[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Achei um Scythe Mugen 5 Rev B a venda aqui pelo valor que estava na terabyte e adiquiri um. Vi que ele suporta uma segunda fan. O modelo que ele usa é a Kaze Flex 120 PWM, tem ideia de onde eu consigo comprar a segunda fan pra ele?

Link das especificações no site da fabricante: http://www.scythe-eu.com/en/products/cpu-cooler/mugen-5-revb.html
Só acha as versões slim:

Aftermarket air cooler é um termo para coolers de outros fabricantes que substituem o que vem junto com o processador.
Esses air coolers oferecem desempenho superior com base de contato que dissipa o calor com mais eficiência através dos heatpipes (canos) e de uma fan geralmente de 120.

Mas conforme você viu nem todo mundo acaba tendo necessidade de trocar o cooler box.
A necessidade varia conforme configuração e uso de cada um.

Vou citar apenas uma crítica com relação ao cooler box, mas NÃO precisa trocar de antemão nem se preocupar demais!
A crítica que deixo é a sua facilidade em acumular poeira, necessitando de limpeza com alguma regularidade.
Já vi casos que dependendo da quantidade de poeira, o aumento de temperatura pode ser bem significativo.
Em gabinetes o fluxo de ar convencional é de frente para traz, mas o cooler box sopra virado para a placa mãe e suas pás acabam retendo e espalhando mais poeira.
Veja a opinião de um colega do fórum aqui.

O air cooler não tem tanto esse problema, justamente pela fan soprar seguindo o fluxo de ar do gabinete.
Idem para o water cooler pelo radiador ser instalado na grade do gabinete junto a fan.

Entendi.

Não sabia disso, eu inclusive limpei o meu pc ontem, estou com ele ha 2 anos e nunca tinha limpado, e ele estava muito limpo, apenas as grades poeiras lotada de po, por dentro nem dava pra acreditar que está 2 anos sem limpar, tava tudo excelente.

Vou ler isso que me indicou

To com um B.O. no meu cooler stock que está esquentando muito.
Queria uma recomendação de air ou water muito bom até uns 500 reais.
Com intenção de fazer OC no ryzen 5 3600.

Qual a atual relaçao entre TDP, temperatura, modelo e clock?

Um cpu 4/4 de 65w de 4,7ghz vai esquentar muito mais que um cpu de 65w de 3,7ghz?

Estou pensando em comprar i5 9600k ou i7 9700k.

Ainda nao sei se farei oc ou nao, pelo que vejo em reviews a diferenca eh minima em game.

Em questao de estetica, prefiro wc, mas tenho mto medo disso vazar, de dar algum problema.

Atualmente possuo um i5 8400 com o cooler da intel mesmo, e chega em 65 graus maximo em game.

Tenho mais 6 fans no pc.

O que sugerem que eu faca? Fazendo oc ou nao qual seria as sugestoes?
Amigo boa tarde, estou nessa situação tmb.. Estou montando um PC novo na temática tudo branco, gabinete corsair 680x, memória corsair RGB branca..a ideia seria colocar o h100 Platinum rgb branco pq combinaria 100%, mais tô pendendo mais para o Noctua - NH-U12S Chromax mesmo sendo all Black, por motivo de preço e tmb por confiança e sobrevida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hi, estou atrás de uma opção de cooling para meu 3900x. Eu já comprei uma case, Sharkoon TG 4 que me pareceu um bom negocio visto que ja vinha acompanhado com 4 fãs e tinha um preço bem bacana. Porem ele não tem opção para colocar um wc de 280mm que era meu plano inicial, então resta a opção de um wc de 240 (acoplado a parte frontal do gabinete) ou um air que seja até 160mm (espaço total do gabinete).

Para valores de referencia, com o Wraith Prism em idle fica em torno de 65/70 °c com temperatura ambiente de 30°c (Moro no ceará então essa é a media da temperatura do dia). Gostaria de algo que me possibilitasse realizar streaming pelo obs então teria que ser algo mais potente acredito?
Opa colega sou do Ceará tmb, e tenho um 3900x provável que eu pegue um noctua 12s Chromax. Me add pra conversarmos. Abs

Última edição:
Boa tarde galera!

