[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início

Alguem indica esse Watercooler? no caso eu usaria ele na parte frontal 2 fans na frente do radiador puxando ar frio e 2 atras do radiador tbm puxando ar frio.

fala pessoal.. acabei de pegar um r5 3600.. tenho um h60 de varios anos e to com receio de algo dar nele.. queria um aircooler com bom c&b, vi muita gente indicando o gammaxx GTE.. fica bom msm? lembrando q moro no ceara... e outra, ele cabe no redragon wheel jack? valeu!!

Estou em busca de um cooler para processador AM4 (Ryzen 5 1600 AF) na faixa dos 250 reais. Dá para conseguir algum razoável nessa faixa de preço?

Tenho um PC com Ryzen 3 3200G rodando no vídeo integrado, resfriado pelo cooler box, e placa-mãe Asus Prime A320M-K/BR.

Após 1h de jogatina rodando a 3.9 Ghz, a temperatura do processador fica na casa dos 80-85 ºC. Já teve vez que chegou a dar pico de 92ºC.

Até 250 reais, tem algum cooler decente que eu possa comprar para ajudar a resfriar esse processador? Infelizmente meu gabinete é básico e não tem suporte para Water Cooler.

Última edição:

Alguem indica esse Watercooler? no caso eu usaria ele na parte frontal 2 fans na frente do radiador puxando ar frio e 2 atras do radiador tbm puxando ar frio.
Esse é o Captain, vai nos Castle que são mais novos e tem proteção contra vazamento.

Tem diversos relatos de vazamento desse cooler, ali naquela "alça" transparente ligada ao bloco (falha grave de projeto).
Não instalaria no meu PC, nem se me dessem de graça.

Olá, podem me ajudar estou querendo comprar um water cooler que seja bom e silencioso e com uma relação de CxB, meu processador é um AMD Ryzen 3600x e o Gabinete é um Cylon RGB LED MID Tower ATX. De acordo com o manual do fabricante http://www.aerocool.us/pgs/pgs-v/cylon/3.jpg é possível ver o esquema de Fans que o gabinete comporta

Tenho o modelo em mente esses modelos abaixo poderiam me dizer qual o mais apropriado p/ meu processador e gabinete ou a recomendação de outro
- DeepCool Gammaxx L240T
- Corsair H45
- Corsair H60
- DeepCool Gammaxx L120T

Última edição:
Entendi, mas pelo que vi essa versão EX também tem anti vazamento, o tal do anti leak
Nem, esse Captain 240EX é justamente o que dava problemas de vazamento.
Os que valem a pena são o Castle 240EX/360EX ou os Castle 240/360 RGB V2.

Olá, podem me ajudar estou querendo comprar um water cooler que seja bom e silencioso e com uma relação de CxB, meu processador é um AMD Ryzen 3600x e o Gabinete é um Cylon RGB LED MID Tower ATX. De acordo com o manual do fabricante http://www.aerocool.us/pgs/pgs-v/cylon/3.jpg é possível ver o esquema de Fans que o gabinete comporta

Tenho o modelo em mente esses modelos abaixo poderiam me dizer qual o mais apropriado p/ meu processador e gabinete ou a recomendação de outro
- DeepCool Gammaxx L240T
- Corsair H45
- Corsair H60
- DeepCool Gammaxx L120T

Lembro de já ter visto diversas configurações do Cylon com coolers como o Hyper 212.
Veja fotos aqui.

Outra opção seria o Gammaxx GT.
Tem um dono que tem esse cooler e o 3600X aqui.

Apesar do fabricante não mencionar, o gabinete permite instalação de radiadores de 120 na traseira, veja fotos aqui e aqui.
Mas de qualquer forma como também tem espaço na frente, acho que compensaria mais optar pelo wc de 240.

Galera Boa Noite,

Preciso comprar um novo WC meu PCYes Sangue Frio foi para o espaço, o que me recomendam para segurar meu Ryzen 3700x @ 4.2?

Valeu.

Estou em busca de um Air-Cooler pra segurar um Ryzen 5 2600.

