[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Acho que essas opções não compensam pelo preço.
A vantagem do H60 seria os 5 anos de garantia nacional pela Corsair.

Geralmente o Maelstrom 120T tem preço mais em conta.
Se quiser tem aqui, mas já deram uma inflacionada no preço.
Já vi várias promoções desse wc, pode ser que ela volte.

Outra opção seria o MasterLiquid Lite aqui.
Obrigado pela resposta.
Mas, sinceramente, eu não estaria interessado na opção "mais em conta". Não me importaria de pagar um pouco mais caro, desde tivesse meu problema realmente resolvido, a saber, obter baixas temperaturas dentro da minha grande limitação de espaço (Silverstone SG13+I7 8700).
Será que haveria alguma opção de 120mm, mesmo que "mais cara", mas que demonstrasse alguma melhora de refrigeração? Alguém aí tem um Deepcool Captain 120EX, e poderia me falar algo sobre ele?
Se não houver melhor opção, acho que ficaria mesmo com o H60 devido à sua garantia. Vlw!

Obrigado pela resposta.
Mas, sinceramente, eu não estaria interessado na opção "mais em conta". Não me importaria de pagar um pouco mais caro, desde tivesse meu problema realmente resolvido, a saber, obter baixas temperaturas dentro da minha grande limitação de espaço (Silverstone SG13+I7 8700).
Será que haveria alguma opção de 120mm, mesmo que "mais cara", mas que demonstrasse alguma melhora de refrigeração? Alguém aí tem um Deepcool Captain 120EX, e poderia me falar algo sobre ele?
Se não houver melhor opção, acho que ficaria mesmo com o H60 devido à sua garantia. Vlw!

Não conheço a linha Captain suficientemente bem para recomendar.
Pessoalmente não me deu confiança na qualidade do tubo de acrílico da bomba.

Vi vários relatos de vazamento, veja aqui e outros dessa mesma linha anunciados no site.

Acho o H60 mais confiável.

Um detalhe é que existem relatos de folga do backplate, mesmo após o bloco ser fixado sob o processador.

Mas de qualquer forma, acho que não vai ser problema para a sua placa de assinatura.
Vi um tópico dessa mesma placa, com problema de aquecimento.
O H60 ficou bem fixado e o problema foi resolvido fazendo rma da placa mãe.
Veja aqui.

Tenho um gabinete zalman z11 plus

Placa mãe: asrock z77 ex4
processador: i7 2600k @4.5ghz

Gostaria de uma recomendação de watercooler

Atualmente tenho o blizzard t2, mas com algumas abas do chrome aberto ele bate 70º, em jogos 85ºC

A princípio pensei no h60/h75 ou MasterLiquid 120, acredito que não caiba um radiador pra 2 fans no meu gabinete, pois a placa mãe já ocupa todo o espaço...

Tenho um gabinete zalman z11 plus

Placa mãe: asrock z77 ex4
processador: i7 2600k @4.5ghz

Gostaria de uma recomendação de watercooler

Atualmente tenho o blizzard t2, mas com algumas abas do chrome aberto ele bate 70º, em jogos 85ºC

A princípio pensei no h60/h75 ou MasterLiquid 120, acredito que não caiba um radiador pra 2 fans no meu gabinete, pois a placa mãe já ocupa todo o espaço...

Qualquer um desses deve atender esse over.

Tem um comparativo antigo com temperaturas em delta, processador 2600K em stock e over a 4.8 Ghz:
42196.png

42197.png

Review aqui.

A vantagem da Corsair seria os 5 anos de garantia nacional.

O H80i apresenta melhor capacidade de refrigeração, mas é mais espaçoso, como se fosse um air cooler deslocado para a esquerda.

O H75 pelo preço não compensa, é como se fosse o H60 com 2 fans.
A não ser que faça questão de usar 2 fans.

O H60 assim como outros da Corsair tem relatos de folga do backplate, mesmo após o bloco ser fixado sob o processador.
Mas no caso da sua placa, sei que não deverá ter problemas.
Lembro de um relato de folga nessa placa, mas que na verdade foi erro na hora de instalar o backplate que ficou virado de ponta cabeça.

Tem o H45 mas a bomba é integrado no radiador, ocupando mais espaço na traseira.
Apesar dos relatos de ruído da bomba, nem todo mundo que comprou teve esses problemas.

