[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Pessoal sei q o noctua é o top dos tops do air cooling mas o que vcs acham desse
be quiet! Dark Rock Pro 4 - BK022 achei ele bem mais bonito do que o noctua, estou pensando em pegar. vlew!
Não tenho o modelo, mas pelos reviews que vi, ele refrigera um pouco menos que o Noctua NH-D15, faz um pouco menos de barulho em 100% e um pouco mais com as fans em 50%.
Nessa faixa de preço, eu iria no Noctua por ser um pouco melhor e mais barato. Tem também o DeepCool Castle 240EX nessa faixa de preço, que deve ter performance levemente pior que o NH-D15, mas com um visual diferente e mais barato (R$710 na loja dos teras).

Edit: pra clarificar, acho que todos os modelos são bons e qualquer um vai te deixar satisfeito.

Última edição:
Acabei de comprar o Gammaxx 400 PRO, nova versão do Gammaxx 400 sendo que agora com 2 fans, fácil instalação e com visual mais bem bolado, com acabamento preto na parte superior, se for só 3º superior ao Gammaxx 400 ta valendo vai ser campeão de vendas, inclusive já até acabou na terabyte, deve ser muito bom.

scythe mugen 5 RGB por R$ 515 compensa? queria algo para sair do watercooler (o meu está bem estranho e estou cabreiro de dar ruim), durar e suportar upgrades futuros. dando uma olhada nas indicações vi que ele é muito bom, além de eu achar ele esteticamente melhor que a versão normal, mas deu uma subida boa no preço e praticamente não se encontra dele em lugar nenhum mais...

scythe mugen 5 RGB por R$ 515 compensa? queria algo para sair do watercooler (o meu está bem estranho e estou cabreiro de dar ruim), durar e suportar upgrades futuros. dando uma olhada nas indicações vi que ele é muito bom, além de eu achar ele esteticamente melhor que a versão normal, mas deu uma subida boa no preço e praticamente não se encontra dele em lugar nenhum mais...

R$399 é praticamente preço A.C. (anterior á covid).

Cara muito dinheiro para um Air Cooler, pega o Gammaxx 400 PRO, versão atualizada do gammaxx 400 com duas fans, eu comprei estou esperando chegar, se o gammaxx 400 já tinha desempenho de Water cooler de entrada, imagina essa versão PRO.

Cara muito dinheiro para um Air Cooler, pega o Gammaxx 400 PRO, versão atualizada do gammaxx 400 com duas fans, eu comprei estou esperando chegar, se o gammaxx 400 já tinha desempenho de Water cooler de entrada, imagina essa versão PRO.
Olha onde está o Fuma, e onde está o NH-D15 (o Mugen 5 tem desempenho similar):
temp_oc_wprime.png

Gammaxx é bom, mas o Scythe é melhor.

R$399 é praticamente preço A.C. (anterior á covid).
Esse Fuma é bonito demais, pqp

Olha onde está o Fuma, e onde está o NH-D15 (o Mugen 5 tem desempenho similar):
temp_oc_wprime.png

Gammaxx é bom, mas o Scythe é melhor.

Eu não estou falando do Gammaxx GT, e sim do Gammaxx 400 PRO que é lançamento (teve algumas melhorias e agora possui push n pull), pois até o Gammaxx 400 antigo é superior ao Gammaxx GT, você meio que confundiu as coisas. Eu prefiro o Gammaxx 400 PRO pq tem um desempenho excelente, e ainda por cima custa menos da metade do valor de um Scythe fuma 2 por exemplo, sem contar que o fuma 2 não cabe em qualquer gabinete, digo isso pois já tive um, e é enorme e muito pesado.

Eu não estou falando do Gammaxx GT, e sim do Gammaxx 400 PRO que é lançamento (teve algumas melhorias e agora possui push n pull), pois até o Gammaxx 400 antigo é superior ao Gammaxx GT, você meio que confundiu as coisas. Eu prefiro o Gammaxx 400 PRO pq tem um desempenho excelente, e ainda por cima custa menos da metade do valor de um Scythe fuma 2 por exemplo, sem contar que o fuma 2 não cabe em qualquer gabinete, digo isso pois já tive um, e é enorme e muito pesado.
Quais melhorias?

Não encontrei reviews dele, acredito que por ser lançamento.

Push n Pull podemos dar um "jeitinho" e fazer no modelo normal tb.

Gammaxx 400 é superior ao GT? São tudo o mesmo cooler o que muda mesmo é a fan ou a adição de acabamentos e RGB, o dissipador e os heatpipes não muda nada e sabemos que push n pull ajuda, mas não torna os resultados expressivamente superiores.

Gammaxx 400 é superior ao GT? São tudo o mesmo cooler o que muda mesmo é a fan ou a adição de acabamentos e RGB, o dissipador e os heatpipes não muda nada e sabemos que push n pull ajuda, mas não torna os resultados expressivamente superiores.
Exato.

O máximo que eu já tive de ganho com push n pull foi 2º a menos.

Pessoal, qual cooler seria compatível com uma placa mãe mini atx b450 msi am4? Eu comprei um gammaxx 400 mas ele não encaixa.

Quer dizer que esses coolers de perfil horizontal são compatíveis com as placas mini?

Quais melhorias?

Não encontrei reviews dele, acredito que por ser lançamento.

Push n Pull podemos dar um "jeitinho" e fazer no modelo normal tb.

Olá amigo, dados do site vortez.net, houveram algumas melhorias no cooler:

Principais recursos
- Quatro tubos de calor de cobre puro de alto desempenho, posicionados especialmente para dissipar o calor do núcleo.
- Tecnologia Core Touch para dissipar o calor com mais eficiência.
- Com mais aletas adicionadas, a área total da superfície aumentou 20% em comparação aos modelos de ventilador único.
- Duas ventoinhas PWM de 120 mm para estética e desempenho.
- A tampa superior preta icônica dá ao seu computador um apelo único.
- Mecanismo de montagem

totalmente novo, com instalação mais simples e suporta múltiplas plataformas A DEEPCOOL não revelou informações sobre preços e disponibilidade até o momento. Saiba mais sobre o GAMMAXX 400 PRO em DEEPCOOL.com
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim o Gammaxx 400 versão antiga é superior ao Gammaxx GT, já tive os dois, na real o Gammaxx 400 é superior a um Maelstrom 120T (também ja tive) e chega perto do desempenho do WC CM Master liquid 240mm, sendo que o Gammaxx 400 da versão antiga eu havia comprado por 100 reais .. essa versão pro com certeza vai entregar mais desempenho ainda.

Olá amigo, dados do site vortez.net, houveram algumas melhorias no cooler:

Principais recursos
- Quatro tubos de calor de cobre puro de alto desempenho, posicionados especialmente para dissipar o calor do núcleo.
- Tecnologia Core Touch para dissipar o calor com mais eficiência.
- Com mais aletas adicionadas, a área total da superfície aumentou 20% em comparação aos modelos de ventilador único.
- Duas ventoinhas PWM de 120 mm para estética e desempenho.
- A tampa superior preta icônica dá ao seu computador um apelo único.
- Mecanismo de montagem

totalmente novo, com instalação mais simples e suporta múltiplas plataformas A DEEPCOOL não revelou informações sobre preços e disponibilidade até o momento. Saiba mais sobre o GAMMAXX 400 PRO em DEEPCOOL.com
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim o Gammaxx 400 versão antiga é superior ao Gammaxx GT, já tive os dois, na real o Gammaxx 400 é superior a um Maelstrom 120T (também ja tive) e chega perto do desempenho do WC CM Master liquid 240mm, sendo que o Gammaxx 400 da versão antiga eu havia comprado por 100 reais .. essa versão pro com certeza vai entregar mais desempenho ainda.
Vou aguardar os reviews, por hora não acredito em uma melhora significativa.

Essas "melhorias" informadas não me parecem ser tão eficazes quanto vc descreveu.

Esses Gammaxx sem dúvida nenhuma são um ótimo custo benefício, mas comparar com air coolers top de linha é exagero.

Vou aguardar os reviews, por hora não acredito em uma melhora significativa.

Essas "melhorias" informadas não me parecem ser tão eficazes quanto vc descreveu.

Esses Gammaxx sem dúvida nenhuma são um ótimo custo benefício, mas comparar com air coolers top de linha é exagero.

Mas quem foi que comparou com Air coolers top de linha ? eu acho que você leu algo errado ou então estou ficando louco. Eu comparei com os WC que já tive, Maelstrom 120T e CM Master liquid 240mm, nenhum deles é top de linha, e o Gammaxx 400 antigo, entrega mais desempenho do que o 120T e basicamente o mesmo desempenho do Master liquid 240mm, digo isso pois já tive todos e testei.

Mas quem foi que comparou com Air coolers top de linha ? eu acho que você leu algo errado ou então estou ficando louco. Eu comparei com os WC que já tive, Maelstrom 120T e CM Master liquid 240mm, nenhum deles é top de linha, e o Gammaxx 400 antigo, entrega mais desempenho do que o 120T e basicamente o mesmo desempenho do Master liquid 240mm, digo isso pois já tive todos e testei.
Foi falha minha, desculpe.

Vc falou sobre o Fuma 2 mas não comparou.

Users who are viewing this thread

Voltar