Comprei ele OEM via Aliexpress e não veio com o cooler, estou usando um paliativo aqui, mas como comecei a estudar edição de video e imagens ele frequentemente começou a bater 100 GRAUS. (Resolvi colocando em stock.)

Tem algum modelo bom na faixa dos 100 reais?, de preferencia usando as presilhas.

Pensei no: Blizzard T2 ou
Gammaxx 300R

Lembro de já ter visto diversas configurações do Cylon com coolers como o Hyper 212.
Veja fotos aqui.

Outra opção seria o Gammaxx GT.
Tem um dono que tem esse cooler e o 3600X aqui.

Apesar do fabricante não mencionar, o gabinete permite instalação de radiadores de 120 na traseira, veja fotos aqui e aqui.
Mas de qualquer forma como também tem espaço na frente, acho que compensaria mais optar pelo wc de 240.
A respeito desse Gammaxx GT qual seria a melhor versão dele , dando uma pesquisada vi que tem o Gammaxx GTE V2, estou querendo tirar o cooler padrão que vem no ryzen 3600x devido ao ruido ser muito alto , fica alternando como se acelerasse e desacelera-se. Então queria um opção silenciosa e com boa capacidade de reduzir a temperatura podendo ser WC ou Air cooler

A respeito desse Gammaxx GT qual seria a melhor versão dele , dando uma pesquisada vi que tem o Gammaxx GTE V2, estou querendo tirar o cooler padrão que vem no ryzen 3600x devido ao ruido ser muito alto , fica alternando como se acelerasse e desacelera-se. Então queria um opção silenciosa e com boa capacidade de reduzir a temperatura podendo ser WC ou Air cooler

Até onde sei, a diferença entre o Gammaxx GT e GTE é apenas o RGB no topo do dissipador que tem no GT e não tem no GTE. Ambos tem fan com RGB.

Esse lance do cooler ficar acelerando e desacelerando do cooler box é que os Ryzen ficam oscilando a voltagem por padrão na BIOS fazendo ficar subindo e descendo a temperatura, aí o cooler fica acelerando e desacelerando. Neste caso, vc tem duas opções: ajustar a curva de fan no controle da tua mobo, ou entao ajustar manualmente a voltagem do processador na BIOS.

De qualquer forma, o cooler box vai ser mais barulhento mesmo. O Gammaxx é um bom custo beneficio, pode ir tranquilo.

Última edição:
Até onde sei, a diferença entre o Gammaxx GT e GTE é apenas o RGB no topo do dissipador que tem no GT e não tem no GTE. Ambos tem fan com RGB.

Esse lance do cooler ficar acelerando e desacelerando do cooler box é que os Ryzen ficam oscilando a voltagem por padrão na BIOS fazendo ficar subindo e descendo a temperatura, aí o cooler fica acelerando e desacelerando. Neste caso, vc tem duas opções: ajustar a curva de fan no controle da tua mobo, ou entao ajustar manualmente a voltagem do processador na BIOS.

De qualquer forma, o cooler box vai ser mais barulhento mesmo. O Gammaxx é um bom custo beneficio, pode ir tranquilo.
Já agradeço primeiramente a informação, achei uma outra opção aqui da cooler master que hoje está em promoção, então pra eu formalizar minha escolha ,qual opção você acha que seria a melhor : Gammaxx GTE V2 ou Cooler Master MA410P eles na mesma faixa digamos de 160 reais. Um ponto que vi é que o meu gabinete de acordo com manual suporta CPU cooler de ate 155mm de altura ... esses em questão são 157-158.5 , então ou terei que optar por ir de WC, ou arrisco instalar um desses dois Air Cooler que mencionei por ultimo, ou vou ter que procurar outro modelo meno , oque vc acha ?

Já agradeço primeiramente a informação, achei uma outra opção aqui da cooler master que hoje está em promoção, então pra eu formalizar minha escolha ,qual opção você acha que seria a melhor : Gammaxx GTE V2 ou Cooler Master MA410P eles na mesma faixa digamos de 160 reais. Um ponto que vi é que o meu gabinete de acordo com manual suporta CPU cooler de ate 155mm de altura ... esses em questão são 157-158.5 , então ou terei que optar por ir de WC, ou arrisco instalar um desses dois Air Cooler que mencionei por ultimo, ou vou ter que procurar outro modelo meno , oque vc acha ?