Geralmente o Deepcool Maelstrom 120T custa menos do que o H60, mas já inflacionaram o preço.
Acho que pode valer apena esperar alguma promoção voltar.

Acho esse MasterLiquid Lite uma opção decente se não custar muito mais caro.
Para prender as fans são usados parafusos de dedo cromados e acho que vem com adicionais para uma segunda fan.

Última edição:
Qualquer um desses deve atender esse over.

Tem um comparativo antigo com temperaturas em delta, processador 2600K em stock e over a 4.8 Ghz:
42196.png

42197.png

Review aqui.

A vantagem da Corsair seria os 5 anos de garantia nacional.

O H80i apresenta melhor capacidade de refrigeração, mas é mais espaçoso, como se fosse um air cooler deslocado para a esquerda.

O H75 pelo preço não compensa, é como se fosse o H60 com 2 fans.
A não ser que faça questão de usar 2 fans.

O H60 assim como outros da Corsair tem relatos de folga do backplate, mesmo após o bloco ser fixado sob o processador.
Mas no caso da sua placa, sei que não deverá ter problemas.
Lembro de um relato de folga nessa placa, mas que na verdade foi erro na hora de instalar o backplate que ficou virado de ponta cabeça.

Tem o H45 mas a bomba é integrado no radiador, ocupando mais espaço na traseira.
Apesar dos relatos de ruído da bomba, nem todo mundo que comprou teve esses problemas.

Geralmente o Deepcool Maelstrom 120T custa menos do que o H60, mas já inflacionaram o preço.
Acho que pode valer apena esperar alguma promoção voltar.

Acho esse MasterLiquid Lite uma opção decente se não custar muito mais caro.
Para prender as fans são usados parafusos de dedo cromados e acho que vem com adicionais para uma segunda fan.

Muito obrigado meu caro,
No momento eu tenho limitações de Proxy aqui na empresa, sabe me dizer se há possibilidade de instalar um radiador com 2 fans no topo do zalman z11 !? Com placa asrock z77 ex4!??

Pq se sim, vou dar preferência pra radiador duplo...

Reza a lenda que o desempenho é melhor

Muito obrigado meu caro,
No momento eu tenho limitações de Proxy aqui na empresa, sabe me dizer se há possibilidade de instalar um radiador com 2 fans no topo do zalman z11 !? Com placa asrock z77 ex4!??

Pq se sim, vou dar preferência pra radiador duplo...

Reza a lenda que o desempenho é melhor

Se o espaço no topo for apertado, acho que não vale apena arriscar.

Caso não sirva ou fique muito apertado, o problema é ter que acabar devolvendo para a loja.

Obrigado, eu vou ver se faço uma caixa de papelão com as medidas do radiador + 2 fan... e colocar no gabinete pra ver se cabe...

Estou com 2 fans no topo e esta quase pegando no conector da placa mãe, vou esperar essa greve dos caminhoneiros pra comprar também, portanto tenho tempo pra pensar e escolher o melhor... seja 1 fan ou 2...

Agradeço qualquer ajuda

Galera, um hyper 212x para um i7 3770, ta bom? No box fica 70 facil em jogos. Com o prime deu 88°C. Minha principal dúvida fica sobre a placa mãe, uma ga-b75m-d3h aguentaria o peso do cooler? Não vai envergar nem dar pau com o tempo? Esse é meu maior impeditivo de sair do cooler box, agradeço a ajuda :) (não tenho interesse em water cooler, acho muito arriscado pelo beneficio)

Galera, um hyper 212x para um i7 3770, ta bom? No box fica 70 facil em jogos. Com o prime deu 88°C. Minha principal dúvida fica sobre a placa mãe, uma ga-b75m-d3h aguentaria o peso do cooler? Não vai envergar nem dar pau com o tempo? Esse é meu maior impeditivo de sair do cooler box, agradeço a ajuda :) (não tenho interesse em water cooler, acho muito arriscado pelo beneficio)

O 212 se instalado corretamente não vai envergar a placa.
Na hora de prender o backplate, o cuidado seria não exagerar e apertar mais do que o necessário.
index.php

As versões mais recentes do Prime95 não são recomendáveis para esse processador, por causar excesso de temperatura e consumo.
A versão recomendável é o 26.6 aqui.

