[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
qual é a diferença entre o gammaxx gte do gt??

Galera, vê se alguém consegue me ajudar. Tenho o aircooler scythe tuf mugen 5 na qual usa fan 120mm, porém, comprei fan 140mm da própria scythe que usa furação da 120mm e fui tentar colocar no aircooler, mas a presilha é curta e não consigo encaixar.. tem alguma possibilidade de conseguir usar fan 140mm em aircooler que usa faz de 120mm?

Galera, vê se alguém consegue me ajudar. Tenho o aircooler scythe tuf mugen 5 na qual usa fan 120mm, porém, comprei fan 140mm da própria scythe que usa furação da 120mm e fui tentar colocar no aircooler, mas a presilha é curta e não consigo encaixar.. tem alguma possibilidade de conseguir usar fan 140mm em aircooler que usa faz de 120mm?
Essa presilha é específica, apenas a furação da Fan de 140mm é similar, mas a carcaça mantém a dimensão, no caso acho que era melhor você usar 2 fans de 120mm ao invés de ficar fazendo gambiarra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

qual é a diferença entre o gammaxx gte do gt??
O GT possui RGB no topo do dissipador o GTE não.

Alguém me indica um aircooler pra ryzen 5 3600? Vou usar memorias Corsair Vengeance rgb pro e sao memorias altas, isso pode dar problema em relacao ao espaco?

Galera tenho i5 8600 k overclok para 5 ghz meu cooler e uma cooler Master Hyper 212 EVO - CPU Cooler with 120mm PWM Fan seria melhor pegar uma dessas
CoolerMaster MasterLiquid ML240L RGB V2, Close-Loop AIO CPU Liquid Cooler, 3rd Gen Dual Chamber Pump, 240 Radiator, Dual SickleFlow 120mm for AMD Ryzen / Intel 1151

, porque tenho visto alta temperatura da minha cpu chegando a 100 graus!!!

Qual vocês acham melhor?
NH-U12S Chromax.Black
SCYTHE KOTETSU MARK 2
DEEPCOOL NEPTWIN WHITE
THERMALTAKE RIING SILENT 12

Qual vocês acham melhor?
NH-U12S Chromax.Black
SCYTHE KOTETSU MARK 2
DEEPCOOL NEPTWIN WHITE
THERMALTAKE RIING SILENT 12
Opa editei aqui, não vi que tinha um Noctua na lista (esse com certeza é o melhor), o Neptwin e muito bom também tal como o Assassin III da Deepcool, Scythe fico com o Fuma ou o Mugen 5, outra opção segue abaixo:

o Medusa é top demais, mas não vi versão com plate para AM4:

Última edição:
Queria a indicação de um water cooler 360mm bom e barato.

Existe algum kit de fans rgb que não seja tao caro mas tbm não seja tao ruim ? a maioria são baixo rpm e baixo fluxo. ou é pedir demais ?
troquei de gabinete pra um de vidro, ai já viu né.. tem que ter os frufru rgb kkk

Queria a indicação de um water cooler 360mm bom e barato.
Hoje em dia em tempo de Corona é um pouco complicado achar algo barato, os mais em conta e decentes são os da PCyes e Gamemax.

O que tinha e era +/- eram essas da Pichau, mesmo assim estão caras:

Melhor pegar essas da Coolermaster:

Hoje em dia em tempo de Corona é um pouco complicado achar algo barato, os mais em conta e decentes são os da PCyes e Gamemax.

Tenho um gamemax iceberg 240mm, cheguei a boletar um 360mm por 409,90 e não paguei, agora estou com dó de pagar 669,90 em um iceberg 360mm, mas estou pensando em pegar um para o meu novo 9600k que está chegando da China kkkkkkkkkkkkkk.

Tenho um gamemax iceberg 240mm, cheguei a boletar um 360mm por 409,90 e não paguei, agora estou com dó de pagar 669,90 em um iceberg 360mm, mas estou pensando em pegar um para o meu novo 9600k que está chegando da China kkkkkkkkkkkkkk.
Hoje em dia não está fácil, muitos dos preços estão proibitivos, parece que não mas a BF teve muita coisa boa.

Valeu pela resposta, estava pensando mesmo nesse pichau, vou dar uma garimpada nesses que vc citou e vou pegar algo simples por hora e quando economia der uma melhora penso em pegar um kit LL da corsair.

Opa editei aqui, não vi que tinha um Noctua na lista (esse com certeza é o melhor), o Neptwin e muito bom também tal como o Assassin III da Deepcool, Scythe fico com o Fuma ou o Mugen 5, outra opção segue abaixo:

Tem um problema com esses 2 que você me indicou. São muito altos. Meu gabinete suporta até 157mm e apesar do NH-U12S ter 158mm ele cabe. A ideia era ir no Mugen 5 Rev B quem e falaram que tem um desempenho próximo aos Noctua, o problema é acabou estoque na terabyte e pichau e não encontro ele em nenhum lugar

Eu iria no Noctua se eu não tivesse visto o histórico de preço dele. O NH-U12S estava bem mais barato em janeiro e fevereiro. Ele não vale aquele preço que a Waz estava vendendo atualmente. Conhece algum que tenha desempenho igual ou melhor que o Mugen 5 Rev B e até próximo aos noctua(que segundo o review da tweaktown estava com desempenho próximo ao NH-D15)?