Tenho um pouco de problemas com a temperatura do meu processador (R5 1600af), ele ja chegou a bater 88 graus em jogos.

Estou na duvida de qual aircooler pegar, no momento boletei 2 que me agrada pela estética e, vendo os reviews, o desempenho é quase o mesmo mas não tem uma certa unanimidade em qual deles é melhor.
Qual seria o melhor e CxB?
os cooler são:
Cooler Fan Cooler Master Masterair MA410P TUF Gaming, RGB 12cm por R$180 ( com frete)
Cooler para Processador Deepcool Gammaxx GTE RGB, 12cm por R$155 (com frete)

meu gabinete é um T-dagger cube preto e tenho duas fans com cfm de 30 na parte frontal ( o que tbm pretendo trocar por alguma mais potente e aceito sugestões de CxB).

Amigo boa tarde, estou nessa situação tmb.. Estou montando um PC novo na temática tudo branco, gabinete corsair 680x, memória corsair RGB branca..a ideia seria colocar o h100 Platinum rgb branco pq combinaria 100%, mais tô pendendo mais para o Noctua - NH-U12S Chromax mesmo sendo all Black, por motivo de preço e tmb por confiança e sobrevida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa colega sou do Ceará tmb, e tenho um 3900x provável que eu pegue um noctua 12s Chromax. Me add pra conversarmos. Abs
Também sou de Fortaleza, comprei um NH-U12A e não tenho do que reclamar.

• Curtir
Reações: snw
Só acha as versões slim:

Achei o Kaze por um valor mais em conta. Compensa ou é algo que não vale a grana?

Eu também gostaria de trocar umas ventoinhas minhas por outras mais atuais, já que as que eu tenho da CoolerMaster tem fácil fácil mais de 6 anos de uso e já fazem um barulhinho quando com carga.

Gostaria de adquirir um cooler para que suporte até um processador i9 9900 K sem necessidade de overclok.
Tenho um gabinete da PCyes saturn e gostaria de saber qual seria o modelo que irá caber no mesmo e com melhor custo beneficio e que nos jogos as temperaturas não passem de 70 Graus para se ter uma margem tranquila. Estava olhando os modelos abaixo e gostaria saber de saber as principais diferenças e o mais indicado:
Pontos principais:
- Se ira caber no meu gabinete.
- Se irá ser compatível com minha placa mãe gigabyte z390 m gaming.
- Refrigeração adequada.
https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/coolers/cpu-air-coolers/masterair-ma610p/
https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/coolers/cpu-air-coolers/masterair-ma620p/
https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/coolers/cpu-air-coolers/masterair-ma410p/
https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/coolers/cpu-air-coolers/hyper-212-rgb-black-edition/
GAMMAXX GT A-RGB
Neptwin RGB
GAMMAXX GTE
GAMMAXX GT

Gostaria de uma ajuda.

Gostaria de adquirir um cooler para que suporte até um processador i9 9900 K sem necessidade de overclok.
Tenho um gabinete da PCyes saturn e gostaria de saber qual seria o modelo que irá caber no mesmo e com melhor custo beneficio e que nos jogos as temperaturas não passem de 70 Graus para se ter uma margem tranquila. Estava olhando os modelos abaixo e gostaria saber de saber as principais diferenças e o mais indicado:
Pontos principais:
- Se ira caber no meu gabinete.
- Se irá ser compatível com minha placa mãe gigabyte z390 m gaming.
- Refrigeração adequada.
https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/coolers/cpu-air-coolers/masterair-ma610p/
https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/coolers/cpu-air-coolers/masterair-ma620p/
https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/coolers/cpu-air-coolers/masterair-ma410p/
https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/coolers/cpu-air-coolers/hyper-212-rgb-black-edition/
GAMMAXX GT A-RGB
Neptwin RGB
GAMMAXX GTE
GAMMAXX GT

Gostaria de uma ajuda.
Seu gabinete pelo site do fabricante suporta Air Cooler até 155mm e sendo assim, nenhum desses ai cabe no seu gabinete.