O 212 se instalado corretamente não vai envergar a placa.
Na hora de prender o backplate, o cuidado seria não exagerar e apertar mais do que o necessário.
index.php

As versões mais recentes do Prime95 não são recomendáveis para esse processador, por causar excesso de temperatura e consumo.
A versão recomendável é o 26.6 aqui.
Estão apertar até ficar firme, tipo com os dedos? Ou até começar fazer alguma pressão na chave?

Estão apertar até ficar firme, tipo com os dedos? Ou até começar fazer alguma pressão na chave?

Pode girar as porcas com os dedos.
Dai só para garantir, é dar um giro de leve usando o adaptador da foto, pode usar os dedos também.

Se for usar a chave, não precisa pressionar demais, somente o mínimo necessário para travar as porcas.
Não aperte demais pois pode acabar dificultando na hora de destravar as porcas para retirar o cooler.

Pode girar as porcas com os dedos.
Dai só para garantir, é dar um giro de leve usando o adaptador da foto, pode usar os dedos também.

Se for usar a chave, não precisa pressionar demais, somente o mínimo necessário para travar as porcas.
Não aperte demais pois pode acabar dificultando na hora de destravar as porcas para retirar o cooler.
Ok, valeu. Vou ver se pego na pichau, na kabum está meio caro..

Melhor cxb deepcool 240t , tinha um h60 batendo 70 c hj jogando chega em 50, idle 37

Se interessar, tem o Gammaxx 400 aqui.

Ele é mais em conta, mas o sistema de fixação usa pinos tal como o cooler da Intel.
A pasta vem pré-aplicada, não vem em bisnaga tal como o 212X.
Já acabou, lol '-'
Quanto a pasta tenho uma mx-4 aqui. Acredito que seja melhor que as padrão que acompanham os coolers. Existe algum CxB melhor que o 212x? Que não seja encaixe igual os box intel? Não estou com pressa para comprar, até por causa da greve e_e

Já acabou, lol '-'
Quanto a pasta tenho uma mx-4 aqui. Acredito que seja melhor que as padrão que acompanham os coolers. Existe algum CxB melhor que o 212x? Que não seja encaixe igual os box intel? Não estou com pressa para comprar, até por causa da greve e_e

Tem o Hyper T4 em promoção aqui.

Mas o sistema de fixação usa presilha do tipo trava que pode não agradar a todos.
Alguns usuários do fórum tiveram dificuldade na instalação.

Veja opiniões aqui e aqui.

Na dúvida recomendo que assista algum vídeo de instalação para o socket 115X.

Pessoal estou pensando em comprar um Water Cooler pro meu PC, atualmente uso o que veio no processador.

Andei vendo um baratinho e achei o My Max Algor. O que me dizem dele? Vale a pena?

cooler-water-algor-led-azul-fcv2-mymax_iZ772355490XvZgrandeXpZ2XfZ170678073-10627791631-2XsZ170678073xIM.jpg

Pessoal estou pensando em comprar um Water Cooler pro meu PC, atualmente uso o que veio no processador.

Andei vendo um baratinho e achei o My Max Algor. O que me dizem dele? Vale a pena?

Vai de deepcool 240t, preco esta bom e atende bem.

cooler-water-algor-led-azul-fcv2-mymax_iZ772355490XvZgrandeXpZ2XfZ170678073-10627791631-2XsZ170678073xIM.jpg

opa blz pessoal, um amigo tem um cooler master 240 rgb compro e não serviu no gabinete que vender por 280 reais e o novo com rgb vale a pena este water cooler???

Última edição:
opa blz pessoal, um amigo tem um cooler master 240 rgb compro e não serviu no gabinete que vender por 280 reais e o novo com rgb vale a pena este water cooler???

Se o interesse for pelo RGB, acho que pelo preço valeria apena.

Apenas lembre de guardar a NF.
Por questão de garantia e rma, acho que comprar de um amigo acaba sendo melhor do que se a NF estivesse no nome e endereço de um vendedor qualquer.

Se o interesse for pelo RGB, acho que pelo preço valeria apena.

