[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Boa noite Srs.

Tenho uma maquina montada com um R7 2700 em stock , usando cooler box e mantendo temperaturas bem tranquilas (estressando CPU nao passei de 65º).
Estou meio q cansado do cooler da AMD rs , ja pensei em colocar um WC mas sou fa de Air Cooler ... Alguma sugestao a preços aceitaveis para usar no conjunto ?
A maquina esta inteira branca, nao faço questao do AC branco e nem com RGB (se tiver blz).
Só pra ilustrar, segue imagem da maquina (ainda quero fazer uns plates pra colocar no SSD, me incomoda kkk)

Boa noite Srs.

Tenho uma maquina montada com um R7 2700 em stock , usando cooler box e mantendo temperaturas bem tranquilas (estressando CPU nao passei de 65º).
Estou meio q cansado do cooler da AMD rs , ja pensei em colocar um WC mas sou fa de Air Cooler ... Alguma sugestao a preços aceitaveis para usar no conjunto ?
A maquina esta inteira branca, nao faço questao do AC branco e nem com RGB (se tiver blz).
Só pra ilustrar, segue imagem da maquina (ainda quero fazer uns plates pra colocar no SSD, me incomoda kkk)

Boa noite Srs.

nGK6Jct.jpg

Pessoal, seguinte preciso da ajuda de vocês, eu recentemente comprei um Ryzen 7 3800x e uma TUF-x570, possuo um gabinete da CoolerMaster H500P Mesh e não sou muito familiarizado com Water/Hydro Cooler AIO, queria qual seria uma boa opção pra refrigerar meu processador, até uns R$1000, será que podem me ajudar?

Opaaa, eu to tendo problema com o cooler original da AMD.
Em jogos no geral, temperatura tá tranquila, não chega a mais de 75 graus porém ao jogar COD ou Warzone, as temperaturas chegam a 93 no pico.
Obs: no COD mesmo, a temperatura é um pouco menor mas no warzone... hehe
Então estou procurando um WC ou air mesmo para conseguir, tenho já olhado algumas reviews e para AIR tenho como referencia o LUCIFER V2 porém terei que trocar o gabinete para caber ele.
A outra opção que vi, é o H115i RGB Platinum.
Diferença de valor entre eles é 4x maior para o h115i e não achei nenhum review dele, então to com um pé atrás para pegar ele e ai quero a ajuda dos universitários haha.
Alguém que conheça o H115i que possa me dizer quão grande a diferença de temperatura com ele foi?
Meu pc é esse da assinatura. Não consegui colocar o gabinete, pelo número de linhas mas também nem sei que modelo é esse haha. Só sei que consigo por 3x120 na frente, 2x 120 em cima e 1x120 atrás

Pessoal, seguinte preciso da ajuda de vocês, eu recentemente comprei um Ryzen 7 3800x e uma TUF-x570, possuo um gabinete da CoolerMaster H500P Mesh e não sou muito familiarizado com Water/Hydro Cooler AIO, queria qual seria uma boa opção pra refrigerar meu processador, até uns R$1000, será que podem me ajudar?
Opaaa, eu to tendo problema com o cooler original da AMD.
Em jogos no geral, temperatura tá tranquila, não chega a mais de 75 graus porém ao jogar COD ou Warzone, as temperaturas chegam a 93 no pico.
Obs: no COD mesmo, a temperatura é um pouco menor mas no warzone... hehe
Então estou procurando um WC ou air mesmo para conseguir, tenho já olhado algumas reviews e para AIR tenho como referencia o LUCIFER V2 porém terei que trocar o gabinete para caber ele.
A outra opção que vi, é o H115i RGB Platinum.
Diferença de valor entre eles é 4x maior para o h115i e não achei nenhum review dele, então to com um pé atrás para pegar ele e ai quero a ajuda dos universitários haha.
Alguém que conheça o H115i que possa me dizer quão grande a diferença de temperatura com ele foi?
Meu pc é esse da assinatura. Não consegui colocar o gabinete, pelo número de linhas mas também nem sei que modelo é esse haha. Só sei que consigo por 3x120 na frente, 2x 120 em cima e 1x120 atrás

Legal, vou seguir esse tópico, pois estou com a mesma dúvida. Comprei um Ryzen 7 3800x e uma b550. Quero fazer overclock para 4.5GHz, mas ainda não comprei um WC.

Boa noite. Estou montando um PC Gamer (i5 10400f, GTX 1660 Super, b460m Asus TUF...) e cheguei na parte final de resfriamento.
O gabinete já está escolhido, vou de Redragon Tailgate, que vem com 5 fans (https://www.terabyteshop.com.br/pro...m-5-fans-vidro-temperado-black-s-fonte-gc-702).

Estou em dúvida apenas quanto ao resfriamento do processador, queria gastar algo na casa dos 250 reais.
O que me atenderia melhor, o Water Cooler DeepCool Gammaxx L120T (https://www.terabyteshop.com.br/pro...t-led-white-120mm-intel-amd-dp-h12rf-gl120twh) ou o Cooler DeepCool Gammaxx GT (https://www.terabyteshop.com.br/pro...b-dp-mch4-gmx-rgb-gt-p-processador-intelamd)?

Qual desses atende melhor? São bons? Vale a pena outro modelo? Obrigado.

Boa noite. Estou montando um PC Gamer (i5 10400f, GTX 1660 Super, b460m Asus TUF...) e cheguei na parte final de resfriamento.
O gabinete já está escolhido, vou de Redragon Tailgate, que vem com 5 fans (https://www.terabyteshop.com.br/pro...m-5-fans-vidro-temperado-black-s-fonte-gc-702).

Estou em dúvida apenas quanto ao resfriamento do processador, queria gastar algo na casa dos 250 reais.
O que me atenderia melhor, o Water Cooler DeepCool Gammaxx L120T (https://www.terabyteshop.com.br/pro...t-led-white-120mm-intel-amd-dp-h12rf-gl120twh) ou o Cooler DeepCool Gammaxx GT (https://www.terabyteshop.com.br/pro...b-dp-mch4-gmx-rgb-gt-p-processador-intelamd)?

Qual desses atende melhor? São bons? Vale a pena outro modelo? Obrigado.

Cara esse gabinete só é bonitinho, mas o fluxo de ar é horrível, eu te recomendo o nox hummer nova, frontal toda em mesh (fluxo de ar absurdo) e ainda vem com dois fans de 200mm ARGB controlado diretamente pelo gabinete, simplesmente fodástico esse gabinete, 350 pila na loja que explode ... sobre o cooler, recomendo o Gammaxx 400 PRO, lançamento!

Eu tbm não recomendo gabinete com frente de vidro ou fechado.
Tem vários relatos, aqui mesmo no fórum, com problemas de ventilação em cases desse tipo.

O meu atual é um Cougar MX330-G, com mesh na frente:

1580752337_1543118.jpg

Um gabinete simples, mas com bom acabamento.
O fluxo de ar é excelente, forma quase um túnel de vento. Consigo ótimas temps aqui.
Ainda tirei a telinha mais fina na frente (parece um filtro) e deixei só a malha de aço.

A cada 20~30 dias bato um soprador de ar nele todo e no sistema, e fica como novo.

Tive que voltar para o meu gabinete antigo, um TT V3 Black, porém vou trocar para outro gabinete, visto que este é muito datado. Porém a maioria dos gabinetes que me interessei são para CPU coolers de 150mm de altura. Atualmente uso um Hyper 212 que sei que não irá caber. Existe algum air cooler de 150mm que não seja absurdamente caro e tenha performance igual ou ligeiramente superior ao 212 ou terei que partir direto para WC?

Cara esse gabinete só é bonitinho, mas o fluxo de ar é horrível, eu te recomendo o nox hummer nova, frontal toda em mesh (fluxo de ar absurdo) e ainda vem com dois fans de 200mm ARGB controlado diretamente pelo gabinete, simplesmente fodástico esse gabinete, 350 pila na loja que explode ... sobre o cooler, recomendo o Gammaxx 400 PRO, lançamento!

Cara muito louco esse NOX hein, curti.

Acho que não tinha ele na época que peguei o meu, teria escolhido o NOX, curto esses fans de 200mm, tenho dois aqui guardados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tbm não recomendo gabinete com frente de vidro ou fechado.
Tem vários relatos, aqui mesmo no fórum, com problemas de ventilação em cases desse tipo.

O meu atual é um Cougar MX330-G, com mesh na frente:

1580752337_1543118.jpg

Um gabinete simples, mas com bom acabamento.
O fluxo de ar é excelente, forma quase um túnel de vento. Consigo ótimas temps aqui.
Ainda tirei a telinha mais fina na frente (parece um filtro) e deixei só a malha de aço.

A cada 20~30 dias bato um soprador de ar nele todo e no sistema, e fica como novo.
Com certeza os que possuem a frente em mesh são melhores, mas tem uns de vidro que não ficam muito atras hein.

Hahahaha poxa, sério? Que pena, achei esse Redragon lindão!
O 400 PRO só achei com led azul, eu tenho um probleminha com a cor azul. Mas agradeço demais as dicas, vou analisar esse Nox.

Gente, eu reparei que os WC's tem uma base de encaixe menor do que os coolers de ar. Será que o
Water Cooler DeepCool Gammax L240T Led Azul, DP-H12RF-GL240TB caberia na minha m-atx MSI B450M pro M2 Max? O meu pc está superaquecendo com o cooler box.
Obrigado!

Estou em busca de water cooler para o 10700k , estava olhando uns da deepcool castel porem n se se é o mais indicado.

Setup(ainda não completo)
processador i7 10700k
placa mãe z490mpg gaming plus (msi)

Estou em busca de water cooler para o 10700k , estava olhando uns da deepcool castel porem n se se é o mais indicado.

processador i7 10700k

Pode ir, o WC é excelente e vai segurar as temperaturas numa boa.
Uso o modelo 240EX com meu 3800x. Outra opção é ir num de 280mm, mas só verificar se seu gabinete suporte o radiador desse medida.

processador i7 10700k
Reforçando o que o outro usuário disse. Os DeepCool Castle são bons AIO. Tome cuidado para não pegar um DeepCool Captain, que tem nome similar e é uma linha mais antiga.

Vale a pena trocar o Wraith Prism do 2700X?

Se sim, qual Air Cooler eu poderia pegar que seria melhor e teria um bom custo x benefício?

Fala Galera, recentemente eu vim aqui buscar ajuda com qual WC comprar, porém não obtive muitas respostas, mas vim aqui para atualizar vocês!

Eu acabei conversando com alguns amigos que são mais entusiastas do que eu nessa parte de arrefecimento etc. e fiz duas mudanças no meu setup...
Eu tinha um gabinete Pichau Pouter 2 (413mm x 450mm) porém com poucas saídas de ar e a frente em vídro, que transformavam a coisa toda em uma estufa, então resolvi tomar uma decisão mais drástica e troquei ele por um Cooler Master H500P Mesh... e o coolerbox da AMD (que eu queria uma opção até 1000 reais) acabei dando uma apertada nas contas e irei pegar um Kraken X72, já que o H500P suporta WC de 360mm... (Não sei se é mto over, mas prefiro previnir do que remediar)

Espero ter feito boas escolhas, obrigado!

Alguém sabe se o Xigmatek Aurora 120 consegue segurar bem as temps de um 3300X stock? No computador secundário está com o cooler box ainda, mas as vezes ficam em idle entre 50ºC e 60ºC. Jogando chega a 80ºC fácil.

Sei que a maioria dos AIOs não se comparam a air coolers de alto desempenho, mas é mais pela estética e é um PC que não terá upgrade durante um tempo.

Config do PC secundário:

R3 3300X, ASRock B450M Pro4-F, 16Gb HyperX 3000Mhz, GTX970 4Gb, Corsair CX600

Fala galera!! to com um i9 9900k e uma RTX2070S num Corsair Obsidian 500D... Preciso de um WC AiO ou um bom Air Cooler, poderiam sugerir? Andei pesquisando sobre o Noctua NH-D15 e o Corsair H115i PRO!

Fala galera!! to com um i9 9900k e uma RTX2070S num Corsair Obsidian 500D... Preciso de um WC AiO ou um bom Air Cooler, poderiam sugerir? Andei pesquisando sobre o Noctua NH-D15 e o Corsair H115i PRO!
Vai de Noctua, nada de risco de vazamento, garantia de 6 anos e um silêncio que não se compara.

• Curtir
Reações: snw
Vai de Noctua, nada de risco de vazamento, garantia de 6 anos e um silêncio que não se compara.
Estou mais tentando pro lado ded um nh-d15 chromax realmente visando o silêncio e longevidade (uma vez que o setup será apenas para games e não overclock etc)
Porém acho que enfrento um possível problema no quesito espaço! atualmente utilizo memorias Oloy WarHawk que são bem grandinhas pois possuem os heatsink RGB
Atualmente utilizo um Gammaxx 400 com fan noctua e ja fica beeem apertado!

Users who are viewing this thread

Voltar