Última edição:
Pessoal, alguma indicação de air cooler AM4 (de preferencia em lojas da B2W pois tenho saldo AME) até uns 360 que seja melhor que o stock do 3600x?

Meu gabinete é um NZXT H500.

EDIT:

Achei o DeepCool Neptwin RGB que parece ser bem bom, mas tenho medo que atrapalhe minhas memórias.
Minha placa é uma Biostar X370GT7 e as memórias.

Será que o Gammaxx GTE já é melhor que o do 3600x?

Última edição:
Tem um problema com esses 2 que você me indicou. São muito altos. Meu gabinete suporta até 157mm e apesar do NH-U12S ter 158mm ele cabe. A ideia era ir no Mugen 5 Rev B quem e falaram que tem um desempenho próximo aos Noctua, o problema é acabou estoque na terabyte e pichau e não encontro ele em nenhum lugar

Eu iria no Noctua se eu não tivesse visto o histórico de preço dele. O NH-U12S estava bem mais barato em janeiro e fevereiro. Ele não vale aquele preço que a Waz estava vendendo atualmente. Conhece algum que tenha desempenho igual ou melhor que o Mugen 5 Rev B e até próximo aos noctua(que segundo o review da tweaktown estava com desempenho próximo ao NH-D15)?

Essa presilha é específica, apenas a furação da Fan de 140mm é similar, mas a carcaça mantém a dimensão, no caso acho que era melhor você usar 2 fans de 120mm ao invés de ficar fazendo gambiarra.

O GT possui RGB no topo do dissipador o GTE não.

eles sao melhores que o gammax 400?

Estou pensando em comprar i5 9600k ou i7 9700k.

Ainda nao sei se farei oc ou nao, pelo que vejo em reviews a diferenca eh minima em game.

Em questao de estetica, prefiro wc, mas tenho mto medo disso vazar, de dar algum problema.

Atualmente possuo um i5 8400 com o cooler da intel mesmo, e chega em 65 graus maximo em game.

Tenho mais 6 fans no pc.

O que sugerem que eu faca? Fazendo oc ou nao qual seria as sugestoes?

Estou pensando em comprar i5 9600k ou i7 9700k.

Ainda nao sei se farei oc ou nao, pelo que vejo em reviews a diferenca eh minima em game.

Em questao de estetica, prefiro wc, mas tenho mto medo disso vazar, de dar algum problema.

Atualmente possuo um i5 8400 com o cooler da intel mesmo, e chega em 65 graus maximo em game.

Tenho mais 6 fans no pc.

O que sugerem que eu faca? Fazendo oc ou nao qual seria as sugestoes?
Aí depende do seu bolso, um Aircooler Aftermarket não se resume apenas em melhor performance térmica, nível de ruído e estética são alguns fatores diferenciais pra muitos usuários, quanto ao cooler que você vai utilizar depende muito do quanto pode ou quer gastar, o Gammaxx GTE tem um bom C×B.

Aí depende do seu bolso, um Aircooler Aftermarket não se resume apenas em melhor performance térmica, nível de ruído e estética são alguns fatores diferenciais pra muitos usuários, quanto ao cooler que você vai utilizar depende muito do quanto pode ou quer gastar, o Gammaxx GTE tem um bom C×B.

O que seria esse termo aircooler aftermarket?

E entendo oq vc quer dizer.

Vou tentar expor oq penso... qnd comprei esse i5 8400, era unanime em minhas pesquisas, que precisaria de um cooler, q o cooler que vem na caixa nao presta. Fui convencido, e comprei um gammax 400. Assim que chegou, inves de eu montar, levei pra um colega montar, e ele disse que n era necessario o gammax, que o proprio cooler que o acompanahva era suficiente, e ele ainda citou que achava pesado, que ele nao eh mto fa de por esses air coolers pesados e etc... pois bem, nao coloquei o gammax, fiz o teste, e a temperatura sempre ficou em torno de 60-65 graus em jogo. Aonde moro a temperatura no inverno eh por volta de 20 graus a noite, num dia considerado frio deve ficar em torno de 18, acredito eu... aqui a media deve ser de 26-28 graus. Nao uso com arcondicionado, nem ventilador virado para o computador... Tenho algumas fans no computador e nada mais... meu gabinete eh um sharkoon tg5.

Entao, o i5 8400 que tenho o tdp eh 65, ja esses outros sao 95 se nao tiver enganado, logo, sera mais quente, acredito eu rs.