Apenas lembre de guardar a NF.
Por questão de garantia e rma, acho que comprar de um amigo acaba sendo melhor do que se a NF estivesse no nome e endereço de um vendedor qualquer.
nem tanto pelo rgb mas pelo cooler mesmo , pela qualidade, iria comprar um maesltron acho que e isso , acho que este e melhor e tem a nota fiscal do produto ele nem usou so tiro da caixa foi colocar e não coube , sera que cabe no meu gabinete , um Thermaltake Versa N24 ??? pois nao levei pra casa ainda kkkkkk alias me ofereceu faz pouco tempo

nem tanto pelo rgb mas pelo cooler mesmo , pela qualidade, iria comprar um maesltron acho que e isso , acho que este e melhor e tem a nota fiscal do produto ele nem usou so tiro da caixa foi colocar e não coube , sera que cabe no meu gabinete , um Thermaltake Versa N24 ??? pois nao levei pra casa ainda kkkkkk alias me ofereceu faz pouco tempo

Entendo, é melhor consultar outras opiniões do que levar o produto e depois dizer que não quer mais. :haha:

Suporta sim, conforme especificações aqui.

Na dúvida faça uma estimativa medindo a distância entre o topo e a placa mãe.
Pela foto o espaço parece ser suficiente.

Com relação a qualidade, acho que cada um tem suas vantagens e desvantagens.
Acho que o melhor vai a gosto do freguês.

No geral acho o da CM uma opção melhor:
1) Os parafusos das fans são cromados e podem ser fixados com os dedos.
Por não precisar de chave philips não tem problema de uma hora algum parafuso acabar desgastando ou espanando.

2) Os tubos são do tipo fep (revestidos com nylon), embora não sejam muito flexíveis, tem boa resistência.
Acho que as mangueiras do Deepcool são apenas emborrachadas, não parecem ter a mesma proteção do fep.

3) Ele vem com uma bisnaga de pasta térmica, servindo para algumas aplicações.
O da Deepcool vem apenas com a pasta pré-aplicada.

4) Creio que a qualidade da fans da CM sejam mais confiáveis do que o da Deepcool.
Pelo que sei quando a Deepcool fala rolamento hidraulico são na verdade apenas sleeve tradicional.

5) A desvantagem da CM diria que seja o backplate, pois aparenta ser plástico, enquanto o da Deepcool é todo de metal.

Com relação a instalação de qualquer um dos dois, recomendo fazer com a placa mãe fora do gabinete.
É mais fácil usar o apoio da mesa para não ter que segurar o backplate e ao mesmo tempo ter que fixar o bloco sob o processador.

Quando terminar, é só pedir ajuda de alguém para colocar a placa e o wc dentro do gabinete.

Pois é, bem robusto o Noctua mas ia acabar com meu visual. Como tenho componentes sem muita exigência de refrigeração e boa ventilação posso me dar o luxo de "acelerar" um pouco no visual.

Gostei do MSI Core Frozr e também do Gigabyte XTC700, mas ainda considero o CM GTS com um visual mais caprichado.

:mr2:

O Noctua DH15 pode acaba com o visual é verdade, mas é um cooler que nunca vai vazar, ou dar problema na bomba e tem mais performance e silêncio que a maioria dos WC AIO. Em termos de funcionalidade acho que ele é compra melhor que qualquer WC AIO.
A versão nova DH15-S ficou fantástica com mais espaço para a VGA.
Estou querendo substituir meu venemous X guerreiro e entrei neste dilema... AIO (visual) ou Aircooler (funcional, menos risco). Ainda estou avaliando se vale a pena a troca pois o AIO (top) ou o Dh15 não vai abaixar muito mais que 5 graus.

Última edição:
Fala Galera Boa Noite,

Preciso esfriar meu 4790K de todo jeito, quando estou jogando ele fica em média nos 85º o que é muuuuito alto, também esse Seidon 120 é horrível. Estava pensando em um Air Cooler de qualidade, o que me recomendam?

Abraços.

Fala Galera Boa Noite,

Preciso esfriar meu 4790K de todo jeito, quando estou jogando ele fica em média nos 85º o que é muuuuito alto, também esse Seidon 120 é horrível. Estava pensando em um Air Cooler de qualidade, o que me recomendam?

Abraços.

Tem o Hyper 212X aqui.

Mas antes de gastar, recomendo verificar se não seria problema de instalação.

Você instalou o backplate e o bloco com a placa mãe dentro do gabinete?
Pode ter ficado com uma folga mínima, prejudicando o desempenho.
Pessoalmente acho melhor instalar com a placa mãe fora do gabinete.

Já pude testar ambos o 212 e o Seidon e a diferença de desempenho foi mínima.

Users who are viewing this thread

Voltar