[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Boa noite amigos, atualmente estou com um Ryzen 5 3500X , uso um watercooler de 120, deepcool maelstrom 120t , jogando cod warzone no máximo o cpu fica em torno de 53 a 59 graus , contudo anteriormente tive problema de vazamentos com ele que acarretou na queima da minha GPU, visando a segurança dos componentes decidi pegar um aircooler na faixa dos 200 a 300 reais, que tenha desempenho melhor , ou igual ao wc de 120 atual, quais vocês me recomendam?

estou pegando o air cooler da deepcol gte, em vários reviews ele foi teve uma boa avaliação e baixou bastante a temperatura, estou comprando ele ent ainda não tenho total certeza,porém acho que resolveria sim o seu problema (tenho o mesmo processador)

To querendo pegar um air cooler / AIO para um R5 3600....já que agora troquei meu case por um maior.

Estava quase pegando um Noctua....mas pagar 800 em um cooler para um processador que custa 1100 acho que é um exagero.

O que vocês recomendariam hoje ?

To querendo pegar um air cooler / AIO para um R5 3600....já que agora troquei meu case por um maior.

Estava quase pegando um Noctua....mas pagar 800 em um cooler para um processador que custa 1100 acho que é um exagero.

O que vocês recomendariam hoje ?

Pq o seu cooler atual não está servindo? Esse Scythe segura CPU com TDP bem mais elevado que um 3600.

Não....só queria baixa temperatura pois aqui onde moro é bem quente.
Rodando algum bench de cpu com avx2 ON esta atingindo quanto? se não chega a 80° não tem do que se preocupar.
Edit: na verdade é um pouco mais(95° se não me engano:hmm:), mas acho 80° um número razoável.

Última edição:
Rodando algum bench de cpu com avx2 ON esta atingindo quanto? se não chega a 80° não tem do que se preocupar.

Já vendi ele.....

Eu pensei em pegar um WC AIO....porque acho bonito.....

Peguei de case agora um Lian Li Lancool II.........e na parte superior dele somente radiador de 240mm......ai pensei que o case ficaria muito quente se eu colocasse um AIO de 280mm na frontal....

Fora o medo de vazar..tudo bem...minha maquina não é top...mas tenho medo de perder algo por vazamento.....

Ai pensei no Noctua....é caro....mas conheço pessoas que tem a quase 8 anos...e o bichão tem o mesmo desempenho até hoje.....

Ai fico na dúvida....aqui é quente...

Mas por seu um processador de entrada...não sei se compensa colocar um cooler caro....ainda mais que já vou fazer 41....então não sei se o meu vicio vai se prolongar por muito tempo.

Já vendi ele.....

Eu pensei em pegar um WC AIO....porque acho bonito.....

Peguei de case agora um Lian Li Lancool II.........e na parte superior dele somente radiador de 240mm......ai pensei que o case ficaria muito quente se eu colocasse um AIO de 280mm na frontal....

Fora o medo de vazar..tudo bem...minha maquina não é top...mas tenho medo de perder algo por vazamento.....

Ai pensei no Noctua....é caro....mas conheço pessoas que tem a quase 8 anos...e o bichão tem o mesmo desempenho até hoje.....

Ai fico na dúvida....aqui é quente...

Mas por seu um processador de entrada...não sei se compensa colocar um cooler caro....ainda mais que já vou fazer 41....então não sei se o meu vicio vai se prolongar por muito tempo.
Assim... pensa no longo prazo, por exemplo se vc encontrar um bom air/wc em promoção e vc tiver uma grana sobrando eu acho que vale a pena já que em um eventual up vc não vai se preocupar com o sistema de refrigeração.
Sobre WC, não é esse bicho de 7 cabeças que falam, eu mesmo uso desde 2011 no cpu e de 2017 na gpu e nunca tive problema. Aqui uso um na entrada e outro no topo e não notei aumento de temperatura nos vrms e memórias

Última edição:
Pessoal, boa noite.

Gostaria de indicações de coolers e gabinete pois meu PC está sofrendo com problemas de aquecimento elevado em jogos.

I7 7700
1080
Minha Mobo é uma H110M-CS/BR
Gabinete Magpie médio

Pessoal, poderiam me indicar um water cooler ou um aircooler pra overclock no i7 2600K?

Estava pensando em um Gammaxx L240T Por 330 R$ ou um Gammaxx GTE, mas não sei se esse último aguentaria. Queria um de 400 reais, no máximo.

Placa mãe: Asus Maximus IV Extreme-Z
1660 super

Valeu

Alguém recomenda watercooler Xigmatek Aurora 240T?
Amigo e a questao da garantia, acho que essa marca nao tem garantia aqui ne.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tambem estou de olho num watercooler, tentei fazer uma custom no meu h60 que tinha a 4 anos ja, estava em otim estado liquido e bomba, e olha que eu faço over.
Tenho um ryzen 7 2700 clock 3.95ghz 1.36 estavel, acho que vou de corsair pela garantia 5 anos e não prescisa remover a placa mae para instalar cooler, pois isso é chato de mais.