Sobre o Gammaxx GTE e o CM MA410P, acredito que sejam muito parecidos em termos de performance, ambos possuem dimensões semelhantes, quantidade de heatpipes iguais, etc. Então vai mais pela estética mesmo...

Sobre arriscar se cabe ou não no teu gabinete, vi que o camarada ali antes mostrou fotos com esses coolers instalados no teu gabinete, porém as fotos estavam com a lateral aberta. Não sei até que ponto isso pode ser um problema e se essa medida informada pelo fabricante possui alguma tolerância.

Sobre o Gammaxx GTE e o CM MA410P, acredito que sejam muito parecidos em termos de performance, ambos possuem dimensões semelhantes, quantidade de heatpipes iguais, etc. Então vai mais pela estética mesmo...

Sobre arriscar se cabe ou não no teu gabinete, vi que o camarada ali antes mostrou fotos com esses coolers instalados no teu gabinete, porém as fotos estavam com a lateral aberta. Não sei até que ponto isso pode ser um problema e se essa medida informada pelo fabricante possui alguma tolerância.
Só mais uma pergunta, acima você mencionou duas opções a se fazer a respeito do cooler ficar acelerando e desacelerando , a primeira que era ajustar a curva do CPU FAN pela BIOS eu havia feito esse procedimento e ate então foi o que eu fiz para amenizar a variação de RPM da ventoinha. A outra medida que você falou " ajustar manualmente a voltagem do processador na BIOS" seria fazer o undervolting não é mesmo , mais ai isso acarretaria uma pequena diminuição no desempenho do CPU ou não tem nada a ver ? não manjo disso.

E por ultimo não me lembrei de mencionar no post anterior também havia encontrado o modelo T4 RR-T4-18PK-R1, na faixa dos 177 ele tem rolamento: Bearing
não sei muito a respeito mas sabe me dizer se é silencioso e se vale a pena pega-lo ao invés de um WC DeepCool Gammaxx L240T?

" ajustar manualmente a voltagem do processador na BIOS" seria fazer o undervolting não é mesmo , mais ai isso acarretaria uma pequena diminuição no desempenho do CPU ou não tem nada a ver ? não manjo disso.
Em alguns casos, diminuir um pouco a tensão faz com que o desempenho aumente porque as temperaturas caem e o Zen 2 sobe mais o clock por consequência. Mas uma redução suficiente de tensão irá limitar a frequência máxima sim.

Tenho um ryzen 3600 e tenho observado temperaturas elevadas (83-93 graus) em jogos que utilização muita cpu (assassins Creed odissey). Sendo assim, vou comprar um cooler melhor para deixar em uma temperatura mais aceitável. Gostaria da opinião de vcs, qual cooler seria mais interessante? Um DEEPCOOL GTE (126 REAIS) ou um WATER COOLER GAMMAX L120T (210 REAIS)? VALEU

OBS: Só vou jogar no pc, não pretendo fazer overlock.

Water Cooler DeepCool Gammaxx L240T, LED Blue 240mm, Intel-AMD, DP-H12RF-GL240TB

Pessoal o que acham desse WC? Pretendo comprar um WC e encontrei esse na terabyte por 306 (frete incluso). Acham que vale a pena? Teria algo equivalente nesse preço?

Eu mesmo não tinha reparado que a Deepcool tinha lançado os V2 até um colega no fórum ter mencionado.

O MA410P usa sistema de fixação com o X-bracket idêntico ao usado pelos antigos 212X e Evo.
O 212 Black e RGB tem um sistema de fixação mais prático.

Entre a Deepcool e a Cooler Master acho que fica mais a critério pessoal.

Water Cooler DeepCool Gammaxx L240T, LED Blue 240mm, Intel-AMD, DP-H12RF-GL240TB

Pessoal o que acham desse WC? Pretendo comprar um WC e encontrei esse na terabyte por 306 (frete incluso). Acham que vale a pena? Teria algo equivalente nesse preço?

Tá interessante mesmo esse Water Cooler ein..

Users who are viewing this thread

Voltar