Masterair MA610p - 166,5 mm
Masterair MA620p - 164,5 mm
Masterair MA410p - 158,5 mm
Hyper 212 Rgb Black - 158,8 mm
Gammaxx GT A-RGB - 157,5 mm
Neptwin RGB - 158,0 mm
Gammaxx GTE - 157,4 mm
Gammaxx GT - 156,0 mm

Todos eles são maiores que as especificações do fabricante do seu gabinete. Air Cooler até 155mm é chato de achar um bom.

Última edição:
Onde tem esse ma620p desse preço

Estou interessado nesse air cooler: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9741/cooler-master-hyper-212-rr-212tk-16pr-r1-black-intelamd
Estou usando um H412R (não vi muita diferença entre ele e o Wraith Stealth), atualmente tô rodando meu ryzen a 4.0 e temperatura máxima de 65º.
Também tô pensando em comprar uma Mastergel Maker Nano.
Seria esse cooler uma boa pedida ou não faria tanta diferença entre o meu atual ?
Aceito outras recomendações também de no máximo R$ 300 ~ 350
Recomendo esses abaixo, performance similar ao Noctua NH-D15 custando bem menos:

Recomendo esses abaixo, performance similar ao Noctua NH-D15 custando bem menos:
Interessante, vi algumas reviews desse Mugen 5 e parece ser bem monstro mas infelizmente já tá fora de cogitação comprar qualquer coisa na net... Não digo nem pelo preço, mas o frete pra cá pro nordeste tá absurdo.

Sabe dizer se cabem em um sharook tg5? Estou pra trocar de placa mae, ainda nao sei se vou comprar um intel 9700k, ou algum ryzen.... de qualquer forma, esse eh meu gabinete...

Sabe dizer se cabem em um sharook tg5? Estou pra trocar de placa mae, ainda nao sei se vou comprar um intel 9700k, ou algum ryzen.... de qualquer forma, esse eh meu gabinete...
Sharkoon TG5 - CPU Cooler máximo = 167mm
Scythe Mugen 5 Rev.B = 154,5mm

Informações dos fabricantes, então é pra caber.

Tava vendo esse GAMMAX L240T, tá o mesmo preço do Scythe Mugen 5. Será que o desempenho é o mesmo ou ainda sim o Mugen 5 ganha ?

Tava vendo esse GAMMAX L240T, tá o mesmo preço do Scythe Mugen 5. Será que o desempenho é o mesmo ou ainda sim o Mugen 5 ganha ?
Comparativo com alguns aircoolers e watercoolers:
8409_28_scythe-fuma-rev-cpu-cooler-review.png

Pessoal qual melhor opção de water cooler, entre 900 a 1300 reais em um modelo de 3 fans?

Irie ter grandes melhoras ao sair de um corsair H70 2 Fans?

atualmente em idle ele segura meu i7 8700k a 4.8ghz em 40/60
em full chega a 87ºpico maximo.

estava pensando em um Corsair 1150i ou nzxt kraken x72, ou se existir alguma outra opção mais em conta com bom desempenho.

Última edição:
Boa noite galera, possuo um gabinete Whell Jack , queria por um WC de 240 no mesmo, contudo fico com receio de não caber na parte superior do gabinete, com isso sobraria como opção colocar na parte frontal do gabinete, é uma boa? ou prejudica a refrigeração do restante dos componentes? GPU etc, pensei em por um DEEPCOOL CASTLE 240, Com os fans dele jogando pra fora e os fans do gabinete jogando ar frio pra dentro (PUSHH AND PULL) , sera que ficaria bom?

Bom dia galera

Comprei um DeepCool Matrexx 55 Mesh e queria colocar Fans RGB nele...

Frente: 3 x 120 mm
Traseira: 1 × 120 mm

Alguem poderia me indicar algum kit para comprar? Ou comprar 4 fans separadas seria melhor?
Ou vocês acham desnecessário 3 fans na frente?

Valeu pela ajuda desde já

Users who are viewing this thread

Voltar