O que quero dizer com tudo isso, eh q n sei o q seria necessario para manter nessa mesma temperatura que utilizo, eu nao tenho problema nenhum financeiro, mas nao rasgo dinheiro, queria o que fosse necessario apenas, ah, e queria algo rgb, meu filho eh pequeno e gosta dessas coisas.

Eu gostaria de por um water cooler, mas tenho mto medo de dar problema, de vazar, de ter que acionar judiciario, isso que me impede de pegar um.

Enfim, nao sei se ficou confuso, mas eh isso

Achei um Scythe Mugen 5 Rev B a venda aqui pelo valor que estava na terabyte e adiquiri um. Vi que ele suporta uma segunda fan. O modelo que ele usa é a Kaze Flex 120 PWM, tem ideia de onde eu consigo comprar a segunda fan pra ele?

Link das especificações no site da fabricante: http://www.scythe-eu.com/en/products/cpu-cooler/mugen-5-revb.html

O que seria esse termo aircooler aftermarket?

E entendo oq vc quer dizer.

Vou tentar expor oq penso... qnd comprei esse i5 8400, era unanime em minhas pesquisas, que precisaria de um cooler, q o cooler que vem na caixa nao presta. Fui convencido, e comprei um gammax 400. Assim que chegou, inves de eu montar, levei pra um colega montar, e ele disse que n era necessario o gammax, que o proprio cooler que o acompanahva era suficiente, e ele ainda citou que achava pesado, que ele nao eh mto fa de por esses air coolers pesados e etc... pois bem, nao coloquei o gammax, fiz o teste, e a temperatura sempre ficou em torno de 60-65 graus em jogo. Aonde moro a temperatura no inverno eh por volta de 20 graus a noite, num dia considerado frio deve ficar em torno de 18, acredito eu... aqui a media deve ser de 26-28 graus. Nao uso com arcondicionado, nem ventilador virado para o computador... Tenho algumas fans no computador e nada mais... meu gabinete eh um sharkoon tg5.

Entao, o i5 8400 que tenho o tdp eh 65, ja esses outros sao 95 se nao tiver enganado, logo, sera mais quente, acredito eu rs.

O que quero dizer com tudo isso, eh q n sei o q seria necessario para manter nessa mesma temperatura que utilizo, eu nao tenho problema nenhum financeiro, mas nao rasgo dinheiro, queria o que fosse necessario apenas, ah, e queria algo rgb, meu filho eh pequeno e gosta dessas coisas.

Eu gostaria de por um water cooler, mas tenho mto medo de dar problema, de vazar, de ter que acionar judiciario, isso que me impede de pegar um.

Enfim, nao sei se ficou confuso, mas eh isso

Aftermarket air cooler é um termo para coolers de outros fabricantes que substituem o que vem junto com o processador.
Esses air coolers oferecem desempenho superior com base de contato que dissipa o calor com mais eficiência através dos heatpipes (canos) e de uma fan geralmente de 120.

Mas conforme você viu nem todo mundo acaba tendo necessidade de trocar o cooler box.
A necessidade varia conforme configuração e uso de cada um.

Vou citar apenas uma crítica com relação ao cooler box, mas NÃO precisa trocar de antemão nem se preocupar demais!
A crítica que deixo é a sua facilidade em acumular poeira, necessitando de limpeza com alguma regularidade.
Já vi casos que dependendo da quantidade de poeira, o aumento de temperatura pode ser bem significativo.
Em gabinetes o fluxo de ar convencional é de frente para traz, mas o cooler box sopra virado para a placa mãe e suas pás acabam retendo e espalhando mais poeira.
Veja a opinião de um colega do fórum aqui.

O air cooler não tem tanto esse problema, justamente pela fan soprar seguindo o fluxo de ar do gabinete.
Idem para o water cooler pelo radiador ser instalado na grade do gabinete junto a fan.

Só uma dica para colegas foristas.

Tenho um Corsair H115i Pro onde refrigerava um R7 3700X em Stock, tem em IDLE não me recordo bem, mas em Games girava em torno dos 64 a 67ºC tendo uma temperatura ambiente na casa dos 25~26ºC.

Montei ele com a pasta térmica que já vem aplicada no Block. Acontece que quando fui desmonta-lo para substituir pelo 3800x, a pasta térmica estava ainda grudada no block, no mesmo formato, não se transferiu/grudou para o processador.

Com o 3800X que é um processador com TDP maior (105w x 65w) era pra ser mais esquentado que o 3700x. As temperaturas tem se mantidos as mesmas, porém a única ressalva é quanto a pasta térmica aplicada, estou usando a CM Master Gel.

O que eu quero dizer é pra ficarem ligados se forem usar a pasta térmica que já vem aplicada, seja em WC ou Air.

Users who are viewing this thread

Voltar