• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Então, pelo que eu tava vendo nesse video apesar do Hyper 212 ser interessante, ele não tem lá muita diferença do padrão prism continuando na faixa dos 90 C. Eu tava pensando em pegar um wc kraken da nzxt por boas reviews que eu vi na gringa.

Segundo as informações do do meu gabinete ele aceita até 3 fans na frente de 120mm, mas não fala nada sobre wc. Contudo acredito que se comporta os 3 120mm ele tambem vai comportar um radiador de 240mm junto com os fans, certo? Existe uma unica build que encontrei onde um wc de 120mm está acoplado então acredito que comporte um maior se colocado mais acima para não entrar em choque com o hd mais embaixo. Talvez aceite um de 360mm se retirar o hd da parte inferior tambem?

ST304.jpg

Acho que a vantagem do 212 é a fan ser de 120, enquanto o Prism usa fan menor e de alta rotação talvez seu ruído possa não agradar a todos.
Concordo se o propósito for over acredito que o 212 não seja a melhor opção.

Veja fotos do TG4 com radiador de 240 na frente aqui e aqui.

Não tenho certeza, mas parece que a gaiola de hd pode ser montado mais a esquerda, deixando um pouco mais de espaço na frente, veja foto aqui.
Daí teria que ver se esse espaço seria suficiente para encaixar o radiador.
 
Pessoal.
Um bom wt de entrada que tenha a mesma eficiência que um corsair a70 num preço legal?
Pra usar num 1600af e mais pra frente um 3600 no máximo por exemplo.

Obrigado!
 
Pessoal, to procurando um air cooler para um Ryzen 3600.
Na faixa de R$ 150 encontrei o CoolerMaster Hyper 212X e o Gammaxx GTE. Valeriam a pena? Qual deles?
 
Pessoal, após perceber uma alta temperatura na minha CPU (fiz teste de stress e bateu 102°C de máxima em 10min), fiz a compra do aircooler Gammax 400.

Fiz uma boa compra? Comprei mais pela marca, por ter visto vagamente umas recomendações e pelo preço.
 
Pessoal, após perceber uma alta temperatura na minha CPU (fiz teste de stress e bateu 102°C de máxima em 10min), fiz a compra do aircooler Gammax 400.

Fiz uma boa compra? Comprei mais pela marca, por ter visto vagamente umas recomendações e pelo preço.

Não sei se seria o caso, já aconteceu no fórum de alguém de ter esquecido de retirar a película de proteção da base do cooler.
 
Não sei se seria o caso, já aconteceu no fórum de alguém de ter esquecido de retirar a película de proteção da base do cooler.

Pior que quase não vejo aquela película, mas tirei... Isso eu lembro.
 
Pior que quase não vejo aquela película, mas tirei... Isso eu lembro.

O processador está sendo usado com clock padrão de fábrica ou está com algum overclock?
Caso esteja com overclock acho melhor por enquanto restaurar as configurações de fábrica.

Esse processador esquenta consideravelmente em testes de stress.
Dependendo do over o Gammaxx pode se mostrar limitado.
 
Alguma indicação de aircooler até 200 reais para ryzen? estou com um 2200g mas vou fazer upgrade para um r5 3600.
 
Alguma indicação de aircooler até 200 reais para ryzen? estou com um 2200g mas vou fazer upgrade para um r5 3600.
Depende muito do seu gosto.
Tem os Gammax 400, alguns da série 212 da Cooler Master e também o Wraith Max/Prism que são bons também.
 
O processador está sendo usado com clock padrão de fábrica ou está com algum overclock?
Caso esteja com overclock acho melhor por enquanto restaurar as configurações de fábrica.

Esse processador esquenta consideravelmente em testes de stress.
Dependendo do over o Gammaxx pode se mostrar limitado.

Tá padrão mesmo.

Entendi, valeu!
 
Pessoal.
Montando pc aqui. Ryzen 5 1600af, pretendo fazer um over pra conseguir melhor performance dele.
Corsair H45 por 240 reais
ou
Gammaxx 400 White por 150 reais
 
Troquei o meu case e to na dúvida:

Noctua - NH-D15 SE-AM4 ou NZXT Kraken X63 ?
 
O Scythe Mugen 5 Rev. B tem desempenho próximo ou igual ao NH-D15 mesmo? Se sim, onde posso comprá-lo? Porque acabo estoque na terabyte e pichau. Se não, qual vocês recomendam com desempenho igual ou próximo ao NH-D15 respeitando a altura de 157 mm ou ultrapassando 2 mm a mais?
 
tenho uma ryzen 3500x rx 3700 e o processador é bem esquentadinho kk, estou pensando em comprar algum air cooler, poderiam me indicar um bom ?
 
Última edição:
estou pensando em comprar um water cooler gamemax iceberg 240 black(saindo por 340, entre gastae 240 em um air cooler eu prefiro gastar um pouco mais em um wc), esse aqui realmente é bom ?
 
e de opcao barata estou pensando em um deepcool Gammaxx gte rgb que esta na faixa de rs130
 
estou pensando em comprar um water cooler gamemax iceberg 240 black(saindo por 340, entre gastae 240 em um air cooler eu prefiro gastar um pouco mais em um wc), esse aqui realmente é bom ?
Também estou querendo esse. Se alguém puder passar uma indicação de watercooler nessa faixa de preço agradeço..
 
estou pensando em comprar um water cooler gamemax iceberg 240 black(saindo por 340, entre gastae 240 em um air cooler eu prefiro gastar um pouco mais em um wc), esse aqui realmente é bom ?

Eu uso um Iceberg 360mm em um 3900x com o overclock da assinatura e em overclock mais hardcore pra rodar benchmarks, eu tenho décima terceira melhor pontuação de 3900x do hwbot com CBR20 com Benchmate ligado.

O de 240mm usa a mesma bomba, então a diferença não é tão grande para o de 360mm, o watercooler é muito bom e eu só vou trocar quando montar meu projeto custom, ou se der pau é claro! kk
 
Última edição:
o de 120 ja daria conta da ryzen 5 3500x ?
 
o de 120 ja daria conta da ryzen 5 3500x ?

Tem um teste feito por usuário que tem o 3600X e o Hyper 212 aqui.
Assim tanto o Gammaxx ou um wc de 120 devem atender também.

Esse processador aquece consideravelmente dependendo do teste de stress.
Para uso com aplicativos que fazem uso mais pesado do cpu acho que um wc de 240 poderia ser mais apropriado.
Como referência em um review que testou o 3600X além de diversos processadores usando wc de 240 aqui.
 
WC de 120mm é melhor nem pegar e pegar um cooler air.
estava querendo pegar um air cooler da deepcool(o gte rgb) porem ele pode nao dar no meu gabinete(komor da pichau)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo