepcool Captain 120EX. Tenho opções melhores? Gostaria de uma solução de refrigeração realmente "eficiente", se é que isso é possível para um SG13B+I7 8700.
Obrigado.
 
Olá.
Estou a procura de um WC para um I7 8700 sem k.
Tenho grande limitação de espaço no gabinete (Silverstone SG13b), que só aceitaria um WC de 120mm com um radiador relativamente "fino", tipo Corsair H60. Não encontrei nenhuma solução em air cooler, uma vez meu gabinete só aceita "low profile". Atualmente uso um Noctua NH-L9i, que não dá conta do meu I7 8700 (chega a 100º fácil a 4.3Ghz). Já tentei undervolt e tudo, e o máximo que consegui foi 4.0@1.050v para manter temperaturas aceitáveis. Assim, parece que minha melhor opção seria mesmo partir para WC. Não tenho a mínima experiência em WC, por isso recorri ao fórum. Alguma sugestão dentro das limitações acima?
Obs.: Além do H60 supracitado, já me recomendaram um Deepcool Captain 120EX. Tenho opções melhores? Gostaria de uma solução de refrigeração realmente "eficiente", se é que isso é possível para um SG13B+I7 8700.
Obrigado.

Acho que essas opções não compensam pelo preço.
A vantagem do H60 seria os 5 anos de garantia nacional pela Corsair.

Geralmente o Maelstrom 120T tem preço mais em conta.
Se quiser tem aqui, mas já deram uma inflacionada no preço.
Já vi várias promoções desse wc, pode ser que ela volte.

Outra opção seria o MasterLiquid Lite aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo