[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Estou mais tentando pro lado ded um nh-d15 chromax realmente visando o silêncio e longevidade (uma vez que o setup será apenas para games e não overclock etc)
Porém acho que enfrento um possível problema no quesito espaço! atualmente utilizo memorias Oloy WarHawk que são bem grandinhas pois possuem os heatsink RGB
Atualmente utilizo um Gammaxx 400 com fan noctua e ja fica beeem apertado!
Usa somente uma das fans do NH-D15 Chromax.black e libera o espaço para as memórias e no futuro poderá usar as duas, caso troque de memória, já que a diferença entre uma ou as duas fans não passa de 5º no máximo.

Estou mais tentando pro lado ded um nh-d15 chromax realmente visando o silêncio e longevidade (uma vez que o setup será apenas para games e não overclock etc)
Porém acho que enfrento um possível problema no quesito espaço! atualmente utilizo memorias Oloy WarHawk que são bem grandinhas pois possuem os heatsink RGB
Atualmente utilizo um Gammaxx 400 com fan noctua e ja fica beeem apertado!
Se não vai fazer OC pq trocar o Gammax 400?

Ele não está dando conta de segurar seu CPU?

• Curtir
Reações: snw
Opaaa, eu to tendo problema com o cooler original da AMD.
Em jogos no geral, temperatura tá tranquila, não chega a mais de 75 graus porém ao jogar COD ou Warzone, as temperaturas chegam a 93 no pico.
Obs: no COD mesmo, a temperatura é um pouco menor mas no warzone... hehe
Então estou procurando um WC ou air mesmo para conseguir, tenho já olhado algumas reviews e para AIR tenho como referencia o LUCIFER V2 porém terei que trocar o gabinete para caber ele.
A outra opção que vi, é o H115i RGB Platinum.
Diferença de valor entre eles é 4x maior para o h115i e não achei nenhum review dele, então to com um pé atrás para pegar ele e ai quero a ajuda dos universitários haha.
Alguém que conheça o H115i que possa me dizer quão grande a diferença de temperatura com ele foi?
Meu pc é esse da assinatura. Não consegui colocar o gabinete, pelo número de linhas mas também nem sei que modelo é esse haha. Só sei que consigo por 3x120 na frente, 2x 120 em cima e 1x120 atrás
Peguei um Castle 360 V2, esperando chegar e venho contar como ficou pra vocês. Resolvi no embalo, pegar também um gabinete lian li air(fucking 14 fans) e peguei umas fans de 1500 rpm e 50cfm da rise mode rgb

Galera eu comprei o Gabinete Gamer Pichau Gadit X, estou pensando como vou equipar a refrigeração dele, meu processador é um R5 1600AF com uma A320M. Estava pensando em comprar 4 Cooler Fan 120 mm da Pichau e o Water Cooler deles Aqua 240 LED BRANCO. O que vocês acham ? Essa brincadeira sai por R$ 550,00. Vocês indicam algo melhor ?

Boa Tarde Pessoal,

estou para comprar meu 3900x e preciso de uma ajuda em relação ao cooler.

Especificações do Pc:
3900x
Placa mae ( a definir mas vai ser ATX)
Gabinete h500p Mesh
Memorias GSkill royal 3600mhz

Problema:

Gostaria de um cooler que não fique passando pelas memorias, eu trabalho com o pc e uso bastante nucleos de processador( maquinas virtuais).
Li que existe problemas em relação a usar um AIR cooler grande( peso no processador e placa mae) porém tenho receio de water cooler em relação a manutenção ( meu pc fica 24h/7 ligado)

Poderiam por favor me ajudar nesse dilema? desde já agradeço

Boa Tarde Pessoal,

Especificações do Pc:
3900x
Gabinete h500p Mesh

Problema:

Gostaria de um cooler que não fique passando pelas memorias, eu trabalho com o pc e uso bastante nucleos de processador( maquinas virtuais).
Li que existe problemas em relação a usar um AIR cooler grande( peso no processador e placa mae) porém tenho receio de water cooler em relação a manutenção ( meu pc fica 24h/7 ligado)

Noctua NH-U12A. Em se tratando de compatibilidade e eficiência vai te suprir muito bem

Noctua NH-U12A. Em se tratando de compatibilidade e eficiência vai te suprir muito bem
Obrigado pela dica.. la vai mais umas perguntas:

não achei ele na versão Black (que cooler feio nesas cores, pagar uns 800 conto nesse lance é brabo).
o NH-D15 com menos 1 cooler seria muito pior q ele? as memorias sera q ficariam escondidas?
Achei um NH-U12 S Chroma Black, esse seria parelho?

Obrigado pela dica.. la vai mais umas perguntas:

não achei ele na versão Black (que cooler feio nesas cores, pagar uns 800 conto nesse lance é brabo).
o NH-D15 com menos 1 cooler seria muito pior q ele? as memorias sera q ficariam escondidas?
Achei um NH-U12 S Chroma Black, esse seria parelho?
Sim, o NH-D15 é melhor e somente com uma fan será compatível com memórias de até 64mm e a redução seria somente de uns 2º se comparado usando as duas fans e ele é superior ao NH-U12A e o NH-U12S.

Sim, o NH-D15 é melhor e somente com uma fan será compatível com memórias de até 64mm e a redução seria somente de uns 2º se comparado usando as duas fans e ele é superior ao NH-U12A e o NH-U12S.
Sera q teria algum problema em relação ao peso do cooler? Estou pensando em fechar no NH-D15 com uma cooler mesmo

o Deep Cool assasin 3 eu poderia usar com 1 cooler tbm? pelo que vejo a performance é semelhante ao D15

Última edição:
Sera q teria algum problema em relação ao peso do cooler? Estou pensando em fechar no NH-D15 com uma cooler mesmo

o Deep Cool assasin 3 eu poderia usar com 1 cooler tbm? pelo que vejo a performance é semelhante ao D15
Não vejo problema em relação ao peso. Não tenho problemas em relação à isso.

Boa Tarde Pessoal,

Especificações do Pc:
3900x
Gabinete h500p Mesh

Problema:

Eu iria de AiO WC amigo, para um 3900x um bom modelo de 240mm daria conta do recado, com baixo ruído e sem gerar peso sob a mobo...
Pagando praticamente o mesmo preço de um Noctua top, dá pra pegar um Corsair H115i Pro e também exclui totalmente preocupação com as memorias...

Eu iria de AiO WC amigo, para um 3900x um bom modelo de 240mm daria conta do recado, com baixo ruído e sem gerar peso sob a mobo...
Pagando praticamente o mesmo preço de um Noctua top, dá pra pegar um Corsair H115i Pro e também exclui totalmente preocupação com as memorias...
Meu pc vai ficar ligado 24h/7, a vida util nao iria diminuir muito?

Meu pc vai ficar ligado 24h/7, a vida util nao iria diminuir muito?
Você já utilizou AC ou WC?
O que achou?
Está tentando mudar pela longevidade?
Pelo silêncio?

Não tenha medo do peso, do contrário as fabricantes não estariam fazendo cada vez maior e mais potente como os AC passivos.

Vá de AC e pare de se preocupar com vazamentos ou problemas de ruídos com uma garantia de 6 anos e pra futuros upgrades que possam vir.

Não conheço um usuário de AC Noctua que venha reclamar pelo desempenho ou barulho. Mas se pesquisar sobre os WC vai achar centenas de reclamações das mais variadas.

Eu saí de dois WC, um deu defeito na bomba, o outro não aguentava mais o barulho das ventoinhas, até mesmo o simples barulho da bomba era maior que meus dois fans do U12A ligados juntos.

Última edição:
Show, não conhecia.
Mas 20dBA não vale os 2º a menos.
Noctua 800+$ , deep cool assasin achei por 600$.. vou pensar em qual deles ainda, mas agradeço a todos pelas dicas, sera algum dos 2

Noctua 800+$ , deep cool assasin achei por 600$.. vou pensar em qual deles ainda, mas agradeço a todos pelas dicas, sera algum dos 2
Uma boa opção são os coolers scythe são um bom CxB:

Uma boa opção são os coolers scythe são um bom CxB:

Vou ler alguns reviews sobre esses, porem creio q vai pegar na memoria

Vou ler alguns reviews sobre esses, porem creio q vai pegar na memoria
Scythe-Mugen-5-TUF-Gaming-Alliance-Edition-Feature.jpg

Bem interesante esses coolers, dentre esses qual seria o mais eficiente? Pelo que li o ninja 5, e nao vi muito diferença entre mugen 5, mugen 5 rev b, mugen 5 argb

Bem interesante esses coolers, dentre esses qual seria o mais eficiente? Pelo que li o ninja 5, e nao vi muito diferença entre mugen 5, mugen 5 rev b, mugen 5 argb
A diferença entre eles é bem pequena mas a nova versão do Mugen 5 com 2 fans é a versão mais recente e deve ter um ganho em relação a versão Rev.B que tem apenas uma fan.
9223_27_scythe-fuma-2-cpu-cooler-review.png

A diferença entre eles é bem pequena mas a nova versão do Mugen 5 com 2 fans é a versão mais recente e deve ter um ganho em relação a versão Rev.B que tem apenas uma fan.
9223_27_scythe-fuma-2-cpu-cooler-review.png
Sim o argb pelo que vi tem mais noise, porem é melhor, curti o cooler, vou pensar melhor pois o deep cool assasin 3 pelo que vi ainda se sai melhor, porem n achei resultado do assasin 3 apenas com o fan centra

Sim o argb pelo que vi tem mais noise, porem é melhor, curti o cooler, vou pensar melhor pois o deep cool assasin 3 pelo que vi ainda se sai melhor, porem n achei resultado do assasin 3 apenas com o fan centra
Eu tenho o Mugen 5 TUF, considero um bom cooler mas acho que a ventoinha poderia ser um pouco melhor, pretendo trocar ela posteriormente e pegar duas com pressão estática melhor.

Users who are viewing this thread

Voltar