Última edição:
Amigo e a questao da garantia, acho que essa marca nao tem garantia aqui ne.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tambem estou de olho num watercooler, tentei fazer uma custom no meu h60 que tinha a 4 anos ja, estava em otim estado liquido e bomba, e olha que eu faço over.
Tenho um ryzen 7 2700 clock 3.95ghz 1.36 estavel, acho que vou de corsair pela garantia 5 anos e não prescisa remover a placa mae para instalar cooler, pois isso é chato de mais.
Cara, acabou que comprei ele x ele tem garantia de 1 ano pela xigmatek sim, wc muito bonito, e achei muito bom, sai de um deepcool maelstrom 120t, eu rodava COD WARZONE no máximo com o deepcool, a temperatura da cpu variava entre 50 a 62, já no Xigmatek Aurora de 120, as temperaturas variam entre 45 a 53 graus, muito bom, recomendo.

Boa Noite a todos!

Tenho um Ryzen 3600x com cooler AMD stock mesmo
Meu problema esta no ruido, que qndo jogo parece uma turbina....(como sou casado; isto torna-se um agravante.....kkkkkkkk)
Enfim, depois de algumas buscas, me interessei neste da Noctua

Gostaria de saber se não haveria uma alternativa mais econômica com mesmo resultado
Lembrando que não farei Over, RGB não me agrada e gostaria de evitar o watercooler
foco seria reduzir o ruído mesmo...

agradeço desde já

Boa Noite a todos!

Tenho um Ryzen 3600x com cooler AMD stock mesmo
Meu problema esta no ruido, que qndo jogo parece uma turbina....(como sou casado; isto torna-se um agravante.....kkkkkkkk)
Enfim, depois de algumas buscas, me interessei neste da Noctua

Gostaria de saber se não haveria uma alternativa mais econômica com mesmo resultado
Lembrando que não farei Over, RGB não me agrada e gostaria de evitar o watercooler
foco seria reduzir o ruído mesmo...

agradeço desde já
Dá uma conferida no
Scythe Shuriken 3.

oi pessoal. estou em busca de um cooler para o ryzen 5 3600.
Water Cooler DeepCool Gammaxx L120 V2, RGB, 120mm, Intel-AMD

vcs conhecem esse water cooler? achei ele um bom custo beneficio, custando 300 reais.

O que vcs acham? A máquina é com uma placa 2070 super e queria saber como é essa questao de vazamentos? Tive um water cooler da corsair por 8 anos e nunca vazou.

Confesso que acho os air coolers horrorosos :/

Obrigada

oi pessoal. estou em busca de um cooler para o ryzen 5 3600.
Water Cooler DeepCool Gammaxx L120 V2, RGB, 120mm, Intel-AMD

vcs conhecem esse water cooler? achei ele um bom custo beneficio, custando 300 reais.

O que vcs acham? A máquina é com uma placa 2070 super e queria saber como é essa questao de vazamentos? Tive um water cooler da corsair por 8 anos e nunca vazou.

Confesso que acho os air coolers horrorosos :/

Obrigada
Melhor investir um pouco mais e pegar um de 240mm, aliás nessa faixa de preço tem alguns só que sem ser RGB.

de 240mm tudo 600 reais os que estão disponíveis. Vale a pena dobrar o valor? o ganho é dobrado tb?

Obrigada pela resposta
Um de 120 tem performance equiparável aos Aircooler, e não precisa dobrar o valor há boas opções de 400/500 reais:

Um de 120 tem performance equiparável aos Aircooler, e não precisa dobrar o valor há boas opções de 400/500 reais:

Obrigada pela resposta.

Vou de gammaxx 400 mesmo, ta 99 reais. Futuramente eu posso trocar, se precisar. Obrigada pelas informações.

qual water cooler comprar, eu tenho o ryzen 3800x (sim irei brincar um pouco com ele). quero algo com "custo beneficio", pagar 500 a mais para ter 5 Cº a menos não compensa.

opções :

Corsair H115i pro rgb
GAMERSTORM BY DEEPCOOL CASTLE 280RGB
Water Cooler Water 3.0 360mm Argb Thermaltake
Water Cooler Deepcool Castle L360 V2 Rgb 360mm
Water Cooler H150i Corsair Pro Rgb 360mm

vi algo relacionado aos deepcool vazarem, kk, fico com receio mas...

Pessoal, alguem me indica um water cooler até 650 pfv

Config: ryzen 3600, mobo b450m steel legends, gabinete pichau komor

Users who are viewing this thread

Voltar